Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

"Por cada leão que cair outro se levantará"

(By Tomás Froes)

"Há cerca de 1 ano e meio atrás fiz parte de uma lista candidata à presidência do Sporting. Fui inclusive um dos mentores dessa candidatura, encabeçada pelo Pedro Baltazar, que apresentou aos sócios um projecto no qual eu acreditava por estar sustentado em ideias diferentes e porque seria executado por uma equipa de Sportinguistas que pensavam “fora da caixa”. Perdemos! Democraticamente! Voltei então ao meu lugar de sócio e adepto “ferranho” do Sporting, umas vezes no A28,onde tenho a minha cadeira personalizada, outras em frente à TV, também com lugar “reservado” no sofá junto aos meus 4 filhos leões. Hoje, 18 meses e 70 milhões de euros depois, sou confrontado com a triste e duríssima realidade que se está a viver no clube. O projecto que foi escolhido e sufragado pelos sócios do Sporting está órfão, a estratégia seguida pela direcção não resultou,

o presidente do clube perdeu credibilidade e vai naturalmente perder a legitimidade que conquistou nas eleições. E ao longo deste tortuoso percurso, sem resultados desportivos nem financeiros, fomos assistindo, dolorosamente, á queda de vários leões ; treinadores, adjuntos, vice-presidentes, administradores, directores desportivos, etc...E por isso agora são muitos aqueles que aparecem a dizer que o Sporting acabou, que não tem viabilidade, que não é sustentável, que chegou ao fim. Sócios, adeptos, jornalistas, comentadores, advogados, médicos, banqueiros, a todos eles eu respondo que estão enganados. O clube que me ensinou na vida a “rugir”, a mim e a mais de 3 milhões de Sportinguistas, nunca irá morrer. Porque faz parte das nossas vidas, porque sem ele não sabemos viver, e porque no Sporting existe algo que nos torna diferentes de todos os outros, nós, os Sportinguistas! É que no Sporting “por cada Leão que cair outro se levantará”. E hoje, neste momento difícil, se o Sporting precisar de mim serei um desses Leões! É um pacto que faço com o Leão e tenho a certeza que, como eu, muitos mais Leões se levantarão!"

Tomás Froes Sócio 15.742

Palavras muitas vezes não passam disso: palavras. Mas arrepiei-me a ler o texto, ou devo dizer, senti um rugido ca dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

vais mesmo dizer que o Schaars não tem disciplina táctica?

Olho para a descrição dos erros nos golos, e quase que tem.

Desde que o Domingos se foi embora que nunca mais teve a mesma consistência.

Não estou a dizer que não tem, atenção.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Olho para a descrição dos erros nos golos, e quase que tem.

Desde que o Domingos se foi embora que nunca mais teve a mesma consistência.

olho para a descrição e apercebo-me que ele cometeu erros.

no entanto, não respondeste bem à pergunta. Nem percebi porque vens falar da disciplina táctica do Sch- aaah, falou-se do Jesus Renascido...

o Schaars tá um bocado mal assim como o resto da equipa. Desnecessário inventar-se coisas, no entanto.

Compartilhar este post

Link para o post

olho para a descrição e apercebo-me que ele cometeu erros.

no entanto, não respondeste bem à pergunta. Nem percebi porque vens falar da disciplina táctica do Sch- aaah, falou-se do Jesus Renascido...

o Schaars tá um bocado mal assim como o resto da equipa. Desnecessário inventar-se coisas, no entanto.

Venho falar, porque no meio disto tudo, dizem que o Rinaudo não tem muita disciplina táctica. E já só falta vir algum paladino dizer que ele quando vem para a frente com a bola controlada desequilibra a equipa em termos defensivos com essas investidas. Ora, na minha concepção do futebol, quando o trinco faz isso, então o médio de suporte (Schaars/Elias/Adrien, quem seja) mais próximo ocupa a sua posição e o lateral mais próximo recua na zona ofensiva, para dar suporte ao média em casa de contra-golpe e oferecer uma linha de passe próxima. Isso nunca acontece. Fica ali um buraco do tamanho da febra da Chicholina. Lá está, porque a equipa não tem processos. Mas a culpa vai logo para o rapaz que tentou puxar a equipa para a frente, quando ninguém se mexe lá na frente excepto o holandês.

O Schaars tem muito capacidade a nível táctico. Na era Domingos, era fundamental em estabilizar o meio - campo. Mas nunca deu a essa consistência, não sei porquê. Não estou a dizer que não tenha abundância táctica, lá dentro é possivelmente dos que tem mais. Mas parece que também faz os seus erros.

Se fosse o Jesus Renascido, como gostas de o chamar, a fazer um desses erros, já não tinha disciplina táctica.

Vá-se lá perceber.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Palavras muitas vezes não passam disso: palavras. Mas arrepiei-me a ler o texto, ou devo dizer, senti um rugido ca dentro.

