Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Mesmo assim, chegou para ser o nosso melhor assistente e para marcar golos decisivos.

Se calhar somos um clube do meio da tabela.

Se calhar fomos um clube do meio da tabela quase o campeonato inteiro o ano passado...

Fez a 2ª Época no Sporting e em maior parte dos casos continua a mesma avestruz de sempre.

Mete a mochila nas costas e parece um puto do quinto ano todo corcunda a correr como se não houvesse amanhã, ou a ganhar faltas desnecessárias.

Tem potencial e pode fazer muito mais, mas estamos a falar de um jogador que joga assim desde que surgiu e não muda.

Não estamos no futebol de antigamente que bastava pegar na bola, correr pela linha fora e cruzar. Um extremo hoje em dia tem de fazer mais que isso e se o Sporting quer reerguer-se tem de começar pelo futebol praticado.

Claro que antes dele, o Jeffren é um caso mais problemático.

Mas isso não invalida que ele seja limitado nesse aspecto, e para o ordenado que ganha (que não conseguimos suportar) mais vale vende-lo.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma maneira de dizer. Acredito que acabarão por renovar com ele, tal como irá acontecer com o Bruma. Além disso, um jogador tão jovem como ele ainda não me parece no ponto para dar já o salto para um grande do futebol inglês, por exemplo. Até porque eles já têm o Coates, que é um central promissor que deu nas vistas na Copa América, em 2011, e parece que não se está a adaptar muito bem.

Eu acho que já deu para ver que sou fã desta vossa geração, mas acho mesmo importante para o vosso futuro segurar estes miúdos com grande potencial, desde que claro, isso não implique contratos chorudos por forças externas.

A questão é exactamente esta... Claro que quero ficar com o Ilori, espero não ter dado a entender que não. Mas não a todo o custo.

Se o Ilori sair para o Liverpool vai-se perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos quem? Metade dos apoiantes do Capel devem ter morrido este ano ou então já estão em estado vegetal.

Eu sou a outra metade.

Caso apareça uma boa proposta que saia que não morro por isso. Se não, que fique que é pode ser útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar fomos um clube do meio da tabela quase o campeonato inteiro o ano passado...

Fez a 2ª Época no Sporting e em maior parte dos casos continua a mesma avestruz de sempre.

Mete a mochila nas costas e parece um puto do quinto ano todo corcunda a correr como se não houvesse amanhã, ou a ganhar faltas desnecessárias.

Tem potencial e pode fazer muito mais, mas estamos a falar de um jogador que joga assim desde que surgiu e não muda.

Não estamos no futebol de antigamente que bastava pegar na bola, correr pela linha fora e cruzar. Um extremo hoje em dia tem de fazer mais que isso e se o Sporting quer reerguer-se tem de começar pelo futebol praticado.

Claro que antes dele, o Jeffren é um caso mais problemático.

Mas isso não invalida que ele seja limitado nesse aspecto, e para o ordenado que ganha (que não conseguimos suportar) mais vale vende-lo.

Pois é. Joga assim desde que surgiu e não muda. É tipo o Carrillo. Mas no Carrillo todos confiam. Excepto eu, se calhar.

O futebol moderno não exige um extremo diferente disso que referiste. Um extremo assim é igualmente eficaz no futebol de hoje do que era antigamente. Há é aquela ideia que o bom extremo é o que flecte para dentro e chuta com "bué força".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não confio no Carrillo desta época. Mas sei perfeitamente que o problema dele é de cabeça e não falta de qualidade nos pés. São dois jogadores diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é exactamente esta... Claro que quero ficar com o Ilori, espero não ter dado a entender que não. Mas não a todo o custo.

Pois, é um dos problemas que terão de ultrapassar. Esse tipo de empresários são um cancro para o futebol, neste aspecto apoio totalmente aquilo que o Bruno referiu em relação a isso.

Até tinha curiosidade em ver uma dupla Ilori/Dier, sem nunca esquecer o Rojo. Sei que a maioria não gosta dele, mas desde o jogo com o Porto que tenho vindo a gostar particularmente das suas exibições. Se conseguissem manter estes três, só precisavam de mais um central, que poderia ser o Reis (apesar de me parecer que estagnou um pouco), ou alguém mais experiente. E ainda têm o Tobias, que é muito promissor. E também me lembro de terem falado num outro que andava pelas camadas jovens, que era ainda mais promissor que o Tobias mas não me lembro quem era.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver que central possas estar a falar, deves estar a confundir com alguém suponho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Joga assim desde que surgiu e não muda. É tipo o Carrillo. Mas no Carrillo todos confiam. Excepto eu, se calhar.

