Ego Sum Publicado 11 Fevereiro 2021 Citação de Thierry Henry, há 9 horas: A malta nova acho que está a receber 1.400€ brutos + subsídio de alimentação + prémio anual. Aumentou então, não estava a par. Há 8 anos nas big 4 era 1100€ + SA (sendo que acho que a Deloitte já tinha ajustado para 1200€). Faz sentido que tenham aumentado, a competição por recursos humanos começa a ser maior (o que é bom para nós todos). O argumento de uma big 4 era sempre que se tinha exposição e se ganhava experiência relevante num curto período de tempo. Agora com a quantidade de start ups/scale ups já nem esse argumento vale, pq ganha-se mais exposição, experiência e crescimento numa tecnológica do que numa consultora. Mesma coisa para as Sonae da vida. Apareceu-me um gajo para entrevista com 2 anos de experiência a ganhar 2200€ brutos. Devem andar no desespero para andar a atirar salários desses para gente sem experiência. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Fevereiro 2021 Tbm há muitas consultoras de m*rda a pagarem salário mínimo a devs sem ensino superior Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 11 Fevereiro 2021 Citação de Ego Sum, há 21 minutos: Aumentou então, não estava a par. Há 8 anos nas big 4 era 1100€ + SA (sendo que acho que a Deloitte já tinha ajustado para 1200€). Faz sentido que tenham aumentado, a competição por recursos humanos começa a ser maior (o que é bom para nós todos). O argumento de uma big 4 era sempre que se tinha exposição e se ganhava experiência relevante num curto período de tempo. Agora com a quantidade de start ups/scale ups já nem esse argumento vale, pq ganha-se mais exposição, experiência e crescimento numa tecnológica do que numa consultora. Mesma coisa para as Sonae da vida. Apareceu-me um gajo para entrevista com 2 anos de experiência a ganhar 2200€ brutos. Devem andar no desespero para andar a atirar salários desses para gente sem experiência. What?? Tenho ideia que a SONAE paga horrivelmente mal, pela minha experiência na loja a part time e, para além disso, a minha namorada saiu em outubro de lá e era responsável de RH num dos entrepostos e nem 1000€ trazia para casa... Que função ou em que departamento trabalhava esse rapaz? Por esses valores suponho que seja uma função altamente específica numa das áreas de IT. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Fevereiro 2021 Citação de Jan Oblak, há 22 minutos: What?? Tenho ideia que a SONAE paga horrivelmente mal, pela minha experiência na loja a part time e, para além disso, a minha namorada saiu em outubro de lá e era responsável de RH num dos entrepostos e nem 1000€ trazia para casa... Que função ou em que departamento trabalhava esse rapaz? Por esses valores suponho que seja uma função altamente específica numa das áreas de IT. Estás a falar de funções operacionais, funções corporativas pagam mais. Um estagiário do programa Contacto deve ganhar entre 1000 a 1200. O exemplo que referi acima era uma posição relacionada com estratégia & operações. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Fevereiro 2021 Citação de Ego Sum, há 50 minutos: Aumentou então, não estava a par. Há 8 anos nas big 4 era 1100€ + SA (sendo que acho que a Deloitte já tinha ajustado para 1200€). Faz sentido que tenham aumentado, a competição por recursos humanos começa a ser maior (o que é bom para nós todos). O argumento de uma big 4 era sempre que se tinha exposição e se ganhava experiência relevante num curto período de tempo. Agora com a quantidade de start ups/scale ups já nem esse argumento vale, pq ganha-se mais exposição, experiência e crescimento numa tecnológica do que numa consultora. Mesma coisa para as Sonae da vida. Apareceu-me um gajo para entrevista com 2 anos de experiência a ganhar 2200€ brutos. Devem andar no desespero para andar a atirar salários desses para gente sem experiência. Penso que o valor de entrada aumentou há dois anos, quando eu entrei (2016) era 1.200€. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 11 Fevereiro 2021 Citação de Ego Sum, há 45 minutos: Estás a falar de funções operacionais, funções corporativas pagam mais. Um estagiário do programa Contacto deve ganhar entre 1000 a 1200. O exemplo que referi acima era uma posição relacionada com estratégia & operações. E como é que alguém sem experiência entra para funções corporativas do maior empregador privado do país? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Fevereiro 2021 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Estás a falar de funções operacionais, funções corporativas pagam mais. Um estagiário do programa Contacto deve ganhar entre 1000 a 1200. O exemplo que referi acima era uma posição relacionada com estratégia & operações. Do que tenho mais noção (BIT e Worten, trabalhei também já com malta do negócio SONAE mas com menos confiança) não pagam grande coisa especialmente a BIT (em posições iniciais i.e.). Quando sobes mais já tens condições melhorzinhas. