Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Eu não defendo, de forma alguma, a gestão de Godinho Lopes. Eu não neguei NADA do que aí foi dito... eu, inclusivamente, falei de ser possível correr com essa gente da direcção, mas SEM lixar ainda mais esta época.

Será isso impossível?

Temos de escolher entre limpar direcção ou tentar recuperar a época?

O problema é que já se sabe do que a casa gasta... se começamos a ganhar jogos de enfiada a maioria da contestação vai morrer e o anão pode usar isso para ganhar "créditos" e realçar o excelente trabalho que está a fazer :rolleyes: (basta ver como já íamos ser campeões de tudo e mais alguma coisa quando tivemos aquela série com o Domingos). Isto tudo enquanto as nossas finanças continuam a ser arrastadas para o lixo. Sinceramente já cheguei a um ponto em que espero que o Sporting perca todas as semanas pelo seu próprio bem, essa parece ser a única maneira de limpar os ramos podres que estão há demasiado tempo nesta árvore e que a estão prestes a matar.

Realço este quote do Bruno, que reflecte basicamente o que penso:

Temo, se não for feito desta maneira, que poderá ficar tarde demais para um projecto que tenha o apoio e compreensão de todos os associados e adeptos, podendo isto criar uma cisão, ainda mais profunda, e o afastamento definitivo dos sócios que, a continuar a acontecer, poderá ser o golpe fatal para o nosso Sporting Clube de Portugal.

Se esperarmos mais 2 ou 3 anos (não sei quanto tempo é) pelo final do mandato, pode já não haver Sporting para salvar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

5y98c1.jpg

Vamo na Guerra!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a culpa é claramente da defesa mas a forma como tu dizes que eles deviam defender, não foi aquela que me foi ensinada desde miudo.

O Xandão acaba por tentar subir e colocar fora-de-jogo mas o Cedric não reage, não se apercebe ou whatever e acaba por colocá-los em jogo.

Mas neste caso, o que sempre me ensinaram foi que se deve dar sempre a linha aos avançados, proteger a baliza ao máximo.

A defesa deve-se posicionar numa diagonal, sempre a marcar por dentro, e nunca na vida o Rojo pode estar onde está deixando aquela cratera no meio.

Está bem abelha.

No desporto não interessa perder ou ganhar, interessa participar. Por amor de deus, isso é a lenga-lenga eterna dos que perdem em tudo e precisam de encontrar uma desculpa para os seus fracassos.

O desporto é competição e como tal, só interessa ganhar, senão praticas desporto porquê ? Haa e tal porque é giro.

No futebol o que dá alegria é ganhar, marcar golos, humilhar o adversário (não faltando ao respeito), agora essa tanga do desporto não ser sobre perder ou ganhar é maior babuseira já inventada para os pobrezinhos que andam tristes porque perdem.

A mim, sempre me ensinaram que o segundo é o primeiro dos últimos e que se eu quero ser alguém, se quero ser reconhecido, se me quero sentir bem, tenho de ser sempre o primeiro, sempre.

Interessa ganhar e então quando és puto, isso é uma coisa extremamente importante.

Agora se me disseres que existem outras coisas que influenciam a opção clubistica, eu aceito, tal como a tradição, proximidade com o clube etc.

Agora, o facto de o clube ganhar ou perder, tem um impacto muito grande nas nossas escolhas.

A mim, interessa-me ganhar, e é isso que quero para o Sporting.

Acho que se percebeu bem o que o fiasco quis dizer. 1º de tudo não interessa ganhar de qualquer maneira, e 2º o Sporting é mais do que ganhar, gostar do Sporting não pode ser apenas porque é a equipa que ganha. Ou então só haviam adeptos dos 3 grandes e pouco mais, porque poucas mais equipas têm títulos em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem abelha.

No desporto não interessa perder ou ganhar, interessa participar. Por amor de deus, isso é a lenga-lenga eterna dos que perdem em tudo e precisam de encontrar uma desculpa para os seus fracassos.

