Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

e a suposta mensagem que andam a espalhar pela net, onde nem se dignam a mostrar nomes de grupos ou telemoveis, onde alegam que a sondagem da NOW foi martelada? até o Martim Mayer, que nem merece ser referenciado como neto do enorme Borges Coutinho, anda a espalhar m*rda vinda do Hugo Gil

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Noronha e o Manteigas deram a entender nas entrevistas de hoje que o Lagiola pode não ser treinador do Benfica no dia 26 de Outubro, aliás, acho que a boca do Noronha ao dizer que o Benfica está a pagar a campanha do Rui também foi no sentido de ele dar um chuto no cu do Lage e ir buscar uma truta para Treinador de forma a ganhar as eleições.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

O Noronha e o Manteigas deram a entender nas entrevistas de hoje que o Lagiola pode não ser treinador do Benfica no dia 26 de Outubro, aliás, acho que a boca do Noronha ao dizer que o Benfica está a pagar a campanha do Rui também foi no sentido de ele dar um chuto no cu do Lage e ir buscar uma truta para Treinador de forma a ganhar as eleições.

A não ser que o Lage consiga meter a equipa a jogar como jogava naqueles primeiros 6 meses dele, é mais que óbvio que qualquer vencedor das eleições que não seja o Rui Costa vai querer um treinador dele

Compartilhar este post

Link para o post

O Manteigas deve ser um gajo execrável de lidar. Excluindo a doença mental, dá-me vibes de Bruno de Carvalho, e até os apoiantes me fazem lembras os ultras do presi que até chegaram a haver no cmpt.

Editado por antifa
  • Like 2
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho medo é que venha o Mourinho para treinador como trunfo eleitoral. Era um tiro no pé enorme

Compartilhar este post

Link para o post

O Manteigas é um gajo aqui do forum. Até é advogado e tudo acho eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 horas:

A não ser que o Lage consiga meter a equipa a jogar como jogava naqueles primeiros 6 meses dele, é mais que óbvio que qualquer vencedor das eleições que não seja o Rui Costa vai querer um treinador dele

O Manteigas e o Noronha estavam a falar do Lage ser despedido antes das eleições, não depois. 

Compartilhar este post

Link para o post

Podem achar isto impossível mas depois de ouvir o Manteigas ontem mais fiquei com a ideia que numa possível segunda volta Noronha x Rui Costa, ele mais rapidamente apoia o Rui do que o Noronha. O mais provável do que ouvi é mesmo que não apoie nenhum mas não o vejo de todo a dizer algo que favoreça o Noronha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 13 horas:

O Manteigas tem me desiludido bastante nos ultimos tempos. De vez em quando lembra-se de falar umas m*rda meias lunáticas que dá vibes de BdC.

Além do discurso, até a postura e atitude dele dá vibes de Brunão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 29 minutos:

Podem achar isto impossível mas depois de ouvir o Manteigas ontem mais fiquei com a ideia que numa possível segunda volta Noronha x Rui Costa, ele mais rapidamente apoia o Rui do que o Noronha. O mais provável do que ouvi é mesmo que não apoie nenhum mas não o vejo de todo a dizer algo que favoreça o Noronha.

Precisamos também de ver o lado dele, o Manteigas está em campanha eleitoral, obviamente a um mês das eleições e tendo sido o primeiro candidato a ir a jogo não vai dizer "Desisto, agora votem noutro". O homem tem que pelo menos segurar o eleitorado e ele sabe tão bem quanto nós que o mais provável é eles irem para o Noronha, especialmente agora com ele na frente, daí estes ataques.

Não duvido que a título pessoal seja mais tentador para o Manteigas ver o Rui vencer para depois atacar as eleições em 2029 sabendo que o Noronha provavelmente não será mais candidato mas a evidências são claras: 90% das pessoas da lista dele são contra o Rui Costa e 90% do eleitorado é contra o Rui Costa.

Posto isto acredito que no dia 26 e talvez um pouco a contragosto, até por esse fator de ter sido ultrapassado totalmente enquanto oposição mesmo tendo sido o primeiro a ir a jogo, vai dizer "Olhem, não me revejo muito no Noronha mas revejo-me ainda menos na gestão do Rui Costa, votem na oposição porque pior do que está não fica" e pronto, mantém a face e caso as coisas corram mal fica com os 15% para concorrer em 2029

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Só tenho medo é que venha o Mourinho para treinador como trunfo eleitoral. Era um tiro no pé enorme

Se for trunfo eleitoral, será do Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não me expressei de forma convicta aqui no "tasco" acerca de todo este processo eleitoral.

