Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Maltinha, aqui o meu sobrinho tem 6 anitos e ultimamente anda numa de cagar-se nas cuecas. Já vem há mais de um mês.

O meu irmão deve levá-lo ao médico para ver se se passa alguma coisa com ele. Ele diz que não sente a vontade de fazer cocó, mas não sei se poderá ser apenas alguma preguiça dele em ir à casa de banho. 

Já aconteceu alguma coisa do género com os vossos pequenos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 15/06/2020 at 11:39:

O meu miúdo tem um azar do caraças com os dentes. Ontem partiu um molar a comer uma salsicha, já é o segundo dente de leite que parte. Já mudei tudo e mais alguma coisa desde escova e pasta mas ele tem os dentes muito quebradiços.

@Vaart10que aconselhas para eu ver se lhe passa a fobia de cães? O gajo tem um medo enorme, mesmo que o cão esteja do outro lado da estrada e com trela. Ele nunca teve nenhum episódio com cães para ter esse medo.

O meu cão é super dócil, principalmente se perceber que o outro ser vivo é bebe/pequeno (sejam eles gatos, caes, passaros...), por exemplo, sempre que vê crianças ele atira-se para o chão de barriga para cima para levar festas, estejam eles assutados e a afastarem-se vinte metros ou electricos e a dois centimetros dele (porque a criança também pode assustar o cão, a criança por norma não tem muita sensibilidade na força que aplica e algumas 'festas' deles parecem pancadas ahaha), ele adora. O meu por exemplo já tirou o medo a caes a dois miudinhos da minha rua. Um deles mora no prédio ao meu lado, o miudo sempre que os pais saiam de casa com ele, ele via o meu cao ate trepava o pai para se esconder, até que um dia eles perguntaram se podiam 'utilizar' o meu cão para insistir com o miúdo, para ver se ele perdia o medo e como tenho 110% de confiança no meu cao deixei. Fiquei ali uns bons 10/15m a fumar cigarro, mas o miudo la cedeu depois dos 100 discursos motivacionais do pai, o meu cao como também não é daqueles que a brincar tem a mania de se 'levantar' e empoleirar na pessoa la ficou tambem um belo tempo deitado de barriga para cima a esfregar-se na relva à espera dele ahahah. Na vez a seguir ainda foi muito a medo, mas la fez uma festa no cao, correndo para os pais logo a seguir. Para concluir, eu agora é que fujo do miudo porque cada vez que ele ve o meu cao (ou o meu cao a ele) é logo uma festa enorme e uns bons 15m de brincadeira (se os pais o deixarem). 

Tenta ver se algum amigo teu tem um cão dócil que não faça mal a uma mosca e que goste/esteja familiarizado com interacção humana, porque há caes que têm um medo enorme por ver uma pessoa do outro lado da estrada ?

Editado por scallywag

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 15 horas:

Maltinha, aqui o meu sobrinho tem 6 anitos e ultimamente anda numa de cagar-se nas cuecas. Já vem há mais de um mês.

O meu irmão deve levá-lo ao médico para ver se se passa alguma coisa com ele. Ele diz que não sente a vontade de fazer cocó, mas não sei se poderá ser apenas alguma preguiça dele em ir à casa de banho. 

Já aconteceu alguma coisa do género com os vossos pequenos?

Pode ser encoprese. Um psicólogo pode diagnosticar e tratar.

Edit: mas é importante primeiro despistar se o pequeno não tem nenhum problema fisiológico para realmente perceber se é algo físico ou se tem causas psicológicas. Mas se ele sempre fez o controlo do esfíncter como deve ser e de um momento para o outro deixou de o fazer, à partida é mesmo algo psicológico.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

A minha filha descobriu que puxar a fralda é giro e divertido. Resumindo, ontem deixou-me um lindo presente no chão da sala, que eu só vi depois dela o ter calcado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

A minha filha descobriu que puxar a fralda é giro e divertido. Resumindo, ontem deixou-me um lindo presente no chão da sala, que eu só vi depois dela o ter calcado.

O meu descobriu que fazer xixi em pé é engraçado e porquê? Porque faz de conta que é bombeiro!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

Nasceu hoje a primogénita, isto é lindo ?

