antifa Publicado 31 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 18 minutos: Não percebo o apoio todo que o Noronha teve estes últimos anos. Só se, lá está, conseguir rodear-se de gente competente. Se fosse benfiquista, pelo que vi nos debates, votava Manteigas, fácil. O Noronha é um gestor competente, que não precisa do Benfica para viver, com um histórico de Benfiquismo conhecido e inatacável, que de facto vai a jogos e aways e tem lá o seu lugar no estádio ao contrário da maioria na administração actual (que tenho zero duvidas que nunca mais na vida os iríamos ver se tivessem de pagar bilhete), que participa activamente em AG's há anos, que se soube rodear já por duas vezes de equipas de absoluto luxo, mostrando que é bem conectado, sabe delegar e é confiável ao ponto de gente com currículos inatacáveis meter o seu futuro nas suas mãos, que tem de facto boas ideias e que trabalhou bastante para montar uma candidatura e um programa. Basicamente é o que o Benfica precisava depois de anos com patos bravos, uma pessoa realista e séria. Agora se quisermos eleger alguém para andar a mandar bitaites, aí sim, se calhar não é a melhor escolha. 5 8 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 31 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 3 horas: Eu acho que este ponto é importante. Parece evidente que o JNL não tem o dom da palavra, mas é dificil não ser repetitivo quando deu 100 entrevistas em 100 dias. Acho que existiu um excesso de comunicação e, chegada à fase decisiva, passa a ideia de que já só se repete. Pudera, anda desde junho a dar "Grandes Entrevistas". O Rui Costa começou a falar muito mais tarde, ainda não enfrenta esse desgaste. Não é só passar a ideia, é mesmo só se repete. A conversa do que o Eriksson disse sobre o significado do segundo lugar no Benfica já cansa, por exemplo. Até eu, que votei e vou votar novamente nele, revirei os olhos quando começou com essa conversa ontem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Outubro 2025 Citação de antifa, há 52 minutos: O Noronha é um gestor competente, que não precisa do Benfica para viver, com um histórico de Benfiquismo conhecido e inatacável, que de facto vai a jogos e aways e tem lá o seu lugar no estádio ao contrário da maioria na administração actual (que tenho zero duvidas que nunca mais na vida os iríamos ver se tivessem de pagar bilhete), que participa activamente em AG's há anos, que se soube rodear já por duas vezes de equipas de absoluto luxo, mostrando que é bem conectado, sabe delegar e é confiável ao ponto de gente com currículos inatacáveis meter o seu futuro nas suas mãos, que tem de facto boas ideias e que trabalhou bastante para montar uma candidatura e um programa. Basicamente é o que o Benfica precisava depois de anos com patos bravos, uma pessoa realista e séria. Agora se quisermos eleger alguém para andar a mandar bitaites, aí sim, se calhar não é a melhor escolha. Foi como disse, da imagem que deixou dos debates, passou essa ideia. Não faço a mínima ideia, como já deves ter percebido, do histórico dele. E quem o sabe, ainda mais doloroso deve ser ver o Rui ganhar novamente, ainda por cima depois do passado recente do clube. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 31 Outubro 2025 Citação de verY, há 3 minutos: Não é só passar a ideia, é mesmo só se repete. A conversa do que o Eriksson disse sobre o significado do segundo lugar no Benfica já cansa, por exemplo. Até eu, que votei e vou votar novamente nele, revirei os olhos quando começou com essa conversa ontem. Como eu. Esperava mesmo que nestes dois ou três dias tivesse havido forma de ele mudar o registo. Até porque a segunda volta era esperada, seria de esperar que houvesse uma estratégia para a primeira volta e outra para a segunda. Claramente soube rodear-se de qualidade para exercer o cargo mas quem lhe prepara a campanha adoptou uma estratégia que claramente não chega ou que ele não soube assimilar. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 31 Outubro 2025 Citação de Samaris, há 15 horas: debate 1v1 do Rui Costa contra o João Diogo Manteigas. Para isso o Manteigas tinha que ser mais transparente e ter uma melhor equipa em seu redor. E mesmo assim não sei, se ele fosse para 1vs1 com o Rui Costa, mas com a postura que teve no outro debate, ia-lhe correr muito bem. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 31 Outubro 2025 https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/noronha-lopes-disse-que-mourinho-era-um-trunfo-eleitoral/ Vou deixar aqui isto. Impressionante que durante o debate esta foi uma das situações em que o Noronha Lopes ficou encostado à parede e não se soube defender (eu próprio não fazia ideia se ele tinha disto isto), dando até a entender que estava a mentir. Impressionante como se vai para um debate mentir descaradamente e no final ainda se consegue sair por cima, com a convivência de todos os jornalistas presentes. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Outubro 2025 Rui Costa tem o Nuno Costa por detrás, um indivíduo que é o produto do pior que as estruturas partidárias têm em Portugal e muito provavelmente o responsável por detrás da mobilização massiva de abstencionistas a favor do Ruie. Sem falar do Luís Bernardo, o responsável da campanha difamatoria da falsa idade do Renato Sanches. Noronha tem o Vasco Mendonça,que apesar da experiência não tem nem de perto nem de longe a baixaria de quem está por detrás do concorrente. Achar que o Manteigas daqui a 4 anos terá uma estrutura para combater isto é não ver bem o filme. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 31 Outubro 2025 Para mim o pior é achar que o Manteigas teria capacidade de ser presidente do Benfica. A postura dele na campanha foi péssima e a participação no debate ainda foi pior. O que me leva a crer que ele não tem interesse em ser presidente, mas sim em aparecer. Ele quer ser a oposição de qualquer direção, que lhe permite ir para os podcasts dele como um conquistador, a dizer mal de tudo e que fazia mil coisas diferentes. E se cair um tachito pelo caminho, melhor. Tinha muita curiosidade na campanha dele, para ver se me fazia mudar de opinião. Fez o contrário, fez-me ter a certeza que a minha opinião dele estava certa, e que até estava a ser simpático. Nunca irá receber o meu voto. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 31 Outubro 2025 Não entendo a razão de, necessariamente, ter de ser o Manteigas o candidato daqui a 4 anos. Primeiro, não acho que o debate de ontem tenha mudado grande coisa e acho que dia 8 está tudo em aberto. Depois, se o Rui ganhar, e o Benfica continuar a seco, obviamente que surgirá uma candidatura de oposição daqui a 4 anos. Não acredito que seja o Noronha mas isso não impede de aparecer alguém que represente os interesses dos sócios que querem a mudança. Esse alguém, pela postura que tem tido, nunca poderá ser o Manteigas, também me parece evidente. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Outubro 2025 Eu nunca fui muito com a cara do JDM desde o podcast do Mata-Mata onde ele me pareceu manifestamente impreparado em alguns assuntos (ciclismo à cabeça, com um projeto que me pareceu muito rudimentar) e com uma arrogância excessiva em assuntos muito complexos como Centralização e Modelo Competitivo das Ligas. De resto nestas declarações na reta da meta a criticar o JNL honestamente nem liguei, basta ver que o CC e o MM disseram a mesma coisa de irem à segunda volta e de não apoiarem ninguém aí e ninguém ligou alguma, mesmo tendo chances menores que JDM. Agora estas declarações nesta semana de dar o apoio mínimo ao JNL foram vergonhosas, mais valia ter estado calado em algumas frases como o de não confiar a 100% 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 31 Outubro 2025 Não me surpreendia nada que o JDM acabasse ligado à direção/SAD do Rui Costa. O tipo era comentador da BTV no pico do Vieirismo. 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 31 Outubro 2025 Citação de Lebohang, há 38 minutos: Rui Costa tem o Nuno Costa por detrás, um indivíduo que é o produto do pior que as estruturas partidárias têm em Portugal e muito provavelmente o responsável por detrás da mobilização massiva de abstencionistas a favor do Ruie. Sem falar do Luís Bernardo, o responsável da campanha difamatoria da falsa idade do Renato Sanches. Em termos de baixaria esse é dos pontos que o Noronha por acaso podia ter pegado. O Nuno Costa é ativo tóxico e nunca foi suficientemente exposto, nas AG's pelo que dizem foi clara a forma como o Rui Costa fica incomodado quando o referem. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Outubro 2025 Citação de antifa, há 2 minutos: Em termos de baixaria esse é dos pontos que o Noronha por acaso podia ter pegado. O Nuno Costa é ativo tóxico e nunca foi suficientemente exposto, nas AG's pelo que dizem foi clara a forma como o Rui Costa fica incomodado quando o referem. O Noronha goste-se ou não é da velha guarda, do Benfica de cavalheiros e onde não se entravam em ataques pessoais sobre as empresas A ou B. Rui Costa é deste novo Benfica da baixaria e da desinformação, tomado por uma cúpula de gente de atividades duvidosas que, está mais que visto, só sairá do Benfica presa ou morta. Julgava que o Noronha tinha aprendido em 2020 que para vencer estas eleições, que mais limpas ou menos limpas seriam sempre sujas, teria que sujar as mãos mas pelos vistos não o fez. É pena mas no fundo não o culpo, culpo sim os sócios que não sabem distinguir de Rui Costa jogador do Rui Costa Presidente. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 31 Outubro 2025 Citação de Almeno, há 47 minutos: Para mim o pior é achar que o Manteigas teria capacidade de ser presidente do Benfica. A postura dele na campanha foi péssima e a participação no debate ainda foi pior. O que me leva a crer que ele não tem interesse em ser presidente, mas sim em aparecer. Ele quer ser a oposição de qualquer direção, que lhe permite ir para os podcasts dele como um conquistador, a dizer mal de tudo e que fazia mil coisas diferentes. E se cair um tachito pelo caminho, melhor. Tinha muita curiosidade na campanha dele, para ver se me fazia mudar de opinião. Fez o contrário, fez-me ter a certeza que a minha opinião dele estava certa, e que até estava a ser simpático. Nunca irá receber o meu voto. Primeiro ia-se juntar ao Noronha, quando sempre disse que não. Depois de ficar fora da segunda volta ia apoiar incondicionalmente. Não apoiou como esperavam, agora a teoria é que vai aceitar um tacho. Não sei de onde as pessoas aqui tiram estas teorias. Não é difícil perceber como o pessoal do vinho de pacote acredita nos tiktoks. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 31 Outubro 2025 (editado) O Manteigas tem ligações familiares ao Vieirismo, o pai era jornalista, comentador da Btv e Vieirista radical. Nada a ver mas até a irmã é a ex-mulher do Simão de quando ele estava no prime. Agora isso de se juntar à direção é teoria que não compro. Ele basicamente montou esta campanha apoiado no que se pode considerar a fação mais radical da oposição, os verdadeiros garotões. Ia ser uma jogada muito bizarra e ia ficar muito mal na fotografia. Editado 31 Outubro 2025 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 31 Outubro 2025 Citação de kareca, há 8 minutos: Primeiro ia-se juntar ao Noronha, quando sempre disse que não. Depois de ficar fora da segunda volta ia apoiar incondicionalmente. Não apoiou como esperavam, agora a teoria é que vai aceitar um tacho. Não sei de onde as pessoas aqui tiram estas teorias. Não é difícil perceber como o pessoal do vinho de pacote acredita nos tiktoks. Devem vir do mesmo sitio da teoria do Piquerez. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 31 Outubro 2025 Bizarra foi a participação dele no debate. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 31 Outubro 2025 (editado) Citação de antifa, há 14 minutos: O Manteigas tem ligações familiares ao Vieirismo, o pai era jornalista, comentador da Btv e Vieirista radical. Nada a ver mas até a irmã é a ex-mulher do Simão de quando ele estava no prime. Agora isso de se juntar à direção é teoria que não compro. Ele basicamente montou esta campanha apoiado no que se pode considerar a fação mais radical da oposição, os verdadeiros garotões. Ia ser uma jogada muito bizarra e ia ficar muito mal na fotografia. Isso MUITO DIFICILMENTE vai acontecer.... o JDM tem uma ligação muito forte ao associativismo, sendo inclusivamente esse o ponto em que a sua candidatura domina de alto a baixo, e é a mais forte. Juntar-se a um presidente que ignora por completo os sócios e o associativismo faz zero sentido. Conheço relativamente bem a malta que trabalha com ele, como o Manel, o Godinho, o Zé, o Boinas, entre outros, e caso isso aconteça (não descarto nada), é o dia em que as suas chances para se tornar presidente morrem. Vou ser acusado novamente de ser o Manteigas, mas conheço o suficiente para dizer que a probabilidade dele se juntar ao Rui Costa é inferior a 1%.... Se quiserem falar do Martim Mayer, ai sim, estou pronto para