Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Não vale a pena, é mais um carrada de disparates e de "eu salvei o Sporting" "eu sou a solução" "cuidado com os paraquedistas" "tudo contra mim e cá estou eu"

Acho que esta tem um adicional "Há coisas muito mais importantes que a contestação, como os acidentes e a fome"

Não sei se o disse na entrevista ou na conferência, mas disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que o Betinho tem qualidade para o plantel principal? Não estou muito por dentro do futebol de formação, só agora com a equipa B e mesmo assim...

Do que já vi dele, tenho dúvidas que esteja pronto para a equipa principal. O Betinho é um jogador que executa muito bem em termos técnicos. Sabe finalizar, sabe aparecer na área no sítio certo, à hora certa. É um jogador que trabalha na área, praticamente. Tem algumas falhas, contudo, principalmente a inexperiência, e o facto de por vezes não ter tanta presença de campo como a necessária num jogo de 90 minutos. Ou seja, por vezes desaparece do jogo sem explicação.

Se calhar precisava de mais 6 meses, 1 ano a ganhar experiência ou a rodar. Mas não tenho dúvidas de que temos um ponta - de - lança.

Óbvio, o CF foi muito melhor que na última passagem pelo Sporting(que foi miserável), ficou-se pelo razoável.

Hoje vou comprar A Bola, quero mesmo ver o que é que aquele retardado diz.

Vou ter de discordar contigo. Onde é que o CF foi melhor que antes? Antes ainda trazia muito desnecessariamente, mas não abusava nos gastos. Já nestes 2 anos, foi um tal comprar e ganhar as suas comissões.

Uma reforma dourada. E quem sofre são os cofres de Alvalade.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting, neste momento para mim, é como os jogadores do plantel.

Para os ceguinhos, é tudo muito bonito por fora mas por dentro é tudo um bando de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que já vi dele, tenho dúvidas que esteja pronto para a equipa principal. O Betinho é um jogador que executa muito bem em termos técnicos. Sabe finalizar, sabe aparecer na área no sítio certo, à hora certa. É um jogador que trabalha na área, praticamente. Tem algumas falhas, contudo, principalmente a inexperiência, e o facto de por vezes não ter tanta presença de campo como a necessária num jogo de 90 minutos. Ou seja, por vezes desaparece do jogo sem explicação.

Se calhar precisava de mais 6 meses, 1 ano a ganhar experiência ou a rodar. Mas não tenho dúvidas de que temos um ponta - de - lança.

Vou ter de discordar contigo. Onde é que o CF foi melhor que antes? Antes ainda trazia muito desnecessariamente, mas não abusava nos gastos. Já nestes 2 anos, foi um tal comprar e ganhar as suas comissões.

Uma reforma dourada. E quem sofre são os cofres de Alvalade.

Neste ano e meio até acertou algumas(Ricky, Rinaudo, Carrillo, Schaars, Onyewu, Insua, Viola).

Não foi bom, mas ao pé das contratações anteriores...(e mesmo que digas que gastou pouco nessas, nas que acertou aqui até foi nas que gastou menos).

Compartilhar este post

Link para o post

Dessas que falaste, apenas 4 correspondem, para mim: Ricky, Rinaudo, Schaars e Insua. Dou nota extremamente positiva aos primeiros e nota entre o razoável e o bom a Schaars e Insua.

O Onyewu era de longe, o nosso melhor central, mandou-se ao lixo. O Carrillo continua com as m*rdas dele, e não quer aprender a jogar à bola. Talento desperdiçado. O Viola ainda não demonstrou mais do que uns bons pormenores.

---

O Carlos Freitas trouxe o Izmailov, o Vukcevic, o Derlei, Abel, Caneira, Tonel, Romagnoli, Enakarhire, Rogério, Hugo Viana, Douala, Rochemback, Ricardo, e Liedson. Até se formos a ver, trouxe jogadores de excelente qualidade, e se fores confirmar, até foram bastante baratos. Depois, há o problema dos jogadores que trazia, e que deram em flops, que foram demasiados. Alguns deles, ninguém duvida que tinham qualidade, agora outros...

E agora compara com estes. E compara os valores gastos nestes, também.

