Mica Publicado 26 Agosto 2024 Citação de a.lopes, há 4 minutos: Olá pessoal é o vosso mano Rain Dog Não se esqueçam de subscrever Esqueci-me de referir que esse sentido de humor caraterístico dele TEM de passar para o blog, porque vai tornar a escrita mais genuína e é um factor diferenciador que o separa de qualquer outro blog do mesmo género. Poucas pessoas tem paciência para ler essays. Uma escrita divertida e acompanhada de imagens é aposta ganha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Agosto 2024 Blog? Estamos em 2024 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Agosto 2024 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Blog? Estamos em 2024 Tiktoks Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 26 Agosto 2024 Citação de RAG, Em 23/08/2024 at 15:53: Percebi tudo que disseram 😊 ctrl + S e o jogo grava! Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Agosto 2024 eu: gosto de uma cena sociedade capitalista: bro, eis como monetizar o teu hobby em 3 passos 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Agosto 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Blog? Estamos em 2024 É verdade para muitas áreas mas não para lifestyle. Citação de Rain Dog, há 7 minutos: eu: gosto de uma cena sociedade capitalista: bro, eis como monetizar o teu hobby em 3 passos Podes sempre continuar a viver frustrado com o que fazes e culpar o capitalismo pela tua infelicidade até ao fim da tua vida. São escolhas 3 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Agosto 2024 eu: existo o mesmo capitalismo, prateleira, boa tranca, pandeireta: eis como monetizar o teu hobby em 3 passos e se não gostas vai para a c*na da tua mãe ò filho da p*ta do crl 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Agosto 2024 Citação de Rain Dog, há 32 minutos: eu: existo o mesmo capitalismo, prateleira, boa tranca, pandeireta: eis como monetizar o teu hobby em 3 passos e se não gostas vai para a c*na da tua mãe ò filho da p*ta do crl Se não vês no acto de monetizar uma catarse vou ter de dar menos pontos na próxima dica. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Agosto 2024 Ja não se pode ser anarco-ambientalista em paz, porra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Agosto 2024 Citação de Mayday, há 1 hora: Ja não se pode ser anarco-ambientalista em paz, porra. À vontade desde que só coma sopa de urtigas e bagas, que durma ao relento e que se abrigue numa palhota se chover 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 26 Agosto 2024 Citação de Jimpo, há 32 minutos: À vontade desde que só coma sopa de urtigas e bagas, que durma ao relento e que se abrigue numa palhota se chover 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Setembro 2024 https://expresso.pt/sociedade/2024-09-10-concurso-para-professores-sera-aberto-a-quem-nao-tem-formacao-em-ensino-e-candidatos-terao-de-escolher-escolas-de-pelo-menos-tres-zonas-8c35583d?utm_campaign=linkinbio&utm_medium=referral&utm_source=later-linkinbio Alguém consegue colocar o artigo completo pff? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Setembro 2024 Citação de Fajo, há 1 minuto: https://expresso.pt/sociedade/2024-09-10-concurso-para-professores-sera-aberto-a-quem-nao-tem-formacao-em-ensino-e-candidatos-terao-de-escolher-escolas-de-pelo-menos-tres-zonas-8c35583d?utm_campaign=linkinbio&utm_medium=referral&utm_source=later-linkinbio Alguém consegue colocar o artigo completo pff? Pega: Spoiler Concurso para professores será aberto a quem não tem formação em ensino e candidatos terão de escolher escolas de pelo menos três zonas Concurso extraordinário destina-se apenas a escolas onde tem havido mais falta de professores e permitirá a vinculação em quadros de zona pedagógica, de forma provisória para quem não tem mestrado em ensino Depois da reunião de segunda-feira com os sindicatos, o Ministério da Educação fez chegar às organizações um documento de trabalho com uma versão, que ainda pode sofrer alterações, da regulamentação do concurso extraordinário de vinculação de professores, destinado a preencher lugares em escolas onde tem sido mais difícil o recrutamento. De acordo com esta versão, e no seguimento do que já tinha sido afirmado pelo ministro da Educação à saída das negociações de segunda-feira, a proposta prevê que possam apresentar-se a este regime excecional professores contratados e candidatos com apenas habilitação própria, ou seja, com formação superior na área científica da disciplina que pretendem