lordbifana Publicado 23 Junho 2017 (editado) Se não for indiscrição, lordbifana, como é mais ou menos a remuneração na vodafone? É que estás numa zona onde há muito trabalho nos moldes. Sei que não é a tua área, mas há muita gente que se meteu nos moldes sem ser a sua área. do que me falaram após a formação são 5h por dia 5 dias por semana horário rotativo e será entre os 450 e os 500€ e como foi através da ranstad ( uma empresa de recrutamento) a ranstad oferece bónus por atingir os objectivos assim como a vodafone e eu neste momento estou em coimbra a viver....e ainda não tenho o emprego :mrgreen: Editado 23 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Junho 2017 Há dias escrevi aqui que iria começar a trabalhar na Deloitte em Setembro. Cheguei a aceitar a carta oferta que me enviaram. Hoje recebi uma chamada do Banco de Portugal a convidarem-me para uma entrevista com o Departamento de Estudos Económicos. Sempre foi o meu lugar de sonho para começar. Mas que faço? A carta oferta prende-me de alguma forma? Mas, mesmo a nível moral, não me sinto nada bem depois de ter assinado a tal carta oferta, voltar atrás, apesar de saber que muita gente o fez. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Junho 2017 Há dias escrevi aqui que iria começar a trabalhar na Deloitte em Setembro. Cheguei a aceitar a carta oferta que me enviaram. Hoje recebi uma chamada do Banco de Portugal a convidarem-me para uma entrevista com o Departamento de Estudos Económicos. Sempre foi o meu lugar de sonho para começar. Mas que faço? A carta oferta prende-me de alguma forma? Mas, mesmo a nível moral, não me sinto nada bem depois de ter assinado a tal carta oferta, voltar atrás, apesar de saber que muita gente o fez. A da Deloitte já é certa? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Junho 2017 A da Deloitte já é certa? Tudo indica que sim, recebi uma chamada de um partner a dizer que queriam que eu ficasse e que me iam mandar um email com as condições. Só que aquilo não é um contrato, é uma carta oferta. Não sei muito bem a diferença, honestamente. Nem me preocupei, até hoje que recebi convite para a entrevista. Isto é como já ter tudo acertado com o Rio Ave e depois aparecer o Sporting a convidar-me para fazer um treino à experiência :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Junho 2017 Tudo indica que sim, recebi uma chamada de um partner a dizer que queriam que eu ficasse e que me iam mandar um email com as condições. Só que aquilo não é um contrato, é uma carta oferta. Não sei muito bem a diferença, honestamente. Nem me preocupei, até hoje que recebi convite para a entrevista. Isto é como já ter tudo acertado com o Rio Ave e depois aparecer o Sporting a convidar-me para fazer um treino à experiência :mrgreen: Eu não te quero estar a dar uma opinião errada porque não tenho experiência nisso mas se fosse comigo eu falava com a da carta oferta para perguntar se o emprego é mesmo certo. Se fosse, tudo bem, se não fosse apostava na outra entrevista. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Junho 2017 (editado) Há dias escrevi aqui que iria começar a trabalhar na Deloitte em Setembro. Cheguei a aceitar a carta oferta que me enviaram. Hoje recebi uma chamada do Banco de Portugal a convidarem-me para uma entrevista com o Departamento de Estudos Económicos. Sempre foi o meu lugar de sonho para começar. Mas que faço? A carta oferta prende-me de alguma forma? Mas, mesmo a nível moral, não me sinto nada bem depois de ter assinado a tal carta oferta, voltar atrás, apesar de saber que muita gente o fez. foi uma das perguntas que o gerente da loja me fez hoje..se eu entretanto recebesse uma oferta da minha área o que é que eu faria....basicamente disse que iria falar com ele e tentar chegar a uma resolução que favorecesse as duas partes....informa-te sobre essa 2º proposta e vê primeiro se é certo..se for vais ter com o 1º..explicas a situação e pelo menos do que oiço de amigos e afins os patrões costumam perceber e aliás se é só em setembro tens tempo para confirmar e depois ir falar com eles Editado 23 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Junho 2017 E outra coisa, o meu mestrado é em Economia com especialização em Macroeconomia e Mercados Financeiros. A minha tese é sobre multiplicadores fiscais. É todo um percurso académica que se adequa muito mais ao Banco de Portugal do que à Deloitte onde iria ser consultor de risco. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 24 Junho 2017 acho que já deves saber o que vais fazer. deixa só passar o fim-de-semana que ao chegares ao final dele já tens isso bem claro na tua cabeça. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 24 Junho 2017 E outra coisa, o meu mestrado é em Economia com especialização em Macroeconomia e Mercados Financeiros. A minha tese é sobre multiplicadores fiscais. É todo um percurso académica que se adequa muito mais ao Banco de Portugal do que à Deloitte onde iria ser consultor de risco. Não pensava duas vezes.. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 24 Junho 2017 Vai à entrevista do banco de Portugal. Não há nada que te prenda à deloitte. Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 24 Junho 2017 Vai à entrevista do banco de Portugal. Não há nada que te prenda à deloitte. Tendo em conta o que estudaste e sendo o Banco de Portugal um dos teus maiores objetivos, nao pensava duas vezes. Concordo com o Castor. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Junho 2017 O meu medo é sobretudo a parte legal da coisa. Se a Deloitte me pode bloquear ou multar. Não sei muito de mercado de trabalho porque, seja qual for, é primeiro emprego :mrgreen: E também me chateia voltar com a palavra atrás. