Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Qual o fim (primário, pelo menos) das câmaras e onde estão localizadas?Btw, quem for da zona de Lisboa e estiver à procura de part-time, mande mail ou procure informações sobre futuras formações da Portway para OAE no Aeroporto de Lisboa. Eles estão desesperadamente a precisar de gente e apesar de terem uma formação a decorrer, é bastante provável que abram pelo menos uma nas próximas semanas. A formação é paga, depois descontam no ordenado. À partida, será contrato de 5 ou 6 meses renovável. Valores líquidos de ordenado na ordem dos 400/420 €.

Supostamente é para nos proteger e identificar possíveis assaltantes, clientes que fujam sem pagar/roubem, etc. Tem uma a apanhar a loja (quase toda) e outra mesmo por cima de mim a apanhar o balcão/caixa e tudo por trás do balcão.

Não. Quer dizer, podem-te espiar mas se te quiserem acusar de alguma coisa não podem usar isso como prova portanto vai dar ao mesmo... :mrgreen:

Thanks. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Update: A patroa quando não está na loja e vê que não estamos a fazer algo de acordo com o que ela quer (mesmo que não façamos nada de mal), liga-nos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a acabar o estágio num sitio completamente oposto a isso onde sou valorizado e tenho liberdade TOTAL e causa-me muito medo ir parar a algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a acabar o estágio num sitio completamente oposto a isso onde sou valorizado e tenho liberdade TOTAL e causa-me muito medo ir parar a algo do género.

É o que vai acontecer provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

É o que vai acontecer provavelmente

Para pior já sei que vou, mas não me vejo a trabalhar em portugal nessas condições. Despeço-me e emigro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram de me ligar na semana passada para me dizer se me contratavam ou não, adiaram para o inicio desta semana e nada cadeirada.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês depois de ter iniciado um novo compromisso laboral, vou assinar contrato a termo incerto (comecei com contrato de 3 meses). E pelas palavras do meu chefe, há a perspectiva de passar a efectivo dentro de pouco tempo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Update: A patroa quando não está na loja e vê que não estamos a fazer algo de acordo com o que ela quer (mesmo que não façamos nada de mal), liga-nos :lol:

Pá é a tal coisa. O normal é um gajo cagar no assunto para não arranjar confusões, mas se ela fosse confrontada não pode simplesmente dizer que viu nas cameras.

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês depois de ter iniciado um novo compromisso laboral, vou assinar contrato a termo incerto (comecei com contrato de 3 meses). E pelas palavras do meu chefe, há a perspectiva de passar a efectivo dentro de pouco tempo. :)

Excelente Peplin, a ver se isso acontece o mais rápido possível. Ainda me lembro de contares por aqui a dureza de trabalhares na Primark sempre no turno da noite :s

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Peplin, a ver se isso acontece o mais rápido possível. Ainda me lembro de contares por aqui a dureza de trabalhares na Primark sempre no turno da noite :s

O início foi complicado, mas depois de apanhar o ritmo devo confessar que sinto saudades daquele horário, aproveitei para fazer muita m*rda. Agora, com um horário de gente normal (:mrgreen:), para fazer qualquer coisa, só à noite - e algo como ir a um museu é impossível - ou ao fim-de-semana. Para além de que por vezes se chega cansado e a vontade perde-se no caminho.

onde é q trabalhas, peplin?

Numa empresa do sector automóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Pep, os meus parabéns.

Por acaso o ramo automóvel sempre me interessou muito. O meu pai era consultor de vendas e teve alturas de fazer dinheiro como esterco. Mas depende dos sítios, da marca que representas, de muita coisa. É um mercado muito competitivo.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma declaração em como n tive rendimentos no ano passado. Preciso de ir as finanças para isso ou consigo arranjar algum documento no portal das finanças?

Posso estar enganado mas acho que precisas de ir às finanças.

Não são, parece-me. Já estive em processo de recrutamento com eles e houve uma coisa que não fiz a tempo mas seguiu o processo.

Sim, não são eliminatórios (chegou até lá um que não os fez), fica aqui para depois se alguém tiver a mesma dúvida.

Passei à segunda entrevista mas depois não fiquei com o emprego. Já foi bom pela experiência

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio vou começar a trabalhar na sede da Outsystems (linda-a-velha), estive a ver ali a zona pelo google maps e parece que tudo o que é estacionamento é pago, alguém que conheça a zona pode dizer-me como funciona ali o estacionamento e qual o melhor sitio para deixar o carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Empresas que passem estagiários para o quadro recebem até 2.700 euros

Foram finalmente publicadas as novas regras sobre os estágios profissionais. A duração mantém-se nos nove meses, quem tem mestrado e doutoramento vai ganhar mais e é concedido um prémio até 2.700 euros às empresas que coloquem o estagiário nos quadros.

