Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

não estava a dizer isso directamente de ti (até pq não te ouvi dizer tal coisa), calma.

Estava era a fazer uma inferência de uma coisa que virou moda entre os benfiquistas (acho que tu tb te inseres aí, mas tu me dir-me-ás) de que ir às AG's todas fielmente não só é curriculo, é quase medalha.

E a inferência era (pq já ouvi Benfiquistas a apontarem o dedo ao Noronha por não ir às Ultimas AG's. não sei se tu o fizeste tb ou não, não estava a falar de ti), que não podemos ficar agarrados às presenças nas AG's e desqualificar todo outro passado directivo, fighting the good fight. Só isso.

Não espero nenhuma medalha no próximo aniversário do Glorioso, mas custa-me sempre que em mais de 150k sócios, apenas apareçam umas centenas de sócios nas AG. Acho que merecem mais respeito por parte dos sócios [EDIT: ESTE MERECEM MAIS RESPEITO SÃO AS ASSEMBLEIAS GERAIS]. Acho que é um local obrigatório para se travar a luta. Único? Sem dúvida que não. Mas deveria ter uma importância maior. Não a tem porque muitos sócios pensam, infelizmente, como o @Almeno, um espaço que se reduz a bajular egos (não entendi de quem) e onde de nada adianta estar presente. As coisas têm a importância que lhes damos. Se calhar se os Alemnos começarem a ir às AGs e elas passarem de 1000 para 10.000 pessoas ou 20.000 ou X0.000 se calhar quem está lá confere mais importância ao que lá se discute. Mas é mais fácil enterrar a cabeça na areia.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

erm.... o anti social em mim está aqui a gritar-me no cérebro que quando uma AG reunir 10.000 lá dentro, quem não vai sou eu.... 😅😅

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber a desvalorização que se faz das AGs. Honestamente. Sejam 500, 700 ou 1000. Se há local onde se pode mudar alguma coisa é nas AGs. Além das pequenas vitórias que o @w0 já referiu, as AGs têm duas vantagens que estão e vão dar frutos.

Por um lado, é um factor agregador de diferentes vias de oposição. A nível macro estão plenamente de acordo na sua visão para o clube e é nas AGs que mais fácil se torna travar esses conhecimentos.

Por outro lado, acreditem que o Vieira preferia dar 365 entrevistas por ano a aturar 2 AGs. O Vieira não tolera o contraditório. O Vieira está convencido q é o melhor presidente da história do Benfica e fica realmente f*dido e acabam em c*rlhadas, cadeiradas e pescoços porque é nas AGs que percebe que não é unânime. Longe disso. E mais, pelas respostas que obtivemos (e que a lista do RGS já divulgou publicamente) sobre a idoneidade das votações electrónicas, duvido muito que os orçamentos não tenham sido chumbados já em votos reais antes do mês passado e duvido pela "sondagem" de 3 ou 4 horas que fiz com o @w0 à saída da votação que a diferença tenha sido 0.5%. É uma opinião polémica mas só a mim vincula.

Por isso tenho a certeza que se em vez de 1000 fossemos 10000 de certeza que aquele rabinho estava ainda muito mais apertado. O homem tilta. Passa-se. É inexplicável. Não lhe chega eternizar-se, tem uma necessidade doentia de ser unânime e passa-se completamente se não o for. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 46 minutos:

@Vaart10 esperava um pouco mais de justiça nesse resumo, mas compreendo. Eu se tiver de side com os meus amigos vs. um desconhecido faria o mesmo. Mas um pouco mais de rigor e menos truncar da história teria sido mais honesto, julgo. Independentemente de poder dar a mão a palmatória quanto à reação mais inflamada em determinadas considerações tecidas a meu respeito. 

Que amigos? Eu só fiz um apanhado daqueles teus três/quatro posts teus com o @Bill Amend, uma pessoa que não conheço de lado nenhum. Portanto, não estou bem a ver onde queres chegar com essa questão da justiça. Creio que também não foi pela referência ao @Mister Master. Quanto aos outros posts, fiz questão de nem os ler. O tempo, nos dias de hoje, é uma coisa muito valiosa para mim

Ou foi ao @John Bonifácio?

Todos vós estão a extremar demasiado as coisas, não tardará muito até haver a porcaria de uma cisão no CMPT por causa das eleições. Isto do futebol é emoção, paixão, etc., mas não vejo necessidade de criar atritos por algo deste género. O importante é estarem todos do mesmo lado da barricada, i.e., contra a atual Direção. 