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Fevereiro 2021 Citação de Jan Oblak, há 15 minutos: E como é que alguém sem experiência entra para funções corporativas do maior empregador privado do país? É o normal dos grandes empregadores privados do país. Praticamente todos têm programas de trainees para a malta que sai da faculdade que paga acima de 1000€. Há o Programa Contacto (Sonae), Generation Galp, NOS Alfa, +Talento (CUF), EDP Trainee Program, etc Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Fevereiro 2021 (editado) Ainda sobre este tema, vi uma notícia no observador sobre o ordenado médio e fala que no privado é 1300 euros e no público 2100, dando exemplo da atividade de"eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio" como tendo 3000 euros de ordenado médio. Oi? Ando alheado da realidade ou há ordenados a enviesar completamente os números? Sei que a média não é a melhor métrica para isto,mas mesmo assim acho estranho... Ou então estou mesmo sem saber o que se faz em Portugal em termos de ordenados. Edit Vi outro sítio onde tem valores semelhantes e dividem os 14 meses por 12. Poderá ser isso.... Editado 12 Fevereiro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Fevereiro 2021 Citação de Ego Sum, há 21 horas: Mesma coisa para as Sonae da vida. Apareceu-me um gajo para entrevista com 2 anos de experiência a ganhar 2200€ brutos. Devem andar no desespero para andar a atirar salários desses para gente sem experiência. E qual é o mal? lol Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 12 Fevereiro 2021 Citação de Ego Sum, Em 11/02/2021 at 21:19: É o normal dos grandes empregadores privados do país. Praticamente todos têm programas de trainees para a malta que sai da faculdade que paga acima de 1000€. Há o Programa Contacto (Sonae), Generation Galp, NOS Alfa, +Talento (CUF), EDP Trainee Program, etc Tudo certo, mas em nenhum desses programas estás a ganhar 2200€ ao fim de dois anos. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Fevereiro 2021 Citação de Jan Oblak, há 23 minutos: Tudo certo, mas em nenhum desses programas estás a ganhar 2200€ ao fim de dois anos. Não custa nada. Um ano de estágio e se for de uma área especializada 1400€ líquidos não é assim tanto. Eu tive no programa de trainees do Santander e quando passei a efetivo não foi para esses valores mas quase. Quando se vem de um seguimento de um programa desses a ideia é formar alguém a longo prazo. O salário começa bem e depois é lentamente ajustado com um plano de carreira muito bem definido. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Fevereiro 2021 Citação de w0, Em 10/02/2021 at 18:29: Por curiosidade, alguém aqui trabalha/trabalhou e pode dizer-me qual é a média de salario liquido nestas áreas? Encontrei alguma informação mas contraditória: Caixa Supermercado Trabalho no retalho (Worten, Fnac, Bertrand etc.) Estagiário consultora e entry level salary de uma consultora Thanks Da realidade que conheço (Continente e Minipreço), caixa de supermercado andará pelos 750/800 € com SA + Domingos e Feriados. Retalho, conheço bem a realidade salarial na Primark: - Operador de loja a part-time: 500/550 € - Operador de loja a full-time: 750/800 € - Supervisor: 850/900 € - Assistant Manager: 1100/1200 € - Manager: 1500/1600 € - Assistant Store Manager: 2000/2500 € - Store Manager: aqui já não consigo dar certeza dos valores, mas do que sei nunca abaixo dos 4000 € Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 12 Fevereiro 2021 Citação de Shark, Em 24/01/2021 at 01:53: Pessoal uma questão. Eu trabalho por turnos, existe alguma forma de poder fazer apenas o turno da noite? Isto é, sei que posso tentar pedir (recusam provavelmente), se tiver estatuto trabalhador estudante eles facilitam também, mas exceptuando isto existe algum meio para conseguir? Obrigado desde já ja que anda mais movimentado. se alguem conseguir ajudar era fantastico Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 13 Fevereiro 2021 Boas malta. Alguém sabe como andam as oportunidades de trabalho no sector bancário em Portugal? Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 16 Fevereiro 2021 Citação de cadete, Em 13/02/2021 at 20:00: Boas malta. Alguém sabe como andam as oportunidades de trabalho no sector bancário em Portugal? Bom dia, eu trabalho na CGD no retalho. E está tudo muito parado em relação a contratações. 