Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

O Cedric não está muito mal posicionado até, talvez, se estivesse um pouco mais por dentro estaria melhor. Mas escandaloso ali é o buraco de um central para outro.

A carrada de metros que o Rojo e o Xandão têm a separá-los é de um gajos acéfalos mesmo no que diz respeito a processos defensivos.

Ou o Xandão encosta ao Rojo e o Cedric continua a vascular ou o Rojo tem de fechar mais dentro.

É ridiculo um posicionamento daqueles, e sendo um Xandão um central lento, ele próprio devia estar ciente disso mesmo e resguardar-se um pouco no que diz respeito a isto.

O Rojo tem um grande erro, foi uma clara desconcentração, mas repara, se ele tivesse no meio, o jogador do Vitória metia a bola na linha. O jogador que estava com o Cedric fazia a diagonal, o Cedric já não o apanhava, o Xandão como se fiou no fora-de-jogo também não, e ia dar golo. Não sei se foi falha de comunicação ou não, mas o Xandão e o Rojo estão em linha, o Cedric tem de perceber que numa situação destas em que a defesa está desprotegida a única hipótese que tem é de fazer o que o Xandão fez, dar um ou dois passos em frente e colocar os adversários em fora de jogo. O João Pereira tinha o mesmo erro, mas geralmente fazia ainda pior. Não estou a dizer que a culpa no golo é do Cedric ou do Rojo, a culpa é de toda a defesa. E isto espero que seja corrigido pelo Franky.

Compartilhar este post

Link para o post

O miúdo está em Portugal, por isso muito dentro do assunto, tal a escolha dele, lê a noticia. E, lol podes vir a vontade com essa conversa, porque já passa a ser mito que outra coisa, já não vejo o Porto a ser beneficiado como vocês querem dar a intender já há algum tempo.

Oh amigo, ficaste mais homem depois disto? Ou cresceram-te mais pelos no peito? Não é muito inteligente vir para o nosso núcleo dizer umas coisas sem sentido em jeito de provocação e no fim armarem-se em vítimas. É óbvio que isso seria mal interpretado e é normal que neste momento estejamos mais sensíveis. Face isso, não considero que tivesses sido muito inteligente com essa brincadeira, se é que se pode chamar brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o momento mais grave que o nosso Clube já atravessou nos seus 106 anos de história.

Quer a nível desportivo, quer a nível financeiro, atingimos limites que colocam em causa toda a razão de existência do Sporting Clube de Portugal.

É com muita mágoa que oiço e leio, inúmeras vezes, que o Sporting não tem solução, que temos de nos refundar e que vejo ódios a crescerem a proporções nunca antes vistos.

A situação que atravessamos exige muita coragem e muita determinação. A leviandade com que vejo alguns comentários a serem feitos na comunicação social levam-me a não poder ficar mais calado.

No Sporting não existem contas a acertar, nem lutas de ambição pelo poder.

Por muito que se queira passar essa ideia na comunicação social e dentro do próprio Clube, que apenas tem o intuito de destabilizar o mesmo, no Sporting existe, desde 26 de Março de 2011, um projecto alternativo, com pessoas com amor, capacidade e conhecimento para o implementar.

Mal seria se um Clube com a grandeza do Sporting Clube de Portugal apenas vivesse com um caminho possível e sem soluções alternativas. Mal seria se isso não fosse visto como uma prova de vitalidade e força essencial de progresso.

Por muito que custe aos nossos adversários até nisso somos diferentes.

É esta grandeza, de mesmo estando numa situação que muitos apelidam de fatalista, termos alternativas e pessoas disponíveis para segurar o Clube, dando lhe um novo rumo, uma nova perspectiva, mais condizente com a sua situação de maior Clube desportivo de Portugal, que nos faz ter a certeza de que podemos vencer o futuro.

Agora é altura de agir, é altura de demonstrar que acima de todos nós está o Clube.

A equipa directiva não é a sufragada, a equipa que dava a cara ao projecto desportivo não é a mesma e por isso devemos ter a capacidade de voltar a dar voz aos sócios do Sporting para poder iniciar um novo rumo com a força e dignidade que este Clube nos merece.

Não duvidando do valor das novas pessoas colocadas no futebol leonino, o mesmo deve estar entregue a quem perceba de futebol e possa desenvolver um projecto de futuro desportivo que os sportinguistas se identifiquem e apoiem.

Não podemos sujeitar o Clube a mais um ano e meio de instabilidade devendo, desde já, ter a capacidade de compreender que temos de iniciar um novo ciclo aprovado pelos sócios do Sporting.