Isso é fome.

Desculpa, tinha mesmo de fazer a piada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que chegaram Gelson e Xandão, a razão não pode ser essa... :mrgreen:

Estava-me a referir ao ano passado. Perderam margem de manobra. Principalmente, o André Santos. Eu gosto imenso dele, pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

E nesses erros que vinham no Record não falaram do Xandão a fugir da jogada para ir marcar a bandeirola de canto abrindo a linha de passe para o homem que fez o primeiro golo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista comprada do Manel ao Record. Que pena que símbolos como ele cedam a pressões destas...

"Godinho Lopes é um homem extraordinário que tem feito muito boas coisas pelo Clube." QUAIS?! Não disse. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal que ele não as tenha dito, temos papado tantos títulos que é complicado um gajo lembrar-se deles todos!...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Jesus Renascido, como gostas de o chamar, a fazer um desses erros, já não tinha disciplina táctica.

engraçado que ele fazia os erros há um ano atrás.

deve ser por causa do jogo do fim de semana, deve mesmo.

Entrevista comprada do Manel ao Record. Que pena que símbolos como ele cedam a pressões destas...

"Godinho Lopes é um homem extraordinário que tem feito muito boas coisas pelo Clube." QUAIS?! Não disse. Enfim.

tirando isso, ele fala excepcionalmente bem. eu compreendo que ele não se queira insurgir contra o patrão, especialmente quando ele pensa que o clube, de momento, não precisa de mais divisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o "erro" que ele faz, é um "erro" individual e que muitas vezes resultados na equipa subir no terreno, ou avançar a jogada, já que os meninos da frente gostam é de estar parados a olhar para a bola. Muitas vezes, o Rinaudo faz aquilo porque é simplesmente obrigado. Pensa para ele mesmo "fod*-se para esta m*rda, ninguém faz nada" e arrisca.

Tivesse a equipa processas para atenuar. Se calhar é melhor mudar o nome para conjunto de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Começa bem o Vercauteren, chama Esgaio, Tobias e Ilori aos treinos da equipa principal :lol:

E o Dier, P. Mendes (já lá teve mas se chamou estes 2 centrais é pq o voltou a mandar pos B),

O Tobias tudo bem é bom jogador, o Ilori já disse que não gostei muito daquilo que vi tanto quando se estreou nos AA, como o que tenho visto agora nos B, e o ESGAIO ESGAIO ESGAIO ESGAIO?

O Dier e o Esgaio deve ser para optar por um deles para lateral no jogo com o Braga. Provavelmente até joga o Esgaio. O Tobias e o Ilori deviam estar mais um tempo na B, pelo menos até ao final da época. O P. Mendes é que sim, já saltava para o lugar do Xandão.

Editado por Tacticool

Compartilhar este post

Link para o post

com um tachinho daqueles achas que ia falar mal do patrão? Eu não falava...

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena falhares num pormenor importante.

O Grupo 1143 já nada tem a ver com esta JL cheia de mitras e zés do boné.

Antes tivesse.....e aquela claque piava de outra maneira.

Os membros desse grupo apesar da sua duvidosa ideologia politica, viviam o Sporting como ele deveria ser vivido nas claques.

Devoção total.

Sem vendinhas e sem fuminhos.

Arranjar porrada em todos os jogos e partir cadeiras?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Arranjar porrada em todos os jogos e partir cadeiras?

Curioso que já lá não andam há umas largas epocas e continuam-se a partir e incendiar cadeiras.

Tu queres ver que....

Olha nos SD e NN também se faz isso, e ao que consta o Grupo 1143 nunca fez parte dessas claques.

Há que aprender a colocar as coisas em perspectiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso que já lá não andam há umas largas epocas e continuam-se a partir e incendiar cadeiras.

Tu queres ver que....

Olha nos SD e NN também se faz isso, e ao que consta o Grupo 1143 nunca fez parte dessas claques.

Há que aprender a colocar as coisas em perspectiva.

E há porrada entre adeptos nos jogos todos?

É que em todos os jogos a que fui (deslocações) esse grupo de indivíduos arranjou sempre pancada e depois lá vinha a policia varrer tudo e apanhavam outros por tabela

Compartilhar este post

Link para o post

Venho falar, porque no meio disto tudo, dizem que o Rinaudo não tem muita disciplina táctica. E já só falta vir algum paladino dizer que ele quando vem para a frente com a bola controlada desequilibra a equipa em termos defensivos com essas investidas. Ora, na minha concepção do futebol, quando o trinco faz isso, então o médio de suporte (Schaars/Elias/Adrien, quem seja) mais próximo ocupa a sua posição e o lateral mais próximo recua na zona ofensiva, para dar suporte ao média em casa de contra-golpe e oferecer uma linha de passe próxima. Isso nunca acontece. Fica ali um buraco do tamanho da febra da Chicholina. Lá está, porque a equipa não tem processos. Mas a culpa vai logo para o rapaz que tentou puxar a equipa para a frente, quando ninguém se mexe lá na frente excepto o holandês.