O futebol moderno não exige um extremo diferente disso que referiste. Um extremo assim é igualmente eficaz no futebol de hoje do que era antigamente. Há é aquela ideia que o bom extremo é o que flecte para dentro e chuta com "bué força".

Não, o bom extremo é aquele que conjuga as duas vertentes.

É um extremo que consegue desiquilibrar na linha mas que também não tem problemas em flectir para o meio e fazer uso do seu remate independentemente do seu pé forte.

É um jogador que consegue ler e interpretar as movimentações dos seus colegas e interpretar os momentos do jogo. Não quero um brinca na areia.

Quero um extremo eficaz que saiba o que tem de fazer e quando o deve fazer.

E escusas de mandar essa boca do Carrillo porque enganaste-te na pessoa. O Carrillo é outro gajo que neste momento é do mais limitado que existe.

A única diferença entre os dois, é que o Carrillo neste momento, tem mais tempo para aprender e interiorizar processos.

O Capel é um gajo esforçado, que come a relva, que corre mas que parece que não quer fazer mais que isso.

É uma boa solução mas não é metade do que fazem dele e não tenho problemas em dizê-lo por ser o menino querido dos adeptos.

Se corrigisse as suas falhas era gajo para ser GRANDE opção no Sporting, neste momento e tendo em conta as suas debilidades é apenas uma boa ou razoável opção pela sua frescura e velocidade.

Pois, é um dos problemas que terão de ultrapassar. Esse tipo de empresários são um cancro para o futebol, neste aspecto apoio totalmente aquilo que o Bruno referiu em relação a isso.

Até tinha curiosidade em ver uma dupla Ilori/Dier, sem nunca esquecer o Rojo. Sei que a maioria não gosta dele, mas desde o jogo com o Porto que tenho vindo a gostar particularmente das suas exibições. Se conseguissem manter estes três, só precisavam de mais um central, que poderia ser o Reis (apesar de me parecer que estagnou um pouco), ou alguém mais experiente. E ainda têm o Tobias, que é muito promissor. E também me lembro de terem falado num outro que andava pelas camadas jovens, que era ainda mais promissor que o Tobias mas não me lembro quem era.

Pedro Mendes ?

Foi para o Parma a custo zero...

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver que central possas estar a falar, deves estar a confundir com alguém suponho :mrgreen:

Pedro Mendes ?

Foi para o Parma a custo zero...

Não era o Pedro Mendes. Posso estar a fazer confusão, mas acho que me lembro de alguém ter dito que havia um central nas camadas jovens que também tinha muito potencial. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. E o mesmo se aplica ao Bruma.

São bons mas não são insubstituíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande parte dos sportinguistas adora o Capel... Estou a falar mesmo a sério, acham-no dos melhores do plantel senão o melhor. Só me rio.

Mas uma coisa é certa, se ele não ganhasse muito não me importava de o ter como opção de banco.

E o Capel não é dos vossos melhores jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Não era o Pedro Mendes. Posso estar a fazer confusão, mas acho que me lembro de alguém ter dito que havia um central nas camadas jovens que também tinha muito potencial. :mrgreen:

Mas Junior ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Junior ?

Não me recordo, mas acho que era ainda mais novo. Possivelmente estou a fazer confusão, ou então li isso mas foi noutro lado e não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo, mas acho que era ainda mais novo. Possivelmente estou a fazer confusão, ou então li isso mas foi noutro lado e não me lembro.

Mais novo só sei do Meira, o Wilson não me parece grande espingarda.

Nos Juniores temos o Ruben Semedo.

Compartilhar este post

Link para o post

9 milhões pelo Capel era para ontem.

Obrigado por tudo e não te esqueças da mochila.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais novo só sei do Meira, o Wilson não me parece grande espingarda.

Nos Juniores temos o Ruben Semedo.