Estão aí as novas regras para os estágios profissionais com financiamento do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). A portaria do Governo, aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros, foi publicada esta sexta-feira, 7 de Abril, em Diário da República. Confirmam-se muitas das informações que já haviam sido avançadas nas últimas semanas. Foi em Julho do ano passado – há nove meses – que o Executivo começou a rever as regras destes apoios.

A duração dos estágios manter-se-á nos nove meses, tal como agora; as bolsas de estágio vão manter os mesmos valores, sendo aumentadas para os estagiários com mestrado ou doutoramento; e vai existir um limite ao número de estágios por empresa, que será definido num regulamento a publicar dentro de três semanas pelo IEFP.

Também se esperava que fosse concedido um prémio às empresas que oferecessem contratos de trabalho sem termo aos estagiários no final do estágio. Esse prémio será atribuído às empresas que coloquem nos quadros os respectivos estagiários num "prazo máximo de 20 dias úteis a contar da data de conclusão do estágio", e o prémio será equivalente a "duas vezes a retribuição base mensal nele prevista", com um limite de cinco vezes o valor do indexante dos apoios sociais (IAS).

O que significa que o prémio a atribuir às empresas pode ir até 2.106,60 euros. Este prémio só é pago se o contrato de trabalho se mantiver em vigor durante pelo menos um ano – precisamente por isso, só é pago no 13.º mês após a assinatura do contrato. Este valor pode ser majorado em 631,98 euros (até aos 2.738 euros) caso o posto de trabalho seja atribuído ao género que estiver sub-representado na empresa (apoio disponível nas profissões em que um dos sexos não tem uma representatividade de pelo menos 33,3%).

Tal como já se tinha antecipado, os estagiários com o nono ano já não poderão aceder aos estágios profissionais, passando a ser encaminhados para formação. Só desempregados há mais de 12 meses com 30 anos ou mais de idade é que poderão aceder aos estágios tendo como qualificação o nono ano (terceiro ciclo do Ensino Básico) – embora quem tiver entre 30 e 45 anos e o nono ano tenha de estar inscrito num Centro Qualifica.

Os estágios profissionais passam também a estar disponíveis para refugiados.

Ao contrário do que sucede actualmente, vão passar a existir "períodos de abertura e encerramento de candidaturas" aos estágios profissionais, "a realizar anualmente". Os períodos são definidos pelo IEFP, e é admitida a possibilidade de se realizarem períodos extraordinários de candidatura.

Detentores de mestrado e doutoramento vão ganhar mais

Os apoios aos estagiários mantêm-se similares aos actuais: 505,58 euros para quem concluiu o ensino secundário (nível 3), 547,71 para quem concluiu o ensino secundário através de dupla certificação (nível 4), 589,85 euros para quem tiver uma qualificação de nível pós-secundária (nível 5) e 695,18 euros mensais para quem é licenciado (nível 6). Já os detentores de mestrado (nível 7) vão passar a auferir 716,24 euros e quem for doutorado (nível 8) passará a auferir 737,31 euros – actualmente, estes dois níveis auferem o mesmo que a licenciatura.

A comparticipação do IEFP continuará a ser de 80% na primeira candidatura de empresas com menos de 10 trabalhadores ou em empresas privadas sem fins lucrativos. Nos restantes casos, a comparticipação do IEFP será de 65%, tal como acontece actualmente. O pagamento destes apoios passará a ser feito em três prestações: 30% será adiantado quando o estágio se inicia, até 30% "a partir do mês seguinte a ser atingido um terço da duração total aprovada do projeto de estágio" e o restante "aquando do encerramento de contas".

É também reforçada a monitorização e avaliação dos estágios, depois dos abusos que vieram a público (com empresas que ficavam com uma parte da bolsa de estágio), sendo criada uma linha de comunicação directa com o IEFP, o preenchimento de um inquérito na internet a cada três meses e visitas ao local de estágio.

Jornal de Negócios

Compartilhar este post

Link para o post

Atendimento ao público, por vezes, consegue ser uma chatice de primeira, mas porra, sabe bem ouvir um cliente dizer-te «o senhor está no ramo certo.» :)

Compartilhar este post

Link para o post

como quem diz não serves para mais nada :mrgreen:

sorry :(

Compartilhar este post

Link para o post

Atendimento ao público, por vezes, consegue ser uma chatice de primeira, mas porra, sabe bem ouvir um cliente dizer-te «o senhor está no ramo certo.» :)

Estamos num mundo de mentirosos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se eu for aí também encontras o ramo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

tu não queres ramo, queres pau

Compartilhar este post

Link para o post

como quem diz não serves para mais nada :mrgreen:

sorry :(

:tongue:

Até acaba por ser verdade. :(

Estamos num mundo de mentirosos... :mrgreen:

Foi bem genuíno! Modéstia à parte, mas costumo receber bastantes elogios da parte dos clientes. A maior parte destaca o meu profissionalismo e simpatia. :)

O que o Unreal disse!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...