Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Mas quem é que são os símbolos do Sporting, dos últimos 20 anos? :lol:

Isto hoje, é só aprender!

Compartilhar este post

Link para o post

Balakov e Iordanov?

Beto?

já aprendeste 3 nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

fiasco, naquela afirmação anterior não me estava a referir a ti, mas sim à generalidade. Porque o Ricky não é só tema aqui.

Sim, exacto.

19 na primeira e 33/35 na segunda.

O transfermarkt só tinha até 2005 e acho que se baralha.

Não muda muita coisa.

Engraçado, marcou mais golos em 2005. Não estaria relacionado com o nosso volume de jogo nesse ano, e pelo facto de termos um fio de jogo, mesmo apesar de fracos defensivamente? mmmm...

tou para saber porque é que acham sempre que há jogadores que só funcionam com outros avançados ao lado...até parece que é alguma ciência exacta.

mas seria símbolo do quê? ele marcou a última década, mas só isso. Não foi nem deve ser símbolo do Sporting. Aliás, não existiram muitos que pudessem ser, nos últimos anos...

já agora, o Nuno André Coelho sempre presta no Braga?

Não. Ainda no jogo contra o Manchester fez lá uns erros. Só vai à selecção porque joga no Braga.

O tempo vai-me dar razão.

Ultimos 20 anos, não digo, mas 15 anos, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

O NAC não é nada de especial mas era titular no Sporting sem dúvida.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD lamenta que o Diário de Notícias, na sua edição de hoje, 2 de Novembro, tenha publicado que a “SAD seria reforçada com nome a indicar por BES e BCP”, sem sequer ter tido a preocupação e o cuidado de consultar o Sporting sobre o seu conteúdo, de acordo com as regras básicas do jornalismo.

Se o tivesse feito teria certamente evitado publicar uma notícia completamente falsa sobre uma situação que nunca foi sequer ponderada.

Se o tivesse feito teria também evitado publicar uma notícia irresponsável, que contribui apenas para tentar fomentar a instabilidade de uma Sociedade Anónima Desportiva, cotada em Bolsa, e, por arrastamento, no próprio Clube.

É lamentável que um jornal como o Diário de Notícias pratique tão pouco sério jornalismo, visando influenciar a opinião de quem o lê, sem que se preocupe em que a notícia corresponda minimamente à realidade.

A Sporting Clube de Portugal- Futebol SAD desmente completamente o teor da referida notícia, que apenas merece ser rotulada de mentirosa. E aguarda que a mesma seja alvo de uma correcção cabal por parte de quem a publicou.

Lisboa, 2 de Novembro de 2012

O Conselho de Administração

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomdiarionoticias_021112_101151.asp

Compartilhar este post

Link para o post

mas espera. Achas mesmo que o Beto não é? Capitão, veio das camadas, teve lá nos títulos...eu acho-o um símbolo. Ou é por ele não ter sido um jogador espectacular? ...

e o NAC mesmo que não fosse titular, era óptimo suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

tou para saber porque é que acham sempre que há jogadores que só funcionam com outros avançados ao lado...até parece que é alguma ciência exacta.

E não é, mas claramente ele não rende muito neste sistema. E experimentar não custaria, se tivéssemos esse tal homem de área.

Compartilhar este post

Link para o post

pera aí

que sistema jogava o Utrecht?

Acho que variava entre 4-4-2 e 4-3-3

Compartilhar este post

Link para o post

é que é bastante óbvio, sendo ele holandês, a jogar na Holanda, que jogou em sistemas de 1 único avançado, que era ele. Por isso andar a pedir por um companheiro de área é desnecessário e só prejudica o Sporting. O Sporting precisa de jogar BEM. Não tem a ver com quantos mete lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Engraçado, marcou mais golos em 2005. Não estaria relacionado com o nosso volume de jogo nesse ano, e pelo facto de termos um fio de jogo, mesmo apesar de fracos defensivamente? mmmm...

É o que eu digo.