Primeiro, é absolutamente lamentável o papel que tanto o Cristóvão com o Martim estão a ter nestas eleições. Para além de terem apresentado propostas vagas e altamente populistas - principalmente o Cristóvão -, investem mais tempo na descredibilização de um candidato do que na verdadeira oposição a um "regime" que tanto criticam e que procuram alterar.

Segundo, e perdoem-me os apoiantes de Manteigas, a sua postura não me convence nem um bocadinho. É fortíssimo na apresentação de ideias concretas para o SL Benfica - e essas ideias devem ser aproveitadas e desenvolvidas por quem ganhe este processo eleitoral -, mas a forma altiva, arrogante e presunçosa com que fala em qualquer intervenção que realiza é altamente antagónica daquilo que, acredito eu, os valores do SL Benfica demonstram e representam. Não o quero comparar com outra personagem da última década e meia do futebol português, mas as parecenças estão lá...

Quanto a Noronha, aplico a ideia de "diz-me com quem andas, e eu digo-te quem és". Mais do que algum populismo oportuno em algumas intervenções - nomeadamente, a questão do Bernardo Silva à cabeça -, mas a equipa que está a apresentar e as pessoas que publicamente demonstraram apoio e convicção nesta Candidatura dão-me absoluta confiança de que o caminho a seguir está ali. Teve o meu voto em 2020. Acredito que o voltará a ter daqui a um mês, a menos que algo verdadeiramente chocante e vergonhoso aconteça à sua candidatura.

Acima de tudo, é importante que o debate e a conversa acerca do SL Benfica saia da esfera de RC/Vieira. Que se exponham as fragilidades, reconhecendo alguns méritos que foram alcançados ao longo dos últimos quatro, oito, doze, vinte anos. E, acima de tudo, que se informem as pessoas disso mesmo.

Termino com a esperança de que não se voltem a cometer os erros do passado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 44 minutos:

Precisamos também de ver o lado dele, o Manteigas está em campanha eleitoral, obviamente a um mês das eleições e tendo sido o primeiro candidato a ir a jogo não vai dizer "Desisto, agora votem noutro". O homem tem que pelo menos segurar o eleitorado e ele sabe tão bem quanto nós que o mais provável é eles irem para o Noronha, especialmente agora com ele na frente, daí estes ataques.

Não duvido que a título pessoal seja mais tentador para o Manteigas ver o Rui vencer para depois atacar as eleições em 2029 sabendo que o Noronha provavelmente não será mais candidato mas a evidências são claras: 90% das pessoas da lista dele são contra o Rui Costa e 90% do eleitorado é contra o Rui Costa.

Posto isto acredito que no dia 26 e talvez um pouco a contragosto, até por esse fator de ter sido ultrapassado totalmente enquanto oposição mesmo tendo sido o primeiro a ir a jogo, vai dizer "Olhem, não me revejo muito no Noronha mas revejo-me ainda menos na gestão do Rui Costa, votem na oposição porque pior do que está não fica" e pronto, mantém a face e caso as coisas corram mal fica com os 15% para concorrer em 2029

Entendo perfeitamente a visão e espero que assim seja (para não perder mais um bocadinho de esperança no benfiquismo) mas toda a postura que ele tem tido leva-me a crer que se o Rui Costa lhe acenar com um cargo de poder e lhe prometer autonomia para implementar algumas das suas ideias, ele pode ficar tentado a juntar-se à lista numa segunda volta.

E não me interpretem com maldade, não tenho qualquer interesse em estar a denegrir a imagem do Manteigas (até já disse que se não fosse o Noronha provavelmente votaria nele) mas estou só a partilhar o pensamento que me tem vindo à cabeça com os desenvolvimentos das últimas semanas (as bicadas ao Noronha, o silêncio quando o Noronha foi queimado por defender coisas que o Manteigas também defende, "normalizar" o voto no Rui Costa, assumir uma certa amizade com o mesmo, etc).

Ah, e já agora, nesse cenário Manteigas + Rui Costa ficaria muito mais descansado do que num cenário só de Rui Costa.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 horas:

O Manteigas deve ser um gajo execrável de lidar. Excluindo a doença mental, dá-me vibes de Bruno de Carvalho, e até os apoiantes me fazem lembras os ultras do presi que até chegaram a haver no cmpt.

pela parte que me toca, obrigado 😂

Citação de me_and_no_more_, há 4 horas:

Esquece isso.... como disse antes, + de 95% de quem o apoia nunca votaria no Rui Costa ou no Vieira. São anti Vieirismo do mais puro que existe

Citação de Lebohang, há 3 horas:

Por alguma razão é que o JDM mal fala do voto útil. Aliás, deve estar quase proibido de o fazer pela malta dele 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

pela parte que me toca, obrigado 😂

Lol não é o teu perfil, mas parece-me claro que apesar de toda a contestação ao momento do Benfica e ao passado vieirista um tipo que por muita preparação que tenha leva isto basicamente como se estivesse a postar no serbenfiquista, não me parece ter a minima hipótese ou o perfil que alguma vez levaria o grosso da massa crítica a votar nele. 

