bobzz Publicado 10 Novembro 2025 sou do tempo em que a malta lá de cima em cargos de gestão é toda uma m*rda Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Novembro 2025 Citação de MerlliN, há 45 minutos: N vou estar aqui a colocar em causa as competências dele, até porque n o conheço pessoalmente,. É diferente ser administrador de uma empresa em que tens uma diretrizes que já vêm de cima a cumprirmos, que teres de ser tu a definir essas diretrizes. Mas assim nunca vamos poder mudar de Presidente. É que nada é comparável a ser Presidente de um clube de futebol, logo, à partida, ninguém terá competências para o cargo sem ser o atual Presidente. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 10 Novembro 2025 Há aqui coisas que fazem lembrar a conversa dos 71% e dos sportingados que tivemos há uns anos, não vai ser bonita a divisão. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 10 Novembro 2025 (editado) N perceberam o que quis dizer, mas está tudo bem. Eu n pretendia de forma alguma desvalorizar o curriculo do homem. Mas para tentar explicar o que pretendia dizer, utilizo o meu caso particular. Eu trabalho numa multinacional em que somos lideres mundiais na nossa atividade. Os Diretores de cada cluster têm imensas responsabilidades e competências, mas no que se refere a diretrizes, n decidem nada. É a equipa do Corporate que define as diretrizes a aplicar em cada país. Eu nas minhas proprias funções com responsabilidades a nivel do mercado PT, limito-me (e este limito-me n é no sentido exato de desvalorizar a palavra) a aplicar o que vem de cima. Obviamente que existe sempre espaço para ajustes, mas isso n interessa para aqui. Este exemplo para tentar explicar a diferença entre aplicar diretrizes já definidas para ter de definir essas diretrizes. Se querem levar isso para as ofensas pessoais ou que estou a colocar em causa do currículo do homem...fica para cada 1. N foi um bom exemplo no meu comentário anterior, aceito. Citação de Tibraco, há 7 minutos: Mas assim nunca vamos poder mudar de Presidente. É que nada é comparável a ser Presidente de um clube de futebol, logo, à partida, ninguém terá competências para o cargo sem ser o atual Presidente. É um facto...triste, mas é um facto. O RC n tem qq formação como gestor e chegou lá. Que apareça um candidato que consiga mobilizar os sócios para a mudança. Editado 10 Novembro 2025 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2025 Citação de Lebohang, há 12 minutos: Ainda a bater na tecla do "Há que compreender os 65% que votaram no Rui Rachão?" Honestamente eis o que digo a esses imbecis: Sabiam muito bem no que estavam a votar, basta ver o adepto mais lúcido da história que identificou todos os problemas até dizer que votava no Rui. Ou aqueles que disseram que faltava muita coisa mas votavam Rui. Ou aqueles que disseram que era preciso mudar mas votavam Rui. Ou os meus favoritos, aqueles que nas Casas do Benfica nas reportagens d'A Bola diziam que o mandato desportivo tinha sido uma m*rda mas que, pasme-se, Rui Costa ia engatar como um carro a gasóleo de manhã à quarta tentativa depois de ter passado a noite toda ao relento com uma temperatura ambiente de - 5°C. Essa malta empurrou o clube para o fundo do precipício de forma consciente, não há paninhos quentes aqui. Eu vi um ser humano no twitter a dizer que esta cultura de exigência no Benfica era um veneno e que não se podia querer ser campeão todos os anos Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Citação de MerlliN, há 6 minutos: N perceberam o que quis dizer, mas está tudo bem. Eu n pretendia de forma alguma desvalorizar o curriculo do homem. Mas para tentar explicar o que pretendia dizer, utilizo o meu caso particular. Eu trabalho numa multinacional em que somos lideres mundiais na nossa atividade. Os Diretores de cada cluster têm imensas responsabilidades e competências, mas no que se refere a diretrizes, n decidem nada. É a equipa do Corporate que define as diretrizes a aplicar em cada país. Eu nas minhas proprias funções com responsabilidades a nivel do mercado PT, limito-me (e este limito-me n é no sentido exato de desvalorizar a palavra) a aplicar o que vem de cima. Obviamente que existe sempre espaço para ajustes, mas isso n interessa para aqui. Este exemplo para tentar explicar a diferença entre aplicar diretrizes já definidas para ter de definir essas diretrizes. Se querem levar isso para as ofensas pessoais ou que estou a colocar em causa do