1 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 3 Março 2021 Alguém trabalha/trabalhou/conhece quem trabalha no Leroy Merlin? Tenho entrevista amanhã e queria saber como era o ambiente/salário/progressão de carreira. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Março 2021 (editado) Citação de cadete, Em 13/02/2021 at 20:00: Boas malta. Alguém sabe como andam as oportunidades de trabalho no sector bancário em Portugal? Depende do que entendes por setor bancário. Se for setor bancário tradicional, a típica banca comercial, está em queda há pelo menos 1 década. No entanto BNP Paribas e Natixis estão sempre a contratar. Fintech tb (tipo Revolut no Porto). O primeiro banco institucional de criptomoedas (Anchorage) tb se está a estabelecer no Porto. Etc Editado 3 Março 2021 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Março 2021 Citação de Ego Sum, há 4 minutos: Depende do tipo de banco. BNP Paribas e Natixis estão sempre a contratar. A Natixis é mais para developers Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 3 Março 2021 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Depende do que entendes por setor bancário. Se for setor bancário tradicional, a típica banca comercial, está em queda há pelo menos 1 década. No entanto BNP Paribas e Natixis estão sempre a contratar. Fintech tb (tipo Revolut no Porto). O primeiro banco institucional de criptomoedas (Anchorage) tb se está a estabelecer no Porto. Etc Citação de Seferogol, há 1 hora: A Natixis é mais para developers Obrigado malta. Trabalho no HSBC, no back office, e estava a considerar voltar para a terrinha. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Março 2021 Citação de Seferogol, há 2 horas: A Natixis é mais para developers Tem muitas funções para área de negócio, seja Financing Manager - Back Office Operations (que parece relacionado com o que ele faz), seja comercial (Master Agreement Negotiation) seja áreas de risco, compliance, etc. Tb tem muitas funções de business analyst, seja em risco, finance, BI, etc. Não é de todo o tipo de negócio que me atrai, mas em termos de cultura e mindset eles são muito bons. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 3 Março 2021 Citação de NIkeL, Em 12/02/2021 at 11:49: Ainda sobre este tema, vi uma notícia no observador sobre o ordenado médio e fala que no privado é 1300 euros e no público 2100, dando exemplo da atividade de"eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio" como tendo 3000 euros de ordenado médio. Oi? Ando alheado da realidade ou há ordenados a enviesar completamente os números? Sei que a média não é a melhor métrica para isto,mas mesmo assim acho estranho... Ou então estou mesmo sem saber o que se faz em Portugal em termos de ordenados. Edit Vi outro sítio onde tem valores semelhantes e dividem os 14 meses por 12. Poderá ser isso.... Eu percebi até há pouco tempo que andei ser chulado na minha empresa e que não há dúvida que não há nada melhor para aumentar de ordenado do que mudar de emprego. Eu mudei de emprego em 2019 ainda, tive um aumento de cerca de 30% +/- e nos últimos meses tive uma proposta que me voltava a aumentar o ordenado em 30%. Depois de ver os valores que vejo acho que é possível que eu estivesse claramente fora da realidade possível dentro desta área ou então é como o Ego Sum disse e como há uma maior competição entre empresas e os nossos ordenados estão a aumentar. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 5 Março 2021 Pessoal, tenho uma dúvida. Há uma empresa em que os trabalhadores quando receberam repararam que estavam a receber menos. Sem ninguém avisar, as horas extra deixaram de ser pagas todas a 150% e passaram a ser 125 na primeira hora, 137,5 na segunda e 150 nas seguintes. Eles podem fazer esta mudança sem dizer nada? Outra questão. Houve uma sexta em que não tinham trabalho e pediram para vir sábado. Nesse mesmo sábado, só houve 4h de trabalho em vez de 8h. Resultado, descontaram 4h nas horas extra e quem nao tinha horas extra descontaram 4h de trabalho no salário. É legal? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Março 2021 Alguém daqui é terapeuta ocupacional? Gostava de saber como tem sido o nível de empregabilidade nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 12 Março 2021 Citação de Fajo, há 12 horas: Alguém daqui é terapeuta ocupacional? Gostava de saber como tem sido o nível de empregabilidade nos últimos anos. Conheci vários. Todos empregados mas poucos com contrato. Normalmente a recibos verdes. Nível de condições depende muito da área que queiras trabalhar. Do que conheco é uma área de trabalho super interessante. Compartilhar este post Link para o post