E, por fim, uma nota de rodapé, o futebol é a coisa mais importante das menos importantes na nossa vida. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 minutos:

O que o @Vaart10 quer dizer é não se chateiem, sejam amigos, isto é só futebol.

É isso, mas não só. Falta a parte do atinem com esta porcaria com "m", que o inimigo é outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 14 minutos:

É isso, mas não só. Falta a parte do atinem com esta porcaria com "m", que o inimigo é outro.

De acordo. Vaart dixit.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

De acordo. Vaart dixit.

Os cabelos brancos trazem sabedoria 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 44 minutos:

Mas eu disse que isso era mais Currículo? Por favor. O Noronha, depois de ser Vice de ser Vilarinho, desapareceu do mapa. É isto que digo, apenas e somente isto. Eu não sei de que outra forma posso explicar este meu ponto de vista. Apenas disse que me deixa desconfortável alguém que se demitiu da luta ativa pelo clube nos últimos anos. É agora a mesma m*rda que levar com um Mauro Xavier e as suas razões por votar no Vieira. Mas de onde saiu este também que já vai no segundo artigo pro-Vieira dos últimos tempos? Também nunca falou de nada do Benfica e, de um dia para o outro, lá aparece mais um. Deixa-me sempre de pé atrás.

Mas continuo que a trend é essa: ele crítica porque eles não vão às AGs. Tudo bem. Desisti, meti a viola no saco nesse tema e abandonei.

Fico algo triste por me ver reduzido a duas opções, ambas que atentem contra a minha liberdade de expressão.

Eu sou, como muitos de nós, um apaixonado pelo Benfica. Já me criou dissabores familiares, zangas com amigos e ex-namoradas, e tudo aquilo pelo qual todos nós já passámos. 

Futebol é paixão e apesar do @Vaart10 querer passar a ideia que eu tenho de ser um robot, reprimir as minhas emoções e apenas agir de régua e esquadro, o futebol levanta sempre aquele lado menos racional que temos. Ainda para mais quando, em cima disso, tens uns tipos a insultarem-te. 

Eu sei que sou um gajo complicado de lidar, que tenho opiniões fortes, que roço o arrogante e tudo mais. Eu vivo bem com isso há 32 anos. Na vida, quem não gosta opta por se afastar, e eu respeito. Na net, façam o mesmo. Ignorem. Mas não me peçam para mudar, pois não conseguiria.

@Vaart10 esperava um pouco mais de justiça nesse resumo, mas compreendo. Eu se tiver de side com os meus amigos vs. um desconhecido faria o mesmo. Mas um pouco mais de rigor e menos truncar da história teria sido mais honesto, julgo. Independentemente de poder dar a mão a palmatória quanto à reação mais inflamada em determinadas considerações tecidas a meu respeito. 

Não tens de ser um robot, mas começares logo a chamar descerebrado, clone e o crl, sem ninguém te faltar ao respeito, é escusado e só te fica mal. Podias simplesmente não responder à pergunta, ou dizer "não sei, se as eleições fossem amanhã entre esses 2, teria que pensar" ou algo do género. É uma posição tão legitima como qualquer outra. Não sei como é que um cenário relativamente possível atenta contra a tua liberdade de expressão, só se quiseres que seja como naquela sátira em que tanta gente desenhou um pénis no boletim de voto que foi eleito o crl para primeiro ministro.

Depois dizes que tas a ser atacado por grupinhos organizados, como se as pessoas não pudessem ter a opinião delas se for diferente da tua. Se te incomoda a opinião deles, ignora, é a opinião deles, não tem de ser a tua.

No fundo, é tudo uma questão de postura, e podes ter a que quiseres, assim como eles podem achar semelhante a alguém ou não, e isso sim, é liberdade de expressão.

No final de contas o que vocês todos querem até é o mesmo, que como diz o red prince, é uma liderança que sirva o benfica, e não do benfica, independentemente de quem for, portanto era de evitar de andar em ataques da p*cha que não levam a lado nenhum de jeito, e mais parece que tamos nos comentários do facebook.

É importante o LFV sair, dado que ele se serve mais do benfica do que serve o benfica, mas também é importante que fique bem entregue, já que tanto falam na sportinguização. E acho que ninguém aqui dúvida que o BDC é verdadeiramente sportinguista.