Apenas um novo escrutínio eleitoral dará a força necessária, ao próximo presidente, para implementar as medidas fundamentais para alterar de forma substancial ,e com efeitos duradouros, o rumo que temos vivido e que não queremos mais.

A solução até pode passar por Godinho Lopes, bastando para tal que se recandidate, com uma nova equipa e um projecto, e que o mesmo seja do agrado da maior parte dos votantes. A solução não pode é passar por nada fazer com a esperança que Vercauteren faça tudo sozinho.

Não se entenda este meu apelo como mais do que um apelo de alguém que amando o Sporting, o vive de forma intensa e pormenorizada, conhecendo bem a realidade por dentro e por fora do Clube e da SAD.

Havendo eleições não acredito em vitórias antecipadas, seja elas de quem forem, e por isso este meu apelo não é baseado em nenhuma crença pré-concebida.

Não consigo é verificar mais o definhar deste Clube e não dar a voz dizendo para todos, sportinguistas e não sportinguistas, que o Sporting tem solução e que vamos voltar a ser um Clube respeitado e temido.

Mas para tal temos de ter a grandeza pessoal e de carácter de entender e assumir que sem uma nova legitimação de poder não poderemos ambicionar o início de um novo ciclo, sustentado e estável, crucial para o nosso futuro.

Se em regra geral os mandatos foram feitos para ser cumpridos, a inteligência humana deu nos a capacidade de reformular objectivos, de alterar caminhos e de ter a percepção constante que nem tudo o que parece é e que nem tudo o que tem um início deve sempre chegar ao fim no tempo pré definido.

O Sporting precisa de paz, precisa de união, precisa de rumo, precisa de estabilidade e precisa de sustentabilidade. Estou 100% de acordo. Mas primeiro, para se conseguir tudo isso, o Sporting precisa de uma equipa directiva nova, coesa, com um projecto sufragado, apoiado pelos sportinguistas e de pessoas que percebam de futebol à frente do futebol.

O Sporting exige mais, o Sporting merece mais e o Sporting precisa de mais.

Ontem Vercauteren disse, após o jogo com o Setúbal, que os problemas do Sporting eram a falta de vitórias e a falta de tempo. E que as vitórias eram fruto de um processo que demora o seu tempo. Esta é a visão correcta de alguém que sabe o que é o desporto e que sabe o que é o futebol.

Vamos então criar o tempo e as condições duradouras para a vitória e é por isso o meu apelo a Godinho Lopes para que convoque eleições antecipadas.

Deixemos de vez cair o cenário “dantesco” de mazelas possíveis com eleições antecipadas, pois a nossa situação desportiva e financeira só piorará se nada desta magnitude for feito. Esse gesto nunca será visto por ninguém como um acto de cobardia mas sim um acto de elevado carácter e de consciência que, por vezes, um passo atrás é fundamental para se poder dar, solidamente, 10 passos em frente.

O Sporting deve estar acima de tudo e de todos, e é neste momento que devemos demonstrar claramente, a todos os sportinguistas, que essa é a linha que nos guia e nos orienta.

É por isso que a convocatória, controlada, de eleições antecipadas pode ser determinante para o sucesso do novo presidente, que assim não teria de surgir “das cinzas”.

Temo, se não for feito desta maneira, que poderá ficar tarde demais para um projecto que tenha o apoio e compreensão de todos os associados e adeptos, podendo isto criar uma cisão, ainda mais profunda, e o afastamento definitivo dos sócios que, a continuar a acontecer, poderá ser o golpe fatal para o nosso Sporting Clube de Portugal.

Bruno de Carvalho

:prayer: :prayer:

atenção ao bold. O Bruno de Carvalho será candidato em caso de eleições antecipadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois ou três indivíduos que andam há dois dias a querer conversa e vocês ainda lhe fazem a vontade. É assim tão difícil ignorar? Se ainda fosse alguma tirada inteligente, agora palermices é o que mais há por aí.

E o Rojo estava obviamente a jogar onde está habituado, a defesa esquerdo.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que raio de educação é que o Litos (!) que jogou dez anos no Sporting está a dar ao filho, mas algo de estranho se está a passar ali.

Mas o que é que há de tão errado num puto de 12 anos nao ser adepto incondicional de um clube de futebol? Que mau pai

btw acho piada a essa conversa de estarem sensiveis :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema é o pessoal que não for do núcleo em questão, não pode postar piadas nesse núcleo, é isso?

ya podes

daqui a bocado passo no núcleo do Porto para tomar um café com leite e comer uma peça de fruta. :)

Compartilhar este post

Link para o post

ya podes

daqui a bocado passo no núcleo do Porto para tomar um café com leite e comer uma peça de fruta. :)

Para ti é a pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Números...