currículo do homem...fica para cada 1. É um facto...triste, mas é um facto. O RC n tem qq formação como gestor e chegou lá. Que apareça um candidato que consiga mobilizar os sócios para a mudança. f*dasse mas tu lês o que escreves? Directores é uma coisa, corporate (que é onde estão os administradores é outra). Os administradores tomam decisões e definem diretrizes, directores têm de as seguir. Na página anterior tinhas dito que os administradores (corporate) não tomam decisões e só seguem diretrizes. Editado 10 Novembro 2025 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Novembro 2025 Citação de El Colosso, há 1 minuto: Eu vi um ser humano no twitter a dizer que esta cultura de exigência no Benfica era um veneno e que não se podia querer ser campeão todos os anos Tem razão. Se ganharmos 5 campeonatos e, por perdermos um, mandamos a direção abaixo, esse ser humano tem razão no que diz. O problema é que perdemos 5 campeonatos para ganharmos um. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 10 Novembro 2025 Citação de El Colosso, há 1 minuto: Eu vi um ser humano no twitter a dizer que esta cultura de exigência no Benfica era um veneno e que não se podia querer ser campeão todos os anos Eu vi pior em direto na tv. Um adepto que foi questionado por um canal de tv. O homem até parecia que estava com medo de dizer em quem votou. Votou em quem, continuidade ou mudança? Eu votei...coise.....votei...pronto.....votei na mudança. Então votou NL? N, votei rc...votei rc, mas que as coisas têm de mudar São estas pessoas, muitas com os 50 votos que condicionam qq acto eleitoral no Benfica. Estes são para esquecer, então há que tentar puxar os outros. Citação de challenger, há 5 minutos: f*dasse mas tu lês o que escreves? Directores é uma coisa, corporate (que é onde estão os administradores é outra). Os administradores tomam decisões e definem diretrizes, directores têm de as seguir. Na página anterior tinhas dito que os administradores (corporate) não tomam decisões e só seguem diretrizes. acabei o meu comentário referindo que n tinha sido um bom exemplo 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Novembro 2025 O que está a moer o pessoal é que a realidade de sermos realmente um número elevado de burros, ficou provado. E muitos são aqueles que viram o que fez o Benfica ser Benfica (até 1995). 5 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Novembro 2025 Citação de kareca, há 2 minutos: O que está a moer o pessoal é que a realidade de sermos realmente um número elevado de burros, ficou provado. E muitos são aqueles que viram o que fez o Benfica ser Benfica (até 1995). Não tenhas dúvidas que é o que está a moer mais. Isso e já ter poucas dúvidas que o resultado de 2020 não foi martelado e que aqueles números foram reais. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 10 Novembro 2025 Citação de kareca, há 6 minutos: O que está a moer o pessoal é que a realidade de sermos realmente um número elevado de burros, ficou provado. E muitos são aqueles que viram o que fez o Benfica ser Benfica (até 1995). é como diz o outro das orgias gay no brasil (ou o dolbeth, já não sei), portugal é o país mais burro da europa porque é o que tem mais rabolhos 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2025 Citação de challenger, há 5 minutos: Não tenhas dúvidas que é o que está a moer mais. Isso e já ter poucas dúvidas que o resultado de 2020 não foi martelado e que aqueles números foram reais. Isso é até capaz de ser o pior disto tudo, a realização que em 2020 não houve trafulhice nenhuma Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Citação de kareca, há 9 minutos: O que está a moer o pessoal é que a realidade de sermos realmente um número elevado de burros, ficou provado. E muitos são aqueles que viram o que fez o Benfica ser Benfica (até 1995). Isso é o que me deixa mais triste. Nasci em 96, eu sou de um Benfica que conheci através de livros e de histórias que a família me ia contando. Quem viveu in loco os 70s, 80s e inícios dos 90s parece muito mais agradado e satisfeito com o novo Benfica que eu, que o ídolo de infância é o JVP porque era o único que sabia o que era uma bola. Editado 10 Novembro 2025 por pedropb13 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 10 Novembro 2025 Citação de BelkinR7, há 46 minutos: Defender e atacar o JNL no pós eleições é uma perda de tempo e roça o doentio.. ele é passado. O resultado está à vista de todos e podem fazer todas as