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Junho 2017 Eu ia à entrevista na mesma. x2. Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 24 Junho 2017 Podes ir a uma entrevista sem compromisso. Depois avalias tendo até em conta como corre a entrevista. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Junho 2017 Isso é tipo ter namorada, mas depois sais à noite sozinho uma gaja pisca-te o olho, começam a dançar e quando notas já estás com uma tusa do crl Eu no teu lugar, tendo já aceitado a proposta da Deloitte fechava as portas a qualquer tipo de tentação A minha namorada faz recrutamento para uma empresa e toda as semanas há alguém que é suposto começar e ligam no dia anterior com desculpas para não aparecerem. Graças a isso ficam com uma nota a vermelho no processo deles (que os f*de se se voltarem a candidatar) e a minha namorada também leva nas orelhas por ter dito que havia uma pessoa a começar em dia x e afinal não. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 24 Junho 2017 Diria que é de ir, claramente. Especialmente se se trata uma instituição que faz algo com que te identificas e que procuras. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 24 Junho 2017 Isso é tipo ter namorada, mas depois sais à noite sozinho uma gaja pisca-te o olho, começam a dançar e quando notas já estás com uma tusa do crl Eu no teu lugar, tendo já aceitado a proposta da Deloitte fechava as portas a qualquer tipo de tentação A minha namorada faz recrutamento para uma empresa e toda as semanas há alguém que é suposto começar e ligam no dia anterior com desculpas para não aparecerem. Graças a isso ficam com uma nota a vermelho no processo deles (que os f*de se se voltarem a candidatar) e a minha namorada também leva nas orelhas por ter dito que havia uma pessoa a começar em dia x e afinal não. Se as coisas forem bem feitas, isto é, se falar com a Deloitte e explicar a situação que vai a uma entrevista que é para um cargo que é mesmo o que queria, acredito que até fique bem visto e com uma porta aberta para outra ocasião, caso o queiram mesmo no Banco. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Junho 2017 Isso é tipo ter namorada, mas depois sais à noite sozinho uma gaja pisca-te o olho, começam a dançar e quando notas já estás com uma tusa do crl Eu no teu lugar, tendo já aceitado a proposta da Deloitte fechava as portas a qualquer tipo de tentação A minha namorada faz recrutamento para uma empresa e toda as semanas há alguém que é suposto começar e ligam no dia anterior com desculpas para não aparecerem. Graças a isso ficam com uma nota a vermelho no processo deles (que os f*de se se voltarem a candidatar) e a minha namorada também leva nas orelhas por ter dito que havia uma pessoa a começar em dia x e afinal não. Caso já tenhas um emprego e por acaso fores chamado para uma entrevista numa empresa que te agrada muito mais, não vais? Por essa lógica, é o mesmo que teres namorada e ires sair à noite com outra para ver como corre... Claro que deve ir à entrevista. Até porque é só isso mesmo, uma entrevista, nem sequer quer dizer que seja escolhido para o lugar. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Junho 2017 Nem hesites em ir à entrevista. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Junho 2017 Carlos, eu no teu lugar ia, é apenas uma entrevista, ou seja não sabes se ficas ou não. Até setembro muita coisa pode mudar. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Junho 2017 Se as coisas forem bem feitas, isto é, se falar com a Deloitte e explicar a situação que vai a uma entrevista que é para um cargo que é mesmo o que queria, acredito que até fique bem visto e com uma porta aberta para outra ocasião, caso o queiram mesmo no Banco. Caso já tenhas um emprego e por acaso fores chamado para uma entrevista numa empresa que te agrada muito mais, não vais? Por essa lógica, é o mesmo que teres namorada e ires sair à noite com outra para ver como corre... Claro que deve ir à entrevista. Até porque é só isso mesmo, uma entrevista, nem sequer quer dizer que seja escolhido para o lugar. sim Unreal nesse caso iria, a cena com o Carlos é que já o recrutaram e estão à espera dele em Setembro. Mas não o julgo por ir, eu é que sou leal à minha palavra e não gosto de voltar atrás depois de fazer uma promessa. plot twist eu trabalho na delloite e recrutei o Carlos 8) Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 24 Junho 2017 a cena é que como a Deloitte há outras, como aquilo que ele quer há aquela e pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Junho 2017 O mercado flexível não pode ser só para um lado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Junho 2017 E outra coisa, o meu mestrado é em Economia com especialização em Macroeconomia e Mercados Financeiros. A minha tese é sobre multiplicadores fiscais. É todo um percurso académica que se adequa muito mais ao Banco de Portugal do que à Deloitte onde iria ser consultor de risco. Vai para o Banco de Portugal. Se é a tua cena, não faz sentido estares a equacionar ir para outro sítio, ainda para mais uma Consultora, que só serve para dar alguma experiência ao pessoal que sai da universidade e ainda não tem uma ideia certa daquilo que quer fazer. Não só irias estar lá a receber mal (em relação às horas de trabalho e ao que lhes darias a ganhar), como também irias acabar por estar envolvido em projectos que não te iriam satisfazer de forma alguma. E acredita, não há nada como ter prazer naquilo que fazemos profissionalmente ;) Compartilhar este post Link para o post