Ron Swanson Publicado 22 Junho 2015 Eu nem sei o quão é verdade, mas até tenho ideia de quando se começou a falar da possibilidade de um novo Dragon Ball (ou numa das 500 vezes que surgiu esse rumor) ter lido uma entrevista em que o autor diz que queria matar o Goku de forma definitiva e ficar com o Gohan como personagem principal mas que não o deixaram fazer isso. Mais uma vez, não sei o quão verdade é, obviamente, mas até explicaria algumas coisas... 8-[ O que eu vi, já há muito tempo, era parecido a isso. Tirando a parte do Goku morrer. Acho que era tipo retirar-se. Para depois o Gohan ser o principal. Mas lá está, desde que acabou, falou-se tanta coisa que é difícil saber o que é verdade ou não. Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 22 Junho 2015 Eu nem sei o quão é verdade, mas até tenho ideia de quando se começou a falar da possibilidade de um novo Dragon Ball (ou numa das 500 vezes que surgiu esse rumor) ter lido uma entrevista em que o autor diz que queria matar o Goku de forma definitiva e ficar com o Gohan como personagem principal mas que não o deixaram fazer isso. Mais uma vez, não sei o quão verdade é, obviamente, mas até explicaria algumas coisas... 8-[ O Akira queria fazer do Gohan protagonista depois da saga do Cell, por isso, é que a 1a arc da Saga Buu é focada no Gohan e na sua vida como Great Saiyaman. Os fãs não gostaram desta mudança e lá teve que voltar o Goku como protagonista, aliás há o rumor que o Goten é criado para os fãs não ficarem chateados com o desaparecimento do Goku da série. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 22 Junho 2015 O Akira queria fazer do Gohan protagonista depois da saga do Cell, por isso, é que a 1a arc da Saga Buu é focada no Gohan e na sua vida como Great Saiyaman. Os fãs não gostaram desta mudança e lá teve que voltar o Goku como protagonista, aliás há o rumor que o Goten é criado para os fãs não ficarem chateados com o desaparecimento do Goku da série. Exactamente. Supostamente seria o Gohan a eliminar o Buu, mas o méne lá teve de fazer com que fosse o Goku a destruir o Kid Buu. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 22 Junho 2015 A história original ia acabar na saga do Frieza, ele foi obrigado a continuar. Depois tentou a manobra de pôr o Gohan como protagonista, foi novamente obrigado a recuar. Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 22 Junho 2015 A história original ia acabar na saga do Frieza, ele foi obrigado a continuar. Depois tentou a manobra de pôr o Gohan como protagonista, foi novamente obrigado a recuar. O que faz sentido, já que a história do Goku termina efectivamente na saga do Frieza com ele ao tornar se no legendário Super Saiyan e derrotando o maior vilão da galáxia (acabando até por vingar a sua raça). Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Junho 2015 Isto vai ser uma valente cagada. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 23 Junho 2015 (editado) A história original ia acabar na saga do Frieza, ele foi obrigado a continuar. Depois tentou a manobra de pôr o Gohan como protagonista, foi novamente obrigado a recuar. Frieza ou Cell? Tinha ideia que era na do Cell, que até faz mais sentido, visto que ele (Goku) morre e depois recusa ser ressuscitado, mas posso estar enganado. Editado 23 Junho 2015 por Luis Enrique Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Junho 2015 Havia planos de acabar a manga nos dois cenários. Eu pessoalmente acho que seria perfeito um final na saga do Cell, mas na saga Freeza seria muito bom na mesma. A saga Buu é um bom downgrade em comparação com as anteriores. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Junho 2015 (editado) Exacto. O plano original era na saga Frieza, e era a que faria mais sentido, com o Goku a tornar-se no tal super sayan lendário que só aparece de 1000 em 1000 anos. Com as sagas seguintes, esse conceito tornou-se completamente banal, com até miúdos de 7 anos a conseguirem atingir esse nível sem grande esforço. No entanto, apesar disto, adorei a saga dos Androids/Cell, foi de longe a mais complexa e, para mim, a mais entretida, e uma vez mais teria feito sentido acabar ali. Editado 23 Junho 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 23 Junho 2015 Exacto. O plano original era na saga Frieza, e era a que faria mais sentido, com o Goku a tornar-se no tal super sayan lendário que só aparece de 1000 em 1000 anos. Com as sagas seguintes, esse conceito tornou-se completamente banal, com até miúdos de 7 anos a conseguirem atingir esse nível sem grande esforço. No entanto, apesar disto, adorei a saga dos Androids/Cell, foi de longe a mais complexa e, para mim, a mais entretida, e uma vez mais teria feito sentido acabar ali. Tão verdade :lol: O Gohan teve cheio de dificuldades para conseguir, depois aparece o Goten que o faz na boa :lol: E a saga do Cell também é a minha preferida. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 23 Junho 2015 Foi das coisas que menos gostei na parte final do DB. Tanta coisa para o goku ficar super guerreiro e depois os outros todos conseguem na boa :lol: Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 23 Junho 2015 Quem estudou Biologia pode dizer que o Goten e o Trunks são casos em que Lamarck é levado ao extremo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Junho 2015 A última saga fica a perder um bocadinho em relação à do Cell mas ainda assim vale bastante a pena e tem momentos excelentes. As fusões e o Goku em SSJ3 :prayer: A transformação do Goten é engraçada de ver mas, segundo me recordo, dizem que foi devido aos treinos com a mãe. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Junho 2015 Quem estudou Biologia pode dizer que o Goten e o Trunks são casos em que Lamarck é levado ao extremo :mrgreen: É o que diz no TV Tropes: It's never outright stated, but Dragon Ball Z implies that Goten and Trunks can reach Super Saiyan at a young age because their fathers had achieved the level before the boys' birth; compare to Gohan, born before Goku ever became a Super Saiyan, and had to earn it the same way his father and Vegeta did. This was apparently a major source of fan contention, since some viewers took a cue from Vegeta and complained it took away from the mythos of how becoming Super Saiyan was supposed to be incredibly difficult. Also, it is noted that we don't know when Trunks was conceived, as it could have been before Vegeta transformed. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 23 Junho 2015 A última saga fica a perder um bocadinho em relação à do Cell mas ainda assim vale bastante a pena e tem momentos excelentes. As fusões e o Goku em SSJ3 :prayer: A transformação do Goten é engraçada de ver mas, segundo me recordo, dizem que foi devido aos treinos com a mãe. :funny: A saga do Buu perdeu imenso por causa da forma como os eventos se foram sucedendo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 23 Junho 2015 Podias desenvolver? O Goten é das personagens que mais gosto do DBZ. É muito castiço, tal como o Trunks. Faziam uma dupla muito engraçada. Pena que no GT cagaram completamente neles. Fdps. Parto-me sempre a rir a ver isto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Junho 2015 A saga Buu teve momentos brutais. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Junho 2015 Podias desenvolver? Todos os Z fighters tinham mais do que capacidade em ter resolvido o assunto de uma vez por todas, principalmente naquele inicio de saga, nos subniveis, no Majin Vegeta ou com o SSJ3 Goku. A saga ainda foi interessante porque a partir do combate do Vegito até ao fim foi épico de se ver. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 26 Junho 2015 Goku com o cabelo azul? :blink: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 26 Junho 2015 Goku com o cabelo azul? :blink: É a nova transformação dele, que aparece nesse filme. O Vegeta também alcança essa transformação. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Junho 2015 De referir que aquilo não é a nova série que aí vem. É o trailer do filme que saiu há uns tempos, que até gerou aquela notícia de que ia voltar um antigo personagem. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 27 Junho 2015 De referir que aquilo não é a nova série que aí vem. É o trailer do filme que saiu há uns tempos, que até gerou aquela notícia de que ia voltar um antigo personagem. Sim eu reparei nisso. Não me está a agradar nada haver tantas transformações, acho que começa a ser ridículo. Compartilhar este post Link para o post