O desporto é competição e como tal, só interessa ganhar, senão praticas desporto porquê ? Haa e tal porque é giro.

No futebol o que dá alegria é ganhar, marcar golos, humilhar o adversário (não faltando ao respeito), agora essa tanga do desporto não ser sobre perder ou ganhar é maior babuseira já inventada para os pobrezinhos que andam tristes porque perdem.

A mim, sempre me ensinaram que o segundo é o primeiro dos últimos e que se eu quero ser alguém, se quero ser reconhecido, se me quero sentir bem, tenho de ser sempre o primeiro, sempre.

Interessa ganhar e então quando és puto, isso é uma coisa extremamente importante.

Agora se me disseres que existem outras coisas que influenciam a opção clubistica, eu aceito, tal como a tradição, proximidade com o clube etc.

Agora, o facto de o clube ganhar ou perder, tem um impacto muito grande nas nossas escolhas.

A mim, interessa-me ganhar, e é isso que quero para o Sporting.

"Desporto, desporte, esporte (português brasileiro) ou desporto (português europeu) é toda a forma de praticar atividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e proporcionar entretenimento aos participantes. Pode ser competitivo, onde o vencedor ou vencedores podem ser identificados por obtenção de um objectivo, e pode exigir um grau de habilidade, especialmente em níveis mais elevados."

O problema é que já se sabe do que a casa gasta... se começamos a ganhar jogos de enfiada a maioria da contestação vai morrer e o anão pode usar isso para ganhar "créditos" e realçar o excelente trabalho que está a fazer :rolleyes: (basta ver como já íamos ser campeões de tudo e mais alguma coisa quando tivemos aquela série com o Domingos). Isto tudo enquanto as nossas finanças continuam a ser arrastadas para o lixo. Sinceramente já cheguei a um ponto em que espero que o Sporting perca todas as semanas pelo seu próprio bem, essa parece ser a única maneira de limpar os ramos podres que estão há demasiado tempo nesta árvore e que a estão prestes a matar.

Realço este quote do Bruno, que reflecte basicamente o que penso:

Se esperarmos mais 2 ou 3 anos (não sei quanto tempo é) pelo final do mandato, pode já não haver Sporting para salvar.

Eu acredito que seja a única hipótese... mas, bolas, não vos faz impressão, isso?

Eu nem duvido muito que isso seja verdade, que, se a equipa embalar numa série de vitórias, o Godinho seja, injustamente, credibilizado. Mas sou da opinião que a CL é essencial para a nossa equipa. Será assim tão impensável conseguir isso? 8 jogos jogados. Faltam 22, portanto. A distância para o 3º lugar (Braga) é de 10 pontos. Considerável, sem dúvida... mas daí a achar isso algo descabido para o Sporting, é algo que não aceito. Simplesmente não aceito. E mais, se ganharmos ao Genk, e depois ao Braga, que nos vem visitar este domingo... epá, punha as minhas mãos no fogo em como embalávamos. Respeito quem ache isto um absurdo, mas é nisto que estou.

(Continuando o filme :b) Depois de uma hipotética vitória vs Braga, já com a moral a explodir, visitamos o Moreirense. Uma vitória contra estes gajos, era um sinal óbvio de evolução. Os jogadores beneficiariam imenso com isso, dado que perderam lá para a taça...

Enfim, ainda antes do Moreirense, jogamos vs Basileia fora, e vamos à Luz dia 9 de Dezembro.

Nem digo que ganhemos na Luz (empate seria um bom resultado, independentemente da nossa forma), mas acham que, ganhando 3 jogos seguidos, não era possível vir a fazer alguma coisa desta época?

O Vercauteren parece exigente. Dá a entender que não irá "dar" lugares aos jogadores, e a diferença na qualidade de jogo que se viu ontem, foi notória. Se a equipa recupera psicologicamente, este conjunto de factores só pode resultar em sucesso. Continuo a dizer que o futebol é de fases, e que temos de as saber aproveitar.