No último ano (03/11/2011 a 05/11/2012) o Sporting disputou 26 jogos fora de casa.

Nesses 26, venceu 3, empatou 8 e perdeu 11!

A última vitória fora data de 22 de Abril de 2012 (quase sete meses!!).

Mais...

Desde que Godinho Lopes assumiu a presidência do Sporting:

76 Jogos

21 derrotas

37 vitórias

18 empates

Média de vitórias inferior a 0,5! 5 treinadores (Couceiro, Domingos, Sá Pinto, Oceano e Vercauteren).

E fico-me por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti é a pagar.

Espero que tenhas percebido que a boca não era para os adeptos do Porto em geral mas para aquele em especifico. Da mesma maneira que disseste aquilo no outro tópico antes de mandares a boca do "mas o que percebes tu de futebol?" (salvo erro foi isto).

;)

Pergunta ao Orelhas.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só aos 12 anos é que vi o Sporting ser campeão, ou seja, cresci a ouvir a piada do maior estádio do mundo ser o do Sporting porque há 15, 16, 17, 18 anos (cada época lá se acrescentava mais um ano à piada) estava a meter água e ainda não tinha enchido. E nunca me passou pela cabeça mudar de clube.

Não sei que raio de educação é que o Litos (!) que jogou dez anos no Sporting está a dar ao filho, mas algo de estranho se está a passar ali.

Não tem a ver com educação. Tem a ver com a sensação de vitória e com a sensação de derrota. As crianças não funcionam da mesma maneira. Lembro-me de uma reportagem de há pouco tempo, onde foram a uma primária da zona de Lisboa (se bem me lembro) onde já havia mais adeptos do Porto do que do Sporting. Isso acontece por várias razões mas a principal é porque o pessoal gosta de ser daqueles que ganham.

Basta ver que não existe motivo familiar, de raízes, de cultura para que a maioria torça por Real ou Barça. Por Manchester ou Arsenal (e de repente temos adeptos do Chelsea e do City, porque ganham), da Juve e do Inter. E por aí fora. Isto porque também há uma relação directa entre sucesso e tempo de antena. Se passam essas equipas na TV, são essas as que o pessoal gosta. Mas adiante, isso é outra história.

Só queria dizer que para uma criança, é complicado. Nos últimos 30 anos têm 3 campeonatos, acho eu. A lógica deles é "Nananana, eu ganho e tu não." E é isso. Ou tem uma forte ligação com o estádio, com primos, tios, pais e amigos que sejam desse clube ou acabará por fartar de ser gozado.

No teu caso serás capaz de ser uma excepção. Principalmente porque eu acho que as crianças agora são crianças até mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue arranjar alguma capa de jornal ou vídeo da Era Roquette? De preferência um que o Roquette mostre o seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quando um "Ocupy Complexo Alvalade XXI" ?

Penso que o GL não irá convocar eleições, acredito que ele pensa que está a fazer um belíssimo trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue arranjar alguma capa de jornal ou vídeo da Era Roquette? De preferência um que o Roquette mostre o seu projeto.

Isto deve servir.

Excelente texto por parte do Bruno. Infelizmente o anão nunca convocará eleições antecipadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema é o pessoal que não for do núcleo em questão, não pode postar piadas nesse núcleo, é isso?

Tu não postaste uma piada. As pessoas inteligentes conseguem fazer piadas. Aí sim, podem pedir-nos poder de encaixe. Agora, o que tu fizeste não foi uma piada. Vieste mandar um bitaite para o ar só com o intuito de provocar e chatear as pessoas que são realmente deste núcleo. Piada é o que faz o Tio Hans e o Alhos. Não te compares a eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho esse. Mas isso não é da era Roquette enquanto presidente. Até acho que é do ano passado esse jornal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Segundo essa lógica tavamos fddos nós os de 82 em diante.

Se as crianças são dos clubes pelos que ganham, andam com educações muito estranhas em casa.

Cá eu, sempre fui ensinado que o desporto não é sobre perder ou ganhar. (e se calhar por isso é que sou do Sporting)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho esse. Mas isso não é da era Roquette enquanto presidente. Até acho que é do ano passado esse jornal :mrgreen:

Basta ver pelo grafismo que já é antigo, Jone.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...