Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Ponto 3

Ah agora os planteis dessa altura já jogavam á bola.

Já não era secante, e não marcavamos poucos golos, e por acaso nem tinhamos mais avançados.

Aqui ficam os dados

2011 47 Porto 69

2008 45 Porto 61

2007 46 Porto 60

2006 54 Porto 65

2005 50 Porto 54

2004 66 Benfica 51

A vergonha de ataque (e a qualidade do futebol) era identica.

Sendo que jogavámos com 2 avançados, e os outros jogadores tambem marcavam muitos golos.

E nem quero entrar pelo campo das assistencias.

Mas tasse, espero que o Ricky se venha a revelar tudo isso, que todas as suas falhas sejam problemas de confiança. E que não tenha sido apenas beginners luck

Se queres falar de dados, faz as contas à media de golos por jogo ou à percentagem de golos da equipa de cada um consoante as épocas. Comparar números "brutos" assim, só porque sim, é parvo e sem sentido.

Mas btw, continua a meter-me impressão as criticas ao Ricky mas acho que não vale a pena falar mais neste assunto, já muita gente o vê como cepo só porque sim e quer continuar assim.

Simplesmente tornou-se um bom bode expiatório para quem quer justificar a falta de qualidade demonstrada pela equipa neste inicio de temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O nosso problema é estarmos mal, nesta situação de m*rda, onde não ganhamos. Não ganhamos porque? Porque principalmente, não sabemos marcar golos. E então quem é o responsável por marcar golos?

Mas não se olha a razão porque não marcamos golos, mas sim porque é que quem deve marcar golos, não marca.

Tivéssemos em primeiro com o Ricky lá na frente, mesmo que ele só marcasse 2 por mês, esta discussão nem existia.

Eu as vezes não sei se vocês viram o bico ao prego, por inocencia (ou não lerem as cenas) ou mesmo para chatear a cabeça a um gajo.

Onde, em todos os textos que já escrevi me viste a dizer que ele é o culpado do nosso vergonhoso ataque?

Logo eu, que sempre critiquei (ainda no anterior post o fiz) a qualidade do nosso ataque nos ultimos 8 anos.

E também não consigo compreender a correlação entre uma equipa fraca em termos atacantes e a inabilidade de alguém para jogar à bola.

As falhas que ele possui, não são causadas pela competencia do resto da equipa a jogar.

O que o resto da equipa pode fazer é potenciar as mais valias do seu avançado (como se fazia com o Jardel) e minimizar as suas fraquezas. (ninguém iria jogar em contra ataque, ou ataques rapidos com o Jardel lá na frente)

E acontece precisamente o contrario.

Agora isto não impede que ele as tenha.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se queres falar de dados, faz as contas à media de golos por jogo ou à percentagem de golos da equipa de cada um consoante as épocas. Comparar números "brutos" assim, só porque sim, é parvo e sem sentido.

Mas btw, continua a meter-me impressão as criticas ao Ricky mas acho que não vale a pena falar mais neste assunto, já muita gente o vê como cepo só porque sim e quer continuar assim.

Simplesmente tornou-se um bom bode expiatório para quem quer justificar a falta de qualidade demonstrada pela equipa neste inicio de temporada.

Como podes compreender estou a trabalhar e as pausas que tenho não dá para mais.

Esses dados que aí meti servem o proposito para qual os meti.

As equipas dessa altura não jogavam muito melhor, nem eram melhores, nem marcavam mais golos.

Não precisas de médias de golos por jogo para chegar a essa conclusão.

Volto a repetir não é o culpado do fraco ataque, por isto já vem de há muito tempo.

Assim como pelos vistos o Polga não era o culpado por teremos sempre das defesas menos batidas. (é conforme o vento aqui neste forum)

Assim como é ridicula o "cepo só porque sim," porque não é só porque sim, é que evidencia falhas graves. Não sei se é falta de competencia, ou falta de concentração.

Que crl, um gajo não falha sistematicamente bolas na cara do Keeper, ou não consegue picar uma bola, porque a equipa atacar pouco ou mal.

Não ganha bolas de cabeça dentro da area por a equipa rematar pouco ou atacar mal. (compreende-se que estar sozinho com 2 ou 3 defesas seja complicado, mas também os perde quando é apenas contra um)

Espero que a equipa comece a carburar e ele me prove errado.

Não digo que não é PL para o Sporting, digo que tem aspectos a melhorar CRUCIAIS para um PL.

E nem sequer se trata de ser bode respiratorio.

Falaram do Ricky, falamos do Ricky.

As nossas alternativas/opções atacantes são de longe mais fracas que os outros 2 grandes.

Porque se quiserem entrar pelo caminho do Elias, Capel, Xandão, Rojo, eu entro.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira? E sustentar que é bonito?