Contudo, repito-me (e com sinceridade): se não ganhamos esta quinta-feira, e somos eliminados da Liga Europa, acabou. Ponto.

Outra coisa, dado o sucesso que a equipa B está a ter, usando, na maioria, jovens da academia, acho bastante lógico que se vá dando oportunidades a alguns jogadores. Gostava de ver o Betinho e o Esgaio com mais tempo de jogo, embora a altura para tais apostas não seja a melhor.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Escrevo isto e podem fazer quote e meter nas vossas assinaturas como muitos gostam de fazer.

Não vamos ganhar nenhum dos proximos três jogos. E no final do jogo contra o benfica, vai haver m*rda da grossa. E muita gente vai acabar no hospital/cadeia.

Tenho tanta certeza como amanha ser Terça.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Falo de jogos para o campeonato, que é o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, pra começar, deixem-se dessas panelei*ices. Incendiários vão sempre existir, e estando na fase que estamos, é cagar e andar.

Quanto ao que realmente interessa, é assim: Estou totalmente dividido.

Se me dessem a escolher, é logico que preferia o sucesso do Sporting. Isso é o meu eterno desejo. No entanto, a minha tendência é ver os pros e os contras desta porcaria toda.

Tendo em vista isso, posso dizer que AMO o Sporting Clube de Portugal como nunca aconteceu. Nem quando fomos campeões com o Inácio ou o Boloni. Tenho 24 anos e so vi 2 conquistas de campeonato, e nunca me senti assim.

crl, sinto-me orgulhoso de ler/ver certas m*rda de adeptos que cada vez se unem mais. Será que foi preciso o gnomo aparecer para a união surgir desta maneira? Confesso que nunca vi (ou talvez não me lembre) tanto apoio (após sucessivas desilusões), quer nos jogos, quer aos jogadores/treinadores que lá passaram (até o crl do Domingos teve um apoio brutal).

Só sei que mais cedo esta corja vai cair, e quando cair temos tudo para voltar em força máxima. E cá estaremos todos para ajudar.

Godinho~: Estimo que o prendam durante anos numa cadeira sem tampo, e que lhe plantem urtigas por baixo. Durante anos alimentem-no a ele e ás urtigas. Pagava quotas pra isso.

Sá Pinto~: Que desilusão. A "atitude" que vejo no belga, era a que esperava de ti. Muito me enganaste enquanto jogador, nunca pensei que fosses o "menino" da Juve Leo.

Juve Leo(grande parte)~- Desapareçam, por favor.

Vercauteren- Estando apenas 6 meses ou nao, seja porque nao arranjou mais nada ou nao, Aposta. Cria um tipo de jogo, aposta em Esforço,Dedicaçao, devoçao e terás glória. Já chega de queimar jogadores. Dá valor a quem se esforça.

nota: n é dirigido a ninguem em particular, é apenas um desabafo...

E um muito obrigado a quem ama e acredita no melhor clube do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse atras que podes na boa mandar essas bocas, por mim tanto me faz, mas aposto que quando la fores e vires o tópico do melhor de Portugal, até te vem as lagrimas aos olhos.

yolo

Compartilhar este post

Link para o post

Nós vamos ganhar na quinta. Podem quotar.

[sonho de Lambuças]

Sporting perde 0-1 aos 89 minutos, Xandão mata no peito

xandao-treino-sao-paulo-hg-20100610.jpg

E GOOOOOLOOOO, DE BICICLETA!!

Árbitro dá 5 minutos, pontapé de baliza aos 90+4, Patrício dá curto em Gelson, Gelson finta 1, 2, 3, 4, 5, 6, vê-se isolado, finta o guarda-redes e GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOO!!

