Bashir Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Chandler, há 3 horas: Ah, e só de pensar na ideia de me meter numa cerimónia em que 1) espero que os outros, a contragosto, paguem ou 2) gasto o que ganho num ano inteiro, sendo essa cerimónia carregada de motivos e símbolos em que não acredito, para me legitimar ou para agradar aos outros, fico com urticária. Era um favor que me faziam não ser convidado para mais nenhum. Isso é muito fácil de resolver. A cada convite que receberes, é explicares aos noivos que casar/fazer uma festa é uma parvoice e que não tás para dar dinheiro a mamões. Citação de verY, há 3 horas: o meu não ligou patavina ao polvo. só agora é que lhe começa a pegar ? Acredito, eu não comprei brinquedos nenhuns para já, tirando esse polvo que me ofereceram e a girafa que me vão oferecer. Desde que me lembro da minha sobrinha passar anos a brincar com as caixas/etiquetas dos brinquedos que lhe davam... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2022 Citação de NIkeL, há 3 horas: No formato típico, para mim, é um desperdício completo. É óbvio que isto é uma questão pessoal e subjetiva. Não podes dizer isso achando que damos valor às mesmas coisas. Eu felizmente não costumo ser convidado para casamentos. Já não vou a um há mais de 10 anos. É algo que dispenso complemente. Pá, nem tenho nada contra um casal fazer uma cerimónia para celebrar a união e o amor e tal, mas sentir obrigação de fazer um evento para 200 pessoas e gastar milhares de euros, não obrigado. Eu falo no sentido em que mesmo a malta mais cética e que muitas vezes acaba por casar porque é um sonho da companheira e tal, no fim diz isso que transmiti antes: de facto é um dia mágico e memorável que marca a vida de cada um de forma inexplicável, e que voltavam a repetir. Agora claro cada um tem a sua filosofia e modo de viver a vida ? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Agosto 2022 Eu acho que se é para haver esse julgamento todo das segundas e terceiras intenções de um convite então mais vale não ir e repensar a relação que se tem com a pessoa que fez o convite. Quando pessoas que eu gosto me convidam não consigo estar com esse overthinking todo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 36 minutos: Mas é normal oferecer um pacote de fraldas? E entenda-se por normal uma situação em que não seja por solidariedade ou caridade. Se eu vou oferecer algo a quem vai ter um bebé, é porque gosto dessa pessoa e quero dar uma lembrança. Quando se entra no espectro de dar/querer coisas apenas pela utilidade ou pelo valor monetário que poupam ao casal, estamos a entrar no espectro em que o lado que recebe espera que as pessoas que estão à sua volta ajudem monetariamente na situação. E isso é assumir que os outros têm alguma coisa a ver com as despesas de ter uma criança, que não têm. Obviamente que avós, pessoas extremamente próximas, são excepção mas hoje em dia isto começa a ser regra para a amigos e as tais baby shower entram nesse espectro de amealhar o máximo de coisas possíveis de borla. E aquele momento em que um colega meu faz isso, e a minha maria diz "olha estás a ver o baby shower deles" e eu o que é isso? ? Esquece, depois lá me explicou e vi mais alguns lol. Para além de não ser algo com que eu me identifique, a minha maria teve uma gravidez de risco muito complicada desde o início. Ora andar a festejar, ter prendas, fazer filmes com cores do sexo, etc (sim que alguns deles aquilo parece uma produção, é só detalhes tipo um casamento) e no fim algo correr mal era o descalabro. Confesso que praticamente só comprei coisas bem perto de ela nascer, andava todo borrado que algo corresse pelo pior. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Bashir, há 14 minutos: Acredito, eu não comprei brinquedos nenhuns para já, tirando esse polvo que me ofereceram e a girafa que me vão oferecer. Desde que me lembro da minha sobrinha passar anos a brincar com as caixas/etiquetas dos brinquedos que lhe davam... Não há brinquedo melhor que tudo aquilo que não é um brinquedo. Taças, tampas de tupperware, embalagens de toalhitas, telemóveis, comandos... Tudo é mais interessante do que os brinquedos que custam um dinheirão. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 12 Agosto 2022 Citação de verY, há 1 minuto: Não há brinquedo melhor que tudo aquilo que não é um brinquedo. Taças, tampas de tupperware, embalagens de toalhitas, telemóveis, comandos... Tudo é mais interessante do que os brinquedos que custam um dinheirão. O brinquedo preferido do meu é o termómetro do banho? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 12 Agosto 2022 Citação de stelfans, Agora: O brinquedo preferido do meu é o termómetro do banho? Também, também! Se bem que isso neste momento já só serve mesmo como brinquedo, que o banho é quase de água fria ? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2022 Citação de verY, há 2 minutos: Não há brinquedo melhor que tudo aquilo que não é um brinquedo. Taças, tampas de tupperware, embalagens de toalhitas, telemóveis, comandos... Tudo é mais interessante do que os brinquedos que custam um dinheirão. A minha com comandos e telemóveis é uma cena brutal, tenho de os colocar longe senão puff ? A tua pequenita recuperou bem da lesão? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 12 Agosto 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 32 minutos: Mas é normal oferecer um pacote de fraldas? E entenda-se por normal uma situação em que não seja por solidariedade ou caridade. Se eu vou oferecer algo a quem vai ter um bebé, é porque gosto dessa pessoa e quero dar uma lembrança. Quando se entra no espectro de dar/querer coisas apenas pela utilidade ou pelo valor monetário que poupam ao casal, estamos a entrar no espectro em que o lado que recebe espera que as pessoas que estão à sua volta ajudem monetariamente na situação. E isso é assumir que os outros têm alguma coisa a ver com as despesas de ter uma criança, que não têm. Obviamente que avós, pessoas extremamente próximas, são excepção mas hoje em dia isto começa a ser regra para a amigos e as tais baby shower entram nesse espectro de amealhar o máximo de coisas possíveis de borla. Eu falo por mim. Dá-me mais jeito fraldas e fórmula porque "herdou-se" do primo muita roupa/calçado/brinquedos/mobília/etc. Quando me perguntam o que quero para o puto, digo sempre fraldas e fórmula ? As lembranças são sempre boas porque o que conta é a intenção. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Fajo, Agora: A minha com comandos e telemóveis é uma cena brutal, tenho de os colocar longe senão puff ? A tua pequenita recuperou bem da lesão? A minha pequenita é um pequenito ? sim, notamos que o desenvolvimento dele se atrasou um pouco face a outros da mesma idade, mas lá vai fazendo o seu caminho. Demorou um pouco mais a suportar a cabeça (entretanto foi diagnosticado com macrocefalia benigna, que é o termo técnico para...... cabeçudo. Tem o perímetro cefálico acima do percentil 100 e assim deve continuar até perto dos 2 anos), só agora aos 8 meses é que, do nada, se começou a sentar sem apoio. Mas está tudo a correr bem. É um simpático que está sempre a sorrir e já manda beijinhos ao pai, a pedido ? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2022 Citação de verY, há 4 minutos: A minha pequenita é um pequenito ? sim, notamos que o desenvolvimento dele se atrasou um pouco face a outros da mesma idade, mas lá vai fazendo o seu caminho. Demorou um pouco mais a suportar a cabeça (entretanto foi diagnosticado com macrocefalia benigna, que é o termo técnico para...... cabeçudo. Tem o perímetro cefálico acima do percentil 100 e assim deve continuar até perto dos 2 anos), só agora aos 8 meses é que, do nada, se começou a sentar sem apoio. Mas está tudo a correr bem. É um simpático que está sempre a sorrir e já manda beijinhos ao pai, a pedido ? Sorry não lembrava que era um pequenote. Ainda bem, as doenças e lesões dos nossos filhos dão cabo de nós. É uma preocupação constante, sobretudo quando são tão pequenos. Isso da macrocefalia passa com o tempo? Desconhecia o termo, mas de facto a medição do perímetro cefálico é uma constante nas consultas. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 12 Agosto 2022 Citação de Fajo, há 20 minutos: Sorry não lembrava que era um pequenote. Ainda bem, as doenças e lesões dos nossos filhos dão cabo de nós. É uma preocupação constante, sobretudo quando são tão pequenos. Isso da macrocefalia passa com o tempo? Desconhecia o termo, mas de facto a medição do perímetro cefálico é uma constante nas consultas. Não passa, porque também não é uma doença. Ele é cabeçudo, ponto. ? foi acompanhado em neurocirurgia (também porque tinha plagiocefalia) e o que a médica nos diz é que ele vai continuar acima do percentil 100 de perímetro cefálico até cerca dos 2 anos e depois deverá estabilizar aí nos 97. Será sempre um carolas... A única coisa que se fez relativamente a isto foi uma ecografia fontanelar para garantir que não havia líquido no cérebro ou algo do género, que já seria uma hidrocefalia e um problema sério, mas não se confirmou. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Agosto 2022 Citação de RoMbA, há 2 horas: Fui a um casamento com uma lista e como havia cenas caras, podias comprar em "conjunto" com alguém Isso é um serviço online? Manda-me link se tiveres Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Agosto 2022 Citação de stelfans, há 1 hora: Mas o que é uma lembrança? É uma cena que o bebe nunca vai usar ou vai pa gaveta ate ser dado a outro bebe? A mim deram-me fraldas (juntamente com um livro para o bebé) e eu apesar de nao estar a espera fiquei bem contente. E nao, nao preciso que me sustentem. É assim tão difícil de perceber qual é o significado de lembrança? Pode ir desde brinquedos, a roupas, livros... simplesmente é dado pelo gosto de oferecer algo para comemorar a data e não propriamente pela utilidade e valor monetário da coisa. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 12 Agosto 2022 Citação de kareca, há 59 minutos: Isso é um serviço online? Manda-me link se tiveres O El Corte Ingles, por exemplo, tem isso. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 12 Agosto 2022 Citação de kareca, há 1 hora: Isso é um serviço online? Manda-me link se tiveres Nesse caso, os noivos escolheram numa loja os artigos que queriam. As pessoas iam lá e iam comprando. Os mais caros eram divididos ? Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: É assim tão difícil de perceber qual é o significado de lembrança? Pode ir desde brinquedos, a roupas, livros... simplesmente é dado pelo gosto de oferecer algo para comemorar a data e não propriamente pela utilidade e valor monetário da coisa. Compreendo o que estás a dizer devido ao valor sentimental. É claro que gostei que ele recebesse prendas mas no fundo é como o @stelfans disse. Não irá ser "útil" no dia a dia se é que me entendes. É algo que não irá fazer falta por aí além. Falo por mim porque o dinheiro que a minha velhota ia gastar na pulseira mais a medalha, deu para muitas fraldas e fórmula. Isso fazia mais falta. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 12 Agosto 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas: Mas é normal oferecer um pacote de fraldas? E entenda-se por normal uma situação em que não seja por solidariedade ou caridade. Se eu vou oferecer algo a quem vai ter um bebé, é porque gosto dessa pessoa e quero dar uma lembrança. Quando se entra no espectro de dar/querer coisas apenas pela utilidade ou pelo valor monetário que poupam ao casal, estamos a entrar no espectro em que o lado que recebe espera que as pessoas que estão à sua volta ajudem monetariamente na situação. E isso é assumir que os outros têm alguma coisa a ver com as despesas de ter uma criança, que não têm. Obviamente que avós, pessoas extremamente próximas, são excepção mas hoje em dia isto começa a ser regra para a amigos e as tais baby shower entram nesse espectro de amealhar o máximo de coisas possíveis de borla. Eu comecei por dizer que podia oferecer um voucher para os pais comprarem roupa ou algo assim, da sempre jeito e os tamanhos enganam pra xuxu., que era o que eu faria se fosse eu. A minha por exemplo está a vestir roupa de 9/12 meses e fez cinco, recentemente. Repara eu não sei se é normal ou não, mas preferia receber fraldas do que receber uma bugiganga qualquer sem utilidade, apenas isso. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Agosto 2022 As vossas crianças também tem ataques de raiva? A minha está com ano e meio e quando fica frustada é uma coisa louca, começa a morder aquilo que a chateou (brinquedos) Mesmo agora acabou de morder a lingua (suponho que por acidente) durante um momento de frustração e ficou a sangrar, isso é normal? A verdade é que eu também sou nervoso por natureza e as vezes faço coisas parvas como morder ou beliscar-me, mas nunca fiz tal coisa à frente dela Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Agosto 2022 Citação de a.lopes, há 21 horas: As vossas crianças também tem ataques de raiva? A minha está com ano e meio e quando fica frustada é uma coisa louca, começa