Tu ao menos lês as cenas que eu escrevo?

A qualidade do futebol da equipa onde um avançado está inserido não lhe dá ou retira qualidades.

Potencia\Evidencia as virtudes ou defeitos.

Acho que é óbvio que quanto maior é o volume de jogo atacante, quanto maior for a qualidade do jogo, mais beneficiado sairá o avançado.

Seja com o Ricky, seja com o João Tomás.

Se o teu jogo vive muito de lateralizações e cruzamentos para a area, e só lá tens o Ricky, vais marcar muitos poucos golos de cabeça e ganhar poucos cruzamentos.

Não porque o jogo lhe é entregue deficientemente, mas sim porque o PL que lá está não é competente nessa tarefa.

Se calhar esse tipo de jogo teria mais frutos se lá tivesse dentro um Jardel. (não a qualidade, mas o tipo de jogador)

Assim como esse tipo de jogo iria ser inutil se o teu avançado de referencia fosse o Messi. E se calhar já não era tão mau, se lá estivesse o Ronaldo.

Eu quero que se abstraiam do resto da equipa.

Esqueçam a qualidade dos colegas e a qualidade do jogo praticado.

Eu analisando o jogador Ricky, na posição onde joga, olhando para as suas caracteristicas. Não o acho um grande jogador , ou PL.

Agora está inserido numa equipa, e se a equipa o quiser ajudar (e não ser ele a ter de evoluir e encaixar-se na equipa), potencializando a sua leitura de jogo e inteligencia e servi-lo unica e exclusivamente dessa maneira. (até alguém arranjar maneira de o anular) poderá dar bastante jeito como avançado para o Sporting.

Mas não confio nele para sacar um golo do nada quando menos se espera. (como confiava com o Liedson por exemplo, como sei que o Cardozo tira, qualidades á parte)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o nosso sistema mesmo?

"vamos ficar com a bola e esperar que ela bata em alguém e entre na baliza"

Compartilhar este post

Link para o post

Consideras o Iordanov um simbolo pq?e o Beto? O Balakov apesar de não ter estado muitos anos aí era craque

Compartilhar este post

Link para o post

O NAC sempre foi um bom central, fez parte da senda: Valdés, Zapater, Salomão e NAC que foram embora sem necessidade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

O NAC sempre foi um bom central, fez parte da senda: Valdés, Zapater, Salomão e NAC que foram embora sem necessidade nenhuma.

Foi emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yordanov é e sempre será um símbolo.

Tb considero o Beto um como tb o Carlos Xavier por terem vindo das nossas camadas jovens e terem feito o grosso das suas carreiras cá.

Derlei + Liedson

:heart:

Best

Shit

Ever

Derlei, Deivid, Douala.

E Silva.

O Liedson funcionou bem com muita gente. O problema é que ao fim de um ano o parceiro era sempre corrido porque não marcava tanto como o Liedson e eram assobiados pela massa associativa (deviam querer os dois a marcar 30 golos cada um...).

Compartilhar este post

Link para o post

O Yordanov é e sempre será um símbolo.

Tb considero o Beto um como tb o Carlos Xavier por terem vindo das nossas camadas jovens e terem feito o grosso das suas carreiras cá.

Best

Shit

Ever

E o Mário jorge,por exemplo?tb?

E Silva.

O Liedson funcionou bem com muita gente. O problema é que ao fim de um ano o parceiro era sempre corrido porque não marcava tanto como o Liedson e eram assobiados pela massa associativa (deviam querer os dois a marcar 30 golos cada um...).

E o Mário Jorge por exemplo?tb?

Editado por Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post

E o Mário Jorge por exemplo?tb?

E o Litos e o Venâncio.

No mínimo são símbolos da formação e aposta em jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo-te SAS

O Litos na altura era a vossa grande promessa, atrás dele vinha o Futre

O Venâncio fez a formação toda no Vitória de Setúbal, penso que teve aí apenas um ano nos júniores

Mas percebi o que quiseste dizer,sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...