Mais ainda? Eu pouco mais fiz neste tópico ultimamente que apresentar argumentos e números sobre o assunto Van Wolfswinkel, para sustentar a minha opinião. Descrevi movimentações que o rapaz faz e não são aproveitadas pelos colegas; descrevi o movimento típico dele dentro da área para aparecer sozinho ao segundo poste, que os colegas nunca percebem porque centram quase sempre para o primeiro poste; apresentei os números dele e como são semelhantes aos do Liedson. Tudo isto para quê, para contraporem que ele não marca golos, que ele não se esforça, que cai muito (oh a ironia, o Liedson nunca caía!), que os golos de penalty não contam, que tem o cabelo penteado e que é loiro.

Sustentar a minha opinião com argumentos é o que eu mais tenho feito, chega é uma altura que um gajo se cansa de repetir o mesmo e de ler todas as semanas os mesmos disparates de o rapaz marcar poucos golos, quando no fundo vai marcando em média tantos como os que o Liedson, o super-matador, marcava. Ou que ele não sabe jogar fora da área, quando ele está sempre todo santo jogo a dar linhas de passe aos idiotas que fixam os olhos na bola e correm a direito, não fosse a linha de fundo a indicar-lhes que o relvado termina ali e caíam direitos no fosso. E acabam estes por ser elogiados por correrem muito, enquanto os outros que jogam sem bola não se esforçam. Mas isto é um mal generalizado em Alvalade, já outros como o Matias e o Valdés sofreram disso mesmo, tinham a culpa de serem demasiado inteligentes a jogar, de oferecerem linhas de passe que nunca eram aproveitadas, de terem de executar rodeados por dois e três adversários porque os colegas ficavam parados; perdiam a bola e era culpa deles, obviamente, não dos outros que correm muito com bola mas sem ela acampam no meio do relvado à espera.

Para fechar o capítulo em relação ao Ricky, há umas semanas fiz uma comparaçao com o Nuno Gomes. Não são propriamente semelhantes, mas são ambos jogadores de movimentação sem bola, inteligentes, que sabem criar espaços para os colegas e são fortíssimos por exemplo no 1-2. Infelizmente o Ricky está numa equipa onde não há qualquer sombra de jogo colectivo, pelo que não se podem aproveitar estas qualidades. No Benfica, por exemplo, seria um caso sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

esgaio2.jpg

Vercauteren orienta treino com seis jovens da equipa B

Franky Vercauteren continua a fazer jus à sua fama de treinador sempre atendo à formação e disposto a apostar nos jovens e chamou, para o treino desta manhã seis jovens leões, habitualmente ao serviço da equipa B. Ricardo Esgaio, Betinho, Bruma, Tiago Ilori, Pedro Mendes e Luís Ribeiro trabalharam hoje com o plantel principal, muitos deles pelo segundo dia consecutivo.

Ausentes da sessão de trabalhos em Alcochete, que decorreu debaixo de alguns chiviscos, estiveram os elementos entregues ao departamento médico: Carriço, Pereirinha, Boulahrouz, Pranjic e Arias.

O Sporting prepara nesta altura a visita ao terreno do Vitória de Setúbal, no domingo, partida que marcará a estreia de Vercauteren no comando técnico da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mais ainda? Eu pouco mais fiz neste tópico ultimamente que apresentar argumentos e números sobre o assunto Van Wolfswinkel, para sustentar a minha opinião. Descrevi movimentações que o rapaz faz e não são aproveitadas pelos colegas; descrevi o movimento típico dele dentro da área para aparecer sozinho ao segundo poste, que os colegas nunca percebem porque centram quase sempre para o primeiro poste; apresentei os números dele e como são semelhantes aos do Liedson. Tudo isto para quê, para contraporem que ele não marca golos, que ele não se esforça, que cai muito (oh a ironia, o Liedson nunca caía!), que os golos de penalty não contam, que tem o cabelo penteado e que é loiro.

Sustentar a minha opinião com argumentos é o que eu mais tenho feito, chega é uma altura que um gajo se cansa de repetir o mesmo e de ler todas as semanas os mesmos disparates de o rapaz marcar poucos golos, quando no fundo vai marcando em média tantos como os que o Liedson, o super-matador, marcava. Ou que ele não sabe jogar fora da área, quando ele está sempre todo santo jogo a dar linhas de passe aos idiotas que fixam os olhos na bola e correm a direito, não fosse a linha de fundo a indicar-lhes que o relvado termina ali e caíam direitos no fosso. E acabam estes por ser elogiados por correrem muito, enquanto os outros que jogam sem bola não se esforçam. Mas isto é um mal generalizado em Alvalade, já outros como o Matias e o Valdés sofreram disso mesmo, tinham a culpa de serem demasiado inteligentes a jogar, de oferecerem linhas de passe que nunca eram aproveitadas, de terem de executar rodeados por dois e três adversários porque os colegas ficavam parados; perdiam a bola e era culpa deles, obviamente, não dos outros que correm muito com bola mas sem ela acampam no meio do relvado à espera.

