Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Eu, pessoalmente, continuo a não entender que um dos médios ande a correr atrás da bola e tenham de ser os outros a compensar esse devaneio. Até porque o jogador não deve ter a bola como única referência no momento da pressão, como acontece com ele.

Eu não falo de correr atrás da bola.

Falo das vezes em que ele sobe com ela e "sai a jogar", falha essa que apontavam dia sim dia sim, ao Gelson, Carriço e Renato Neto.

Obvio que também acho despropositado ele andar a cansar-se atrás da bola em zonas que não são dele. (e aqui culpo-o a ele, e culpo os que não defendem essas zonas e deveriam)

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados (para amanha):

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Vítor Golas;

Defesas: Cédric, Xandão, Rojo, Tiago Ilori, Ínsua;

Médios: Schaars, Rinaudo, Adrien, Capel, Izmailov, Carrillo, Labyad, André Martins, Elias, Gelson;

Avançados: Ricky van Wolfswinkel, Viola e Betinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Cédric não se tinha lesionado?

e só se leva o Ilori?

epá pqp para isto. médios a mais, defesas a menos...

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Muito medo daqueles centrais :medinho:

e só se leva o Ilori?

Suspenso, não lesionado...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

e só se leva o Ilori?

O Cedric estava era castigado.

Pode jogar amanha.

Não pode com o Braga.

Não concordo com a convocatoria do Betinho.

Devia continuar a ganhar rotina na B, puto por puto, o Rubio já tinha andado nas lides.

Compartilhar este post

Link para o post

Andam lá a treinar o Pedro Mendes e o Tobias, e é sempre o Ilori convocado, que é o mais fraco. Não percebo

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou nos treinos para ver se o Ilori se dedica mais ou está em melhor forma, por isso. Venha uma vitória amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falo de correr atrás da bola.

Falo das vezes em que ele sobe com ela e "sai a jogar", falha essa que apontavam dia sim dia sim, ao Gelson, Carriço e Renato Neto.

Isso já varia de pessoa para pessoa, mas eu não acho que um médio defensivo deva sair a jogar da forma que o Rinaudo faz. Deve ser bom tecnicamente, ser capaz de oferecer linhas de passe aos colegas sempre que necessário, estar disponível para segurar a bola tempo suficiente para a equipa se reposicionar (por exemplo, quando uma tentativa de ataque não funciona e é preciso atrasar a bola e tentar jogar por outro lado, recomeçando o lance do zero). É fundamentalmente um jogador de apoios, tem de dar segurança à restante equipa que caso seja necessário, ele ali estará para apoiá-los sem se perder a posse de bola.

É isto a minha visão de um médio defensivo. O Sporting teve um muito bom não há muitos anos, chamado Miguel Veloso. Encarnava aquilo que eu gosto num médio defensivo, embora tivesse os seus defeitos que eu não gostasse. O André Santos também dava isto, mas não dava outras coisas, ou a equipa não estava preparada para ter um jogador deste tipo ali, ou seja pelo que for, não funcionou.

No entanto, o facto de eu achar que isto deve ser um médio defensivo, não implica que não se possa usar um de outro tipo. O Rinaudo também pode ser este tipo de médio, se alguém lhe puser um travão. Também se pode aproveitar a sua vontade de subir com bola, tal como há quem aproveite, e bem, centrais com boa técnica a subir com bola; no entanto, estes só podem fazê-lo se os colegas estiverem preparados para isso, e pelo que vejo no Sporting actual não estão, portanto ele, Rinaudo, não deve fazer estas incursões quando se sabe à partida que ninguém as compensa. Que treinem isto e até pode dar bons resultados, mas por enquanto não dá.

PS: Credo, mais um testamento. Um gajo escreve meia dúzia de linhas e acontece isto :(

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Rinaudo é não se saber controlar.

Precisa é de quem o molde.

Compartilhar este post

Link para o post

Jeffren lesionado outra vez?

Festa duro.

edit: e fica aqui provado que ele não se lesiona por causa dos dentes do siso. Lesiona-se quando joga bem e faz um golo.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Festa duro.

edit: e fica aqui provado que ele não se lesiona por causa dos dentes do siso. Lesiona-se quando joga bem e faz um golo.

Epah, quando é para embicar...