leituras que quiserem. No final do dia ele não conseguiu convencer 58k sócios a não votarem no Rui Costa depois do que foram os últimos anos.. ou se tira conclusões daí ou não se tira. Criar um novo clube sem esses 58k parece ser o caminho para alguns, eu acredito que há outras formas de fazer as coisas e ir buscar esse eleitorado. Como se vai buscar esse eleitorado? Tendo em conta as "motivações" para votar Rui Costa que temos ouvido estes dias, só alguma figura histórica do clube, mas essas ou estão velhas ou foram desacreditadas, sendo o Nuno Gomes o último deles. Tantos anos de Vieirismo só deixaram espaço para mais uma pessoa, o Rui Costa e isso deixa-nos órfãos de figuras. Agora percebe-se que o Rui Costa não serve e não há mais ninguém com nome forte para fazer frente ao príncipe herdeiro. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 10 Novembro 2025 @MerlliN não consigo perceber essa lógica do “quero mudança, o atual presidente é incompetente” e acabar a votar nesse presidente Desta forma, espero que estejas satisfeito com o trabalho apresentado pelo nosso Rui para quereres mais 4 anos dele Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2025 Citação de JohnDoe, há 10 minutos: Como se vai buscar esse eleitorado? Tendo em conta as "motivações" para votar Rui Costa que temos ouvido estes dias, só alguma figura histórica do clube, mas essas ou estão velhas ou foram desacreditadas, sendo o Nuno Gomes o último deles. Tantos anos de Vieirismo só deixaram espaço para mais uma pessoa, o Rui Costa e isso deixa-nos órfãos de figuras. Agora percebe-se que o Rui Costa não serve e não há mais ninguém com nome forte para fazer frente ao príncipe herdeiro. O Rui, neste momento, só sai de lá se passar estes 4 anos sem ganhar absolutamente nada. E mesmo assim, teria de ser a pessoa absolutamente certa. O Nuno ficou queimado na mente de muita gente com estas eleições Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 10 Novembro 2025 Atenção que já anda aí a narrativa de vender o capital da SAD a parceiros estratégicos. Acho que a intenção por detrás da máquina do Rui (estou a atirar para o ar, atenção) foi a de o manter mais um mandato (dure ou não quatro anos) para conseguir vender parte do capital da SAD. E isso será feito com legitimidade e nas barbas dos sócios que sem perceberem votaram nisso. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Novembro 2025 Citação de Lifehouse, há 18 minutos: Atenção que já anda aí a narrativa de vender o capital da SAD a parceiros estratégicos. @kareca Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Novembro 2025 Citação de Grillo, há 1 hora: é como diz o outro das orgias gay no brasil (ou o dolbeth, já não sei), portugal é o país mais burro da europa porque é o que tem mais rabolhos https://www.reddit.com/r/PrimeiraLiga/s/z7t6pIezOi 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 10 Novembro 2025 Citação de MerlliN, há 2 horas: São muitos os que votaram de cruz no RC só porque...é o RC. N precisam de encontrar motivos, é o RC. Tanta m*rda para depois dizer isto? Podias ter dito logo e escusavas de gastar tanto dedo. Afinal não era o Noronha que era mau. Citação de Lifehouse, há 59 minutos: Atenção que já anda aí a narrativa de vender o capital da SAD a parceiros estratégicos. Acho que a intenção por detrás da máquina do Rui (estou a atirar para o ar, atenção) foi a de o manter mais um mandato (dure ou não quatro anos) para conseguir vender parte do capital da SAD. E isso será feito com legitimidade e nas barbas dos sócios que sem perceberem votaram nisso. Carrega Bin Salman! Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Citação de Almeno, há 1 hora: @MerlliN não consigo perceber essa lógica do “quero mudança, o atual presidente é incompetente” e acabar a votar nesse presidente Desta forma, espero que estejas satisfeito com o trabalho apresentado pelo nosso Rui para quereres mais 4 anos dele Mas que raio de argumento que insistem em utilizar, no votaste nl então espero que estejas satisfeito ou deve estar satisfeito com o trabalho do rc. Isso é resumir ao básico e obvio da discussão. Simples, n me revejo na alternativa nem acho sequer que fosse de facto ser sinónimo de mudança. A solução neste caso? Era n sair de casa e n votar. A minha opinião sobre o nl n é de agora. N o vejo como pessoa indicada e que fosse de facto sinal de mudança. A desconfiança de muitos sócios com ele e de tal forma que até acho que perdia (como perdeu) com