Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Estão aí a falar em antecipar direitos televisivos, isso vem de quais direitos televisivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 17 minutos:

Estão aí a falar em antecipar direitos televisivos, isso vem de quais direitos televisivos?

Dos que serão vendidos para as duas temporadas antes da centralização (se a centralização acontecer). 

Fala-se em propostas de 70 milhões a cada temporada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o dinheiro da champions deixar de entrar e não houver joao neves para vender é que vai ser giro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que estou a dizer. 

Quem é que vem dar dinheiro pelo Pavlidis, pelo Enzo, pelo Rios, pelo Dedic? Dinheiro que se veja? Até mesmo pelo Tomás Araújo. 

Nesta temporada sais já da Champions, posso estar enganado, mas não vais lá na próxima temporada e não tens ninguém que possas vender por um valor "alto". 

Há um momento em que a fatura acaba por chegar. 

O Rui vai ganhar e estou curioso com duas coisas: que desculpa este tão grande benfiquista vai inventar e quem votou nele como vai justificar a situação a que o Benfica irá chegar. 

Estou genuinamente curioso. 

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 38 minutos:

Dos que serão vendidos para as duas temporadas antes da centralização (se a centralização acontecer). 

Mas isso não é antecipação de nada. Vendes o pacote de duas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 minutos:

Mas isso não é antecipação de nada. Vendes o pacote de duas épocas.

Negoceias com uma entidade bancária para receber boa parte da verba no início da próxima época, era isso que o @Lifehouse quis escrever, para compensar as perdas na tesouraria da não-ida à Champions

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem consigo propriamente sentir grande coisa a ver os jogos. A desilusão acerca do rumo do clube é demasiada e a única coisa que ia mantendo a chama acesa era a proximidade das eleições. Não consigo mesmo vislumbrar como é que o Benfica gerido como está a ser gerido poderá ter sucesso contra um Porto e um Sporting que estão claramente a fazer as coisas bem. Não consigo desejar mal ao clube, obviamente, mas estou a caminhar para o desinteresse para evitar caminhar para a raiva.

E eu, como muitos de nós, era aquele benfiquista que planeava toda a minha vida para poder ver todos os segundos de Benfica que pudesse, fosse na pré-época, a sair da praia sozinho feito maluquinho, fosse num derby/clássico.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

Negoceias com uma entidade bancária para receber boa parte da verba no início da próxima época, era isso que o @Lifehouse quis escrever, para compensar as perdas na tesouraria da não-ida à Champions

Sim, isto. Vai ajudar a mascarar as contas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 minutos:

Isso nos contratos de 10 anos faz sentido, mas se nesse caso seria apenas 2 épocas porque não se venderia o "pack 2 épocas" de uma vez? Há aqui alguma lei específica que o proíbe? Para alem disso 140milhoes por duas épocas deve ser brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 minutos:

Isso nos contratos de 10 anos faz sentido, mas se nesse caso seria apenas 2 épocas porque não se venderia o "pack 2 épocas" de uma vez? Há aqui alguma lei específica que o proíbe? Para alem disso 140milhoes por duas épocas deve ser brincadeira

O pack de 2 épocas vai ser vendido de uma vez pelo que se sabe, duvido é que quem compra adiante o dinheiro todo de uma vez.

E sim, 140 milhões por 2 épocas parece-me completamente irrealista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

Quem garantiu que tinha forma de assegurar os 70M€ foi o LFV e o próprio JNL disse que se esse valor existisse era um bom valor.
O Rui Costa disse que não venderia por 50M€ (pergunta direta numa entrevista) e que o objetivo era um valor a rondar os 70M€ mas mas não se atravessou com o valor que tem em mãos.. disse apenas que era superior aos 40M€/ano atuais.

Estes valores são por época sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 31 minutos:

Quem garantiu que tinha forma de assegurar os 70M€ foi o LFV e o próprio JNL disse que se esse valor existisse era um bom valor.
O Rui Costa disse que não venderia por 50M€ (pergunta direta numa entrevista) e que o objetivo era um valor a rondar os 70M€ mas mas não se atravessou com o valor que tem em mãos.. disse apenas que era superior aos 40M€/ano atuais.

Estes valores são por época sim. 

Certíssimo, sejam os 70 milhões ou menos, certamente que o valor será antecipado na totalidade. 

Só assim se fará frente a esta temporada ruinosa. 

Compartilhar este post

Link para o post

A discussão da situação financeira do Benfica é extremamente exagerada. Contabilisticamente, a 30/06/2025 têm um rácio de autonomia financeira (capital próprio vs. passivo) de 20%, vs. 10% no Sporting e -2% no Porto (nós sim, há 3 épocas consecutivas em situação de falência técnica).

Numa cenário de ausência de Champions, "bastaria" reduzirem os custos com pessoal para níveis equivalentes aos dos rivais (menos 30-35M€/ano!) para continuarem a estar perfeitamente orientados, mesmo sem vendas de quase 3 dígitos como no passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

A discussão da situação financeira do Benfica é extremamente exagerada. Contabilisticamente, a 30/06/2025 têm um rácio de autonomia financeira (capital próprio vs. passivo) de 20%, vs. 10% no Sporting e -2% no Porto (nós sim, há 3 épocas consecutivas em situação de falência técnica).