lecionar, mas que não têm um mestrado em ensino (a habilitação atualmente exigida para ingresso na carreira). De fora, ficam, segundo esta versão do documento, os docentes que já pertencem aos quadros. Nos últimos anos, o Ministério da Educação tem tido necessidade de recorrer à contratação de alguns milhares de profissionais com apenas habilitação própria como forma de ocupar horários que ficam vazios por falta de candidatos profissionalizados disponíveis. O que esta proposta permite agora, é que o ingresso na carreira de licenciados e mestres em cursos que não de ensino se possa fazer por esta via. Segundo o texto apresentado aos sindicatos, essa entrada na carreira é feita de forma provisória e os profissionais têm até quatro anos para fazer a sua profissionalização, ou seja, frequentar as cadeiras didáticas e pedagógicas, e torná-la efetiva. “Há uma formação específica que tem de ser dada aos professores, mas num contexto em que não temos professores profissionalizados, temos de flexibilizar, garantir esse acesso”, explicou o ministro Fernando Alexandre na segunda-feira. O objetivo é sempre o mesmo: trazer mais pessoas para um sistema que está, e vai continuar a estar, em défice de profissionais, com a reforma anual de milhares de docentes. A proposta do concurso extraordinário para 2024/2025, que o ministro prevê que possa estar concluído em novembro, prevê ainda que a lista de novas vagas em quadros de zona pedagógica (os professores vinculam a uma das 63 regiões – QZP - em que está dividido o país e não a um agrupamento) seja fixada por disciplina, através de uma portaria que será conhecida, depois de aprovado o decreto-lei. Os candidatos terão depois de manifestar as suas preferências por escolas, dentro do QZP em que vincularam e “da área geográfica de, pelo menos, dois QZP limítrofes”, lê-se no documento enviado aos sindicatos. No entanto, uma vez que o ministro já disse que não quer identificar as escolas que têm mais dificuldades de recrutamento, para não “estigmatizar”, os candidatos não deverão saber em que estabelecimentos haverá horários por ocupar, mas apenas os quadros de zona pedagógica onde existem. Os sindicatos têm agora até ao final desta terça-feira para enviarem os seus contributos, havendo a possibilidade de este decreto ser aprovado já na quarta-feira, em Conselho de Ministros. AS CRÍTICAS DOS SINDICATOS A Federação Nacional dos Sindicatos de Educação (FNE) não vê com bons olhos a vinculação de profissionais com apenas habilitação própria, mas acima de tudo critica para já a inexistência de medidas de “médio e longo prazo” para tornar a carreira docente mais atrativa. “Hoje aprovam-se medidas excecionais para Lisboa, alguns concelhos do Alentejo, Algarve, mas todos os estudos já demonstraram que haverá dificuldades nos próximos anos um pouco por todo o país e que não estão a ser formados professores em número suficiente”, lembra Pedro Barreiros, da FNE. Já o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, critica o facto de neste concurso surgirem novas vagas às quais os professores dos quadros não puderam e não podem concorrer. Na prática, trabalhadores que agora entrarem nos quadros podem vir a ficar com vagas que podiam interessar a quem tem classificação profissional mais alta. “Por outro lado, o ministro admitiu que os professores que pertencem aos quadros de estabelecimentos privados podem concorrer. Não faz sentido, aceitar uns e não aceitar outros”, aponta. APOIOS SÓ PARA ALGUNS Os sindicatos também discordam das condições em que está prevista a atribuição de um novo subsídio para professores deslocados em escolas onde o recrutamento de professores tem sido mais difícil. O apoio deixará de fora docentes que estejam longe da residência, mas que não integrem escolas que venham a ser definidas como “carenciadas”, criando o que os sindicatos apontam como uma “desigualdade de tratamento”. Apesar de os sindicatos não terem recebido uma proposta do decreto que vai regulamentar este apoio, o Ministério da Educação apresentou segunda-feira novos valores, superiores ao que indicara numa primeira reunião. O apoio deverá então oscilar entre um mínimo de €150 para os professores colocados entre 70 e 200 quilómetros do seu domicílio fiscal, de €300 entre 201 e 300 quilómetros, e de €450 quando colocados a mais de 300 quilómetros. Este apoio será pago ao longo de 11 meses e aplica-se a todos os professores colocados em escolas carenciadas, a definir pelo Ministério, mas mais uma vez não de forma pública, e de todas as disciplinas que aí sejam dadas. A única referência que existe de escolas carenciadas é a que consta no decreto-lei aprovado em agosto com várias medidas de atração de professores, constantes do Plano Mais Aulas, Mais Sucesso e que considera aquelas em que “no próprio ano letivo e nos dois anos letivos anteriores se verificou a existência de alunos sem aulas durante, pelo menos, 60 dias consecutivos.” 