Guest Dpitz Publicado 12 Março 2013 Quando andava na faculdade quase todas as semanas fazia Campo Grande - Terreiro do Paço e o caminho inverso com a minha namorada. Ia ao início da tarde e voltava ao final do dia. Cerca de 10km. Das coisas que mais gosto de fazer é andar a pé. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 12 Março 2013 Lagoa do Fogo, Lagoa das Sete Cidades, Lagoa das Furnas, Parque Terra Nostra, Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, Pinhal da Paz, tudo sítios magníficos na Ilha de São Miguel, nos Açores. Por acaso foram sítios que gostei bastante de visitar, tem zonas muito bonitas, paisagens e percursos pedestres muito bons. Vale a pena ir conhecer aquilo tudo! E bolos levedos :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Março 2013 São uns 4km. Não faço ideia. Mas acabei cansadinho. Não é muito. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 12 Março 2013 Pois não :( Mas era de noite e estava com uma narsa f*dida e tinha estado a gritar e a pular no estádio.. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 12 Março 2013 Arrábida :heart: Costumas ir por onde, pelo campo ou pela nacional? Pelo campo, seguindo o rio. A partir de Montemor tens de mudar um bocado para a outra amrgem e fazer uns malabarismos, ou simplesmente ir pela nacional a partir daí. Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 13 Março 2013 (editado) Fisgas de Ermelo, em Mondim de Basto Arrábida meu grande amor :heart: :heart: :heart: Machico Ponta de São Lourenço Editado 13 Março 2013 por p.silva Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 13 Março 2013 Andar a pé? Tá tudo doido. Acho que o único percurso que gosto de fazer a pé é quando tenho que ir ao Chiado e saio no Rossio e vou o resto a pé. E mesmo esse já me custa que eu sei lá. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 13 Março 2013 Em Lisboa, ando imenso a pé. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 13 Março 2013 Ainda ontem tive de andar cerca de 8km, vi agr no maps, pensava que tinha andado muito menos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Março 2013 Andar a pé? Tá tudo doido. Acho que o único percurso que gosto de fazer a pé é quando tenho que ir ao Chiado e saio no Rossio e vou o resto a pé. E mesmo esse já me custa que eu sei lá. Gostar de Lisboa e não gostar de andar a pé não combina. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 13 Março 2013 Vamos lá postar umas fotos dos pontos de interesse de Beja! O Castelo, que tem a torre de menagem mais alta da europa; A casa do Governador no interior do Castelo; A estatua da Rainha Dª Leonor; O Museu da Rainha Dª Leonor; Igreja de Santa Barbara; A Praça da Republica Existem ainda muito mais coisas igualmente interessantes, mas para já chega. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 13 Março 2013 Andar a pé? Tá tudo doido. Acho que o único percurso que gosto de fazer a pé é quando tenho que ir ao Chiado e saio no Rossio e vou o resto a pé. E mesmo esse já me custa que eu sei lá. Porra, que esticão! Espero que ao menos tenhas usado calçado apropriado. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 13 Março 2013 Eu fui do estádio da Luz até à Amadora. Não estava na posse de todas as minhas faculdades mentais, diga-se. é relativamente perto, a não ser que tenhas ido até queluz quase. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Março 2013 Tirei esta foto no Domingo, no único dia de Sol que fez na Terceira desde há 2/3 semanas. E mesmo assim, só durou 6 horas. Para quem estiver curioso, e se lembra da notícia dos pescadores que ficaram desaparecidos entre a costa de S. Jorge e da Ilha Terceira, é esse o Porto donde eles partiram. Mas não mostra o Porto todo na fotografia, esta é só a parte bonita da coisa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Março 2013 http://expresso.sapo.pt/lisboa-ganha-novo-passeio-ribeirinho=f793924#ixzz2Nnzywu3B Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 17 Março 2013 (editado) :carinhoso: edit: imagens repetidas e tudo, só reparei agora lol de certeza que há por aí fotos bem melhores, mas estas foram as que encontrei assim mais rápido. Editado 17 Março 2013 por vidz Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 23 Março 2013 (editado) Mosteiro/Igreja de Tarouquela Este post não é tanto para destacar tanto o monumento em si mas sim a história por trás dele. A igreja de Tarouquela é o que resta do mosteiro medevial que existiu nesta freguesia do concelho de Cinfães. As origens deste mosteiro confundem-se quase com as origens da nacionalidade, já que os primeiros registos deste mosteiro são de meados do século XII. E esses primeiros registos falam da doação destes terrenos por Egas Moniz, aio de Afonso Henriques, a Ramiro Gonçalves e D.Ouruana Nunes que fundaram o mosteiro. O Mosteiro era feminino e foi habitado até 1536, data em que as monjas foram transferidas de Tarouquela e dos conventos/mosteiros da zona para o recem-construido Mosteiro de São Bento de Ave-Maria( actual estação de São Bento). Tarouquela era considerada na época medevial "villa rustica" e há variados documentos que referempartes da historia do mosteiro como uma carta da abadessa ao rei D.Dinis queixando-se do isolamento das religiosas naquele mosteiro. Tarouquela pertenceu até meados do século XIX ao concelho de Sanfins da Beira, que foi extinto em 1855. Este concelho compreendia a parte baixa do actual concelho de Cinfães(freguesias de Nespereira,Tarouquela,Espadanedo,Santiago de Piães e Souselo). Aqui julga-se ter vivido Egas Moniz e outros