A entrada que ele sofreu até a mim me doeu quando a vi.

E ali só não se lesiona quem ou é de ferro, ou já não tem pernas.

E o arbitro cagou....o Rinaudo já foi expulso por bem menos, e no jogo até levou amarelo por uma "mais leve".

Para os mais esquecidos, é quando o gajo do setubal com a Afro (que foi o melhor em campo acho) falha um corte à kung fu e cai em cima do joelho do Jeffren....que estava em pé nesse momento. A perna só não dobrou 90º porque não calhou.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isso já varia de pessoa para pessoa, mas eu não acho que um médio defensivo deva sair a jogar da forma que o Rinaudo faz. Deve ser bom tecnicamente, ser capaz de oferecer linhas de passe aos colegas sempre que necessário, estar disponível para segurar a bola tempo suficiente para a equipa se reposicionar (por exemplo, quando uma tentativa de ataque não funciona e é preciso atrasar a bola e tentar jogar por outro lado, recomeçando o lance do zero). É fundamentalmente um jogador de apoios, tem de dar segurança à restante equipa que caso seja necessário, ele ali estará para apoiá-los sem se perder a posse de bola.

É isto a minha visão de um médio defensivo. O Sporting teve um muito bom não há muitos anos, chamado Miguel Veloso. Encarnava aquilo que eu gosto num médio defensivo, embora tivesse os seus defeitos que eu não gostasse. O André Santos também dava isto, mas não dava outras coisas, ou a equipa não estava preparada para ter um jogador deste tipo ali, ou seja pelo que for, não funcionou.

No entanto, o facto de eu achar que isto deve ser um médio defensivo, não implica que não se possa usar um de outro tipo. O Rinaudo também pode ser este tipo de médio, se alguém lhe puser um travão. Também se pode aproveitar a sua vontade de subir com bola, tal como há quem aproveite, e bem, centrais com boa técnica a subir com bola; no entanto, estes só podem fazê-lo se os colegas estiverem preparados para isso, e pelo que vejo no Sporting actual não estão, portanto ele, Rinaudo, não deve fazer estas incursões quando se sabe à partida que ninguém as compensa. Que treinem isto e até pode dar bons resultados, mas por enquanto não dá.

PS: Credo, mais um testamento. Um gajo escreve meia dúzia de linhas e acontece isto :(

Falcão Preto, tudo certo, moçe.

São gostos diferentes e preferencias diferentes num trinco.

Eu desgostava do Veloso a trinco. (E não suporto lá ver o André Santos. Mas este a mim nunca me fascinou muito. Não acho que tenha o que é preciso)

Reconheço-lhe imensas valias técnicas, gosto muito da maneira como trata a bola e curto do Porsche dele, e detesto as pochettes Louis Vitton que teima em usar, mas reconheço-lhe falhas que não admito a um MD. (Daí gostar de o ver mais a frente a pensar mais o jogo, e a aplicar o seu forte pontapé)

Como já disse em relação ao Ricky, acho que uma equipa (e o Borussia faz isso como ninguém, assim como o Porto do Mourinho) tem de saber potencializar todos os seus fortes e tentar minimizar as suas fraquezas. Se funcionar como um todo, e cada um fizer o seu trabalho, tanto funciona um Veloso como um Rinaudo.

Agora numa equipa sem rotinas nem um funciona, nem outro.

E na volta o pobre do Veloso tinha-se safado melhor com outro tipo de colegas...ou treinador.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Lol não percebo todo esse hate ao Ilori, depois queixam-se e que devíamos aproveitar melhor a academia :lol:

Se estão assim ainda por causa do erro dele contra o Leiria no jogo do passado...enfim nada a dizer.

Se acompanham esta época percebem certamente o porque dele ser chamado. Podiam ser também chamados o Dier por exemplo, o Pedro Mendes foi o jogo passado é normal haver uma rotação.

Não podemos querer que saiam da academia a saber jogar logo à bola na perfeição. Jogar futebol sénior não tem nada a ver com futebol formação. É normal haver erros daquele tipo mas este ano tem cometido poucos ou quase nenhuns.