Gelson-Fernandes-001.jpg

Godinho aparece no relvado, e é levado em braços pela Juve Leo, que canta em uníssono "E SALTA GODINHO, E SALTA GODINHO ALLEZ"!! e "QUEREMOS GODINHO ETERNAMENTE A PRESIDENTE"

Os Lambuças, embriagados pelo cheiro a croquette, saem de mansinho do estádio, enquanto que os outros contestam, mas não se conseguem fazer ouvir perante o som dos vendi... perdão, da Juve Leo e dos Lambuças.

E esses lambuças, acham que o Gelson voltará a fintar 6, e o Xandão voltará a marcar de bicicleta.

Perante isto tudo...

godinho-lopes.jpg

Oh well, talvez os problemas financeiros desapareçam, e passemos a ter competência, por magia, e que o Gelson seja vendido por 50M ao Real

[/Lambuças]

Jone, não tem que ver com o teu comentário, é só um desabafo :wink:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Só é pena falhares num pormenor importante.

O Grupo 1143 já nada tem a ver com esta JL cheia de mitras e zés do boné.

Antes tivesse.....e aquela claque piava de outra maneira.

Os membros desse grupo apesar da sua duvidosa ideologia politica, viviam o Sporting como ele deveria ser vivido nas claques.

Devoção total.

Sem vendinhas e sem fuminhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cortina Verde

‎"Posso estar doido, mas continuo sportinguista na mesmíssima medida. Maus momentos, momentos falhados, momentos de fracasso, de derrota e de desespero fazem parte da vida e também da vida de um clube. Nos clubes, como na vida, não se ganha sempre. Eu, pelo menos, não sou do apenas Sporting vencedor. Sou do Sporting de todos os momentos - bem como o meu filho que é livre de mudar de clube obviamente mas não faz tenções disso."

Por Pedro Boucherie Mendes

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena falhares num pormenor importante.

O Grupo 1143 já nada tem a ver com esta JL cheia de mitras e zés do boné.

Antes tivesse.....e aquela claque piava de outra maneira.

Os membros desse grupo apesar da sua duvidosa ideologia politica, viviam o Sporting como ele deveria ser vivido nas claques.

Devoção total.

Sem vendinhas e sem fuminhos.

Tinha uma ideia deles um bocado diferente, se calhar não devia ter individualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Nasci em 1991, em plena "secura" dos 18 anos. Nasci longe de Lisboa, num meio dominado por "vermelhos", mas a sapiência do meu pai, Sportinguista desde sempre, prevaleceu sobre toda e qualquer outra influência clubística. Sou Sporting desde que me lembro, e é isso que vou ser para sempre.

No entanto, a atual situação do clube exige reflexão - quantidades industriais dela. Não sou sócio mas, caso fosse, não teria votado Godinho Lopes no fatídico dia 26 de Março de 2011. Sou dos que acha que muita coisa que aconteceu nessa mesma noite ficou por explicar. Apesar da desilusão por, mais uma vez, os Sportinguistas terem escolhido continuar na dinastia "Roquettista", sempre disse que Godinho Lopes teria alguma tolerância da minha parte. Mas essa tolerância acabou há já algum tempo.

Godinho Lopes prometeu muito, e cumpriu pouco. Todos nos lembramos do quanto foi esmiuçada a candidatura de Bruno de Carvalho, a que este sempre respondeu com factos e provas claras, mas Godinho Lopes sempre preferiu atacar os outros do que defender-se a si próprio. Prometeu muitos milhões, mas que nunca chegaram. Prometeu um Sporting vencedor, que nunca se viu. E a lista continua, mas passemos adiante.

Godinho Lopes apresentou um projeto. Além dos homens fortes do corpo diretivo, apresentou um treinador que, segundo ele, iria ser um vencedor. Pois bem, desse projeto apenas resta Nobre Guedes e vamos já no terceiro treinador, não contando com o "nosso" Oceano. Do plantel que Godinho encontrou aquando da tomada de posse, apenas restam Rui Patrício, Pereirinha, Daniel Carriço e Izmailov. E o passivo desde então aumentou cerca de noventa milhões de euros.