O Schaars tem muito capacidade a nível táctico. Na era Domingos, era fundamental em estabilizar o meio - campo. Mas nunca deu a essa consistência, não sei porquê. Não estou a dizer que não tenha abundância táctica, lá dentro é possivelmente dos que tem mais. Mas parece que também faz os seus erros.

Vá-se lá perceber.

E não tem. Isso vê-se perfeitamente de cada vez que corre 50 metros atrás da bola deixando a sua zona à mercê de quem a quiser explorar. E fica-te mal dizeres o resto a bold, sabendo que sou eu quem o costuma dizer; no entanto quando o digo, justifico de seguida o porquê de o criticar a ele e não aos outros médios.

Quanto ao resto, nada a dizer. Concordo com a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Fernandes (que eu pessoalmente não gosto e nunca gostei, nunca fui com a cara dele) disse a verdade, o Rinaudo não tem disciplina táctica. É a verdade, não tem. Mas cabe ao treinador pôr o colectivo a funcionar de modo a ocultar essas fragilidades dele e potenciar as qualidades (e isto serve para qualquer jogador). Porque apesar desse defeito, aquilo que ele traz ao jogo é importantíssimo para a equipa, e em condições normais ele é titularíssimo.

E não estou com isto a tentar justificar o erro dele no 1º golo em Setúbal, porque fui dos 1ºs a criticá-lo pelo buraco que abriu, no tópico do jogo. Aliás, achei que foi a pior exibição dele esta época.

Btw, parece que o Jeffrén já encostou outra vez, entorse do joelho esquerdo.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E há porrada entre adeptos nos jogos todos?

É que em todos os jogos a que fui (deslocações) esse grupo de indivíduos arranjou sempre pancada e depois lá vinha a policia varrer tudo e apanhavam outros por tabela

Da forma que tu falas, das a entender que isso era norma.

E é errado.

Nas epocas do titulo acompanhei a equipa para todo o lado cá dentro.

Antes disso, acompanhava a setubal, amadora, restelo e pouco mais.

E conto pelos dedos da mão porrada gratuita.

Mas conflitos dentro das claques existem sempre.

Olha agora...

O que eu falo é, quando se tratava de apoio ao Sporting, faziam-no (e eles nem tinha muito poder directivo, digamos que eram a policia da claque) como deve ser.

A claque estava bem de saúde, os negocios paralelos exisitam, mas tudo muito escondido, porque não se admitiam muita coisa, senão apoio ao clube.

Entretanto afastaram-se....e a claque mirrou.

E atenção, não os defendo, nem digo que são anjos.

Digo apenas que a claque agora está pior e mais criminosa.

Compartilhar este post

Link para o post

E não tem. Isso vê-se perfeitamente de cada vez que corre 50 metros atrás da bola deixando a sua zona à mercê de quem a quiser explorar. E fica-te mal dizeres o resto a bold, sabendo que sou eu quem o costuma dizer; no entanto quando o digo, justifico de seguida o porquê de o criticar a ele e não aos outros médios.

Quanto ao resto, nada a dizer. Concordo com a maioria.

Por acaso nem estava a pensar em ti :mrgreen: estava apenas a referir que alguém ia vir com essa, porque é óbvio.

Nessas situações, concordo um pouco mais contigo. Ele tem de controlar a sua impetuosidade. No entanto, o que mais me preocupa nesses casos não é a zona ficar desprotegida, é ele ou roubar a bola, ou fazer falta estúpida para amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O que o Rinaudo faz na epoca passada chegou a resultar bem, porque o meio-campo era Rinaudo Schaars e Elias.

E porra com tanto médio ali no meio, haveria sempre o Elias ou Schaars a cobrir .

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado

Ao minuto 61 do jogo Vitória Futebol Clube – Sporting Clube de Portugal, o jogador Jeffren Suarez sofreu uma violenta entrada de um adversário, que não mereceu da parte do árbitro do referido jogo, qualquer tipo de admoestação.

Desse lance resultou um entorse do joelho esquerdo.

Nos próximos dias, após nova avaliação, informaremos dos procedimentos que serão seguidos.

Lisboa, 7 de Novembro de 2012

Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Rinaudo faz na epoca passada chegou a resultar bem, porque o meio-campo era Rinaudo Schaars e Elias.

E porra com tanto médio ali no meio, haveria sempre o Elias ou Schaars a cobrir .

Eu, pessoalmente, continuo a não entender que um dos médios ande a correr atrás da bola e tenham de ser os outros a compensar esse devaneio. Até porque o jogador não deve ter a bola como única referência no momento da pressão, como acontece com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...