Para fechar o capítulo em relação ao Ricky, há umas semanas fiz uma comparaçao com o Nuno Gomes. Não são propriamente semelhantes, mas são ambos jogadores de movimentação sem bola, inteligentes, que sabem criar espaços para os colegas e são fortíssimos por exemplo no 1-2. Infelizmente o Ricky está numa equipa onde não há qualquer sombra de jogo colectivo, pelo que não se podem aproveitar estas qualidades. No Benfica, por exemplo, seria um caso sério.

Sim, uma das suas armas fortes é a inteligencia e o sentido posicional.

Mas como podes imaginar, se as essas bolas não lhe chegam não sei como é que ele vai concluir a jogada.

Falo das que chegam e falha parvamente ou por não saber mais (e marcou 25 golos na primeira epoca (Liedson foram 34, só anotação), aceitavel para primeira epoca, )sim senhor.

E os penaltis valem tanto como os outros. Olhai para o Cardozo.

Agora para mim, um avançado / pl tem de ser bom tecnicamente. Ter bastantes recursos disponiveis com os pés. E até agora ele ainda não mos mostrou. (ao inicio ainda atacava as bolas e teve á beira de marcar uns bonitos, quero perceber se isso é mesmo qualidade ou se foi mero acaso).

Tirando a inteligencia, não podemos dizer que seja bom de cabeça, ou de remate colocado, ou remate forte, ou rapido.

Mas atenção, OS GOLOS DE ENCOSTAR VALEM TANTO COM OS PENALTIES, E COMO OS DO MEIO CAMPO.

É preciso lá estar para os marcar.

Eu sempre disse que prefiro de longe ter 3 avançados no plantel com 10 golos cada.

A ter um com 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Wolfswinkel teria mais rendimento se houvesse um ponta-de-lança mais fixo.

Btw, o miúdo do vídeo seria mel no Barça. :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Falo das que chegam e falha parvamente ou por não saber mais (e marcou 25 golos na primeira epoca (Liedson foram 34, só anotação), aceitavel para primeira epoca, )sim senhor.

O Liedson fez 19 golos na primeira época.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Liedson fez 19 golos na primeira época.

Sim, exacto.

19 na primeira e 33/35 na segunda.

O transfermarkt só tinha até 2005 e acho que se baralha.

Não muda muita coisa.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não consideram o Liedson um simbolo ( nem que seja das ultimas duas/três décadas ) do vosso clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consideram o Liedson um simbolo ( nem que seja das ultimas duas/três décadas ) do vosso clube?

não, porque teve um amuo ou coisa parecida :roll:

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

não, porque teve um amuo ou coisa parecida :roll:

Quem disse isso? foi alguém daqui Leston? Não vi grande parte da conversa, apenas alguns comentários

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogador marcante. Mas símbolo não, teve atitudes que me desagradaram um bocado, principalmente no início.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do caso com o Sá Pinto? Ou aquilo das férias no Brasil em que não chegou a "horas"?

Aquele amarelo estúpido que o põe de fora no jogo da Luz. Esses também, discutia muito com os colegas quando não lhe passavam (estivesse bem ou mal posicionado), tentava resolver as coisas sozinho quando não se justificava.

Eu acho sempre que, apesar de os colegas nem sempre terem qualidade, não é coincidência que NENHUM se tenha conseguido adaptar ao lado dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo bem o que dizes e nesse âmbito dou-te toda a razão.

Eu falava mais no aspecto do Liedson "dentro das quatro linhas" :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Derlei, Deivid, Douala.

O Deivid quando começou a embalar, foi despachado.

Mas também pobre coitado, os que puseram ao lado também era piores que m*rda a maioria.

Purovic, Bueno, Tiui, bla, bla, bla

O Alecsandro nem era mauzito, e tb correram com ele.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi o novo treinador trouxe para treinar alguns júniores/jogadores da equipa B.

Acho que ele fez muito bem, gosto da atitude de pegar nas nossa pérolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se gosto, porque se eles não jogarem não vão estar a ajudar os A e vão fazer falta nos B.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se gosto, porque se eles não jogarem não vão estar a ajudar os A e vão fazer falta nos B.

Acho que supostamente eles vão estar a rodar. Numa semana numa, depois na outra na B, por exemplo. E não faria sentido convocar alguns da equipa B (em certos casos), à frente dos da equipa A. Ele não arriscaria tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Wolfswinkel teria mais rendimento se houvesse um ponta-de-lança mais fixo.

tou para saber porque é que acham sempre que há jogadores que só funcionam com outros avançados ao lado...até parece que é alguma ciência exacta.

mas seria símbolo do quê? ele marcou a última década, mas só isso. Não foi nem deve ser símbolo do Sporting. Aliás, não existiram muitos que pudessem ser, nos últimos anos...

já agora, o Nuno André Coelho sempre presta no Braga?

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...