Para analisar a questão desportiva da governação de Godinho Lopes, fiz um exercício bastante simples: analisar as classificações do Sporting à 8ª jornada e os títulos ganhos em todas as épocas desde o meu nascimento, ou seja, de 1991/1992 até à época atual. E, pasme-se, é a pior classificação que o Sporting jamais teve à 8ª jornada durante esse período. Provavelmente, da história do Sporting Clube de Portugal.

Mesmo analisando tudo isto, Godinho Lopes continua a achar que lhe resta alguma legitimidade para continuar à frente do Sporting Clube de Portugal. Uma novidade: essa legitimidade é mínima desde o dia das eleições, em que Godinho Lopes foi eleito por uma MINORIA dos sócios votantes. MINORIA.

Perante o que disse aqui, apenas posso concluir uma coisa: existe uma grande cegueira dentro do Sporting Clube de Portugal. Não tenho dúvidas disso, aliás. A questão aqui é saber quem é mais cego, se os adeptos e sócios ou se o atual presidente (o "p" em "presidente" é minúsculo de forma propositada). Seja como for, algo tem de mudar. E em breve.

Just my 2 cents.

Escrevi este texto e enviei para uns quantos blogs e páginas do Sporting, e foi já publicado no "Ideal 1906". Não o fiz para ter likes ou reconhecimento, mas para tentar alertar as pessoas e mudar mentalidades.

E fica aqui um obrigado ao Tio Hans, que compilou aqui ontem informações nucleares para ter escrito o texto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Cortina Verde

‎"Posso estar doido, mas continuo sportinguista na mesmíssima medida. Maus momentos, momentos falhados, momentos de fracasso, de derrota e de desespero fazem parte da vida e também da vida de um clube. Nos clubes, como na vida, não se ganha sempre. Eu, pelo menos, não sou do apenas Sporting vencedor. Sou do Sporting de todos os momentos - bem como o meu filho que é livre de mudar de clube obviamente mas não faz tenções disso."

Por Pedro Boucherie Mendes

Não sabia que esse senhor tinha tão bom gosto :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelton :heart: Grande texto!

btw,

Cortina Verde

« Estive a chorar depois da Derrota do Sporting em Setúbal..." Por Eduardo Barroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Li há pouco o texto no facebook do Ideal 1906, antes de vir ao fórum, e fiquei logo com a ideia de que tinha partido de alguém daqui, pelos argumentos utilizados, está muito bom Ghelthon.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que publicassem na Cortina Verde porque chega a mais pessoas, mas até agora não disseram nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Just my 2 cents.

Escrevi este texto e enviei para uns quantos blogs e páginas do Sporting, e foi já publicado no "Ideal 1906". Não o fiz para ter likes ou reconhecimento, mas para tentar alertar as pessoas e mudar mentalidades.

E fica aqui um obrigado ao Tio Hans, que compilou aqui ontem informações nucleares para ter escrito o texto.

Já é o 2º que se aproveita aqui no cmpt. Ainda fico rico se começar a cobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom texto Gel :compinchas:

Não podemos deixar esta luta cair e continuar a tentar abrir os olhos aos Sportinguistas, sobretudo nós que pertencemos a uma comunidade que está bem difusa.

Já não se trata só de ganhar no Futebol, trata-se de salvar o nosso grande amor

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu que acompanha bem a Serie A diz que o Matías está a jogar para xuxu.

Mais uma para adicionar à lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu que acompanha bem a Serie A diz que o Matías está a jogar para xuxu.

Mais uma para adicionar à lista.

O inicio do Matias em todos os clubes porque passou é fantástico. O problema vem depois.

Aqui também fez 2 jogaços contra a Fiorentina pa champions, provavelmente foi aí que ficaram logo com a paixão por ele :mrgreen:

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Barbosa escreve sobre o projeto de Godinho Lopes

Os projetos não se mudam com um clique. O de Godinho Lopes, sou levado a pensar, nunca existiu. Estou convencido de que menos existirá agora.