o rc, como se calhar perdia com os outros 2 candidatos que tiveram acima de 10% dos votos. Porque se insiste em "atacar" que n seguiu a linha da mudança em vez de verem as coisas do outro lado? Pelo lado em que a alternativa n teve capacidade de convencer eleitorado suficiente para ganhar as eleições? O rc foi buscar votos a todas as listas, incluindo do JDM que era o outro principal rosto da mudança. Cada vez mais o populismo sobrepõem-se à racionalidade nas eleições do Benfica, se querem mudança então que se consiga arranjar um candidato com carisma mas que ao mesmo tempo seja tenha grande popularidade juntos dos adeptos. Citação de stelfans, há 3 minutos: Tanta m*rda para depois dizer isto? Podias ter dito logo e escusavas de gastar tanto dedo. Afinal não era o Noronha que era mau. Carrega Bin Salman! Muitos Benfiquistas foram acusados de iliteracia quando alguém plantou a noticia das empresas do nl. Começo a perceber melhor quem eram os alvos. Quando se mistura um comentário genérico sobre a forma como muitos votaram, como sendo o que a própria pessoa fez....nada a dizer. Editado 10 Novembro 2025 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 10 Novembro 2025 Citação de kareca, há 2 horas: O que está a moer o pessoal é que a realidade de sermos realmente um número elevado de burros, ficou provado. E muitos são aqueles que viram o que fez o Benfica ser Benfica (até 1995). Nem mais. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Novembro 2025 Citação de vakjew, há 3 horas: O homem foi presidente do franchising a nível global. As diretrizes foi ele quem as criou. Eu às vezes fico confuso se as pessoas acham que VP Europeu e Presidente a nivel mundial de uma empresa como a McDonalds é o mesmo que ser o gerente de loja de um minipreço. Mas acham mesmo. A malta é ignorante a esse ponto. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 10 Novembro 2025 Vocês continuam a não ver o óbvio. O JNL não conseguiu passar a mensagem a quem “se estava pouco cagando” para o que ele fez no passado e apenas se focou no que ele dizia, a forma como se comportava nas aparições públicas e nos confrontos de opiniões que teve. Se retirarem da análise o factor CV, o JNL foi fraquíssimo com candidato. Se acham razoável levarem ao expoente máximo a importância do CV, bastava-lhe deixar ficar o CV e aparecer no dia das eleições para perguntar como é que tinha ficado. Na realidade não acho que tivesse tido pior resultado porque ele foi perdendo votos a cada aparição que teve. Ele tem todo o mérito no percurso profissional que teve e tem igualmente toda a responsabilidade no mau resultado que a lista que ele encabeçava teve. Se a vossa leitura é que os 58k sócios que não votaram nele são todos burros, oportunistas, interesseiros, calculistas, moralistas, etc etc não vejo como se poderão reaproximar do clube. Há um meio termo que algumas pessoas não querem ver e que não aceitam que exista. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Citação de BelkinR7, há 23 minutos: Vocês continuam a não ver o óbvio. O JNL não conseguiu passar a mensagem a quem “se estava pouco cagando” para o que ele fez no passado e apenas se focou no que ele dizia, a forma como se comportava nas aparições públicas e nos confrontos de opiniões que teve. Se retirarem da análise o factor CV, o JNL foi fraquíssimo com candidato. Se acham razoável levarem ao expoente máximo a importância do CV, bastava-lhe deixar ficar o CV e aparecer no dia das eleições para perguntar como é que tinha ficado. Na realidade não acho que tivesse tido pior resultado porque ele foi perdendo votos a cada aparição que teve. Ele tem todo o mérito no percurso profissional que teve e tem igualmente toda a responsabilidade no mau resultado que a lista que ele encabeçava teve. Se a vossa leitura é que os 58k sócios que não votaram nele são todos burros, oportunistas, interesseiros, calculistas, moralistas, etc etc não vejo como se poderão reaproximar do clube. Há um meio termo que algumas pessoas não querem ver e que não aceitam que exista. Não concordando, mas até posso dar isso de barato, o Rui Costa foi melhor candidato? Podemos tirar o CV do Noronha de equação e manter o do Rui, ficam iguais já que o Rui não tem nenhum. Não vou comentar o quão ridículo é excluir o CV como fator de decisão sobre o presidente de um clube que ao mesmo tempo é uma das maiores empresas do país. Editado 10 Novembro 2025 por JohnDoe Compartilhar este post Link para o post