me_and_no_more_ Publicado 6 Setembro 2025 Deixem os sócios votar. Desde que os votos sejam a sério e não aldrabados, que votem todos. Se houvesse forma de ir a casa de cada sócio pedir o voto, melhor era. Que ganhe quem realmente for mais unanime e quem se quiser desligar do clube que se desligue. Eu começo a ficar muito tentado a desligar-me disto caso as eleições não vão de acordo com aquilo que idealizo para o clube. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 6 Setembro 2025 Citação de me_and_no_more_, há 38 minutos: Deixem os sócios votar. Desde que os votos sejam a sério e não aldrabados, que votem todos. Se houvesse forma de ir a casa de cada sócio pedir o voto, melhor era. Que ganhe quem realmente for mais unanime e quem se quiser desligar do clube que se desligue. Eu começo a ficar muito tentado a desligar-me disto caso as eleições não vão de acordo com aquilo que idealizo para o clube. Como o voto não é obrigatório, isto dito assim não faz sentido nenhum. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Setembro 2025 Isso de todos votarem é muito bonito mas parece que o clube agora é uma associação de beneficência em relação à qual, desde que paguem, os sócios acima de tudo têm direitos dos quais têm de fazer zero esforço para usufruir e que tudo pode estar à distância de um click, seja ver as AGs em stream ou votar online como se fosse uma poll do insta sem qualquer solenidade. Com isto entrando numa suposta modernidade mas destruindo mais um pouco o caráter local e associativista do clube. Estamos a falar de um clube desportivo, um clube implantado em Lisboa, se gente de outros sítios se sente próxima desse clube, tal como eu, melhor, mas não podemos fingir que o Benfica existe numa realidade etérea sem localização geográfica especifica, o Benfica é o Benfica, que tem o seu espaço físico, a sua sede. Se há meios materiais para sócios de outros lados votarem, se há vontade para gente assumir essa responsabilidade, se há forma de funcionar bem e sobretudo se isso é coordenado com as Casas, melhor, mas isso não deve ser uma imposição obrigatória à partida nem se deve correr riscos para assegurar isso. Estar-se a pretender tornar uma eleição de uma coletividade, por muito grande que seja, numa coisa comparável com umas legislativas nacionais em que é um crime nem toda a gente, por muito longe que esteja, poder votar sem fazer praticamente nenhum esforço é quanto a mim uma imbecilidade que não só expressa a importância demasiado grande que o futebol tem na sociedade, mas que é sobretudo um argumento construido artificialmente para criar narrativas populistas. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Setembro 2025 Então há casas do Benfica a receber eventos políticos (no caso que vi do Chega)? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 6 Setembro 2025 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Então há casas do Benfica a receber eventos políticos (no caso que vi do Chega)? Não. Foi cancelado Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Setembro 2025 Citação de Duda34, Agora: Não. Foi cancelado Na Bairrada? Tinha visto a publicação a anunciar o evento. Ainda bem que assim foi. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 6 Setembro 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Na Bairrada? Tinha visto a publicação a anunciar o evento. Ainda bem que assim foi. https://www.abola.pt/noticias/candidato-do-chega-ja-nao-vai-a-casa-do-benfica-da-bairrada-2025090611053214710 1 Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 6 Setembro 2025 Para quem quiser saber o esclarecimento aqui fica. https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/06/clube-benfica-esclarecimento-mesa-da-assembleia-geral Considerando algumas dúvidas que têm sido colocadas à Mesa da Assembleia Geral, cabe, desde já, esclarecer o seguinte: 1. Nos termos do regulamento eleitoral, proposto pela Direção, e dos Estatutos, o voto presencial no território continental será sempre físico, com boletim em papel e mesas de voto distribuídas territorialmente, mas sem cadernos eleitorais impressos. 2. O controlo da identidade e da possibilidade de voto é feito através da scannerização do cartão de sócio, que descarrega em tempo real o direito de voto no caderno eleitoral digital único, na nuvem, processo assegurado pela empresa certificadora, prevenindo duplicações e garantindo a centralização de todo o processo. 