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Outubro 2024 https://remarkable.com/store/remarkable-paper/pro Têm/conhecem alguém com um bicho destes? Estou curioso para saber a opinião e utlização real disto. Não que eu esteja a ponderar comprar, quase não escrevo à mão há anos e sou muito mais rápido a escrever no computador (em tempo real à medida que alguém fala numa reunião). Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 6 Outubro 2024 (editado) tive uma reunião com alguém que tinha e me falou bem (também tenho curiosidade e perguntei). dá outra sensação do que escrever num ipad (e é mais fino creio), mas não sei se o suficiente para fazer a diferença - digo isto mas nunca usei ipad no trabalho e um menino desses provavelmente já me levaria a fazê-lo. ah é um modelo novo, tenho quase a certeza que era o 2. Editado 6 Outubro 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Outubro 2024 Citação de bobzz, há 8 minutos: tive uma reunião com alguém que tinha e me falou bem (também tenho curiosidade e perguntei). dá outra sensação do que escrever num ipad (e é mais fino creio), mas não sei se o suficiente para fazer a diferença - digo isto mas nunca usei ipad no trabalho e um menino desses provavelmente já me levaria a fazê-lo. ah é um modelo novo, tenho quase a certeza que era o 2. Sim, este é o novo que saiu a cores. Tenho um colega que encomendou na semana passada, chegará daqui a umas semanas para eu eventualmente ver em ação. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Outubro 2024 (editado) Se é um caderno, o @BrunoCardoso deve ter Editado 6 Outubro 2024 por kareca 3 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 7 Outubro 2024 Citação de Ego Sum, há 12 horas: https://remarkable.com/store/remarkable-paper/pro Têm/conhecem alguém com um bicho destes? Estou curioso para saber a opinião e utlização real disto. Não que eu esteja a ponderar comprar, quase não escrevo à mão há anos e sou muito mais rápido a escrever no computador (em tempo real à medida que alguém fala numa reunião). Há uns tempos vários diretores da empresa onde trabalho começaram a aparecer com isso, mas acho que a "moda" já passou um pouco. A utilização mais óbvia que via era para escrever notas à mão diretamente nos documentos, que poderá ser mais útil do que estar a escrever no computador ou a imprimir uma série de folhas. E realmente a sensação era mesmo semelhante à do papel. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 7 Outubro 2024 E eu a pensar que ia justificar o raciocínio com os anos investidos em licenciaturas e mestrados para no final se ganhar pouco mais que o SMN sem perspectivas reais de progressão. Afinal decidiu virar as atenções para os pseudo-influencers. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Outubro 2024 Citação de Ego Sum, há 17 horas: https://remarkable.com/store/remarkable-paper/pro Têm/conhecem alguém com um bicho destes? Estou curioso para saber a opinião e utlização real disto. Não que eu esteja a ponderar comprar, quase não escrevo à mão há anos e sou muito mais rápido a escrever no computador (em tempo real à medida que alguém fala numa reunião). É um Kindle para escrita. Se for só para trabalho, não sei se darás muito uso, mas para outras coisas é porreiro: receitas, notas, calendário por aí fora. Depois podes integrar com o Notion e fica porreiro. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 7 Outubro 2024 Citação de kareca, há 4 horas: Tio Rodrigo descobriu-nos 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 7 Outubro 2024 Há uns 20 anos uma aluna de infantário de uma familiar minha, dizia que queria ser reformada e perante o facto que tal não era possível, queria ser caixa de supermercado para passar o dia todo sentada. 3 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Outubro 2024 Pessoal, preciso de uma ferramenta, de acesso livre, que me permita comparar dois documentos em PDF para ver se são semelhantes ou se há diferenças. Alguém pode dar uma ajuda? Compartilhar este post Link para o post