Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

a qualidade de hoje, na minha opinião é bastante superior que a de Trap. Agora, a exigência também é muito maior.

Concordo que a qualidade do plantel que temos hoje é bastante superior à do plantel de então. Penso é que a nível mental não temos jogadores com a mesma capacidade e motivação dos que tínhamos nessa altura.

Lembro-me das exibições "esforçadas" de jogadores que, apesar de não jogarem muito, deixavam tudo em campo. Disputavam todos os lances, até ao fim do jogo. Não vejo isso nestes, sobretudo desde o jogo com o Sporting. Parece que a equipa começou a "tirar o pé do acelerador"... e não se pode desculpar isso somente com o "cansaço".

No jogo na Luz com o Estoril fiquei extremamente frustrado pela reação dos jogadores após o golo do Estoril. Acho que não se aperceberam que aquilo poderia ser o início do fim e continuaram a ir ao lances "a passo", na confiança de que mais cedo ou mais tarde dariam a volta ao marcador. É estranho e preocupante que a equipa não tenha o equilíbrio necessário para manter a concentração e a moral que vinha a conquistar ao primeiro indício de contrariedade... e acho que isso tem sido notório nas últimas épocas do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

E sinceramente também preferia Simão e Geovanni aos nossos extremos, mas não por muito.

Consegues dizer que preferes o Geovanni na vez do Salvio ou do Gaitán sem te rires?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou triste, nem acredito que nem a taça ganhamos... Estou em choque, e se das outras vezes havia outros jogos para voltar a acreditar, a partir do jogo de hoje não há mais nada.

E uma nota para alguns adeptos que foram uma vergonha. Andarem à porrada uns com os outros no meio da bancada roça o ridículo. Mal consegui ver os últimos minutos devido a essa brincadeira. Foi um belo momento para terminar a época

Exacto. Foi uma vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

@BelkinR7, tens de indicar os equivalentes Sul-Americanos a esses nomes todos que indicaste. Isto se queres arriscar-te a acertar alguma contratação do Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

@BelkinR7, tens de indicar os equivalentes Sul-Americanos a esses nomes todos que indicaste. Isto se queres arriscar-te a acertar alguma contratação do Benfica...

A Sérvia faz fronteira com o Brasil, com o Chile ou com a Venezuela? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Sérvia faz fronteira com o Brasil, com o Chile ou com a Venezuela? :mrgreen:

É com a Bolívia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur não pode arcar com a culpa toda. Afinal de contas não há em Portugal GR muito superiores, nos outros grandes... e não me venham com tretas, que o Hélton só é melhor que o Artur a jogar com os pés.

Não tem de ser o GR a decidir os títulos. Apenas tem de fazer o que lhe compete, evitando comprometer. Mas torna-se complicado quando a cultura da equipa é, em caso de dificuldade, despachar a bola para o GR para ele "despachar" lá para a frente.

O Hélton é melhor que o Artur em muita coisa, mas há uma em que se destaca muito (além do jogo de pés) e nem é bem por ele ser fenomenal, apesar de ser muito bom, é porque o Artur é francamente mau. O gajo tem menos agilidade que o Luisão, para ir ao chão passam 3 anos. Já mamou uns quantos assim este ano, e hoje foram dois.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dragovic e o Nikolay ainda passam por sérvios pelo nome e compram-nos enganados, primos em segundo grau do Matic :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues dizer que preferes o Geovanni na vez do Salvio ou do Gaitán sem te rires?

Posso ter-me expressado mal, mas acho que é óbvio que estou a falar da dupla.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélton é melhor que o Artur em muita coisa, mas há uma em que se destaca muito (além do jogo de pés) e nem é bem por ele ser fenomenal, apesar de ser muito bom, é porque o Artur é francamente mau. O gajo tem menos agilidade que o Luisão, para ir ao chão passam 3 anos. Já mamou uns quantos assim este ano, e hoje foram dois.

O primeiro do Chelsea...

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélton está longe de ser o meu guarda-redes preferido, mas é bem superior ao Artur.

Compartilhar este post

Link para o post

qualidade semelhante?

Alcides + ricardo Rocha não fazem o colhão esquerdo do Garay, que nem tem sido decisivo nos nossos jogos.

Petit - Matic

Nuno Assis - Gaitan

Manuel Fernandes - Enzo

Geovanni - Salvio

Nuno Gomes - Lima/Cardozo

a qualidade de hoje, na minha opinião é bastante superior que a de Trap. Agora, a exigência também é muito maior.

Sim o Garay é melhor que o Ricardo Rocha, por outro lado os dois laterais batem aos pontos a dupla Maxi/Melga.

O Assis perde bastante para o Gaitán, mas Petit/Manel Fernandes não deve nada a Matic/Enzo. E o Matic tá com o hype, mas o Petit daquele tempo era superior.

Salvio/Ola John para Geovanni/Simão é semelhante. E o Simão era melhor que qualquer um dos nossos extremos.

O Nuno Gomes também não deve muito ao Cardozo e ao Lima. Não é um matador, mas as qualidades dele sempre foram outras e sempre rendeu uma boa quantidade de golos. É mais rentável para equipa com alguém ao lado, mas individualmente falando e alienando a forma de jogar das equipas o Nuno Gomes não é pior que Cardozo ou Lima. É diferente.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Cardozo fez já outros fizeram, com o problema de ter sido em directo para a televisão. O Javi fez pior até. A questão é que o Jesus também faz isto e pior aos mais "fracos", e de vez em quando os "fortes" também se passam da tola.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o Garay é melhor que o Ricardo Rocha, por outro lado os dois laterais batem aos pontos a dupla Maxi/Melga.

