Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

E já agora, ouvi algumas das declarações do Godinho ontem a A Bola TV, e só concluo uma coisa: ele ou é esquizofrénico, ou é estúpido. Da maneira como fala, parece que as vozes que se levantam "do contra" são contra o Sporting, mas SÃO CONTRA ELE. E ele, com aquele complexo de ditadorzeco da treta, não percebe que as pessoas estão contra ele e o querem ver fora dali.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien tem isso a espaços porque a equipa não existe. É muito complicado ser médio criativo numa equipa em que os avançados estão estáticos à espera que o médio lhes meta a bola redondinha no pé e não mexem o cú. Aliás, não só o Adrien como também o Schaars sofre imenso com isso. Tanto um como o outro são jogadores óptimos para médios interiores. Aliás, o Sporting nem precisa de um 10; a ideia de 10 no futebol moderno está cada vez mais ultrapassada e uma equipa não precisa de um para ser forte ofensivamente. Se formos a ver bem, além do Real Madrid quantas equipas de topo usam um 10 no meio-campo?

Estás a dizer que o Ricky não se mexe? Os últimos jogos (sobretudo com o Genk) era ele quem vinha quase até ao meio-campo para vir buscar a bola e, mesmo com a Académica, teve momentos. Ele não é avançado para se mexer muito, como já deu para reparar. Não é nenhum Postiga ou Liedson. É um avançado do tipo com que o Sporting não joga desde há muito tempo e, talvez por isso, se exija mais do 10 do Sporting.

Quanto à segunda parte do teu post, é verdade. Realmente, tens razão, com a saída do Matías e com a falta de alternativa, é escusado andarmos a tentar pôr alguém a 10 que não seja 10. Lembro-me que, com o Domingos, jogávemos com Elias e Schaars e aquilo funcionava perfeitamente. Desde o Sá Pinto, é que instaurou a coisa de colocar um 10 e jogar num 4-2-1-3 e eu estava apenas a supôr que continuaria assim e, dessa forma, as melhores alternativas, para mim, seriam o Izmailov e o Adrien. A jogar num 4-1-2-3, para mim, a dupla Elias-Schaars seria titular, trocando com o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky mexe-se; mas para que serve isso se ninguém aproveita os espaços que ele cria com as suas movimentações? Mesmo que um médio, qualquer um, tenha a bola e espaço para executar, vai fazer o quê, se por exemplo os extremos estão colados na linha à espera, ou os médios não têm instruções para aparecer na área? É mais por aí. Não é preciso um 10 para que os médios apareçam na área. O Raul Meireles e o Lampard, por exemplo, não são 10 e no entanto são médios que marcam muitos golos com as suas incursões. Isto tem tudo a ver com dinâmicas, com jogo sem bola. O Sporting já há muitos anos que só se foca no jogo com bola. Os resultados estão à vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Dessas que falaste, apenas 4 correspondem, para mim: Ricky, Rinaudo, Schaars e Insua. Dou nota extremamente positiva aos primeiros e nota entre o razoável e o bom a Schaars e Insua.

O Onyewu era de longe, o nosso melhor central, mandou-se ao lixo. O Carrillo continua com as m*rdas dele, e não quer aprender a jogar à bola. Talento desperdiçado. O Viola ainda não demonstrou mais do que uns bons pormenores.

---

O Carlos Freitas trouxe o Izmailov, o Vukcevic, o Derlei, Abel, Caneira, Tonel, Romagnoli, Enakarhire, Rogério, Hugo Viana, Douala, Rochemback, Ricardo, e Liedson. Até se formos a ver, trouxe jogadores de excelente qualidade, e se fores confirmar, até foram bastante baratos. Depois, há o problema dos jogadores que trazia, e que deram em flops, que foram demasiados. Alguns deles, ninguém duvida que tinham qualidade, agora outros...

E agora compara com estes. E compara os valores gastos nestes, também.

Acabou por só valorizar um(Enak), e o Paulo de Andrade esteve lá no clube pelo meio. Desses, os únicos jogadores que considero bem acima da média, são o Izma e o Liedson.

E dou-lhe o desconto de que nas apostas em que falhou, poder criar alguma espectativa(comparar um Jeffren a um Mota, Naltziz ou Purovic).

Como já recebemos 14M pelo Carrillo(rejeitados), 8(creio eu, não me lembro bem do número) do Insúa, e tanto o Ricky como o Schaars seriam facilmente valorizados(o Rinaudo não sei, devido às lesões)

Também gostei das compras dos putos(Arias e Rubio à cabeça).

O único gajo que já se sabia no que ia dar era o Boji(retiro o Luis Aguiar e o Rodriguez porque foram pedidos do Domingos), mas tendo em conta a falta de um verdadeiro craque, e aos falhanços de alguns dos jogadores, dou lhe um razoável menos.

E estou a tirar da equação este mercado, aí foi mau.(Gelson à cabeça)

Quero acreditar que aqueles erros sejam dos ridículos princípios defensivos do Sá Pinto :lol:

Grande parte sim, eles não são tão maus como se diz agora(sobretudo o Rojo), mas não eram os salvadores que alguns achavam que eram.

