Diogo_CFB Publicado 20 Maio 2021 Citação de Vimaranes1922, há 14 horas: Alguém recomenda um biberão para recém-nascidos? Tenho o pack da Philips Avent, mas a minha filha acaba por beber tão rapidamente e incontrolável (é bastante díspar em relação à mama) que temos sempre problemas. Queria algo que desse um flow mais reduzido. Obrigado. Não sabia que era papá. Parabéns, companheiro minhoto. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 21 Maio 2021 Citação de Mafia_SCP, Em 19/05/2021 at 21:13: O problema não é o biberão, mas sim a tetina. A tetina tem tamanhos, Normalmente vem um simbolo com umas gotas, tens de ter atenção quando escolhes. E algumas tetinas têm 3 lados, uma do meu filho tinha 1 traço de um lado, rodavas um bocado e tinha 2 traços, rodavas mais e tinha 3 traços, acabei por encostar essa porque ele ao beber sozinho devia beber pelo lado de 1 traço ou assim e devia sair pouco e ele passava-se Citação de Diogo_CFB, Em 20/05/2021 at 07:56: Não sabia que era papá. Parabéns, companheiro minhoto. De facto, expressei-me mal. Referia-me à retina. Já ajudante, obrigado. O objetivo era mesmo ajudar a mãe a que possa descansar mais durante a noite. Muito obrigado belenense, desde a semana passada:) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2021 Parabéns, craque minhoto. Tudo a correr-vos bem. ? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Maio 2021 Parabéns companheiro!! Epa eu testei vários, mas ela acabou por se dar melhor com os da chicco anti cólicas intui flow. São uma maravilha, resultaram em cheio. Compra um para testar, mas acho que vai correr bem ? Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 21 Maio 2021 Obrigado. Já mandamos vir um recomendado pela enfermeira que veio cá a casa. Para já tudo a correr uma maravilha. A minha namorada antes de dar às luz gostaria de voltar ao trabalho ao fim de seis meses, mas já mudou de ideias (e ainda bem). A bebé dá o trabalho normal, não chora assim tanto e conseguimos ter um sono relativamente tranquilo (duas paragens noturnas). Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Maio 2021 Citação de verY, Agora: Olá malta. ? O Bebé roubou-te e agora vais ter um? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 31 Maio 2021 Citação de verY, há 1 hora: Olá malta. ? RIP Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 31 Maio 2021 Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: O Bebé roubou-te e agora vais ter um? Agora não, só lá para dezembro ? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 31 Maio 2021 Citação de verY, há 2 horas: Olá malta. ? Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 31 Maio 2021 Citação de verY, há 2 horas: Olá malta. ? Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Maio 2021 Citação de verY, há 3 horas: Olá malta. ? Devias ter dito xau malta. Parabéns. Que saia um bonito portista. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 31 Maio 2021 Citação de Vimaranes1922, Em 21/05/2021 at 21:05: Obrigado. Já mandamos vir um recomendado pela enfermeira que veio cá a casa. Para já tudo a correr uma maravilha. A minha namorada antes de dar às luz gostaria de voltar ao trabalho ao fim de seis meses, mas já mudou de ideias (e ainda bem). A bebé dá o trabalho normal, não chora assim tanto e conseguimos ter um sono relativamente tranquilo (duas paragens noturnas). Citação de verY, há 3 horas: Olá malta. ? Parabéns malta! Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Parabéns. Que saia um bonito portista. É um dos meus maiores receios de quando tiver filhos será aqui no Porto. Um gajo dá um pontapé numa pedra, e sai uma m*rda azul, anda na rua, e cruza-se com um craque atual ou de 87. Pqp que já me estou a imaginar a passar as manhãs de sabado no Campo da Constituição ? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Maio 2021 Citação de verY, há 4 horas: Olá malta. ? Como bom masoquista que és, não chegava seres do Benfica. ? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Maio 2021 (editado) Citação de verY, há 4 horas: Olá malta. ? Antes de mais, tudo a correr bem com a tua senhora e com o novo rebento. Deixo-te o conselho que deixo a todos: Dorme! Editado 31 Maio 2021 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 31 Maio 2021 bebes com 2 meses e com ainda dificuldade em dormir (elas e nós). bah! Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Maio 2021 Citação de Adriano17, há 1 hora: bebes com 2 meses e com ainda dificuldade em dormir (elas e nós). bah! É normal. Sempre que elas dormirem, durmam também vocês, se puderem. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 31 Maio 2021 (editado) Citação de Vaart10, há 4 horas: Antes de mais, tudo a correr bem com a tua senhora e com o novo rebento. Deixo-te o conselho que deixo a todos: Dorme! Os primeiros 5 meses foram difíceis para a adormecer. Mas a partir daí, vai fazer 15 meses agora a meio de Junho e a partir dos 5/5 meses e meio que a deito às 8 da noite e de manhã tenho de a ir buscar se não fica na cama até às 9/9h30. O truque foi começar na ama. Começou na ama, acabaram as manhas de "só adormece no colo" (no meu caso era o kanguru/sling) Tinha de a meter no sling, andar de um lado para o outro em casa ou a jogar switch com os comandos em cada mão, depois tinha de me semi-deitar a 45° durante uma hora ou então adormecia e depois quando acordasse (todo partido) é que a tirava do sling e a pousava entre nós dois para depois a minha mulher dar mama e ela adormecia passado 10 segundos. Começou a ama, ela deitava-a no berço e ela dormia. f*dasse, eu dizia que era bruxedo sendo que em casa se ela tivesse a dormir ao colo e eu a descolasse 5 cm do meu corpo ela acordava quer tivesse a dormir à 2 minutos ou há 2 horas. Pedi à ama para filmar como fazia, e comecei a fazer o ritual igual. Deitar no berço, fechar o saco cama, dar a chucha, fazer uma festinha e dizer-lhe dorme bem. A primeira noite chorou (aquele choro de mandar vir, não eram berros constantes) 20/30 minutos, a segunda 10 minutos a partir da terceira ralha durante 10 segundos e dorme que nem um anjo. Editado 31 Maio 2021 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Junho 2021 Citação de Jimpo, há 10 horas: Os primeiros 5 meses foram difíceis para a adormecer. Mas a partir daí, vai fazer 15 meses agora a meio de Junho e a partir dos 5/5 meses e meio que a deito às 8 da noite e de manhã tenho de a ir buscar se não fica na cama até às 9/9h30. O truque foi começar na ama. Começou na ama, acabaram as manhas de "só adormece no colo" (no meu caso era o kanguru/sling) Tinha de a meter no sling, andar de um lado para o outro em casa ou a jogar switch com os comandos em cada mão, depois tinha de me semi-deitar a 45° durante uma hora ou então adormecia e depois quando acordasse (todo partido) é que a tirava do sling e a pousava entre nós dois para depois a minha mulher dar mama e ela adormecia passado 10 segundos. Começou a ama, ela deitava-a no berço e ela dormia. f*dasse, eu dizia que era bruxedo sendo que em casa se ela tivesse a dormir ao colo e eu a descolasse 5 cm do meu corpo ela acordava quer tivesse a dormir à 2 minutos ou há 2 horas. Pedi à ama para filmar como fazia, e comecei a fazer o ritual igual. Deitar no berço, fechar o saco cama, dar a chucha, fazer uma festinha e dizer-lhe dorme bem. A primeira noite chorou (aquele choro de mandar vir, não eram berros constantes) 20/30 minutos, a segunda 10 minutos a partir da terceira ralha durante 10 segundos e dorme que nem um anjo. O mais velho, até aos três meses, dormia no berço e fazia seis horas de sono seguidas. A partir daí, até aos dois anos e meio, foi sempre mais complicado. Houve uma fase em que acordava de hora a hora e depois não conseguia voltar a pegar no sono. Desde aí, até hoje, que dorme bem. O mais novo tem uma fase das 03h às 05h em que só quer é festa. @verY, podes tirar notas, mas os bebés são todos diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Junho 2021 Citação de Jimpo, há 10 horas: Os primeiros 5 meses foram difíceis para a adormecer. Mas a partir daí, vai fazer 15 meses agora a meio de Junho e a partir dos 5/5 meses e meio que a deito às 8 da noite e de manhã tenho de a ir buscar se não fica na cama até às 9/9h30. Idem. Até aos 7 meses ela acordava entre 1 a 2 vezes por noite para mamar. Aos 6 meses tb ganhou essa "mania" de precisar de ser embalada para adormecer. Com a creche e com a mudança para o quarto dela foi melhorando e perdendo as "manias". Agora com 8 meses e meio dorme a noite toda seguida. Adormece por volta das 21h, acorda entre as 7h30 e as 8h enquanto me preparo e tomo o pequeno almoço antes de a levar à creche. Aos fins de semana deita-se às 21h, acorda entre as 9 e as 10h. Mas isto não é ciência exata e se calhar daqui a 1 mês vêm os dentes e vou penar ? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 1 Junho 2021 Citação de Vaart10, há 20 horas: É normal. Sempre que elas dormirem, durmam também vocês, se puderem. Sim mas com o trabalho agora é difícil, estou a trabalhar praticamente 8h no trabalho e 8/9h em casa porque raramente elas ficam as duas caladas. Hoje vamos experimentar Nutriben Sonhos tranquilos (acho que se chama assim) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Junho 2021 Citação de Adriano17, há 15 horas: Sim mas com o trabalho agora é difícil, estou a trabalhar praticamente 8h no trabalho e 8/9h em casa porque raramente elas ficam as duas caladas. Hoje vamos experimentar Nutriben Sonhos tranquilos (acho que se chama assim) Conheço a experiência, muitas vezes chego do Algarve às 01h/02h e ele está a mamar ou a fazer algo. Primeiro que uma pessoa pegue no sono... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Junho 2021 Citação de Ego Sum, Em 01/06/2021 at 11:15: Mas isto não é ciência exata e se calhar daqui a 1 mês vêm os dentes e vou penar ? Mais cedo falasse... Reparamos hoje que furou o primeiro, mas por enquanto continua igual de humor. Compartilhar este post Link para o post