Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 7 minutos:

Isso não vai literalmente contra os estatutos? 

O objectivo parece-me que é só queimar o Noronha. Como a conversa do voto no estrangeiro até teve alguma tração querem obriga-lo a vir repetir a nega para ficar mal na fotografia.

O objectivo é óbvio. Não vai contra os estatutos se todas as candidaturas aceitarem.

Mas a candidatura do Noronha já tinha dito que não concordava. Logo, não faz sentido incluir no regulamento eleitoral.

Para alguém que tinha respeitado a posição (presidente de MAG) que ocupa desde que a assumiu na discussão dos estatutos, este comunicado é uma mancha grande no seu historial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 39 minutos:

O objectivo é óbvio. Não vai contra os estatutos se todas as candidaturas aceitarem.

Mas a candidatura do Noronha já tinha dito que não concordava. Logo, não faz sentido incluir no regulamento eleitoral.

Para alguém que tinha respeitado a posição (presidente de MAG) que ocupa desde que a assumiu na discussão dos estatutos, este comunicado é uma mancha grande no seu historial.

posso estar errado, mas a candidatura do Noronha não é contra o voto eletrônico, nos moldes apresentados, mas alega sim que o mesmo vai contra os estatutos em vigor. E pelo pouco que sei ele tem razão, ora vejamos.

Nos moldes apresentados, o voto eletrônico era feito pelas pessoas por meio de um sistema de voto acreditado, com sistemas de autenticação, e depois seria impresso pela MAG e depositado em urna. Ora, se não é o sócio fisicamente a depositar o voto em urna, acaba por ser passivel de ser considerado anti estatutário, embora os estatutos não falem especificamente sobre quem deve e não deve depositar o voto, embora aqui seja lógico que teria de ser o sócio a faze-lo, diria.

Image

Vou evocar o maricas do @w0 para nos esclarecer 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

E assim começa. Nunca na vida iam permitir eleições verdadeiramente democráticas.

Espero bem que a oposição não desista e vá até às últimas consequências na defesa do Benfica.

E urge expor esta direção pelo que está a fazer. Os benfiquistas não podem ficar na ignorância.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

A insistência no voto eletrónico é bastante reveladora. Ainda mais depois dos novos estatutos.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 horas:

as demais candidaturas têm de desistir em prol do Noronha pá, não é altura de brincadeiras, de gente a ir ali levar 4% só para aparecerem, esses 4% podem ser a diferença entre o Vieirismo continuar (e, Deus nos livre, continuar com o ideólogo original) ou cair. É preciso união!

O Noronha vai à segunda volta, com muita pena minha. E diria, mais, na primeira volta vai ser o candidato mais votado. Eu sou do Porto, já vi este filme. Tinha menos actores, é verdade, mas tinha um muito melhor e muito mais consagrado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

O Noronha vai à segunda volta, com muita pena minha. E diria, mais, na primeira volta vai ser o candidato mais votado. Eu sou do Porto, já vi este filme. Tinha menos actores, é verdade, mas tinha um muito melhor e muito mais consagrado.

Deus te oiça. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta honesta:

Acham que se os votos valessem todos por igual o Vieirismo já tinha caído?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 38 minutos:

É obrigatório haver segunda volta? A acontecer, quando seria?

Se ninguém tiver maioria (>50%) haverá sempre segunda volta, no prazo máximo de 15 dias a contar desde a data da primeira volta.

Editado por Roland
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 43 minutos:

Pergunta honesta:

Acham que se os votos valessem todos por igual o Vieirismo já tinha caído?

O vieirismo só não caiu em 2020 porque houve marosca. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história do voto electrónico, a esta fase, tem apenas o objetivo de entalar o Noronha. Ou aceita e é um gajo sem valores que toma decisão ao sabor do vento ou rejeita e é o gajo que impede que 99.999% dos sócios vote e só quer que a mãe dele é que possa votar.

Triste e ao mesmo tempo demasiado descarado. Nada de inesperado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos:

Esta história do voto electrónico, a esta fase, tem apenas o objetivo de entalar o Noronha. Ou aceita e é um gajo sem valores que toma decisão ao sabor do vento ou rejeita e é o gajo que impede que 99.999% dos sócios vote e só quer que a mãe dele é que possa votar.

