Thierry Henry Publicado 27 Março 2016 curioso, o que te levou a fazer essa escolha? normalmente a pwc tem uma fama melhor junto das faculdades Duas coisas: a área (na PwC queriam-me para Tax Reporting & Strategy, acho que Auditoria tem mais a ver comigo e sempre pus essa área como uma das principais opções caso fosse logo trabalhar após a licenciatura) e a remuneração (1200€ brutos da KPMG vs 600€ brutos nos primeiros seis meses e 900€ brutos a partir daí na PwC). Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Março 2016 (editado) Ambas os processos de recrutamento (PwC e KPMG) correram bem, acabei por receber propostas das duas empresas. Aceitei a da KPMG, dia 12 de setembro parto para Lisboa para três semanas de formação e depois inicia-se a minha vida como auditor. Tenho algum receio da mudança para o mundo profissional, mas acho que tudo correrá pelo melhor. :) Se depois precisares de alguma coisa diz, que o meu irmão trabalha na K. Boa sorte! EDIT: E já que estamos numa de sharing. Recurso para o STJ entregue. Fiz todo este processo desde o início até ao fina. Acabamos por ganhar na primeira instância, confirmado pelo Tribunal da Relação. Contudo, o Tribunal não se pronunciou sobre uma determinada matéria. Portanto vamos para o Supremo Tribunal de Justiça recorrer dessa parte. Em todo o caso, a condenação já vai em > 1M€. Outra curiosidade. Não faço muita barra, mas estou em modo Harvey Specter. 0 derrotas. #vamoquevamo #tmj Editado 28 Março 2016 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Março 2016 Duas coisas: a área (na PwC queriam-me para Tax Reporting & Strategy, acho que Auditoria tem mais a ver comigo e sempre pus essa área como uma das principais opções caso fosse logo trabalhar após a licenciatura) e a remuneração (1200€ brutos da KPMG vs 600€ brutos nos primeiros seis meses e 900€ brutos a partir daí na PwC). A sério que te ofereceram isso na PwC? A malta de Tax abusa lol De qualquer das maneiras ia ser sempre menos, se fosse para auditoria ofereciam 1100€ Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 28 Março 2016 o que é que Auditoria tem de especial? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Março 2016 (editado) Porra, mesmo os 1.200 brutos é bem mais baixo do que estava à espera para as consultoras/auditoras... Neste momento a banca está a pagar melhor (por estágios de longa duração), apesar do futuro ser um bocado negro. Enquanto isto, empresas como a Microsoft (em Portugal) metem malta recém-mestrada a ganhar 1.700 limpos, mais carro, vending machine grátis na empresa, vales de ginásio... Editado 28 Março 2016 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2016 Porra, mesmo os 1.200 brutos é bem mais baixo do que estava à espera para as consultoras/auditoras... Neste momento a banca está a pagar melhor (por estágios de longa duração), apesar do futuro ser um bocado negro. Enquanto isto, empresas como a Microsoft (em Portugal) metem malta recém-mestrada a ganhar 1.700 limpos, mais carro, vending machine grátis na empresa, vales de ginásio... Duvido que seja assim na Microsoft, como falas. Tenho lá uma amiga a trabalhar e não me consta que paguem por aí além (1700 euros líquidos então, parece-me muito duvidoso). E mesmo na banca, a não ser que me esteja a escapar qualquer coisa, não há como ganhar muito mais do que esses 1200 brutos para um recém-mestrado em Portugal... De qualquer forma, as consultoras valem pela formação e desenvolvimento profissional que conferem num curto espaço de tempo. Quem quiser fazer carreira, ao final de alguns anos já consegue tirar um salário bem aceitável de lá, mas sempre a trabalhar bastante. Mas fiquei surpreendido com o salário da PwC, é abusadamente baixo, mesmo tendo em conta os outros benefícios, como o banco de horas. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Março 2016 1700 limpos é muita massa. Tens a certeza do que estás a dizer? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 29 Março 2016 Devem ser brutos, de certeza. Ai já será aceitável, mesmo assim é muito bom para recem-mestrado. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Março 2016 Porra, mesmo os 1.200 brutos é bem mais baixo do que estava à espera para as consultoras/auditoras... Neste momento a banca está a pagar melhor (por estágios de longa duração), apesar do futuro ser um bocado negro. Enquanto isto, empresas como a Microsoft (em Portugal) metem malta recém-mestrada a ganhar 1.700 limpos, mais carro, vending machine grátis na empresa, vales de ginásio... Que banca e que tipo de posições? Tenho amigos na Microsoft e não é nada disso. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 29 Março 2016 Ainda há uns tempos estive de volta do site deles e até refere lá que temos de estar aptos para um estágio IEFP. Duvido que metam o extra que chegue aos 1700 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Março 2016 Tal como eu esperava parece-me estar a haver trafulhice com o que têm que me pagar. Recebi hoje o recibo de vencimento deste mês e vem lá os 265 euros de base ( devia ser menos certo? Eu só trabalhei metade do mês), vem o horário noturno, os domingos e o subsídio de alimentação, mas não vem nenhuma referência a férias nem a férias não gozadas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Março 2016 Mesmo 1700 euros brutos, que eu saiba, só mesmo na McKinsey ou BCG (e, talvez, numa Caixa BI em determinadas áreas). Isto, tendo em conta as saídas normais para pessoal de Economia ou Gestão, de resto não faço ideia... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Março 2016 Ninguém em Portugal que seja recém-licenciado ganha 1700€ líquidos. Nem 1700€ brutos, quanto mais líquido. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Março 2016 Ninguém em Portugal que seja recém-licenciado ganha 1700€ líquidos. Nem 1700€ brutos, quanto mais líquido. Brutos sim. O Elliot citou exemplos que tb sei que oferecem isso Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Março 2016 (editado) 1700 € líquidos são mais de 2500 € brutos. E há malta a ganhar 1700 € brutos em pelo uma área: saúde. Um amigo está a trabalhar como enfermeiro num hospital público e está a ganhar cerca de 1200 € líquidos, que deve bater mais ou menos nos 1700 € brutos. Editado 29 Março 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Março 2016 1700€ limpos são praticamente 3000€ brutos, não sei que empregos são esses, mas estamos a falar de valores de outros países com certeza. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 29 Março 2016 Cada vez que entro neste tópico morro um bocadinho lol. Malta licenciada a ganhar 1700 limpos... Na minha área o que nºao falta é pessoal com mestrado a trabalhar de graça :lol: E esses sºao os "sortudos" Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Março 2016 Mas isso é que é seriamente disfuncional, pessoal mestrado em trabalho escravo e ser considerado sortudo é porque algo de muito estranho se passa na arquitectura em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 29 Março 2016 (editado) e eu com 780€ brutos *sigh* Editado 29 Março 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Março 2016 Brutos sim. O Elliot citou exemplos que tb sei que oferecem isso quais foram os exemplos? Não fiz backread. Mas não conheço ninguém que ganhe 1700€ brutos e que seja recém-licenciado. Nem em startups, nem em Engenharia Aeroespacial, nem do Master da Católica, nem em eng.informática, nada... Com um ano de trabalho após a faculdade, isso conheço. Agora, recém-licenciado e tipo 1st job com 1.7k brutos não conheço mesmo. Mas admito que haja. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 29 Março 2016 Mas isso é que é seriamente disfuncional, pessoal mestrado em trabalho escravo e ser considerado sortudo é porque algo de muito estranho se passa na arquitectura em Portugal. Começa por uma lavagem cerebral na faculdade, onde levas com a história do "amor à camisola". Basicamente fomos ensinados que isto é uma profissao de sacrificio, é preciso muito esforço, paga mal, e dificil arranjar trabalho, etc etc. A tua recompensa é puderes praticar o amor à arquitectura lol. E existe uma grande nobreza nisso :lol: Porque verdade seja dita, só cá está quem realmente gosta disto. E quem nao gosta assim tanto de si proprio. Aliado a isto, é um curso onde tens muita gente proveniente de famílias abastadas. Por isso se os filhos ficarem um ano a trabalhar de graça, depois de 6 ou mais a estudar, é perfeitamente normal e compreensível. Afinal de contas, num atelier vais aprender né? Quase que devias ser tu a pagar para lá estar :ideia: Em Portugal nao sei de nenhum caso, mas em alguns paises isso acontece mesmo. Isto depois torna-se super claro quando ves quem é que manda na panorama da arquitectura em Lisboa, basta olhar para a quantidade de apelidos para perceber que ninguém passou fome até lá chegar. E isto nem é de agora. Nao sou nenhum historiador, mas as formaçoes mais ligadas as artes sempre foram mais frequentadas por gente abastada. Imaginem o que seria um jovem rapaz da "plebe" querer ir aprender para a oficina do mestre pintor na cidade que fica a 100km de distancia, sabendo que só daqui a uns 15 anos, seria ele um pintor de sucesso. Um par de chapadas e lá ia "pintar" a terra com o arado. Pena é que estamos no século XXI. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Março 2016 Santa paciência mas isso consegue ser ainda mais culpa de quem se sujeita do que de quem emprega. Aqui nem cabe a ladainha do "antes 500€ que nada". Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 29 Março 2016 Santa paciência mas isso consegue ser ainda mais culpa de quem se sujeita do que de quem emprega. Aqui nem cabe a ladainha do "antes 500€ que nada". "antes 500 que nada"? Experimenta "antes nada do que ficar em casa e tentar justificar a última meia dúzia de anos aos pais" :lol: A culpa é mútua. Tanto dos gajos que por nºao se terem de preocupar com dinheiro aceitam trabalhar de graça (sem perceber que prejudicam todos os outros colegas de profissao), como dos gajos que os empregam em condiçoes miseraveis sem qualquer problema na consciencia. Recentemente conversei com um antigo colega do secundario, que tambem tirou o curso, mas ficou em Lisboa, no Técnico. Ele andava a trabalhar num dos ateliers mais conceituados e publicados aqui de Lisboa. Toda a gente na area os conhece, em boa parte por darem aulas em Lisboa há imensos anos, e assim influenciarem uma enorme geraçºao de futuros arquitectos. Este meu amigo era um dos melhores alunos da turma quando o conheci. Na faculdade continuou a ser top, sei por outros colegas dele que era dos preferidos dos professores, incluindo aqueles para quem trabalha agora. Juntamente com ele foram mais dois ou 3 da sua turma para lá trabalhar. O que eu nao sabia, é que estes CR7s da arquitectura, fizeram recentemente uma razia no staff, para pouco depois ocupar os seus lugares com alunos recém saídos do mestrado, que entusiastas por serem os "escolhidos", estao agora a trabalhar de graça, provavelmente convencidos que sao privilegiadíssimos. E infelizmente até se pode dizer que sao. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Março 2016 (editado) Acredito perfeitamente que uma empresa como a Microsoft pudesse pagar 1700€ limpos a um géniozinho acabado de sair da faculdade, que tenha outras 5 propostas na mão e só tenha que decidir qual prefere. Se entenderem que vale a pena o esforço, não me chocaria que o fizessem, aliás, só fico contente porque seria bom sinal. No entanto, daí a ser regra geral, vai uma grande distância. Como disseram, os salários para pessoal acabado de sair da faculdade são, na esmagadora maioria dos casos, de 1200€ para baixo. E mesmo pessoal com 1-3 anos de experiência não se deve conseguir distanciar quase nada desse valor (em termos de valores médios, evidentemente vai havendo quem suba na carreira desde cedo como há quem se mantenha a ganhar 800€). Editado 29 Março 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post