Força Ilori

Compartilhar este post

Link para o post

E é por isso que, supostamente, se devem ter dois, ou três, jogadores diferentes que possam fazer a posição. Assim pode escolher-se um tipo de médio defensivo indicado para o jogo e para o adversário que vamos enfrentar. Restaria saber como gerir isso...E, no Sporting, nunca o souberam fazer. A qualidade está lá.

Lol não percebo todo esse hate ao Ilori, depois queixam-se e que devíamos aproveitar melhor a academia :lol:

Se estão assim ainda por causa do erro dele contra o Leiria no jogo do passado...enfim nada a dizer.

Se acompanham esta época percebem certamente o porque dele ser chamado. Podiam ser também chamados o Dier por exemplo, o Pedro Mendes foi o jogo passado é normal haver uma rotação.

Não podemos querer que saiam da academia a saber jogar logo à bola na perfeição. Jogar futebol sénior não tem nada a ver com futebol formação. É normal haver erros daquele tipo mas este ano tem cometido poucos ou quase nenhuns.

Força Ilori

Porque o Ilori é o pior dos quatro. Mas entendo ele ser convocado: não vai jogar nos A's, em princípio, e são precisos os melhores para os B's continuarem os bons resultados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Festa duro.

viste a entrada que ele levou? lol

Compartilhar este post

Link para o post

É pena, pois jogou bem contra o Vitória.

Eu metia o Viola no lugar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Força Ilori

o Tobias Figueiredo, o Eric Dier, o Nuno Reis (está emprestado, no entanto) e o Pedro Mendes são melhores que o Ilori. Centrais formados no Sporting. O ilori é o pior. Se calhar não é "hate", se calhar é insatisfação com a parca qualidade do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem assim tão bem os centrais do Sporting que mal jogaram? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem assim tão bem os centrais do Sporting que mal jogaram? :o

Até parece que não há uma coisa chamada Equipa B e Júniores.

Compartilhar este post

Link para o post

André Madeira, revelação da Juve Leo, e o momento do Sporting: «Estamos a tentar sobreviver»

São dos menos ouvidos mas dos que mais sofrem, os que apanham chuva, frio e desilusões nas bancadas, os que já estão de pé para festejar os golos ainda antes de as redes balançarem. Numa altura em que a realidade do Sporting é mais negra que verde e branca, o zerozero.pt entrevistou André Madeira, Ultra Revelação da Juve Leo, adepto que nasceu sportinguista e que analisa o momento do emblema de Alvalade.

«Todos os grandes têm fases más mas como esta nunca se viu», desabafa André Madeira, considerando que se passa «algo grave» em Alvalade, onde «a culpa morre sempre solteira» apesar de «os problemas» não serem de agora», estando apenas a «agravar-se» nesta época.

«O Godinho Lopes tinha um projeto, trouxe o Domingos Paciência, mas foi mandado embora uns meses depois. Os homens fortes do futebol, que supostamente eram os homens que iam fazer do Sporting campeão [Luís Duque e Carlos Freitas] acabaram por sair em silêncio, nem um comunicado houve da parte deles, algo que é estranho. As coisas estão a ir para um mau caminho», reforça.

Apesar dos seus 21 anos, André Madeira faz uma análise madura e racional ao atual momento dos verdes e brancos.

«Eleições antecipadas, neste momento, só iam agravar a situação do Sporting. A estrutura dele falhou, não existe nenhuma estrutura neste momento. Estamos a tentar sobreviver», desabafa, rejeitando, no entanto, criticar direta e gratuitamente a direção encabeçada por Godinho Lopes.

«Neste momento é o nosso presidente, temos que o apoiar. É óbvio que não é o presidente que eu queria», atira, rejeitando entrar em mais pormenores.

De Domingos, passando por Sá Pinto e chegando a Vercauteren

«Pegar numa equipa neste estado não é fácil para nenhum treinador», começa por dizer quando o questionamos sobre Franky Vercauteren, voltando, rapidamente, agulhas para os jogadores, aos quais falta «amor à camisola»: «Parece que estão ali por estar. Não têm a paixão que os adeptos e os sócios têm».

O desabafo estende-se às escolhas da direção quanto à equipa técnica: «O Godinho Lopes apresentou técnicos certos, o Domingos Paciência, o Sá Pinto, nenhum resultou... Espero que com este treinador alguma coisa resulte», atira, mostrando-se dividido quanto ao despedimento de Ricardo Sá Pinto.