3. Assim, cada sócio só poderá, naturalmente, votar uma vez, independentemente do local. 4. Nas Regiões Autónomas e no estrangeiro, o modelo varia consoante a decisão das candidaturas, a tomar apenas após a oficialização das listas (10 de outubro). 5. Se todas as listas estiverem de acordo, aplica-se o voto eletrónico remoto ou supervisionado, operado em plataforma certificada, com autenticação segura e auditoria independente. 6. Se, porém, existir oposição de alguma lista, nesses círculos prevalece o voto físico, replicando o sistema do Continente: mesas de voto locais, boletins em papel e validação pela mesma infraestrutura centralizada do caderno eleitoral digital. 7. Dado que a decisão sobre a modalidade de voto nos círculos externos, por imposição estatutária, só ocorre após 10 de outubro, a logística tem de estar duplamente preparada: por um lado, garantir desde logo a infraestrutura de voto físico deslocalizado, como salvaguarda; por outro, ter a plataforma de voto eletrónico pronta a ativar caso haja concordância unânime das listas. 8. Desta forma, no momento da decisão, o Clube apenas comunica a modalidade aplicável a cada círculo, assegurando total segurança, transparência e continuidade logística, sem margem para improviso e no respeito pela Democracia que funda o Sport Lisboa e Benfica. 9. Sublinha-se, por último, que está a ser preparada a maior operação logística eleitoral de sempre, certificada e auditável. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 6 Setembro 2025 Citação de Duda34, há 12 horas: Como o voto não é obrigatório, isto dito assim não faz sentido nenhum. Eu só me estava a referir ao facto de estarem a protestar haver jogo no mesmo dia das eleições e que possivelmente possa haver mais iniciativas que chamem o máximo número de pessoas ao estádio. Eu não vejo mal absolutamente nenhum nisso, por mim que vote o máximo de pessoas, não temos de ter medo de ter as pessoas das casas e os espectadores de um jogo nosso a votar, não entendo esse protesto que não li só aqui. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Setembro 2025 (editado) O apoiante do JNL, que está no NOW, pareceu-me pouco ambicioso. Podia ter dito que queriam ganhar à primeira volta, não o fez, aproveitou o apoiante do Vieira e disse-o. Editado 6 Setembro 2025 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Setembro 2025 (editado) Citação de Vaart10, há 40 minutos: O apoiante do JNL, que está no NOW, pareceu-me pouco ambicioso. Podia ter dito que queriam ganhar à primeira volta, não o fez, aproveitou o apoiante do Vieira e disse-o. é o @w0 lol O Vieirista diz uma coisa e com razão - é preciso esclarecer se alguém da MAG é candidato aos orgãos sociais do clube. Isto porque corre que o PMAG vai para vice-presidente da lista do Rui Costa Editado 6 Setembro 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Setembro 2025 Citação de HIM, há 2 minutos: é o @w0 lol O Vieirista diz uma coisa e com razão - é preciso esclarecer se alguém da MAG é candidato aos orgãos sociais do clube. Isto porque corre que o PMAG vai para vice-presidente da lista do Rui Costa Mantenho a mesma opinião, pouca ambição. O Vieirista aproveitou logo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Setembro 2025 (editado) Citação de Vaart10, há 4 minutos: Mantenho a mesma opinião, pouca ambição. O Vieirista aproveitou logo. Andam a falar demasiado na 2a volta para o meu gosto. E isto é tático, porque querem eliminar a possibilidade do voto útil. Sem voto útil, isto pode correr mal para a oposição... Entretanto, descredibilizam o JDM... quem ganha com isto? O Vieirismo. Estou desconfiado que sem voto útil, a coisa vai correr mal... é isso que ainda me faz pender para outra intenção de voto Editado 6 Setembro 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Setembro 2025 Citação de NICycles, há 4 horas: 1. Nos termos do regulamento eleitoral, proposto pela Direção, e dos Estatutos, o voto presencial no território continental será sempre físico, com boletim em papel e mesas de voto distribuídas territorialmente, mas sem cadernos eleitorais impressos. 