Isto é só a minha opinião e percepção da coisa, e só li até certo ponto, que depois fartei-me de trocas de galhardetes de ambas as partes. Tem pouco interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Agora:

Só vim aqui dizer que a minha pila é maior que a vossa, obrigado.

Maior como? Dá a volta à cintura e ainda cabe no bolso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 2 horas:

Então o Almeno e o What são os heel por serem 2?

Depende da reacção do público.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 10 minutos:

Só vim aqui dizer que a minha pila é maior que a vossa, obrigado.

manda foto sff

Compartilhar este post

Link para o post

O w0 é o John Cena, ataca o Bill Amend (Wade Barrett) e depois leva com Almeno (Slater), What (Justin Gabriel), Vaart (David Otunga), lastdance (Michael Tarver Pelo último comentário é o Darren Young).

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é o Daniel Bryan?

So para saber quem vai virar o fan-favorite daqui há uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para falar sobre as AGs, é uma questão incrivelmente simples (e eu nem vou falar sobre os notáveis que vão ou não às AG, que isso não importa nada para o que eu quero dizer): quem vai às AG é um privilegiado e tem que se ver como isso. Com um clube com a dimensão do Benfica, quem vai às AGs é verdadeiramente um privilegiado. Quem me dera ter a possibilidade de poder ir a uma AG. Ter a oportunidade de poder tirar facilmente 10 horas de um dia para poder participar de forma mais ativa na vida de um clube. Mas não posso. Não tenho o tempo nem a possibilidade financeira de o fazer. Portanto, não venham atirar com "ei eu vou às AG" como uma forma de provar ou não o benfiquista, de provar ou não se se verdadeiramente importam.

E falando para o @w0, vou focar-me apenas num ponto que o @Almenoreferiu e que tu ficaste imensamente insultado por ter sido referido: a presença ou não naquela reunião toda xpto que surgiu. Eu percebo que seja dificil admitir que fomos comidos de cebolada pelo LFV, mas foi o que aconteceu a quem foi a essa reunião, quer queiram quer não. O LFV deu uma ideia de uma maior abertura a novas ideias, mesmo de pessoas opostas ao que ele queria fazer. Veio fazer campanha de forma praticamente gratuita, uma operação de charme de todo o tamanho, e era algo que era mais que óbvio que ia acontecer. Era suposto ser uma reunião secreta onde o que foi dito lá dentro ficava apenas e só lá dentro, tanto que tu até só partilhaste depois da informação ter surgido na Comunicação Social. Mas era óbvio que isso ia acontecer. Porque o Vieira não é uma pessoa honesta e tinha visto (e viu muito bem, tem de se dar mérito) que era uma oportunidade de "silenciar" de alguma forma as criticas que lhe estavam a ser feitas, de ganhar algum tempo para tentar outra coisa. Foram comidos de cebolada e não há problema nenhum em admiti-lo. Eu se tivesse tido a oportunidade de estar presenta na reunião, ia logo recusar exatamente por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois não hão as posições de se extremar. Enquanto uns perdem o seu tempo a debater- nas AGs ou num mero fórum online- outros há que parece nem ler convenientemente se dão ao trabalho.

Mas nunca perdem a oportunidade de cagar a sua posta lá do alto.

@w0, pá, deixa de perder o teu tempo. Está visto que ninguém te grama aqui e/ou estão dispostos a investir o tempo que um desocupado como tu tem para perder com a m*rda de um clube de futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 37 minutos:

Depois não hão as posições de se extremar. Enquanto uns perdem o seu tempo a debater- nas AGs ou num mero fórum online- outros há que parece nem ler convenientemente se dão ao trabalho.

Mas nunca perdem a oportunidade de cagar a sua posta lá do alto.

@w0, pá, deixa de perder o teu tempo. Está visto que ninguém te grama aqui e/ou estão dispostos a investir o tempo que um desocupado como tu tem para perder com a m*rda de um clube de futebol.

Curioso que dizes que o pessoal não lê os posts direito e tu não leste o meu post direito. Eu não o chamei de desocupado, nem de nada parecido. Agora, o w0 tem, inegavelmente, como muitos outros aqui, o privilégio de poder ir às Assembleias Gerais porque mora em Lisboa (se não estou enganado). Para o pessoal como eu ou tu, que moramos a 300 km delas, isso não é uma possibilidade. Seja pelo fator de tempo (como eu disse, se eu quisesse ir a uma Assembleia, seriam no minimo 10 horas que teria de gastar em viagens e na Assembleia em si mesma) seja pelo fator financeiro (não é qualquer pessoa que morando tão longe do Estádio tem a capacidade para gastar, sei lá, 200 ou 300 euros numa viagem para ir a uma Assembleia Geral). Quem fala do w0, fala do Red, que dantes não tinha essa capacidade (é madeirense, se me lembro bem) e que tiram partido desse privilégio ou do Almeno, que não tira partido desse privilégio de forma consciente.