isso... alias, esse mais cedo ou mais tarde vai aparecer ai com umas alianças estranhas, mark my words. Citação de Lebohang, há 30 minutos: O Noronha goste-se ou não é da velha guarda, do Benfica de cavalheiros e onde não se entravam em ataques pessoais sobre as empresas A ou B. Rui Costa é deste novo Benfica da baixaria e da desinformação, tomado por uma cúpula de gente de atividades duvidosas que, está mais que visto, só sairá do Benfica presa ou morta. Julgava que o Noronha tinha aprendido em 2020 que para vencer estas eleições, que mais limpas ou menos limpas seriam sempre sujas, teria que sujar as mãos mas pelos vistos não o fez. É pena mas no fundo não o culpo, culpo sim os sócios que não sabem distinguir de Rui Costa jogador do Rui Costa Presidente. Disseste tudo. Até te digo que acho que os resultados da 1a volta devem ter sido um morro em cheio na cara, pois acredito que ele esperava bem mais do que teve. Editado 31 Outubro 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Outubro 2025 Citação "Intervenção na SAD? Vou ser vice-presidente, mas penso que vou ter intervenção mais nas áreas do futebol, do balneário. A minha experiência vai entrar em jogo. Terei um papel na SAD, mas ainda não está definido. Se ganharmos é que vamos definir o que vou fazer", começou por dizer o antigo internacional português e glória do clube encarnado: "Dedo nas contratações? Vamos ver. Se ganharmos é que vamos definir o que vou fazer." https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/humberto-coelho-ainda-nao-tem-funcoes-definidas-na-lista-de-rui-costa-se-ganharmos-e-que-vamos-definir?ref=HP_Ultimas Isto é uma vergonha Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 31 Outubro 2025 Lebo está admirado que essa malta só apoia o cão de loiça porque lhe prometeram tacho 😄 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 31 Outubro 2025 Estou a adorar as discussões semânticas. Por favor, não parem. Li com especial interesse a dissertação sobre o facto de bronco ser sinónimo de beto mete-nojo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 31 Outubro 2025 Cá para mim vai fazer o mesmo papel que o enCosta fazia com o Vieira 👀 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 31 Outubro 2025 Citação de Lebohang, há 1 hora: Isto é uma vergonha já saiu "comunicado" da "Campanha" a dizer que é para as relações institucionais. Não sejas assim.... qual é o mal? Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 31 Outubro 2025 Neste momento é inócuo o que se possa dizer ou fazer. A eleição está perdida desde o debate de ontem. Agora só em 2029. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 31 Outubro 2025 A necessidade de enaltecer a máquina que protege o Rui Costa (esse "monstro" que tem "cordelinhos" em todo o lado... o Nuno Costa então anda a traçar os destinos do país e ninguém sabe...) para justificar a incapacidade do JNL é um spin bem engraçado. Apelidam o Rui Costa e sua direção de incapacidade/fragilidade/pequenez durante meses a fio, dizem inclusive que teve mais demissões que títulos, que não controla nada, nem ninguém, mas num espaço de 2 meses (até setembro nem campanha fez) virou um bicho papão do cacique, detentor de um aparelho politico impossível de ser batido... Curioso é que no debate com os 6 candidatos, o LFV afirmou que ele não tinha mão nenhuma nas casas e que nem as suas fotografias tinham mudado. Não foi o JNL que andou em tour pelas casas todas?! A questão do Nuno Costa é outro argumento que não entendo porque à exceção das 2000-3000 pessoas que frequentam as AGs, isso não é tema para ninguém dos arredores de Lisboa. Eu espero mesmo que o tempo vos traga alguma clareza e clarividência para verem o cinza no meio desse preto e branco. Nem a máquina do Rui Costa é isso tudo, nem o JNL é o candidato que vocês vêm e querem que os outros vejam. Em relação às palavras sobre o JDM, mais uma vez espero que o tempo ajude a curar alguma dessa frustação e que parecem agora querer capitalizar na sua pessoa. Disse e repito vai fazer muito bem ao JDM perder, antes de ganhar e tenho a certeza que vai aparecer mais preparado quando surgir na próxima vez (pelo menos espero que a evolução seja mais notória que a do JNL durante estes 5 anos... porque esse sim teve 5 anos para se preparar e mesmo assim foi a desgraça que foi). 1 Compartilhar este post Link para o post