Compartilhar este post

Link para o post

A ser verdade já vão os 3 tarde, o Jeffrén tarda em afirmar-se, o Elias não encaixa, para mim, no nosso estilo de jogo, e o Gelson é o Gelson, por isso acho muito bem. Aproveitem e despachem o cepo do Xandão também. Promovam o João Mário, o Zezinho e o Pedro Mendes.

GR: Rui e Marcelo

DD: Cédric e Arías

DE: Insúa e Pranjic

DC: Carriço, Boula, Rojo e Pedro Mendes

6: Rinaudo e Zezinho

8: Schaars, AM e JM

10: Adrien e Izmailov

ED: Carrillo e Viola

EE: Capel e Labyad

PL: Ricky e Betinho

Não custa nada fazer isto, e poupamos (muito) dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Capel é um jogador limitado, mas em condições normais, é titularissimo no Sporting.

Eu acho precisamente o contrário, até pelo problema que lhe encontras: é um jogador limitado. Numa equipa bem preparada, em que os jogadores joguem sem bola, são muito mais úteis jogadores como o Carrillo e o Izmailov, dos que lêem o jogo e procuram a melhor opção dentro de um lote abrangente de jogadas possíveis; o Capel é titularíssimo precisamente na situação contrária, numa equipa mal preparada, em que os jogadores têm de criar desiquilíbrios individualmente e há muito espaço entre eles, sendo necessário por vezes correr muito com bola para compensar essas falhas. Em condições normais, uma equipa bem montada tem os jogadores mais próximos, joga muito mais sem bola, num jogo mais de inteligência que de suor, e não consigo ver o Capel a vingar e a resolver bem em espaços curtos.

Eu actualmente jogava assim: Rui; Cédric, Rojo, Boulahrouz e Insua; Rinaudo, Schaars, Adrien; Izmailov, Carrillo e Ricky. O Izmailov na esquerda como falso extremo, onde continuo a achar que rende mais. E essa dupla de centrais porque a alternativa é o Xandão.

Compartilhar este post

Link para o post

A ser verdade já vão os 3 tarde, o Jeffrén tarda em afirmar-se, o Elias não encaixa, para mim, no nosso estilo de jogo, e o Gelson é o Gelson, por isso acho muito bem. Aproveitem e despachem o cepo do Xandão também. Promovam o João Mário, o Zezinho e o Pedro Mendes.

GR: Rui e Marcelo

DD: Cédric e Arías

DE: Insúa e Pranjic

DC: Carriço, Boula, Rojo e Pedro Mendes

6: Rinaudo e Zezinho

8: Schaars, AM e JM

10: Adrien e Izmailov

ED: Carrillo e Viola

EE: Capel e Labyad

PL: Ricky e Betinho

Não custa nada fazer isto, e poupamos (muito) dinheiro.

Temos um estilo de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um estilo de jogo?

Boa pergunta :mrgreen:

Com o plantel que temos não vejo o Elias a encaixar em nenhuma posição do meio-campo. Para 6 temos o Rinaudo, para 8 o Schaars e para 10 o Adrien e o Izma. O Elias é demasiado caro para ficar como suplente, além de que não é um 10 e, para mim, não tem bem as características de um 8. Por isso, mais vale promover o João Mário, que faz todas estas posições e é da formação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elias não se enquadra em nenhum estilo de jogo. Pode voltar para o Brasil.

Eu acho precisamente o contrário, até pelo problema que lhe encontras: é um jogador limitado. Numa equipa bem preparada, em que os jogadores joguem sem bola, são muito mais úteis jogadores como o Carrillo e o Izmailov, dos que lêem o jogo e procuram a melhor opção dentro de um lote abrangente de jogadas possíveis; o Capel é titularíssimo precisamente na situação contrária, numa equipa mal preparada, em que os jogadores têm de criar desiquilíbrios individualmente e há muito espaço entre eles, sendo necessário por vezes correr muito com bola para compensar essas falhas. Em condições normais, uma equipa bem montada tem os jogadores mais próximos, joga muito mais sem bola, num jogo mais de inteligência que de suor, e não consigo ver o Capel a vingar e a resolver bem em espaços curtos.

Eu actualmente jogava assim: Rui; Cédric, Rojo, Boulahrouz e Insua; Rinaudo, Schaars, Adrien; Izmailov, Carrillo e Ricky. O Izmailov na esquerda como falso extremo, onde continuo a achar que rende mais. E essa dupla de centrais porque a alternativa é o Xandão.