«Discordo e não discordo. Faltou carga física aos jogadores, as coisas não começaram a correr bem e passadas poucas jornadas foi mandado embora. Apesar de não ter ficado na estrutura do Sporting ele é e sempre será o grande Sá Pinto», elogia, entre sorrisos.

Genk e a qualificação para os 16-avos

Mais do que uma vitória no jogo desta quinta-feira, com o Genk, na fase de grupos da Liga Europa,. André Madeira espera uma qualificação para a próxima fase da prova.

«O Sporting tem essa obrigação. Chegou às meias-finais no ano passado. Temos que demonstrar que somos uma equipa. O Sporting, na Europa, tem estado bem. Temos mais é que ganhar, é obrigatório ganhar».

Título ainda é possível

André Madeira considera que o Sporting «tem condições» para regressar à luta pelo título, desde que «os resultados apareçam».

«Os resultados tinham que aparecer ontem... temos que começar a ganhar. O campeonato é muito grande, faltam muitos jogos entre os quatro rivais, como disse Vítor Pereira, que lutam pelo título [sporting, FC Porto, SC Braga e Benfica]e tudo pode acontecer», projeta, considerando que o facto de Vercauteren se estrear em Alvalade frente ao SC Braga, partida que já é um clássico, é mais positivo que negativo.

«Uma vitória neste jogo é uma motivação mais que extra. Ganhando ao SC Braga, uma equipa forte e que no ano passado fez um bom campeonato e este ano está a fazer outra vez, o moral do grupo vai elevar-se a 200 por cento».

Champions é para o ano

Nos últimos anos um dos objetivos assumidos pelo clube de Alvalade tem sido chegar aos lugares que dão acesso à Champions. Nada de desprimor advém deste facto, considera o jovem adepto, que até deixa um desejo para a próxima temporada.

«A Champions é o prémio máximo para as equipas que fizeram um bom campeonato, regular, com vitórias e a jogar bem. O Sporting não tem tido esses resultados, mas é compreensível que com tantos anos de história, de grandes jogos, de grandes resultados, de conquistas europeias, é normal que lá voltemos. Para o ano lá estaremos, a final é no estádio da Luz, e é um sonho ser campeão europeu no estádio do Benfica».

Quem é André Madeira?

Tem 21 anos, é membro da Juve Leo há nove. Decidiu juntar-se à falange de apoio dos leões pela sua história, pelos seus ideais e, acima de tudo, pelo Sporting.

Diz ele que já nasceu adepto do emblema de Alvalade e o facto de ter sido considerado, no ano passado, o Ultra Revelação da Juve Leo, enche-o de orgulho: «Uma claque com 36 anos, a mais antiga de Portugal e ser considerado Ultra Revelação é algo marcante», congratula-se, considerando que este reconhecimento se deve ao «amor» que sempre entregou ao clube e às «loucuras» que por ele cometeu e ainda comete.

«Invasões de campo, cabeças partidas... Costumo dizer que nem todos têm o privilégio de sangrar pelo Sporting», atira, garantindo que «nada dói» quando é feito pelo clube.

fonte

Compartilhar este post

Link para o post

«O Godinho Lopes tinha um projeto, trouxe o Domingos Paciência, mas foi mandado embora uns meses depois. Os homens fortes do futebol, que supostamente eram os homens que iam fazer do Sporting campeão [Luís Duque e Carlos Freitas] acabaram por sair em silêncio, nem um comunicado houve da parte deles, algo que é estranho. As coisas estão a ir para um mau caminho», reforça.

Apesar dos seus 21 anos, André Madeira faz uma análise madura e racional ao atual momento dos verdes e brancos.

«Eleições antecipadas, neste momento, só iam agravar a situação do Sporting. A estrutura dele falhou, não existe nenhuma estrutura neste momento. Estamos a tentar sobreviver», desabafa, rejeitando, no entanto, criticar direta e gratuitamente a direção encabeçada por Godinho Lopes.

«Neste momento é o nosso presidente, temos que o apoiar. É óbvio que não é o presidente que eu queria», atira, rejeitando entrar em mais pormenores.

Diz tudo aquilo que eu assinalei, mas depois diz que o temos de apoiar e eleições antecipadas só iam agravar a situação :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...