Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

Bills :prayer:

Salta logo para o 1º lugar de meus vilões preferidos :prayer:

Parti-me a rir com a Bulma :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se arranjaram uma stream HD chutem para aqui que não estou com paciência para andar à procura. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do filme, a nível gráfico está excelente e as lutas estão diferentes do anime, bem menos over the top. O Bills é boa personagem, gostei dele, tal como o Wiss.

Notei um erro, a não ser que tenha sido das legendas, mas a Bulma não tem 38 anos, tem mais. Ela tinha 16 anos quando conheceu o Goku, este tinha 10. Eles têm 6 anos de diferença, menos um, porque o Goku passou um ano na sala do tempo. O Goku na saga Buu tinha 36 anos e como este filme passa-se 5 anos depois disso, ele tem 41 anos. Ou seja, a Bulma tem 46 anos. Outra coisa, o Goten e o Trunks deveriam parecer mais velhos do que aquilo, a não ser que peguemos na cena dos Saiyans envelhecerem mais lentamente.

Overall, nota 8, é o melhor filme do DBZ, tirando os especiais do Bardock e do Trunks que estão ao mesmo nível para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do filme, a nível gráfico está excelente e as lutas estão diferentes do anime, bem menos over the top. O Bills é boa personagem, gostei dele, tal como o Wiss.

Notei um erro, a não ser que tenha sido das legendas, mas a Bulma não tem 38 anos, tem mais. Ela tinha 16 anos quando conheceu o Goku, este tinha 10. Eles têm 6 anos de diferença, menos um, porque o Goku passou um ano na sala do tempo. O Goku na saga Buu tinha 36 anos e como este filme passa-se 5 anos depois disso, ele tem 41 anos. Ou seja, a Bulma tem 46 anos. Outra coisa, o Goten e o Trunks deveriam parecer mais velhos do que aquilo, a não ser que peguemos na cena dos Saiyans envelhecerem mais lentamente.

Overall, nota 8, é o melhor filme do DBZ, tirando os especiais do Bardock e do Trunks que estão ao mesmo nível para mim.

Eles têm 12 e 13 anos respectivamente no filme, o Goku com a mesma idade tinha a mesma aparência que o Goten mais ou menos. BTW, parti-me a rir com o Trunks e o Goten a chamrem o pilaf de macaco. :lol:

Editado por M. Ippo

Compartilhar este post

Link para o post

214221_v0_460x.jpg

Bills :lol: :prayer:

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Isto das idades realmente faz pouco sentido. Ora vejamos, o Bills diz que dormiu apenas 39 anos, se não estou em erro o Vegeta (que é mais velho que o Goku) e a Bulma têm praticamente a mesma idade. Se a Bulma só está a festejar o 38º aniversário é impossível que o Vegeta já conheça o Bills como aparece no filme. Portanto deve ser um erro da tradução.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vegeta é mais novo que a Bulma, dois anos acho. Quando o planeta Vegeta foi destruído ele tinha 4 anos, a Bulma já teria 6 anos aí. Deve ser uma pequena incoerência, tal como aconteceu em OP, com o Ace. Ou é simplesmente um erro de tradução.

Compartilhar este post

Link para o post

fds para mim dragon ball tem de ser em pt. mas que se f*da, vou ver com legendas

Compartilhar este post

Link para o post

O Vegeta é mais novo que a Bulma, dois anos acho. Quando o planeta Vegeta foi destruído ele tinha 4 anos, a Bulma já teria 6 anos aí. Deve ser uma pequena incoerência, tal como aconteceu em OP, com o Ace. Ou é simplesmente um erro de tradução.

Lá está. Ou são incoerências ou são erros de tradução.

Acho que ao longo de toda a série existem traduções mal feitas que resultam em más interpretações, eu, pelo menos, tenho a sensação que há coisas que acabei por não perceber devido a isso.

Fui o único que achou que o filme não foi grande coisa? :/

Depende da perspetiva mas também eu esperava algo mais.

Penso que até está um filme bem conseguindo no que toca às novas personagens e ao humor que é utilizado ao longo do filme.

Ainda assim, acabou por ficar aquém das expetativas em vários aspetos:

- Presença do Pilaf, ainda por cima em versão "criança", porque supostamente reformulou mal o desejo que pretendia; (serviu só para encher chouriços parece-me)

- Pouca ação no global;

- Papel de algumas personagens que costumam ser importantes (Satã; Gohan e o Vegeta em certa parte)

- E a história do pudim também me pareceu forçada

Por outro lado também dá a sensação que pode haver mais Dragon Ball daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único que achou que o filme não foi grande coisa? :/

Nao nao foste o unico. Mas isto numa hora é quase impossivel meter as personagens a um nivel aceitavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sai o último filme em inglês? Não me apetece nada ver em japonês.

Só para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá porreiro, mas nada de especial. O melhor, para mim, talvez seja o do Janemba.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gohan não aparece SSJ no filme do Tapion. É só mesmo a cena de o Gohan e o Gotenks levaram patada na boca do Hildegarn fácil e depois o Goku ir lá em SSJ3 e ainda se aguentar bem, quando no anime é entendido que ele é mais fraco que eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...