Numa cenário de ausência de Champions, "bastaria" reduzirem os custos com pessoal para níveis equivalentes aos dos rivais (menos 30-35M€/ano!) para continuarem a estar perfeitamente orientados, mesmo sem vendas de quase 3 dígitos como no passado.

Já ouvi essa conversa no Porto de 2010, 2012 ou 2014.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Já ouvi essa conversa no Porto de 2010, 2012 ou 2014.

Ora, se a minha avó tivesse rodas...

Se o Benfica estiver várias épocas sem Champions e com má gestão, como nós estivemos, então acho que todos concordamos que a falência técnica é o destino. Mas, olhando à fotografia de 30 de junho deste ano, o cenário está longe de ser aterrorizador para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está a questão: esta gestão está a levar o Benfica contra uma parede. 

Não há projeto desportivo que sustente idas consecutivas à Champions, que permita a venda de jogadores a bom preço e que ajude na redução de custos. 

Como se vão reduzir custos em 35 milhões de euros? Em que rubricas de uma máquina cada vez mais gorda se irão cortar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 7 minutos:

Como se vão reduzir custos em 35 milhões de euros? Em que rubricas de uma máquina cada vez mais gorda se irão cortar?

Faço a pergunta ao contrário: qual é o motivo para o Benfica ter custos com o pessoal 30-35M€/ano superiores aos do FCP e do SCP (e no caso do SCP inclui prémios pelas conquistas do campeonato)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Faço a pergunta ao contrário: qual é o motivo para o Benfica ter custos com o pessoal 30-35M€/ano superiores aos do FCP e do SCP (e no caso do SCP inclui prémios pelas conquistas do campeonato)?

Também gostava de saber...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 3 horas:

É isso que estou a dizer. 

Quem é que vem dar dinheiro pelo Pavlidis, pelo Enzo, pelo Rios, pelo Dedic? Dinheiro que se veja? Até mesmo pelo Tomás Araújo. 

Nesta temporada sais já da Champions, posso estar enganado, mas não vais lá na próxima temporada e não tens ninguém que possas vender por um valor "alto". 

Há um momento em que a fatura acaba por chegar. 

O Rui vai ganhar e estou curioso com duas coisas: que desculpa este tão grande benfiquista vai inventar e quem votou nele como vai justificar a situação a que o Benfica irá chegar. 

Estou genuinamente curioso. 

A justificação do Rui vai ser que foi legitimado em eleições há menos de um ano e que as coisas vão melhorar.

Não sei do que estás à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 6 minutos:

A justificação do Rui vai ser que foi legitimado em eleições há menos de um ano e que as coisas vão melhorar.

Não sei do que estás à espera.

De verdade. Um dia ela bate à porta. Neste caso será à bruta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Agora:

De verdade. Um dia ela bate à porta. Neste caso será à bruta. 

Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Eu espero muito que as próximas AG's sejam tranquilas e se aprove tudo e mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Ora, se a minha avó tivesse rodas...

Se o Benfica estiver várias épocas sem Champions e com má gestão, como nós estivemos, então acho que todos concordamos que a falência técnica é o destino. Mas, olhando à fotografia de 30 de junho deste ano, o cenário está longe de ser aterrorizador para eles.

Quando é que nós estivemos vária sépocas sem Champions?

O que eu quis dizer é que os sinais estão lá, como estavam no Porto. Custos galopantes, desequilíbrio entre gastos e rendimentos operacionais, excessiva e cada vez maior dependência de mais-valias obtidas na venda de passes de jogadores, suspeitas de utilização de dinheiro do clube e da SAD para fins pessoais dos dirigentes, agentes privilegiados em negociações de jogadores sem disso se tirar grande proveito desportivo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Quando é que nós estivemos vária sépocas sem Champions?

O que eu quis dizer é que os sinais estão lá, como estavam no Porto. Custos galopantes, desequilíbrio entre gastos e rendimentos operacionais, excessiva e cada vez maior dependência de mais-valias obtidas na venda de passes de jogadores, suspeitas de utilização de dinheiro do clube e da SAD para fins pessoais dos dirigentes, agentes privilegiados em negociações de jogadores sem disso se tirar grande proveito desportivo, etc.

Tens razão, confundi algumas épocas em que saltámos fora na fase de grupos.

Sobre o 2º parágrafo, concordo em absoluto, mas isso é diferente de fazer já o filme de terror inteiro. Estão a um bom diretor financeiro (não necessariamente um bom presidente) de evitar esse filme. Ou de um puto qualquer da equipa B render mais 60 ou 70M€.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Quanto ao bold, obviamente. 

Há 2 aspetos a salientar. Primeiro, a solução passa pelos gastos com pessoal porquê? Podem, e devem, baixar os FSE. Podem, e devem, baixar os custos de aquisição de jogadores. Essa diminuição não teria de ser toda em gastos com pessoal.

Segundo, o desequilíbrio que referes, o mesmo também pode ser mitigado por via do aumento da receita. Já falaram nos direitos de TV que certamente irão aumentar.

Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

desequilíbrio entre gastos e rendimentos operacionais, excessiva e cada vez maior dependência de mais-valias obtidas na venda de passes de jogadores,

No Porto acabaram-se os RO's negativos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...