Quando se candidatou à presidência do Sporting, e após a eleição em Março de 2011, Godinho Lopes (GL) trazia um projecto desportivo que passava pelas presenças de Luís Duque e Carlos Freitas, acreditando que sabiam o caminho do sucesso, e Domingos, o rosto para liderar a equipa.

Saíram muitos jogadores dando sequência à vassourada e ao cheque prometido por Duque e suportado por GL. Entraram 16 jogadores no início da época, mais três em Janeiro. Os resultados não apareceram, oito meses depois Domingos saiu.

Entrou Sá Pinto. O projecto continuava e os resultados sem aparecer. Apesar de tudo, segundo GL, tinha-se encontrado o treinador para o triénio.

O Sporting perde a final da Taça e Sá Pinto renova por mais uma época, com poderes reforçados. Mantendo o mesmo rumo desportivo, o plantel é reforçado com seis jogadores.

Sá Pinto sai à sexta jornada, com apenas duas vitórias em nove jogos.

Dois treinadores despedidos e 24 jogadores estrangeiros que entraram em 18 meses de mandato. GL demora na escolha do novo treinador e Oceano, interinamente, suporta os desaires.

O projeto nunca existiu

A 22 de Outubro os homens que GL escolheu para gerir o futebol são afastados. Duque e Freitas saem em silêncio. A 24 finalmente é anunciado Vercauteren. O futebol passa a ser liderado apenas pelo presidente. Em entrevista, promete redefinir a estratégia e o projecto. Segundo o próprio, andou durante 18 meses a conhecer o clube (??) e descobriu o seu ADN: a Formação.

A formação faz parte do ADN do clube e tem de chegar de maneira diferente ao futebol profissional, afirmou. Para isso escolhe um treinador e acerta com ele até ao final da época! Se ganhar tem direito a mais um ano. Que trabalho espera Vercauteren.

Entretanto o Sporting tem custos com pessoal na ordem dos 42 milhões de euros (23M em 08/09; 23M em 09/10; 29M em 10/11) e prejuízo de 46 milhões no ano 11/12.

Os projectos não se mudam com um estalar dos dedos nem se constroem com esta facilidade, ainda para mais com uma inversão desta natureza.

Isto leva-me a pensar que o projecto nunca existiu, era apenas esperar que a bola entrasse e as vitórias surgissem. E muito menos existirá agora.

O que é um projecto que aposta na formação?

É algo que se diz porque o projecto anterior falhou?

É algo que se diz porque não há mais nada para dizer?

É algo que se diz porque é preciso ganhar tempo e fica sempre bem dizer que a aposta é na formação?

É algo que se diz para afastar a contestação e esperar que a presença de Vercauteren altere o estado das coisas?

Ou é algo que deve ser pensado, estruturado e devidamente enquadrado quer em termos organizativos quer nos meios para a sua aplicação prática? Não conheço uma forma diferente desta última (mas se calhar há!), seja qual for a estratégia ou projecto.

Com mandato até 2014, como será a estratégia daqui para a frente?

Como vai ser posto em prática o novo projecto? Como será a inclusão de jovens da formação no plantel?

Depois de 25 jogadores estrangeiros contratados, a maioria com contratos longos, o que fazer? Rescindir com os que possa, vender os que consiga e manter os que interessam?

Numa altura de dificuldades, não tendo as receitas necessárias, reduzir custos é obrigatório. Mesmo depois de terem aumentado de 29 milhões em 10/11 para 42 milhões.

Tentar manter a competitividade incluindo jovens no plantel nunca é fácil. Serão muitos os desafios do presidente do Sporting Clube de Portugal, o novo homem forte do futebol.

P.S. Bom discurso de Vercauteren na apresentação, na antevisão e após o jogo. Sereno, objectivo e consciente do que veio encontrar. Não chega e ele sabe. Tem muito trabalho pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post

A quantos treinadores o Sporting está a pagar? Tive uma "discussão" com um amigo, que estão a pagar desde o Domingos - Sá Pinto - e o Atual, é isto certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...