O Rojo, se tem ido parar ao Porto, seguia o caminho do Maicon rapidamente, aqui pode perder-se.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Como já recebemos 14M pelo Carrillo(rejeitados), 8(creio eu, não me lembro bem do número) do Insúa, e tanto o Ricky como o Schaars seriam facilmente valorizados(o Rinaudo não sei, devido às lesões)

dEFHI.gif

Compartilhar este post

Link para o post

dEFHI.gif

Pá, as 2 primeiras chegaram-me aos ouvidos, o Schaars, tendo em conta o que custou, facilmente se valorizava, o Ricky igual, apesar de ter sido mais caro. Só tenho dúvidas quanto ao Rinaudo, devido ao tempo que passou lesionado.

EDIT:

http://espiritoverdebranco.blogspot.pt/2...ja-tem-um-avancado-na-mira.html?spref=fb

Se isto é verdade, :prayer: para o Vercauteren.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky mexe-se; mas para que serve isso se ninguém aproveita os espaços que ele cria com as suas movimentações? Mesmo que um médio, qualquer um, tenha a bola e espaço para executar, vai fazer o quê, se por exemplo os extremos estão colados na linha à espera, ou os médios não têm instruções para aparecer na área? É mais por aí. Não é preciso um 10 para que os médios apareçam na área. O Raul Meireles e o Lampard, por exemplo, não são 10 e no entanto são médios que marcam muitos golos com as suas incursões. Isto tem tudo a ver com dinâmicas, com jogo sem bola. O Sporting já há muitos anos que só se foca no jogo com bola. Os resultados estão à vista.

Agora que falas nisso, vi o Elias no início da época e mesmo na época passada a aparecer várias vezes na área. O problema é que finalizar não é com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero bem que o Carriço esteja lesionado, porque é completamente inadmissível jogar com centrais tão fracos com o Carriço em condições. Para quem tiver curiosidade, veja os últimos posts do blog lateral esquerdo. Lá refere aquilo que ando a dizer há imenso tempo. o Sporting não sabe defender e tem os centrais mais burros que há memória a titulares.

Eu também jogava com o Carriço a titular, mas o Rojo e o Boulahrouz não são tão maus quanto parecem. Eu não gosto de nenhum deles, já o digo desde o início da época, mas a falta de um treinador é notória. E o Rojo, se for bem trabalhado, ainda pode dar um central minimamente decente.

O que tem o Vossen?

É bom jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

A página que estava a procurar no blogue não existe.

O que é que tinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, era por isso Ace, lol.

Mas já percebi que o Vercauteren quer cá o Vossen. Eu cá não me importo, o gajo parece-me muito bom. Gostei de vê-lo noutro dia, frente a nós.

Compartilhar este post

Link para o post

A página que estava a procurar no blogue não existe.

O que é que tinha?

Vercauteren já tem um avançado em mente para Janeiro, Jelle Vossen. Mas duvido sinceramente que a direcção fosse comprar um jogador a pedido de um treinador que tem contrato até ao Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schaars e o Bolo de Arroz disseram que, com o Sá Pinto, o trabalho físico era quase nulo. Não era isso que acontecia também com o Domingos? :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

podiam era fechar a boca e deixarem-se de merdinhas. Se o Sá Pinto tivesse sido mau profissional e desrespeitado o Sporting, ainda entendia as tiradas desses dois. Mas não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricky :adeus:

E vai ser isto que vai acontecer.

Espero sinceramente que não.

Apesar do Vossen ser parecido com ele, acho que podem jogar os 2 juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido é que seja num 4-4-2. O Vercauteren gosta das suas equipas em 4-3-3 ou 4-2-3-1. A não ser que o Vossen seja segundo avançado, mas parta da esquerda. Aliás, acho que faz um pouco isso no Genk.

Compartilhar este post

Link para o post

podiam era fechar a boca e deixarem-se de merdinhas. Se o Sá Pinto tivesse sido mau profissional e desrespeitado o Sporting, ainda entendia as tiradas desses dois. Mas não foi.

E depois do que o bolo de arroz disse sobre o Sá no início, é um bocado hipócrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Bolo de arroz: "Há em Sá Pinto coisas de Mourinho"

Está bem, está. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido é que seja num 4-4-2. O Vercauteren gosta das suas equipas em 4-3-3 ou 4-2-3-1. A não ser que o Vossen seja segundo avançado, mas parta da esquerda. Aliás, acho que faz um pouco isso no Genk.

o Vossen não é um bocado estaca e pouco móbil?

E depois do que o bolo de arroz disse sobre o Sá no início, é um bocado hipócrita.

acho que ele tá com inveja do Rojo, por isso decidiu também desiludir as pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai o Ricky para a ala :mrgreen:

Tenho a sensação que ele partia da esquerda.

Btw, já viram o interino da APAF? Um dia depois de Godinho ter dito umas coisinhas sobre a arbitragem, pimba não falha. Quando são os outros...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...