Não me lembro, devo ter confundido mesmo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o Rui Patricio eu acho que por 9M qualquer jogador do plantel era bem vendido neste momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jone, desculpa a questão, mas só baseias as tuas opiniões na base da comparação com os outros? É o Wilson que devia estar no Sporting porque o Viola está, é o Capel que esteve bem porque o Carrillo não fez melhor...

Eu tenho para mim que fizeram os dois uma época má. E tenho também para mim que o Carrillo ainda vai a tempo de se tornar um bom jogador e cujo estilo é mais útil ao Sporting, do que o Capel que duvido que melhore mais que isto e cujo jogo é pouco versátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jone, desculpa a questão, mas só baseias as tuas opiniões na base da comparação com os outros? É o Wilson que devia estar no Sporting porque o Viola está, é o Capel que esteve bem porque o Carrillo não fez melhor...

Eu tenho para mim que fizeram os dois uma época má. E tenho também para mim que o Carrillo ainda vai a tempo de se tornar um bom jogador e cujo estilo é mais útil ao Sporting, do que o Capel que duvido que melhore mais que isto e cujo jogo é pouco versátil.

Não. Mas se um jogador é mais útil que outro, ou recebe menos que outro, enquanto podem dar o mesmo ou melhor rendimento, porque escolher o outro? E já agora, porque acreditam num, e não noutro? Fez o Capel assim tão pouco enquanto esteve cá? Para mim fez bem mais que o Carrillo. O Carrillo a única coisa que fez de jeito foi um golaço frente ao Beira - Mar e uma ratada ao Nasri frente ao City. Mais?

Muita confiança têm vocês no Carrillo. Oxalá me engane redondamente, mas aposto em como o Carrillo nunca vai passar daquilo. Aquela falta de vontade e resignação não enganam ninguém, farto de ver casos assim, e já vi alguns. Um verdadeiro talento a passar ao lado.

Posto isto, se ganhassem ambos o mesmo salário, garanto-vos que escolhia o Capel.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo é um miúdo de 21 anos. É suficientemente versátil a jogar para se adaptar a qualquer tipo de jogo. Tem qualidade técnica que nunca mais acaba. Tanto pode dar um jogador de classe mundial como arrastar-se por clubes medianos europeus. Tem, no entanto, todas as possibilidades de evoluir.

O Capel já tem 25 anos e demonstrou vezes sem conta que é muito pouco dado a invenções. Tem limitações técnicas. Numa equipa boa será útil, certamente, mas na idade dele já não vai dar muito mais do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenho a minha opinião. O Capel é um jogador extremamente útil. Limitado, sim, mas muito útil. E num bom Sporting, as suas capacidades são exponenciadas, ao contrário do que é dito ou é suposto dizer como justificação para realçar as suas limitações.

E também mantenho a opinião que tem de ser vendido. Demasiado salário. Agora não venham é para aí dizer "Eh, o Carrilo pró ano é que é!". Porque isso, já levei eu 5/6 anos de Yannick Djaló, e todos os anos ia explodir, e nunca explodiu.

Mas isto deve ser a minha mente "resultista" a falar. Como digo, estou cada vez a ficar mais parecido com o SAS. Pouco me interessa exibições de encher o olho. Se ajudam a ganhar, ajudam. Quero é ganhar. E sei que para ganhar, um Carrillo no máximo do seu potencial é-me mais útil. Mas como não acredito nisso, prefiro um Capel.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

na bola branca fala-se no Mido

não, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi os suficientes para ver que teve uma evolução muito boa, e despachá-lo para ficar com Fokobo e Nuno Reis, que são inferiores, não cabe na cabeça de ninguém.

Eu ao início até tinha algumas dúvidas em relação ao Ilori, porque de vez em quando tinha aqueles bloqueios mentais que prejudicavam a equipa. Mas a verdade é que ele evoluiu, está muito mais maduro e tem características interessantes.

Não é nada contra ti mas odeio esta capacidade que algumas pessoas têm de desvirtuar o que as outras pessoas dizem só para fazer passar uma ideia.

Eu não disse que o Fokobo e o Reis tinham a mesma qualidade que o Ilori. Disse que tinhamos muitos jogadores para potenciar nessa posição. Dei exemplos. Aliás o Ilori mesmo que fique nem deve ser titular para o ano que vem, a dupla vai ser Dier, Rojo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...