a morder aquilo que a chateou (brinquedos) Mesmo agora acabou de morder a lingua (suponho que por acidente) durante um momento de frustração e ficou a sangrar, isso é normal? A verdade é que eu também sou nervoso por natureza e as vezes faço coisas parvas como morder ou beliscar-me, mas nunca fiz tal coisa à frente dela Quando são pequeninos não têm grande inteligência emocional para gerir frustração. Não é por acaso que os 2 anos são conhecidos pela idade da birra. A minha de vez em quando tem ataques de frustração. A forma dela se exprimir é mais berrar e vir bater com a mão, mas tb há miúdos que se expressam com mordidelas. Na minha opinião o ideal é relativizar e não ficar frustrado também, pq senão é efeito bola de neve. Eu tento sempre ir por conversa e persuasão, surprendentemente os miúdos lidam muito bem quando as coisas lhes são explicadas ou são feitos trade-offs. Se for "não faças isso" pq sim sem explicar só aumenta a incompreensão e subsequente raiva. Só houve uma vez que lhe dei uma palmada. Estava a trocar-lhe a fralda, começa-se a passar ao ponto de espetar uma patada na irmã de 4 meses que estava ao colo da mãe. Dei-lhe uma palmada na coxa, nem chorou nem berrou. Percebeu que fez m*rda, fez beicinho, e depois veio se abraçar a mim como que a pedir desculpa. Fiquei com um peso na consciência enorme depois disso, mas foi o que foi. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Agosto 2022 Mas porque é que os bebés não nascem já com os dentes de fora ?! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Agosto 2022 Risco de morder algo da mulher à saída. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 17 Agosto 2022 Citação de verY, há 6 minutos: Mas porque é que os bebés não nascem já com os dentes de fora ?! tudo tem uma lógica Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Agosto 2022 Citação de verY, há 44 minutos: Mas porque é que os bebés não nascem já com os dentes de fora ?! Por acaso uma vez li que um ou outro nascem já com alguns dentes ? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Agosto 2022 Citação de Chandler, Em 12/08/2022 at 11:22: Nada como um bom convite cuja intenção, na verdade, é extorquir prendas e dinheiro ao convidado. Um convite em que faço muito gosto em que apareças, mas no fundo, vou ficar na azia se não apareceres com um envelope para me dar. Se isto não é ser oportunista, não sei o que é. Quando me casei, disse aos amigos mais próximos que foram que, se quisessem, escusavam de dar prendas. Até porque a maioria do pessoal estava em processo de se juntar, arrendar casa ou comprar casa. Aliás, todo o casamento foi pago por nós, boda, fato do noivo, vestido da noiva,etc. Acabei por romper com algumas tradições, por exemplo, padrinhos pagarem o fato do noivo, porque (1) por motivos familiares ninguém queria que me casasse; e (2) se me quero casar é uma decisão pessoal, logo o mais justo é ser eu, neste caso nós, a arcar com as despesas. Citação de Chandler, Em 12/08/2022 at 11:54: Então e aqueles artistas que te convidam e mandam-te logo uma lista num site próprio (!) com tralha para lhes comprares? Inapagável. Não trabalhem, que vou eu comprar-vos o roupeiro em bétula que custa 1500€ numa loja para ricos. O pior são as pressões familiares. Fui a um casamento de um familiar próximo e estava a pensar dar o valor padrão para os casamentos que se realizam naquela zona do País. Mas, por uma forte pressão familiar, que envolveu gritaria e chantagem emocional, dei mais do dobro disso, e que falta me fazia aquele dinheiro porque tinha começado a viver com a minha mulher uns três meses antes. Quando me casei, a pessoa em questão deu-me o valor padrão. Não liguei minimamente a isso, mas em termos familiares fiz questão de deixar o recado. Um recado muito educado, relembrando que eu e a minha mulher compramos casa sem ninguém nos dar ajuda nenhuma e que a pessoa em questão, tendo uma melhor condição que nós, comprou casa e os pais pagaram logo 60% da mesma à cabeça. Aliás, a história do meu casamento e do batizado do mais velho davam um livro sobre a toxicidade das relações familiares. Casamentos, para mim, só de pessoas próximas em termos familiares ou de pessoas pelas quais tenho a maior estima. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 22 Agosto 2022 Fraldas Dodot em promoção no continente. Vale bem a pena. Compartilhar este post Link para o post