Editado por El Colosso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 56 minutos:

Curioso que dizes que o pessoal não lê os posts direito e tu não leste o meu post direito. Eu não o chamei de desocupado, nem de nada parecido. Agora, o w0 tem, inegavelmente, como muitos outros aqui, o privilégio de poder ir às Assembleias Gerais porque mora em Lisboa (se não estou enganado). Para o pessoal como eu ou tu, que moramos a 300 km delas, isso não é uma possibilidade. Seja pelo fator de tempo (como eu disse, se eu quisesse ir a uma Assembleia, seriam no minimo 10 horas que teria de gastar em viagens e na Assembleia em si mesma) seja pelo fator financeiro (não é qualquer pessoa que morando tão longe do Estádio tem a capacidade para gastar, sei lá, 200 ou 300 euros numa viagem para ir a uma Assembleia Geral). Quem fala do w0, fala do Red, que dantes não tinha essa capacidade (é madeirense, se me lembro bem) e que tiram partido desse privilégio ou do Almeno, que não tira partido desse privilégio de forma consciente.

Pois não, sou eu que digo que ele deve ser um desocupado por perder o seu tempo com quem não está disposto a ouvir o que ele tem para dizer, mas que não deixam de o fazer na mesma, ainda que na diagonal, para poderem, na altura certa, enfiar a faca e assobiar para o lado, argumentando que o w0 é fundamentalista e mais o quê com base nas tais leituras enviesadas e interpretações propositadamente maldosas.

Não disse que é o teu caso, mas se tivesses lido com atenção a participação do w0 já tinhas deduzido que ele está consciente que nem todos os sócios podem participar nas AGs, o que torna o teu post anterior completamente desnecessário.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Não sou madeirense, estive dois anos nos Açores. Mas comecei a ir a AGs estando em Leiria, ainda eram uns bons km para cada lado. 

Claro que há noção das dificuldades envolvidas em ir às AGs, mas se o quórum só da grande Lisboa é 500-1000, chegando a pouco mais de 100 se a época correr bem é muito pouco. Mesmo com AGs à sexta à noite. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 14 minutos:

Não sou madeirense, estive dois anos nos Açores. Mas comecei a ir a AGs estando em Leiria, ainda eram uns bons km para cada lado. 

Claro que há noção das dificuldades envolvidas em ir às AGs, mas se o quórum só da grande Lisboa é 500-1000, chegando a pouco mais de 100 se a época correr bem é muito pouco. Mesmo com AGs à sexta à noite. 

E isso é claramente um problema que tem de ser resolvido. Seja com a participação e votação online, seja com a transmissão das AGs no site ou na BTV. Podem até limitar a visualização para os sócios com links que só são enviados aos sócios ou necessidade de ter um número de sócio ativo. É algo que tem de ser pensado para melhorar a participação dos sócios. Eu falo no meu caso, é-me completamente impossivel ir a uma AG mas sempre que tive a oportunidade, fui exercer o meu direito de voto porque é algo muito mais simples já

Citação de John Bonifácio, há 29 minutos:

Pois não, sou eu que digo que ele deve ser um desocupado por perder o seu tempo com quem não está disposto a ouvir o que ele tem para dizer, mas que não deixam de o fazer na mesma, ainda que na diagonal, para poderem, na altura certa, enfiar a faca e assobiar para o lado, argumentando que o w0 é fundamentalista e mais o quê com base nas tais leituras enviesadas e interpretações propositadamente maldosas.

Não disse que é o teu caso, mas se tivesses lido com atenção a participação do w0 já tinhas deduzido que ele está consciente que nem todos os sócios podem participar nas AGs, o que torna o teu post anterior completamente desnecessário.

Tal como o w0 esteve mal ao chamar de clone e ao insultar o Bill

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 53 minutos:

Tal como o w0 esteve mal ao chamar de clone e ao insultar o Bill

Verdade. E o mesmo para a infelicidade do Bill ao ter acusado o w0 de fundamentalismo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...