HIM Publicado 24 Março 2019 Concordo com praticamente tudo o que disseste @w0 para não variar lol e concordo a 200% que as empresas que pagam a um elemento que tem um valor de mercado acima dos 1500€ somente 600€ são completamente baixas e se aproveitam do seu “valor de mercado” para fazer tais ações (o Benfica é exatamente a mesma m*rda. Pagam 600e a editores de vídeo e a analistas). Mas infelizmente as portas daquele mundo só se “abrem” mediante determinadas condições, sendo essa uma delas.... para a carreira dele e progressão, duvido bastante que seja a melhor opção. Mas poderia lhe dar algumas connects é know how nesta fase que lhe poderiam valer bastante no futuro, para além de ser o eu dream job. E tens razão que isto não é um fechar de portas definitivo, embora ache que com o passar dos anos, seja cada mais difícil conseguir realizar esse sonho. Uma coisa é certa, não é uma decisão fácil. Doom, ja viste vagas para empresas que desenvolvem software relacionado com futebol? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Março 2019 (editado) Bons inputs, malta. Sim, apanhei 4 que eram usadas cá pelo burgo. 2 estrangeiras, para as quais não vi vagas cá em Portugal. Das outras duas, uma era o tal Football ISM, da Agap2IT, não estava muito interessado em ir para lá e não têm nada para a minha área nesse projecto, a outra era o VideObserver, mandei-lhes mail e nunca me responderam. Por enquanto só tomei uma decisão: mesmo tendo dito que não na sexta, vou dizer que quero falar com eles pessoalmente para perceber melhor ainda o projecto, o que usam, como o usam, perceber perspectivas futuras, o que acontece caso o projecto morra ao final desse ano, perguntar sobre progressão na carreira, até onde posso chegar, etc, e ao mesmo tempo fazê-los ver como sou bom e mereço bem mais que um estágio. Duvido que me ofereçam mais que isto, mas não tenho nada a perder. Caso se confirme... logo vejo. Editado 24 Março 2019 por doom_master 7 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Março 2019 Citação de doom_master, Em 22/03/2019 at 19:05: Estão à procura de alguém de BI para fazer a ligação entre os softwares de análise de rendimento desportiva (aqueles de que falámos aí atrás) e o departamento de scouting do futebol. Em termos concretos, isto seria fazer o quê? Parece-me que construir esses softwares é que deve ser interessante. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Março 2019 Pelo que entendi, seria recolher dados desses softwares sobre jogadores que estariam a ser observados, para reportar ao departamento de scouting de modo a que eles decidam quem vão contratar. Mas, como disse acima, quero falar melhor com eles para perceber tudo isso também. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 24 Março 2019 Se fores para lá, espero bem que te tornes o novo insider do povo Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Março 2019 Btw, alguém sabe os clubes cá do Burgo que tenham uma coisa parecida àquela que o doom referiu ? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Março 2019 Citação de HappyKing, há 1 hora: Btw, alguém sabe os clubes cá do Burgo que tenham uma coisa parecida àquela que o doom referiu ? Sim, todos. Não há um único clube profissional em Portugal que não tenha uma subscrição de um Opta ou de um ProZone, e tem de haver alguém que saiba usar esses dados. Agora, imagino que uma equipa mais pequena tenha um elemento da equipa técnica, talvez um adjunto ou um scouting, que faça a análise de vídeos e crie algumas métricas principais para enriquecer os relatórios de scouting e, potencialmente, da própria equipa (treino + jogo). Os principais clubes hão-de ter analistas especializados nisso, à margem da equipa técnica dita "normal". O doom por acaso deu-me uma boa ideia. Há uns anos eu tinha pensado nisso, mas as competências a adquirir para chegar a esse tipo de oportunidade não eram claras. No entanto, hoje em dia, olho para o trabalho que eles fazem e vejo que já tenho todos os instrumentos e competências técnicas necessárias. Candidatei-me para o FCP, era uma oportunidade incrível para estar a fazer o que gosto numa área onde sempre quis trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Março 2019 (editado) Citação de doom_master, há 3 horas: Pelo que entendi, seria recolher dados desses softwares sobre jogadores que estariam a ser observados, para reportar ao departamento de scouting de modo a que eles decidam quem vão contratar. Mas, como disse acima, quero falar melhor com eles para perceber tudo isso também. Ou seja, sérias a ponte entre a informação disponibilizada nesse software, extraindo o máximo dele, e o departamento de scouting. 600€ para fazer esse trabalho é extremamente baixo... A tua ideia de falares pessoalmente com eles é excelente. Nada melhor do que entrar numa sala com pessoal e demonstrares quem é o boss 😎 bom plano! E boa sorte. Vais te safar com facilidade Editado 24 Março 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Março 2019 Verdade seja dita, e da realidade que eu conheço, sem ser o pessoal das equipas técnicas (treinadores, adjuntos e preparadores) e os diretores desses departamentos, por norma o pessoal que trabalha nos clubes é mal pago. Mesmo os analistas ou as pessoas que fazem a ligação entre os departamentos. Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 25 Março 2019 Pagam dezenas de milhares de euros a acunas mas não por pagar mil a um licenciado qualificado, enfim Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 25 Março 2019 É triste quando pensamos que um clube como qualquer um dos grandes gere milhões de euros mensalmente.... mas depois precisam de malta chave na sua estrutura, e usa falsos estágios para recrutar gente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2019 Citação de Cristiano_Ronaldo, há 5 horas: Pagam dezenas de milhares de euros a acunas mas não por pagar mil a um licenciado qualificado, enfim Depende do trabalho como analista. Se fores ser analista para o clube e não para a SAD, já não são eles que pagam esses ordenados. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Março 2019 Citação de Cristiano_Ronaldo, há 6 horas: Pagam dezenas de milhares de euros a acunas mas não por pagar mil a um licenciado qualificado, enfim Parece-me óbvio o porquê e concordo com isso. Não com os 1000€ a um licenciado mas a razão dos ordenados dos Acuñas serem muito superiores aos outros elementos que fazem parte do clube. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 25 Março 2019 Pessoal, uma questão. Sendo que tenho direito ao dia do teste/exame e o dia antes sendo trabalhador estudante, aplica-se a mesma lógica para um teste/exame no Sábado sendo que assim teria direito à Sexta-Feira? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 25 Março 2019 Citação de toze2, há 3 minutos: Pessoal, uma questão. Sendo que tenho direito ao dia do teste/exame e o dia antes sendo trabalhador estudante, aplica-se a mesma lógica para um teste/exame no Sábado sendo que assim teria direito à Sexta-Feira? Sim. Já o fiz. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 25 Março 2019 Citação de ElliotReid13, Em 23/03/2019 at 10:24: Estamos aqui a falar de sonhos mas, na verdade, o que está em questão são objetivos profissionais, o doom gostava de trabalhar no seu clube do coração. Continua a ser trabalho, não estamos a falar de ir para lá jogar à bola. Este é o ponto chave. Conheço uns quantos casos assim, nomeadamente a minha irmã. Teve a oportunidade de ir trabalhar para a Disney na sua área, ela sempre adorou os filmes, desenhos animados e afins. Já está em França há uns bons anos, mas é basicamente porque não arranja melhor cá a nível financeiro. As coisas na vida real muitas vezes não são como desejamos, e embora ela não seja propriamente infeliz, aquilo não foi de encontro ás expectativas dela. É importante ser racional nestas coisas, não me parece que seja uma boa oportunidade a nível profissional, de todo. Não faz sentido um corte salarial tão grande só por ser o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 25 Março 2019 (editado) @doom_master geraste uma discussão bem interessante. Agora falta saber o que foi decidido 😁 Editado 25 Março 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Março 2019 Já vi que sim 😄 Liguei para a pessoa que me contactou na sexta, pedindo a tal reunião com o gestor do projecto. Ela aceitou e ficou de falar com ele e me contactar de volta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Março 2019 Eu acho que já estou a chegar ao ponto de saturação de trabalhar numa big4. O volume anormal de saída de pessoas do departamento este ano, comparativamente a um budget de faturação demasiado ambicioso (a roçar a ganância, até) estão a rebentar com a malta que por cá continua. Nas últimas 3 semanas, ando a fazer 9h - 23h umas 2/3 vezes por semana, 9-21h nos restantes dias e ainda trabalho ao sábado 9h-18h. Ando a dar em maluco. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Março 2019 (editado) Citação de Bashir, há 3 minutos: Mas é bom para o CV? Não sei se a resposta é para mim, mas a questão de trabalhar numa big4 para mim nem é tão relacionada com isso do CV. Surgiu a oportunidade quando ainda estava a fazer a licenciatura, aceitei, e durante os 3 últimos anos - até agora, portanto - não sinto que a minha vida tenha sido tão afetada assim pelo trabalho. Gosto do que faço e, não fossem os horários absurdos que ando a ter nas últimas semanas, não me importaria de trabalhar mais uns quantos anos por aqui. Editado 25 Março 2019 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Março 2019 Era e não era. Era direcionado para a discussão que houve por aí antes. Eu não vejo grandes vantagens ou sequer motivos para fazer horas extras à toa. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Março 2019 Pá, eu não me importo sendo controladas. Dá para amealhar dias de férias em força. Claro que a fazer horários como estas duas semanas stresso, tho. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 25 Março 2019 Citação de Bashir, há 1 hora: Era e não era. Era direcionado para a discussão que houve por aí antes. Eu não vejo grandes vantagens ou sequer motivos para fazer horas extras à toa. O que é "à toa"? Está a acabar uma época alta, é normal por esta altura a carga de trabalho ser mais elevada. As maioria das empresas reporta por esta altura, logo foi necessário terminar análises, emitir CLC's, etc. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Março 2019 Á toa significa fazer horas a mais por mau planeamento. Se as 8 horas diárias não chegam significa que falta de mão de obra. 1 Compartilhar este post Link para o post