Lip McBoatface Publicado 28 Novembro 2018 Citação de Rain Dog, Em 27/11/2018 at 14:59: Alguém trabalha/conhece alguém que trabalhe na Visabeira (com contrato português)? Estou com um dilema do crl. Chamaram-me para uma entrevista para lá, em Viseu. O problema é que se recusam a falar em salário - dizem que é uma coisa que se negoceia no fim do processo de seleção. Sendo de Viseu, sempre ouvi dizer 2 coisas sobre a Visabeira: pagam muito mal e é muito difícil entrar para lá. Não sei é se é realmente verdade ou se são rumores que se criam por ser a empresa mais importante da cidade. Neste momento trabalho em Lisboa (ainda não sou efetivo mas para lá caminho), mas começo a chegar a uma idade em que só penso em estabelecer-me definitivamente, arranjar a minha própria casa, família, etc. Aqui isso é impossível - ainda alugo um quarto numa casa partilhada porque não tenho dinheiro para alugar um apartamento e comprar casa está definitivamente fora de questão na região de Lisboa por causa dos preços. Voltar a Viseu é uma ideia muito atrativa pois tudo isto seria muito mais fácil; além disso é uma cidade ótima para se viver. No entanto, tinha metido na cabeça que ia ficar aqui, a alugar um quarto, até aos 28/29 anos para poupar uns trocos antes de me lançar à vida a sério. Este contacto caiu um bocado do céu, não estava à espera que viesse tão cedo. A entrevista é num dia de semana, por isso teria de gastar 30€ em viagens + 10/20€ em táxis e autocarros e perder 1 dia de salário. Como a seleção tem duas fases, é multiplicar isto por dois. O meu medo é passar por isto tudo, ser selecionado, e no fim de tudo oferecerem-me 600€ por mês... EDIT: faltou dizer que é para uma posição administrativa e requerem apenas o 12° Damn, foste lá na segunda da semana passada? Se sim estivemos no mesmo processo de recrutamento :P Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Novembro 2018 Citação de Peplin, há 1 hora: Nop, é à 3ª. Onde viram essa informação? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 28 Novembro 2018 Citação de Augusto, há 5 minutos: Onde viram essa informação? Artigo 148.º Duração de contrato de trabalho a termo 1 - O contrato de trabalho a termo certo pode ser renovado até três vezes e a sua duração não pode exceder: a) 18 meses, quando se tratar de pessoa à procura de primeiro emprego; b) Dois anos, nos demais casos previstos no n.º 4 do artigo 140.º; c) Três anos, nos restantes casos. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Novembro 2018 (editado) Citação de Carson Wentz, há 17 minutos: Artigo 148.º Duração de contrato de trabalho a termo 1 - O contrato de trabalho a termo certo pode ser renovado até três vezes e a sua duração não pode exceder: a) 18 meses, quando se tratar de pessoa à procura de primeiro emprego; b) Dois anos, nos demais casos previstos no n.º 4 do artigo 140.º; c) Três anos, nos restantes casos. Fiquei sempre com a ideia de que seria à quarta vez. Aliás renovei recentemente pela terceira vez e perguntei quando é que terminava o próximo contrato, não me disseram, estou aguardar a resposta do mail há um mês. Porque na teoria na quarta renovação eu iria sair... Honestamente penso que estamos a dizer a mesma coisa, mas de forma diferente🤔 Editado 28 Novembro 2018 por Augusto Bz Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 29 Novembro 2018 Citação de FabioK, Em 27/11/2018 at 15:21: Ter comprado casa na Margem Sul foi a melhor coisinha que pude fazer Consegui comprar um T3 a um preço que não conseguia encontrar um T2 em Lisboa.. Eu comprei um T4 a preço de T1 em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Novembro 2018 Compraste um t4 em Lisboa ou compraste um t4 na margem sul ao preço de um t1 em Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 29 Novembro 2018 A segunda. Se fosse a primeira o prédio já não era meu que tinha feito flip daquilo! Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Novembro 2018 (editado) Apagar Editado 29 Novembro 2018 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 29 Novembro 2018 Boas. É o seguinte: sou licenciado e estou a acabar o primeiro ano de mestrado (licenciatura não chega para trabalhar na área). Tenho tentado procurar emprego à parte não relacionado com a área, mas ando com muitas dificuldades em chegar sequer às entrevistas em qualquer oferta que não seja de trabalho temporário. Há dias comentei sobre isto com um conhecido meu que me recomendou tirar do CV a minha licenciatura e qualquer outra menção acerca de estar na faculdade, por risco de estar a ser desconsiderado por sobrequalificação. Para quem está mais por dentro do assunto: concordam com isto? E se sim, devo omitir (esconder ¯\_(ツ)_/¯) o facto de ser licenciado ou de estar na faculdade durante as entrevistas? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Novembro 2018 Citação de Hououin Kyouma, há 13 minutos: Boas. É o seguinte: sou licenciado e estou a acabar o primeiro ano de mestrado (licenciatura não chega para trabalhar na área). Tenho tentado procurar emprego à parte não relacionado com a área, mas ando com muitas dificuldades em chegar sequer às entrevistas em qualquer oferta que não seja de trabalho temporário. Há dias comentei sobre isto com um conhecido meu que me recomendou tirar do CV a minha licenciatura e qualquer outra menção acerca de estar na faculdade, por risco de estar a ser desconsiderado por sobrequalificação. Para quem está mais por dentro do assunto: concordam com isto? E se sim, devo omitir (esconder ¯\_(ツ)_/¯) o facto de ser licenciado ou de estar na faculdade durante as entrevistas? Qual é que é a tua área para não ser suficiente a licenciatura para começares? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Novembro 2018 Se estás à procura de um emprego não relacionado com a tua área, diria que é compreensível que os empregadores achem que só estás à procura um side gig e que te vais embora mal acabes o mestrado, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 30 Novembro 2018 Amigos, alguém me consegue dar feedback sobre algumas destas empresas? Se sim agradecia que me mandassem MP logo que possam: - ZF em Ponte de Lima - BorgWarner em Viana do Castelo - Bosch em Braga - OGMA em Alverca. Aquele abraço. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Lip McBoatface, há 2 horas: Amigos, alguém me consegue dar feedback sobre algumas destas empresas? Se sim agradecia que me mandassem MP logo que possam: - ZF em Ponte de Lima - BorgWarner em Viana do Castelo - Bosch em Braga - OGMA em Alverca. Aquele abraço. Borgwarner tem muito boa fama Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Lip McBoatface, há 2 horas: Amigos, alguém me consegue dar feedback sobre algumas destas empresas? Se sim agradecia que me mandassem MP logo que possam: - ZF em Ponte de Lima - BorgWarner em Viana do Castelo - Bosch em Braga - OGMA em Alverca. Aquele abraço. Tenho alguns conhecidos na Bosch, mas em Ovar. Penso que foram fazer formação a Braga. Em teoria pelo que eles dizem a Bosch nos últimos tempos tem tido muitas encomendas. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 4 Dezembro 2018 (editado) Pessoal, uma pequena ajuda: Eu quero mudar de empresa mas tenho que dar dois meses de aviso prévio. Se der o aviso prévio agora, chegando a Janeiro posso usufruir de todas as minhas férias do próximo ano para ingressar na nova empresa mais depressa? Obrigado! Editado 4 Dezembro 2018 por Keyser Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 4 Dezembro 2018 Citação de Keyser, há 6 horas: Pessoal, uma pequena ajuda: Eu quero mudar de empresa mas tenho que dar dois meses de aviso prévio. Se der o aviso prévio agora, chegando a Janeiro posso usufruir de todas as minhas férias do próximo ano para ingressar na nova empresa mais depressa? Obrigado! Não, as tuas férias num ano em que não trabalhes os 12 meses são calculadas em função do tempo que trabalhaste. Por exemplo, se saíres no final de Janeiro deves ter direito a 2 dias. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Dezembro 2018 Citação de Hansy, há 10 minutos: Não, as tuas férias num ano em que não trabalhes os 12 meses são calculadas em função do tempo que trabalhaste. Por exemplo, se saíres no final de Janeiro deves ter direito a 2 dias. Não. As férias são devidas pelo trabalho do ano anterior. Assim, se ele trabalhar na empresa a 31 de dezembro, a 1 de janeiro pode gozar os 22 dias a que tem direito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 4 Dezembro 2018 Uma dúvida, estando a trabalhar por contrato, não a efectivo, para sair da empresa e tendo direito aos dias de férias devidos + feriados e assim, só posso sair no final do contrato (avisando com antecedência de 1 mês), ou posso sair a qualquer altura avisando com a mesma antecedência? Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 4 Dezembro 2018 Citação de Tio Hans, há 17 minutos: Não. As férias são devidas pelo trabalho do ano anterior. Assim, se ele trabalhar na empresa a 31 de dezembro, a 1 de janeiro pode gozar os 22 dias a que tem direito. Podes explicar melhor isso? É que quando mudei de empresa foi assim que trataram, saí em Abril e tive 8 dias de férias nesse ano, fui aldrabado? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 5 Dezembro 2018 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Não. As férias são devidas pelo trabalho do ano anterior. Assim, se ele trabalhar na empresa a 31 de dezembro, a 1 de janeiro pode gozar os 22 dias a que tem direito. Obrigado. Mas estando de férias numa empresa, posso trabalhar para outra? Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 5 Dezembro 2018 Citação de Ricardo Pinto, há 10 horas: Uma dúvida, estando a trabalhar por contrato, não a efectivo, para sair da empresa e tendo direito aos dias de férias devidos + feriados e assim, só posso sair no final do contrato (avisando com antecedência de 1 mês), ou posso sair a qualquer altura avisando com a mesma antecedência? Podes sair a qualquer altura, com 30 dias de aviso prévio. Se for no final do contrato, só precisas de dizer que não pretendes a renovação com oito dias de antecedência. Citação de Hansy, há 10 horas: Podes explicar melhor isso? É que quando mudei de empresa foi assim que trataram, saí em Abril e tive 8 dias de férias nesse ano, fui aldrabado? Se trabalhaste o ano anterior, foste aldrabado. Se saíste em Abril deverias ter tido um mês e oito dias... É como o Tio disse, as férias são referentes ao ano anterior. A secção das Férias no código do trabalho começa no artigo 237º, se quiseres dar uma olhada. Citação de Keyser, há 8 horas: Obrigado. Mas estando de férias numa empresa, posso trabalhar para outra? Se o contrato com a primeira empresa não tiver nenhuma clausula de exclusividade, diria que não há problema. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 5 Dezembro 2018 Citação de gunthi, há 1 hora: Se trabalhaste o ano anterior, foste aldrabado. Se saíste em Abril deverias ter tido um mês e oito dias... É como o Tio disse, as férias são referentes ao ano anterior. A secção das Férias no código do trabalho começa no artigo 237º, se quiseres dar uma olhada. Então se uma pessoa trabalhar o ano todo de 2018, de Janeiro a Dezembro, a partir de 1 de Janeiro de 2019 tem já direito a 22 dias de férias? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 5 Dezembro 2018 Isso das férias acho que na prática não se passa bem assim. Então se alguém começar a trabalhar no dia 1 de Janeiro numa empresa nova, não tem direito a tirar férias durante esse ano todo? Compartilhar este post Link para o post