Eu também preferia uma solução mais romântica do que levar agora com um tecnocrata e a elite dos negócios, mas depois de anos e anos de Vieira e Rui Costa só uma máquina que anda a preparar isto há anos é que os consegue tirar de lá. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Lol não é o teu perfil, mas parece-me claro que apesar de toda a contestação ao momento do Benfica e ao passado vieirista um tipo que por muita preparação que tenha leva isto basicamente como se estivesse a postar no serbenfiquista, não me parece ter a minima hipótese ou o perfil que alguma vez levaria o grosso da massa crítica a votar nele. 

Eu também preferia uma solução mais romântica do que levar agora com um tecnocrata e a elite dos negócios, mas depois de anos e anos de Vieira e Rui Costa só uma máquina que anda a preparar isto há anos é que os consegue tirar de lá. 

estava a brincar, sei exatamente de que tipo de perfil falas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho assim tanta certeza que o JDM num Noronha vs Vieirismo pede aos seus apoiantes para votar no JNL. O mais certo é manter-se neutro.

Eu vejo o caso dele mal parado e deve ser por isso que anda a atacar tanto o JNL. Caso o Noronha vença e a coisa corra bem, daqui a 8 anos o favorito a ser presidente não vai ser ele. Vai ser alguém da esfera do Noronha, um Nuno Gomes ou assim. A melhor hipótese de ele ser presidente é o Rui Costa ganhar e continuar a ser um incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 horas:

e a suposta mensagem que andam a espalhar pela net, onde nem se dignam a mostrar nomes de grupos ou telemoveis, onde alegam que a sondagem da NOW foi martelada? até o Martim Mayer, que nem merece ser referenciado como neto do enorme Borges Coutinho, anda a espalhar m*rda vinda do Hugo Gil

O Mayer sempre foi um boneco que só se candidatou para tentar tirar votos aos outros candidatos.

Está a rodear-se de boa gente 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

Eu não tenho assim tanta certeza que o JDM num Noronha vs Vieirismo pede aos seus apoiantes para votar no JNL. O mais certo é manter-se neutro.

Eu vejo o caso dele mal parado e deve ser por isso que anda a atacar tanto o JNL. Caso o Noronha vença e a coisa corra bem, daqui a 8 anos o favorito a ser presidente não vai ser ele. Vai ser alguém da esfera do Noronha, um Nuno Gomes ou assim. A melhor hipótese de ele ser presidente é o Rui Costa ganhar e continuar a ser um incompetente.

o que quero dizer que é irrelevante quem ele pede aos seus apoinates para votar, ou se manter neutro - a larga maioria iria votar no Noronha numa 2a volta.

Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

O Mayer sempre foi um boneco que só se candidatou para tentar tirar votos aos outros candidatos.

esse gajo desceu consideravelmenten a minha consideração. Espalhar mensagens fake vindas do Hugo Gil é mesmo descer o mais baixo possivel...

Uma coisa que me tem impressionado na candidatura do JNL, em que dá para perceber a diferença entre Rui Costa e Vieira, é o apoio que tem conseguido junto das Casas.  Se fosse o Vieira, já tinha grande parte daquilo controlado, já o Rui Costa parece andar a dormir à baliza.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Ao olhar para esse zé com cara de barão de odivelas, a primeira coisa que me veio à cabeça foi mesmo desportos ao ar livre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem destes? Pensava que so mesmo o Sporting. 

Granda patilha 

Compartilhar este post

Link para o post

Pior: mais do que tirar votos, candidatou-se para descredibilizar tudo o que mexe de um dos lados da barricada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 horas:

O Manteigas é um gajo aqui do forum. Até é advogado e tudo acho eu. 

Se for o Duda voto nele

• Like 1
  • Haha 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Ao olhar para esse zé com cara de barão de odivelas, a primeira coisa que me veio à cabeça foi mesmo desportos ao ar livre.

Bridge num banco de jardim tecnicamente pode ser considerado desporto ao ar livre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...