Parabéns!! As maiores felicidades! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 horas:

Parabéns! Felicidades a todos.

Um segredo, aproveita todos os momentos que puderes para dormir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!

Tira fotos, mas sobretudo faz vídeos. Tenho sido mais adepto dos vídeos agora do que das fotos e dá memórias diferentes.

A minha já vai com 6 meses e segunda feira vai começar na ama. Está-me a fazer confusão deixá-la num sítio e vir embora sem ter noção do que se está a passar. Sei bem que faz parte da vida e a partir daqui será cada vez mais assim, mas não deixa de ser estranho. Esteve sempre com a minha mulher que começou a trabalhar na segunda feira, e esta semana veio a madrinha da minha mulher de Portugal para tomar conta dela.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 18/09/2020 at 23:04:

Muitos parabéns!! ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos! Por enquanto está a ser tranquilo, hoje deu para dormir 8h, a ver se isto se mantém ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 39 minutos:

Obrigado a todos! Por enquanto está a ser tranquilo, hoje deu para dormir 8h, a ver se isto se mantém ?

.. Não se mantém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Tira daí a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 18/09/2020 at 23:04:

Parabéns meu! Muitas felicidades.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ego Sum, então e essas noites? Ainda tudo tranquilo? ?

O meu fez há dois dias sete meses e é um santo à noite. Adormece pelas 22h e só acorda pelas 6h/7h. Só quando está constipado é que é terrível, acordar de hora a hora é dose. Mas fora isso, não me posso queixar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Continua tranquilo, dormimos bem, só temos de acordar para lhe dar de comer ?

Come que é uma coisa louca, no fim da primeira semana  só perdeu 100g. Agora na 2ª semana já está mais gordita na cara, acredito que já deve ter recuperado tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 19/09/2020 at 11:39:

Tira fotos, mas sobretudo faz vídeos. Tenho sido mais adepto dos vídeos agora do que das fotos e dá memórias diferentes.

Muito isto. Ter a oportunidade de correr umas imagens mais antigas no Google Photos e relembrar as fotos - e sobretudo os vídeos - é muito porreiro. A tecnologia hoje em dia dá-nos estas ferramentas que há 20 anos atrás eram impensáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 1mês e pouco junto-me à vossa equipa ?

Curiosamente o maior conselho que me costumam dar é "dorme tudo agora", como já transmitiram aí atrás. Os primeiros tempos são dose.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 34 minutos:

Daqui a 1mês e pouco junto-me à vossa equipa ?

Curiosamente o maior conselho que me costumam dar é "dorme tudo agora", como já transmitiram aí atrás. Os primeiros tempos são dose.

Parabéns! 

Se já te deram esse, dou-te outro. Cafeína, muita cafeína. Foi assim que "sobrevivemos" dos três meses aos dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Parabéns! 

Se já te deram esse, dou-te outro. Cafeína, muita cafeína. Foi assim que "sobrevivemos" dos três meses aos dois anos.

Muito obrigado!

Epa na cafeína não posso abusar muito, porque senão passo o tempo todo no wc ? Mas acredito que a privação de sono seja dura, então juntamente com o trabalho deve ser uma dose daquelas eheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto chave é aproveitarem enquanto ele dorme para também dormirem. Mas cada bebé tem as suas características, e depois vocês irão se adaptar da melhor forma para vocês.

O meu está quase a fazer 3 anos, de à uns meses para cá descobriu que bom era dormir na cama dos pais, levanta-se da sua a meio da noite e vem ter cá, e está difícil tirar-lhe esse vicio.?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 15 horas:

Ponto chave é aproveitarem enquanto ele dorme para também dormirem. Mas cada bebé tem as suas características, e depois vocês irão se adaptar da melhor forma para vocês.

O meu está quase a fazer 3 anos, de à uns meses para cá descobriu que bom era dormir na cama dos pais, levanta-se da sua a meio da noite e vem ter cá, e está difícil tirar-lhe esse vicio.?

Tens duas hipóteses, ou escolhes dormir e aí ele fica na vossa cama ou compras uma "guerra", isto é, vais levá-lo novamente à cama e adormece-lo. Claro que nesta última hipótese a probabilidade de haver birras a meio da noite é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...