Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Haz3, há 1 hora:

De vez em quando vejo pessoas com carreiras incríveis e que acho que podia atingir porque tenho capacidades para isso mas o desconhecimento sobre por onde começar para lá chegar acho que também é um dos fatores que leva recém licenciados a optar por big4 onde nos prometem um salário inicial relativamente elevado e expectativas de progressão de carreira elevadas, servindo como uma espécie de caminho "seguro".

Ora nem mais.

Se não tens bem noção do que queres e a faculdade não ajuda a perceber melhor, faz um estágio nas férias. Vais sempre tirar daí uma grande vantagem: conhecimento em primeira mão daquilo que gostavas de vir a fazer quando acabares o curso, se o estágio correr bem; ou aquilo que odeias fazer e do qual queres fugir quando acabares o curso, se o estágio correr mal. Win-win.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda gostava de perceber porque é que de 3 em 3 páginas se acaba a falar das big 4 :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um grande amigo numa das Big4, foi para lá cheio de ilusões e já está a começar a cair na realidade. Horas e horas extra, por vezes leva trabalho para casa e das viagens que lhe tinham "prometido" no âmbito dos projectos em que está envolvido, realizou... 0. Em 6 meses, a conversa dele passou do "Estou a gostar imenso" dos primeiros dias para o "Ando muito cansado, não tenho tempo para nada" dos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 02/04/2019 at 21:25:

itjobs e angel.co (startups)

Este parece interessante. Pena não ter BI nas áreas, vai-me dar mais trabalho procurar e os matches que o site me vai dar não são tão bons.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 horas:

Tentem comportar-se como adultos sff. Dispenso estar a perder 40 minutos a rever e bloquear posts completamente desnecessários, inúteis ou que surgem no seguimento daquilo porque não são capazes de resolver picardias.
Querem andar às bocas vão para o discord, facebook ou outro lado qualquer. É completamente dispensável estarem a minar tópicos e o fórum com posts que acrescentam zero de informação e interesse a quem passa cá com vontade de ler alguma coisa com jeito e sem quaisquer considerações pessoais.
Respeitem-se uns aos outros e evitem conteúdo desnecessário.

Ok. Mas espero que saibam distinguir o que é picardia e ofensa de brincadeira. 

Digo isto, porque devem ter apagado quase uma página e muitos desses comentários são apenas e só uma brincadeira, tom de gozo. Acho que isso ainda podemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 6 horas:

Este parece interessante. Pena não ter BI nas áreas, vai-me dar mais trabalho procurar e os matches que o site me vai dar não são tão bons.

Tb andava ai uma app de uma startup portuguesa em que basicamente criavas la o teu portfolio e eles depois “assignavam-te” aos trabalhos existentes nessa mesma plataforma... não me recordo é do nome disso 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Foi assim que procurei trabalho da outra vez, numa app chamada Joobian. Ligava lá o meu perfil do LinkedIn, eles viam as skills que tinha assinalado e ordenavam os anúncios consoante a adequabilidade. Pena a aplicação já estar morta, aparentemente.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 2 horas:

Bem, lá vou eu para a Irlanda no início do próximo mês. Bom salário, tirando as cenas normais de amigos e família, não tenho nada que me prenda por cá e é uma boa oportunidade para ter com 26 anos. Ou é agora ou mais tarde fica complicado.

No meio disto tudo, o que me custa mais é deixar a minha cadela 😞

Boa sorte Koper. Tenho uma amiga em Dublin, qualquer coisa que precises de saber apita! 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo apoio amigos, o CMPT é sempre uma parte importante ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, Em 03/04/2019 at 20:09:

Desculpem lá o texto todo mas permitam-me lá este desabafo.

Chega a ser assustador ver-vos falar em tantos conceitos de gestão de operações, BI e tudo mais em empregos que supostamente tenho acesso com o meu curso, enquanto eu ando aqui a ver se tiro notas de jeito a estatística ou contabilidade.

As possibilidades após o curso são imensas e nem dá para perceber aquilo que é suposto aprender por mim mesmo, à parte do curso, para me valorizar quando sair.

De vez em quando vejo pessoas com carreiras incríveis e que acho que podia atingir porque tenho capacidades para isso mas o desconhecimento sobre por onde começar para lá chegar acho que também é um dos fatores que leva recém licenciados a optar por big4 onde nos prometem um salário inicial relativamente elevado e expectativas de progressão de carreira elevadas, servindo como uma espécie de caminho "seguro".

O caminho faz-se caminhando. É completamente normal sair-se da faculdade e não se ter noção de como chegar lá/onde se quer chegar.

Na minha opinião o ideal nos primeiros anos de experiência profissional é precisamente experimentar o máximo possível. Com isso ganha-se conhecimento abrangente e consegue-se perceber melhor o nosso espaço. Isso é mais difícil de acontecer com uma pessoa que fica 5 anos na mesma empresa no mesmo departamento a lidar com o mesmo tipo de desafios.

Não digo para as pessoas serem salta pocinhas e mudarem de empresa todos os anos, mas acho importante enfrentar realidades e desafios diferentes e não cair na zona de conforto.

Em relação à parte do te valorizares e te distinguires dos demais, normalmente o que distingue os juniors são as atividades extracurriculares e fazer parte de organizações, não são as competências técnicas. Alguém andar a fazer cursos de Python e afins no Coursera indica que a pessoa gosta dessa área e gosta de aprender, não propriamente que tem as competências técnicas.

Editado por Ego Sum
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

O caminho faz-se caminhando. É completamente normal sair-se da faculdade e não se ter noção de como chegar lá/onde se quer chegar.

Na minha opinião o ideal nos primeiros anos de experiência profissional é precisamente experimentar o máximo possível. Com isso ganha-se conhecimento abrangente e consegue-se perceber melhor o nosso espaço. Isso é mais difícil de acontecer com uma pessoa que fica 5 anos na mesma empresa no mesmo departamento a lidar com o mesmo tipo de desafios.

Não digo para as pessoas serem salta pocinhas e mudarem de empresa todos os anos, mas acho importante enfrentar realidades e desafios diferentes e não cair na zona de conforto.

Em relação à parte do te valorizares e te distinguires dos demais, normalmente o que distingue os juniors são as atividades extracurriculares e fazer parte de organizações, não são as competências técnicas. Alguém andar a fazer cursos de Python e afins no Coursera indica que a pessoa gosta dessa área e gosta de aprender, não propriamente que tem as competências técnicas.

Totalmente de acordo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 04/04/2019 at 01:13:

Ok. Mas espero que saibam distinguir o que é picardia e ofensa de brincadeira. 

Digo isto, porque devem ter apagado quase uma página e muitos desses comentários são apenas e só uma brincadeira, tom de gozo. Acho que isso ainda podemos.

Saber, sabemos. Mas tendo em conta que os comentários tinham todos quotes ou piadas em relação a picardia inicial, não fazia sentido manter os mesmos quase que em vazio e sem contexto nenhum por trás. Posso-te adiantar que foi mais que uma página.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho incrível a forma “leve” como tratam aqui o pessoal, pessoas que não conhecem de lado nenhum, que são membros ativos e tentam dar “vida” ao fórum, e  que estão continuamente a ser alvo de  bocas e de ofensas  porque não gostam de user X ou Y. Picardias sim, leves, mas ofender é infantil pra crl... não gostam de ler, façam o que eu fiz com o Elvis, metam na lista de Ignore.

on topic, boa sorte Koper. Um dos únicos motivos pelos quais não saiu do país é precisamente os meus gatos. Se conseguires, um dia, tentas o levar contigo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...