O Assis perde bastante para o Gaitán, mas Petit/Manel Fernandes não deve nada a Matic/Enzo. E o Matic tá com o hype, mas o Petit daquele tempo era superior.

Salvio/Ola John para Geovanni/Simão é semelhante. E o Simão era melhor que qualquer um dos nossos extremos.

O Nuno Gomes também não deve muito ao Cardozo e ao Lima. Não é um matador, mas as qualidades dele sempre foram outras e sempre rendeu uma boa quantidade de golos. É mais rentável para equipa com alguém ao lado, mas individualmente falando e alienando a forma de jogar das equipas o Nuno Gomes não é pior que Cardozo ou Lima. É diferente.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

E nunca me lembro do Helton falhar em momentos decisivos. Nem do Patrício, já agora

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Cardozo fez já outros fizeram, com o problema de ter sido em directo para a televisão. O Javi fez pior até. A questão é que o Jesus também faz isto e pior aos mais "fracos", e de vez em quando os "fortes" também se passam da tola.

@Ibra O Javi chegou mesmo a agarrá-lo pelos colarinhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito. :heart:

E é verdade o que o Perep está a dizer. Já o disse aquando do primeiro golo do Porto no Dragão, contra nós. O Hélton nunca sofreria aquele golo. Porquê? Porque tem a agilidade de um felino. O Artur, face a uma mudança de direcção, além de demorar um bom bocado a reagir, não tem a capacidade física para o fazer de forma rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora as imagens do Cardozo. Obrigado por tudo! Amo o gajo! Teria feito igual ou pior. Obrigado mesmo, é dos nossos.

A malta pede jogadores que lutem nas vitórias e que fiquem realmente f*didos nas derrotas; depois querem que o Cardozo vá embora. Mandem o Enzo também, que na Liga Europa também se pegou com a Paula Rego do futebol.

E fica aqui assente: se o treinador ficar, eu "saio".

Estou-me a cagar se o Porto apenas perdeu uma vez nas últimas três épocas. O Benfica ENTREGOU os dois últimos campeonatos, que estavam ganhos, ao Porto. Simples. E fez o que fez, por INCOMPETÊNCIA do treinador, que na fase decisiva da época vacilou. Não há condições para a continuidade. Já não havia no ano passado, este ano muito menos. Não é o único, mas é o grande culpado destas catástrofes, da mesma maneira que teve mérito em chegar à final da taça de Portugal, à final da liga Europa e às últimas jornadas do campeonato com o título na mão, também teve todo o demérito em perder, quer o campeonato, quer a taça de Portugal. Perdeu por culpa própria, por incompetência. É um perdedor. E no dia em que o quase for suficiente para uma instituição da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, desculpem-me, mas eu estou fora, porque não me revejo nesses ideais.

Isso seria válido para um clube gerido de forma competente, o que não é o caso. O treinador neste Benfica não passa de calceteiro a quem, quando as coisas correm bem, se tecem loas à forma como o seu posicionamento das pedras forma padrões muito bonitos na calçada e, quando correm mal, se culpa pela queda da senhora de nariz empinado que caiu porque tinha perdido o contacto visual com o chão.

Ou seja, é a tal estória do cheiro e da porcaria. O que tem de mudar é a m*rda que temos na direção. Até lá, mais disto se seguirá.

Curiosamente ou não, depois do LFV vir dizer que ele era o seu treinador e que ia ficar muitos anos foi o empate com o Estoril e as 3 derrotas...

é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há pessoas que já não se lembram bem do Nuno Gomes que foi para a Fiorentina e que veio de lá e foi recebido na Luz como um herói. É uma referência do Benfica e do futebol português na posição, nos últimos 15 ou 20 anos.

Dos melhores avançados portugueses desse período.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que o Javi fez?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ibra O Javi chegou mesmo a agarrá-lo pelos colarinhos?

Sim. Não lhe bateu porque na hora H teve pena do sujeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica entrou para a final da Taça de 04/05, com o Trap com o seguinte onze:

05 13

Quim/Artur (é ela por ela)

Miguel/Maxi (apesar de tudo o Maxi é melhor)

Alcides/Luisão (a comparação não é possível, mas já denotaste isso)

Ricardo Rocha/Garay (comparar uma a outro devia dar 15 anos de cadeia, sem liberdade condicional)

Fyssas/Melga ou André Almeida (ela por ela)

Petit/Matic (Matic é muito melhor em qualquer dia da semana...)

Manuel Fernandes/Enzo (Enzo é melhor e mais dedicado ao jogo)

Nuno Assis/Lima ou Rodrigo (as posições não sao as mesmas, mas não é preciso ser génio para saber que o N. Assis é comparavel apenas ao Carlos Martins)

Geovanni/Salvio (Nada a ver...)

Nuno Gomes/Cardozo (O Cardozo marca mais. Muito mais.)

Simão/Gaitán (O único que podemos dizer que seria melhor, e mesmo assim, o Gaitán em dia bom...)

Troca o Alcides pelo Luisão que era o habitual titular e a qualidade geral é semelhante.??

Como vês, não é assim tão verdade a tua afirmação...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...