vakjew Publicado 14 Setembro 2025 Isso das sondagens é muito bonito mas o importante é não existir marosca. Depois logo se vê quem tem mais votos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Setembro 2025 Citação de Lebohang, há 2 horas: O Benfica tem mais sócios que o Porto, logo, também tem mais idiotas a votar Tem mais sócios mas também tem mais candidatos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 14 Setembro 2025 Dessa sondagem do Now, é algo surpreendente a diferença entre mudança e continuidade ser só 51% vs. 40%. Mas a grande boa notícia para os benfiquistas é que o LFV não tem a mínima hipótese. Nem roubada ganha esta. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Setembro 2025 Citação de kareca, há 58 minutos: Também é bom não colocar as expectativas muito altas, afinal é a CMTV que está a publicar isto. É uma sondagem a 1800 sócios num universo de duas ou três centenas de milhares. Há sondagens para legislativas com amostras similares... O único problema é que é uma sondagem representativa dos sócios que vão à Luz, e não de todos os sócios. Por exemplo, é preciso o impacto das casas do Benfica, se conseguem influenciar os seus associados, mesmo tendo perdido o direito de voto. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Setembro 2025 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: O único problema é que é uma sondagem representativa dos sócios que vão à Luz, e não de todos os sócios. Não é a primeira vez que se lê algo do género. Confesso que não consigo perceber por que carga de água os sócios que vão ver os jogos terão uma maneira de pensar do que aqueles que não vão. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Setembro 2025 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: O único problema é que é uma sondagem representativa dos sócios que vão à Luz, e não de todos os sócios. Por exemplo, é preciso o impacto das casas do Benfica, se conseguem influenciar os seus associados, mesmo tendo perdido o direito de voto. Se pensares que nas AG's os Orçamentos estão a ser chumbados com 75% e os Estatutos aprovados com 90% isso não deixará o Rui Costa ou o Vieira muito animados Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Setembro 2025 (editado) Citação de kareca, há 1 hora: Também é bom não colocar as expectativas muito altas, afinal é a CMTV que está a publicar isto. acredito que seja real, e que a CMTV vai efetivamente vai usar isto para ver se tira nabos da púcara. Citação de Tio Hans, há 25 minutos: É uma sondagem a 1800 sócios num universo de duas ou três centenas de milhares. Há sondagens para legislativas com amostras similares... O único problema é que é uma sondagem representativa dos sócios que vão à Luz, e não de todos os sócios. Por exemplo, é preciso o impacto das casas do Benfica, se conseguem influenciar os seus associados, mesmo tendo perdido o direito de voto. o JNL tem feito um grande trabalho nas casas, pelo que tenho visto. De lembrar que isto foi feito ANTES do jogo. Se fosse feita depois, a balança provavelmente estaria ainda mais desiquilbrada. Citação de me_and_no_more_, há 3 horas: O Manteigas é isso tudo mas depois quando viu o Noronha ser cozinhado em lume brando por causa de ser contra o voto electrónico ficou subitamente sem voz, sem guelras, sem verdades para dizer e provavelmente cortou as unhas nesse dia. Eu até gosto muito do que o Manteigas vai defendendo (e já o faz há um ano e merece todo o respeito por isso) mas eu não consigo gostar muito da forma como entrega essas ideias. Mas é mais uma questão de estilo do que de conteúdo, acho que é um gajo muito importante para o Benfica e seja qual for o resultado das eleições espero que continue a fazer parte do nosso futuro. é o estilo dele. Não meto as mãos no fogo por ninguém, mas se o JDM apoiar alguma candidatura que não seja de rutura, perde mais de 90% dos seus votos. Basta ouvir o Godinho, que é um semi oficial diretor de comunicação/diretor de campanha do JDM para perceber isso. No dia em que o Godinho virar para os lados do Rui Costa é o dia em que acredito que o @Petar Musa e o @Hammerfall gostam mesmo de mulheres.... Editado 14 Setembro 2025 por HIM 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Setembro 2025 A mim cheira-me é que o Noronha só começou verdadeiramente esta semana a campanha. Não tenho grandes duvidas que tem coisas na manga. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Setembro 2025 Naquilo que tenho conhecimento (scouting/recrutamento), a estrutura do Noronha é basicamente a estrutura do Vieira. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Setembro 2025 (editado) Citação de antifa, há 21 minutos: A mim cheira-me é que o Noronha só começou verdadeiramente esta semana a campanha. Não tenho grandes duvidas que tem coisas na manga. sérias dúvidas que o Nuno Gomes, o Paneiro e o Pedro Ferreira sejam os maiores trunfos dele. Mesmo de mandatários, já começou a dar bons nomes, mas é cedo ainda. More to come 🙂 Citação de BrunoCardoso, há 11 minutos: Naquilo que tenho conhecimento (scouting/recrutamento), a estrutura do Noronha é basicamente a estrutura do Vieira. O Diretor Desportivo/Geral é o Pedro Ferreira, ex Dir. de Scout do Benfica, e atualmente no Nottingham. Sim, "trabalhou" com o Vieira. Afinal o Desportivo é o Tomas Amaral, que também trabalhou com Vieira. Por isso sim, tens razão. Cabine Desportiva @CabineSport · 2m 🦅🚨 Tomás Amaral, de 34 anos, é a escolha da lista de Noronha Lopes para diretor desportivo do Benfica, informa @abolapt Exerceu o mesmo cargo no Spartak Moscovo e trabalhou também no Scouting das águias durante 4 anos e meio (2019 a 2024). Editado 14 Setembro 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Setembro 2025 todos os Benfiquistas que anseiam pelo fim do Vieirismo têm de exortar, com vigor mas sem ser desagradável, o Manteigas e seus apoiantes a desistirem em prol do Noronha. Em 2029 concorram à vontade. Não hoje, não quando estamos perto do que desejamos há quase 20 anos! Por favor sr Manteigas, faça o seu dever de benfiquista e ceda a vez. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Setembro 2025 Citação de HIM, há 9 minutos: O Diretor Desportivo/Geral é o Pedro Ferreira, ex Dir. de Scout do Benfica, e atualmente no Nottingham. Sim, "trabalhou" com o Vieira. Pedro Ferreira, Bexiga e agora Tomás Amaral, trabalharam na altura do Vieira. Isto não é para julgar competências, até porque o Vieirismo não era no departamento de scouting/recrutamento que se fazia as falcatruas 😄 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Setembro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 5 minutos: Pedro Ferreira, Bexiga e agora Tomás Amaral, trabalharam na altura do Vieira. Isto não é para julgar competências, até porque o Vieirismo não era no departamento de scouting/recrutamento que se fazia as falcatruas 😄 o Vieira esteve tanto tempo no Benfica que tinhamos de trazer o velhinho Gaspar Ramos de volta ao activo pars encontrar staff com experiencia de Benfica e sem ter convivido com o Vieira por isso o teu ponto é bastante fraco. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Setembro 2025 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: o Vieira esteve tanto tempo no Benfica que tinhamos de trazer o velhinho Gaspar Ramos de volta ao activo pars encontrar staff com experiencia de Benfica e sem ter convivido com o Vieira por isso o teu ponto é bastante fraco. Dame um grr Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Setembro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 7 minutos: Dame um grr preocupa-te é com o teu clube vender talento nacional/titulares indiscutíveis por 3M para o Estrela Vermelha de Belgrado mas é. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Setembro 2025 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: preocupa-te é com o teu clube vender talento nacional/titulares indiscutíveis por 3M para o Estrela Vermelha de Belgrado mas é. Olha, ficou chateado por ter dito que três das pessoas do Noronha trabalharam com o Vieira 😂 Andas muito sensivel Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 14 Setembro 2025 Citação de Lebohang, há 1 hora: Se pensares que nas AG's os Orçamentos estão a ser chumbados com 75% e os Estatutos aprovados com 90% isso não deixará o Rui Costa ou o Vieira muito animados Isso já aconteceu no passado, relativamente a chumbos de orçamentos. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Setembro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos: Dame um grr Percebo o teu ponto, mas o Vieirismo também teve pessoas competentes Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Setembro 2025 (editado) Citação de Vision, há 3 minutos: Percebo o teu ponto, mas o Vieirismo também teve pessoas competentes Mas eu nunca disse que não eram competentes 😂 Antes pelo contrário, sei da competência. Por isso frisei logo a dizer que não era para 'julgar competências', para não dar azo a más interpretações sobre terem trabalhado com o Vieira terem sido incompetentes. Não ligues ao @IlidioMA ele quer um grr Editado 14 Setembro 2025 por BrunoCardoso 2 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 14 Setembro 2025 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 58 minutos: Naquilo que tenho conhecimento (scouting/recrutamento), a estrutura do Noronha é basicamente a estrutura do Vieira. Isso é mau? O Benfica sempre teve uma boa estrutura no futebol, ou pelo menos as pessoas sempre foram vistas como pessoal competente. Um dos grandes problemas do Rui Costa foi a debandada que existiu e a incapacidade de reter gente de qualidade (seja propositadamente ou não), portanto não me choca minimamente. Desde que não sejam os trafulhas que trabalhavam na sad e junto do Vieira. Edit: acabaste de postar neste sentido. Editado 14 Setembro 2025 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Setembro 2025 mais impressionante do que a sondagem é mesmo o destratamento geral que o Rui Costa leva em todos os canais de TV. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Setembro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Olha, ficou chateado por ter dito que três das pessoas do Noronha trabalharam com o Vieira 😂 Andas muito sensivel estou mesmo mais chateado por vcs terem vendido o Handel por 3 milhõezecos para o colosso do Estrela Vermelha. A sério que me chateia imenso. Pq sei que se fosse aí o Benfica perguntar (ou o Porto ou o Sporting) diriam "é 25M". Mas para a estranja, para clubes exóticos lá de fora, de campeonatos recônditos - para que esses talentos desapareçam do radar e façam carreiras médiocres - é quase à borla. f*de-me profundamente essa mentalidade minhota - o SC Braga faz igual - porque prejudica o nosso futebol, a troco de nada, de tostões. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Setembro 2025 (editado) Citação de stelfans, há 10 horas: Isso é mau? O Benfica sempre teve uma boa estrutura no futebol, ou pelo menos as pessoas sempre foram vistas como pessoal competente. Um dos grandes problemas do Rui Costa foi a debandada que existiu e a incapacidade de reter gente de qualidade (seja propositadamente ou não), portanto não me choca minimamente. Desde que não sejam os trafulhas que trabalhavam na sad e junto do Vieira. Edit: acabaste de postar neste sentido. O que eu escrevi a seguir ("Isto não é para julgar competências, até porque o Vieirismo não era no departamento de scouting/recrutamento que se fazia as falcatruas 😄") foi mesmo para não haver ilidios desta vida a ler e interpretar que eu escrevi aquilo a dar a entender que só por terem trabalhado com o Vieira são maus ou gatunos. Já não é a primeira vez que eu elogio essas pessoas aqui no forum e já nem no Benfica trabalhavam. Eu proprio sei por pessoas que trabalharam no meio do futebol profissional na área do scouting que após a saída deles o Benfica caiu muito nesse departamento. Escrevi no forum, é só pesquisar. Citação de IlidioMA, há 8 horas: estou mesmo mais chateado por vcs terem vendido o Handel por 3 milhõezecos para o colosso do Estrela Vermelha. A sério que me chateia imenso. Pq sei que se fosse aí o Benfica perguntar (ou o Porto ou o Sporting) diriam "é 25M". Mas para a estranja, para clubes exóticos lá de fora, de campeonatos recônditos - para que esses talentos desapareçam do radar e façam carreiras médiocres - é quase à borla. f*de-me profundamente essa mentalidade minhota - o SC Braga faz igual - porque prejudica o nosso futebol, a troco de nada, de tostões. AHAHAHAHAHAH Eu escrevo uma coisa, que até era boa e a elogiar o Noronha, e tu vens me falar de 3M, mentalidades minhotas e o crl 😂 Tu não andas bem ou então ontem bebeste uma pinga, só pode. Só li o inicio e o fim, cassete riscada. Ilidio a ser Ilidio Mas olha uma coisa, depois no final da época, quando vieres falar do Vitória, depois não te queixes de poder acontecer leres um 'preocupa-te é com o teu clube que acabou de gastar quase 150M e nem isso serviu para ser campeão nacional mas é'. Depois não fiques amuado e escrevas os teus tipicos testamentos Editado 15 Setembro 2025 por BrunoCardoso 5 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Setembro 2025 Citação de Lebohang, há 12 horas: Se pensares que nas AG's os Orçamentos estão a ser chumbados com 75% e os Estatutos aprovados com 90% isso não deixará o Rui Costa ou o Vieira muito animados Citação de Tibraco, há 12 horas: Não é a primeira vez que se lê algo do género. Confesso que não consigo perceber por que carga de água os sócios que vão ver os jogos terão uma maneira de pensar do que aqueles que não vão. Se calhar o que escrevi não ficou muito claro, mas eu queria dizer que a sondagem me parece boa. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 15 Setembro 2025 (editado) Citação de HIM, há 12 horas: acredito que seja real, e que a CMTV vai efetivamente vai usar isto para ver se tira nabos da púcara. o JNL tem feito um grande trabalho nas casas, pelo que tenho visto. De lembrar que isto foi feito ANTES do jogo. Se fosse feita depois, a balança provavelmente estaria ainda mais desiquilbrada. é o estilo dele. Não meto as mãos no fogo por ninguém, mas se o JDM apoiar alguma candidatura que não seja de rutura, perde mais de 90% dos seus votos. Basta ouvir o Godinho, que é um semi oficial diretor de comunicação/diretor de campanha do JDM para perceber isso. No dia em que o Godinho virar para os lados do Rui Costa é o dia em que acredito que o @Petar Musa e o @Hammerfall gostam mesmo de mulheres.... Eu entendo que é o estilo dele e pelo menos tem sido consistente. Se não houvesse a alternativa Noronha provavelmente estaria inclinado para votar Manteigas mas seria sempre com muitas reservas acerca de como é que este estilo dele se iria revelar se chegasse a presidente. O último directo dele no Youtube foi mais uma desilusão para mim. Passou o programa a mandar bicadas ao Noronha e conseguiu até dizer que votar no Rui Costa é na boa mas no Vieira não - consigo entender que isto pode ter sido só um bocadinho de humor mas são palavras que podem ser interpretadas de uma forma mais maliciosa, ainda mais depois de passar uma hora a gozar com o Noronha (e o Cristóvão mas parece-me óbvio que foi só dano colateral do verdadeiro alvo do gozo). E esses 10% que ele poderia levar na tua opinião podem ser os suficientes para fazer a diferença, não precisa de levar todos. Se olhares para o números da sondagem, basta juntar Rui Costa e Vieira e já ficam com um número bem jeitoso. Editado 15 Setembro 2025 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post