Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Quanto ao bold, obviamente. 

Há 2 aspetos a salientar. Primeiro, a solução passa pelos gastos com pessoal porquê? Podem, e devem, baixar os FSE. Podem, e devem, baixar os custos de aquisição de jogadores. Essa diminuição não teria de ser toda em gastos com pessoal.

Segundo, o desequilíbrio que referes, o mesmo também pode ser mitigado por via do aumento da receita. Já falaram nos direitos de TV que certamente irão aumentar.

No Porto acabaram-se os RO's negativos? 

Sim. 

Captura de ecrã 2025-11-06 142326.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fico incrédulo em como há qualquer argumento de defesa para este mandato de Rui Costa e para o seu trajecto no clube, principalmente enquanto Presidente.

É uma cegueira completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se falou aqui da entrevista surreal do Humberto Coelho que saiu hoje na Bola?

Com 75 anos fazer estas figuras das duas uma, ou acreditam mesmo nas barbaridades que dizem e acham mesmo que o ganda Rui é que é, ou então é triste nesta fase ainda ter de ser por motivos económicos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 9 minutos:

Fico incrédulo em como há qualquer argumento de defesa para este mandato de Rui Costa e para o seu trajecto no clube, principalmente enquanto Presidente.

É uma cegueira completa.

E vai ganhar. Não tenhamos ilusões. A racionalidade não está a passar por aqui. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 minutos:

Sim. 

Captura de ecrã 2025-11-06 142326.jpg

Sem vendas de jogadores teriam resultado negativo. 

Citação de Chazzy Chazz, há 14 minutos:

É uma cegueira completa.

Mas dizer que não estamos em falência é defender o rui costa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Sem vendas de jogadores teriam resultado negativo. 

Obviamente. Ninguém resolve um problema de proporções bíblicas num ano. Há contratos e acordos para cumprir. Mas está muito melhor. E sem CL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Eu espero muito que as próximas AG's sejam tranquilas e se aprove tudo e mais alguma coisa.

Não te preocupes, o Ruí(na) já deu a entender que se os garotões não se comportarem as AG's passam de novo para a 3ª ou 4ª à noite e se as contas continuarem a ser chumbadas mesmo assim abre-se a votação para sócios fora do pavilhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Obviamente. Ninguém resolve um problema de proporções bíblicas num ano. Há contratos e acordos para cumprir. Mas está muito melhor. E sem CL.

O ponto não é esse. A questão é que se tem falado aqui do défice operacional do Benfica como se fosse algo único no futebol português. Ora o modelo financeiro dos 3 grandes depende das receitas extraordinárias, não é algo exclusivo do Benfica.

O nosso problema passa por um custo exarcebado dos FSE, que dá de comer a muita gente, e, acima de tudo, das más contratações que não tem dado o retorno suficiente. Daí a compararem a situação atual com o Porto do PdC.... Ainda falta um bocadinho e tu sabes disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 26 minutos:

Já se falou aqui da entrevista surreal do Humberto Coelho que saiu hoje na Bola?

Com 75 anos fazer estas figuras das duas uma, ou acreditam mesmo nas barbaridades que dizem e acham mesmo que o ganda Rui é que é, ou então é triste nesta fase ainda ter de ser por motivos económicos. 

Eu neste momento tenho um pó tão grande a envolver o (En)Costa que já nem sequer abro links de notícias com declarações dele ou de pessoas da Estrutura dele, já não estou para me irritar com isto.

EDIT: Mas teoricamente o Humberto Coelho nem precisaria de fazer estas figuras ridículas, ele esteve anos e anos na FPF

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Não te preocupes, o Ruí(na) já deu a entender que se os garotões não se comportarem as AG's passam de novo para a 3ª ou 4ª à noite e se as contas continuarem a ser chumbadas mesmo assim abre-se a votação para sócios fora do pavilhão

Deve-se evitar isso a todo o custo. A responsabilidade dos próximos resultados tem de ser por inteiro da direção vencedora destas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

O ponto não é esse. A questão é que se tem falado aqui do défice operacional do Benfica como se fosse algo único no futebol português. Ora o modelo financeiro dos 3 grandes depende das receitas extraordinárias, não é algo exclusivo do Benfica.

O nosso problema passa por um custo exarcebado dos FSE, que dá de comer a muita gente, e, acima de tudo, das más contratações que não tem dado o retorno suficiente. Daí a compararem a situação atual com o Porto do PdC.... Ainda falta um bocadinho e tu sabes disso.

O défice operacional do Benfica é problemático porque é cada vez maior (não fui verificar números). E o Benfica depende cada vez mais das mais-valias. Uma boa venda já não chega. Qualquer dia, duas não chegam, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 30 minutos:

Não estava a falar de ti. Foi um desabafo generalizado face ao que se tem visto por aí.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

O défice operacional do Benfica é problemático porque é cada vez maior (não fui verificar números). E o Benfica depende cada vez mais das mais-valias. Uma boa venda já não chega. Qualquer dia, duas não chegam, etc. 

O problema está aí e está no facto da estratégia de mercado ser cada vez mais penalizadora nesse aspeto (contratação de jogadores por valores muito altos e com salários próximos do teto salarial) o que torna isto complicado de inverter num curto espaço de tempo. O Rui Costa segue a máxima do "é necessário investir para ter retorno" mas ganha pouco para sustentar essa estratégia e investe muitas vezes mal. As constantes remodelações de plantel são ridículas.. este verão foi outra e já andam há um mês a dizer que em Janeiro é necessário mais isto e aquilo... quando se sabe que Janeiro é um mercado muito penalizador para quem compra.

Em termos de politica de contratações, o Sporting e Porto também entraram num caminho perigoso nesse aspeto.. a diferença é que os resultados ajudam a escamotear a coisa. Os valores do Luis Suárez, Samu, Kiwior, Ioannidis (dou de barato do Frodholdt), Nehuén Pérez também não não me parecem o caminho a seguir para os clubes que queiram caminhar de forma mais sustentável financeiramente. 

O Benfica tem claramente um problema com FSE's que não é de hoje mas que continua por resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ninguém minimamente informado acha que o Benfica está falido, está é preso por arames, sendo esses arames as receitas extraordinárias. Temos uma tendência de crescimento dos gastos que torna o modelo insustentável num só ano em que as coisas não corram bem. Mesmo quando correm bem temos de vender, quanto mais quando correrem mal. E o mais assustador é que aquilo que vemos em campo mostra que esse ano em que as coisas não corram bem (vulgo não ir à Champions) pode ser exactamente este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse na altura quem me caíram em cima por querer perder jogos até às eleições. Este clube não tem salvação é deixar arder para se fazer as coisas do 0. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os sócios não ganham inteligência de uma semana para a outra,como é óbvio. Agora já não há vieiristas para roubar votos ao encosta porque vão todos votar nele. A goleada vai ser astronómica. Não espero menos de um 65% de votação no ruie.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Eu neste momento tenho um pó tão grande a envolver o (En)Costa que já nem sequer abro links de notícias com declarações dele ou de pessoas da Estrutura dele, já não estou para me irritar com isto.

EDIT: Mas teoricamente o Humberto Coelho nem precisaria de fazer estas figuras ridículas, ele esteve anos e anos na FPF

image.png.75b10df6cb1e4097d4296f0fa861ad11.png

para vomitares um pouco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 46 minutos:

Screenshot-20251106-154706-Facebook.jpg

Segundo ato de terrorismo do Figueiras, a PJ anda a dormir?

O quê, pela camisa ou pela cara de parvo?

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...