Triste e ao mesmo tempo demasiado descarado. Nada de inesperado.

Entretanto o Manteigas veio falar dos debates. Por mim ficou apresentado de vez, estas eleições são só para ganhar tempo de antena e tentar ganhar umas futuras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 14 minutos:

Entretanto o Manteigas veio falar dos debates. Por mim ficou apresentado de vez, estas eleições são só para ganhar tempo de antena e tentar ganhar umas futuras

O Manteigas tem-me desiludido nesta questão do regulamento eleitoral. Eu até acho que ele tem qualidades que davam imenso jeito ao Benfica mas não sou fã da postura. Gostava que ele tivesse estado mais próximo do Noronha para abrir espaço para uma possível coligação das candidaturas depois das eleições ou mesmo no caso de uma segunda volta mas parece-me que se está a afastar disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 minuto:

O Manteigas tem-me desiludido nesta questão do regulamento eleitoral. Eu até acho que ele tem qualidades que davam imenso jeito ao Benfica mas não sou fã da postura. Gostava que ele tivesse estado mais próximo do Noronha para abrir espaço para uma possível coligação das candidaturas depois das eleições ou mesmo no caso de uma segunda volta mas parece-me que se está a afastar disso.

Neste momento tem de se afastar, isso devia ser evidente. 

Ele tem uma missão ingrata de se posicionar contra o vieirismo sem se confundir com o Noronha.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 46 minutos:

tb não tenho gostado da postura dele em relação ao voto eletronico ..... mas ambas têm pontos negativos, como é de esperar.

Citação de kareca, há 27 minutos:

sempre do lado certo ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

tb não tenho gostado da postura dele em relação ao voto eletronico ..... mas ambas têm pontos negativos, como é de esperar.

sempre do lado certo ❤️

Acho muito deselegante a postura em relação ao voto porque é a postura de ver um candidato que defende o mesmo que ele a ser queimado mas tentar ficar o mais passivo possível porque a ele não o esta a queimar. Fica-lhe muito mal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 12 minutos:

Acho muito deselegante a postura em relação ao voto porque é a postura de ver um candidato que defende o mesmo que ele a ser queimado mas tentar ficar o mais passivo possível porque a ele não o esta a queimar. Fica-lhe muito mal.

sem tirar nem por, é exatamente o meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Este regulamento vai ser votado na Assembleia de dia 27. É preciso mobilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Perceberia a insistência no voto eletrónico se fosse apenas para sócios no estrangeiro e com o sistema devidamente auditado e acompanhado por todas as candidaturas. Como isso não vai acontecer, que metam o voto eletrónico num certo sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso é assustar aquela gente com violência. Está na cara que vão fazer de tudo para que as eleições sejam uma farsa- de novo.

O mínimo que os sócios devem fazer é mostrar a esta escumalha que este caminho será uma verdadeira via sacra se assim insistirem em percorrê-lo.

Já chega de tentar a via diplomática. Chegou a hora de uma revolução.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 37 minutos:

Perceberia a insistência no voto eletrónico se fosse apenas para sócios no estrangeiro e com o sistema devidamente auditado e acompanhado por todas as candidaturas. Como isso não vai acontecer, que metam o voto eletrónico num certo sítio.

e o deposito em urna, como acontecia? os estatutos dizem que é preciso depositar o voto em urna....

Citação de John Bonifácio, há 29 minutos:

É preciso é assustar aquela gente com violência. Está na cara que vão fazer de tudo para que as eleições sejam uma farsa- de novo.

O mínimo que os sócios devem fazer é mostrar a esta escumalha que este caminho será uma verdadeira via sacra se assim insistirem em percorrê-lo.

Já chega de tentar a via diplomática. Chegou a hora de uma revolução.

a coisa está mesmo complicada para aqueles lados. Olha o que cartilheiro mor escreveu.... um filho da p*ta dos grandes.

image.png.66ceae7d4dfd93663c17263b87c1a8c4.png

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...