fidalgos da época que estão ligados á fundação de Portugal. Eram descendentes dos Ribadouros,motivo pelo qual por vezes se refere a Cinfães como "Terras de Ribadouro" . Julga-se que Egas Moniz terá vivido em Cosconhe, freguesia de Santiago de Piães, e que por terá o próprio D.Afonso Henriques passado parte da infância. Abaixo fica a cronologia com marcos da história do Mosteiro. Cronologia 1134 - O infante D. Afonso Henriques doa a Egas Moniz e a sua mulher, a herdade de Tarouquela, cujos termos (extensos) denotam a importância e o valor do território, embora no mesmo ano estes a tenham trocado por um cavalo com Ramiro Gonçalves e sua esposa D. Ouruana Nunes; 1162 - Segundo Viterbo, pelo menos desde este ano, havia um Convento em Tarouquella, em que se guardava a Regra de Santo Agostinho; 1171 - O bispo de Lamego reconhece a existência do Mosteiro, fundado por Ramiro Gonçalves, por alcunha o Quartela, e D. Ouruana; 1185 ou 1187 - Os filhos e netos dos fundadores confirmaram a doação da igreja própria, de fundação anterior, ao Mosteiro, endossando-o a D. Urraca Viegas, também ela neta dos fundadores, para que o governasse no espiritual e no temporal; 1187-1194 - Com o apoio dos familiares, a abadessa conseguiu a mudança do hábito em Tarouquela; Finais do século XII/inícios do século XIII - Edificação da Igreja do Mosteiro de Tarouquela; 1214 - Possível sagração ou conclusão da edificação de capela-mor, segundo inscrição identificada por Mário Barroca; 1224 - Coutamento de Tarouquela, por ação de D. Sancho I; 1232 - Segundo a notícia da fundação do Mosteiro de Tarouquela, exarada no século XVII, D. Urraca teria feito doação de todos os seus bens ao Mosteiro; 1291-1340 - O abadessado de D. Aldonça Martins de Resende foi um dos mais ativos em Tarouquela; 1312 - Confirmou-se que o arcebispo de Santiago não tinha direito a receber as colheitas devidas à Igreja de Tarouquela; 1315 - D. Rodrigo, bispo de Lamego, terminou o litígio que havia encetado com Tarouquela; Segunda metade do século XIV - O Mosteiro de Tarouquela entra na esfera de influência dos Pintos; A partir do século XV - Há uma efetiva permanência de determinadas famílias à frente do Mosteiro de Tarouquela; 1481-1495 - Construção da capela de São João Batista, durante o reinado de D. João II e por instituição de um vínculo por Vasco Lourenço; Cerca de 1500 - Conceção da imagem da Virgem do Leite; 1514 - D. Manuel I manda fundar no Porto um mosteiro para nele incorporar os institutos femininos de Tarouquela, Tuías, Vairão, Vila Cova e Rio Tinto; 1535 - Instala-se em Tarouquela uma regedora para cessar os ânimos derivados da vontade régia de extinção do Mosteiro e preparar a transição para São Bento de Avé-Maria, no Porto; 1536 - As monjas de Tarouquela são transferidas para o convento do Porto; tem início a administração externa de Tarouquela a partir deste mosteiro; Século XVII-XVIII - Obra de ampliação da capela-mor de Tarouquela; 1713 - Do antigo complexo monástico de Tarouquela apenas são documentados os passais e a casa da residência; 1758 - Já quase não existiam vestígios do espaço monástico; 1945 - Classificação da Igreja de Tarouquela como Monumento Nacional; Década de 1970 - Realização das principais obras de restauro da Igreja de Tarouquela, a cargo da DGEMN. Editado 23 Março 2013 por fringe_fan1993 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 23 Março 2013 Andava há dias para fazer este post, sobre a minha terra. Ponto de turismo importante, muitos museus. Belmonte, Castelo Branco http://www.cm-belmonte.pt/roteirobelmonte/index.htm http://www.cm-belmonte.pt/ Temos a zona da "aldeia" histórica, quer na vertente medieval quer romana, ruínas romanas na freguesia do Colmeal (torre Centum Cellas), e a aposta na rota dos museus - o ex-líbris que é o Museu dos Descobrimentos, um museu cheio de tecnologia de ponta e interactividade, e depois Ecomuseu do Zêzere, Museu do Azeite, Museu do Judaísmo, Museu/igreja de S. Tiago, e Quinta da Fórnea. A não perder a gastronomia regional. Pode ser um passeio incluido numa visita à Serra, ou pode mesmo ser uma localidade para quem vem de longe pernoitar numa visita à Estrela. FOTOS: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Março 2013 (editado) Serra da Arrabida Sesimbra Lagoa de Albufeira Meco Porto Côvo Alcácer do Sal Troia/Comporta Infelizmente estas fotos não fazem justiça (Azeitão então não encontrei nada de jeito) mas o meu distrito >* Editado 25 Março 2013 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Março 2013 Já aí estive há muitos anos, Red Prince. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Março 2013 Ainda n devia ter os museus na altura, então. Qto muito o Ecomuseu. Ficaste mmo cá ou foi de passagem? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Março 2013 Foi de passagem. Fui à serra da Estrela com os meus velhotes e, no último dia, passámos por aí, fomos almoçar a Sortelha (?) e viemos embora. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Março 2013 Sortelha é nice, mas almoça-se melhor à volta. Restaurante O Horizonte, berma da estrada para os lados do Sabugal, tem umas costoletas de novilho q não cabem no prato, demoras mais de 20 minutos a despachar uma a muito bom ritmo :lol: E também tem o Peregrino por ali, também é muito bom ;) No concelho de Belmonte em si tem bons sítios para comer, mas a restauração é pouco divulgada e tem alguns sem qualidade a estragar a oferta :lol: eu recomendaria o Belsol para uma bolsa média e a pousada que é gourmet ou o clube de golfe para uma bolsa alta Compartilhar este post Link para o post