2. O controlo da identidade e da possibilidade de voto é feito através da scannerização do cartão de sócio, que descarrega em tempo real o direito de voto no caderno eleitoral digital único, na nuvem, processo assegurado pela empresa certificadora, prevenindo duplicações e garantindo a centralização de todo o processo. Espetem-me com os tomates na nuvem. Eleições sem cadernos eleitorais é para rir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Setembro 2025 As sondagens internas devem estar uma m*rda para o Ruína Costa a julgar pelo comunicado patético de hoje 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Setembro 2025 Citação de Vaart10, há 6 horas: O apoiante do JNL, que está no NOW, pareceu-me pouco ambicioso. Podia ter dito que queriam ganhar à primeira volta, não o fez, aproveitou o apoiante do Vieira e disse-o. 100% de acordo. Faltou assertividade. Não bastou dizer que o JNL será presidente do Benfica. Tens toda a razão e estou a comer-me com isso. Agora é fazer melhor no próximo! Mas obrigado pelo feedback (ainda que indireto por não teres associado! Portanto foi o mais honesto!) 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Setembro 2025 Citação de HIM, há 6 horas: Andam a falar demasiado na 2a volta para o meu gosto. E isto é tático, porque querem eliminar a possibilidade do voto útil. Sem voto útil, isto pode correr mal para a oposição... Entretanto, descredibilizam o JDM... quem ganha com isto? O Vieirismo. Estou desconfiado que sem voto útil, a coisa vai correr mal... é isso que ainda me faz pender para outra intenção de voto Epá deixem o JDM da mão. É um Bruno de Carvalho careca. É só um caminho diferente do Vieirismo para acabar com o clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Setembro 2025 Citação de Petar Musa, há 13 minutos: É só um caminho diferente do Vieirismo para acabar com o clube. Eu ainda não percebi se estás a brincar ou se é mesmo a sério. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Setembro 2025 Confesso que me está a escapar o porquê de a Direção estar a apresentar tanta medida contra os novos estatutos ou então claramente ilegal como a ausência do Cartão de Cidadão para exercer o voto. Por este andar o Regulamento Eleitoral vai ser chumbado por uns 80/85% e o clube vai avançar para uma Guerra Civil ao estilo da que o Sporting teve há uns 10 anos porque ninguém no seu perfeito juízo irá aceitar o resultados de umas eleições claramente marteladas. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Setembro 2025 (editado) Citação de Lebohang, há 7 horas: Confesso que me está a escapar o porquê de a Direção estar a apresentar tanta medida contra os novos estatutos ou então claramente ilegal como a ausência do Cartão de Cidadão para exercer o voto. Por este andar o Regulamento Eleitoral vai ser chumbado por uns 80/85% e o clube vai avançar para uma Guerra Civil ao estilo da que o Sporting teve há uns 10 anos porque ninguém no seu perfeito juízo irá aceitar o resultados de umas eleições claramente marteladas. O objetivo parece-me ser o de forçar de alguma forma os sócios a restaurar os estatutos antigos para que haja eleições legais. Estão a tomar o clube refém contra os próprios sócios. Terrorismo, na verdade. Só espero que haja tomates para combater esta gente. Editado 7 Setembro 2025 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Setembro 2025 Esperem lá que não entendi bem. Então a identificação é feita apenas pelo cartão de sócio? Normalmente tem que se apresentar o cartão de sócio e documento de identificação... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Setembro 2025 Posso levar 50 mil cartões de sócio de velhinhos falecidos e votar no Rui Costa? Não há como verificarem? Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 7 Setembro 2025 Caso este regulamento seja chumbado e se tenha de usar o de 2021 o que acontece relativamente à questão da segunda volta? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 7 Setembro 2025 Citação de John Bonifácio, há 4 horas: O objetivo parece-me ser o de forçar de alguma forma os sócios a restaurar os estatutos antigos para que haja eleições legais. Estão a tomar o clube refém contra os próprios sócios. Terrorismo, na verdade. Só espero que haja tomates para combater esta gente. Isso é possível sequer? Restaurar os estatutos antigos? Compartilhar este post Link para o post