Sim, talvez tenhas razão nisso que referes. Mas continuo a achar o Capel de extrema utilidade. E verdade seja dita, se ele não está cá para ser titular, então vai voltar para Espanha, não tenho dúvida.

E btw, o Izmailov rende muito bem aí, mais continuo a preferir aquela capacidade que dava ao flanco direito, no ciclo do Paulo Bento. Não procurava tanto os terrenos interiores, mas aquilo trabalhava melhor um relógio suiço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Izmailov mas é errado partir do pressuposto que ele vai ser titular sempre. Sabe-se que ele vai estar ausente em muitos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Elias é ter o Schaars na mesma posição. O Elias devia ser um box-to-box, mas não sabe construir jogo e, nisso, o Schaars é muito melhor.

O Elias só é necessário num 11 em que o trinco não é o Rinaudo, para que possa ajudar na recuperação da posse de bola. O Rinaudo limpa tudo naquele meio-campo e, por isso, o Schaars serve perfeitamente para 8. Sabe ler muito do que se passa no jogo e sabe construir e pautar ritmos a partir daquilo que vê.

Para 10, não gosto de ver o Adrien ali. Ser o 10 da Académica não é ser o 10 do Sporting. O 10 do Sporting não necessita obrigatoriamente uma grande capacidade defensiva, mas precisa de uma excelente capacidade construtiva constante durante 90 minutos e o Adrien tem isso a espaços. O Izmailov só dura 60/70 minutos. Tendo isto em conta o Izmailov é a melhor opção para ali. Ah e o André Martins, que ficou esquecido para os lados de Alcochete.

Quanto a dispensas, é mandar Gelson, Jeffren e Xandão embora. Parecem-me as 3 situações mais gritantes neste plantel. Para o Gelson, traz-se o André Santos de volta, porque aqueles pés, comparados aos do Gelson, são ouro. Para o Jeffren, o que não falta são alternativas. Com a promoção do Betinho, o Viola pode agora ser uma opção muito válida nas alas, juntamente com Capel, Carrillo, Labyad e até Izmailov. Para o lugar do Xandão, ou se chama o Onyewu ou então vai-se à equipa B, onde temos o Pedro Mendes, por exemplo.

Para Domingo, iria assim:

abDD58oanU.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

abDD6dxagf.jpg

btw, o Khalid está lesionado.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me disso lol

Joga o Carriço então.

Lesionado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Carriço está lesionado? 8-[

Sporting: Daniel Carriço lesionado durante um mês

Bruno Tomé, a 16-10-2012 16:43:06

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero bem que o Carriço esteja lesionado, porque é completamente inadmissível jogar com centrais tão fracos com o Carriço em condições. Para quem tiver curiosidade, veja os últimos posts do blog lateral esquerdo. Lá refere aquilo que ando a dizer há imenso tempo. o Sporting não sabe defender e tem os centrais mais burros que há memória a titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Para 10, não gosto de ver o Adrien ali. Ser o 10 da Académica não é ser o 10 do Sporting. O 10 do Sporting não necessita obrigatoriamente uma grande capacidade defensiva, mas precisa de uma excelente capacidade construtiva constante durante 90 minutos e o Adrien tem isso a espaços. O Izmailov só dura 60/70 minutos. Tendo isto em conta o Izmailov é a melhor opção para ali. Ah e o André Martins, que ficou esquecido para os lados de Alcochete.

O Adrien tem isso a espaços porque a equipa não existe. É muito complicado ser médio criativo numa equipa em que os avançados estão estáticos à espera que o médio lhes meta a bola redondinha no pé e não mexem o cú. Aliás, não só o Adrien como também o Schaars sofre imenso com isso. Tanto um como o outro são jogadores óptimos para médios interiores. Aliás, o Sporting nem precisa de um 10; a ideia de 10 no futebol moderno está cada vez mais ultrapassada e uma equipa não precisa de um para ser forte ofensivamente. Se formos a ver bem, além do Real Madrid quantas equipas de topo usam um 10 no meio-campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acreditar que aqueles erros sejam dos ridículos princípios defensivos do Sá Pinto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia de 10 no futebol moderno está cada vez mais ultrapassada e uma equipa não precisa de um para ser forte ofensivamente.

Quando, faz por agora um ano, disse isso, até assinaturas com o meu post meteram para salientar o ridículo que acharam, mas estou a ver que não sou o único a achar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...