Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

Por acaso estou para ver como o Freeza que levou na boca do Goku e depois foi humilhado pelo Trunks do futuro vai ganhar poder para dar luta a este SSG...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou para ver como o Freeza que levou na boca do Goku e depois foi humilhado pelo Trunks do futuro vai ganhar poder para dar luta a este SSG...

Tenho a mesma dúvida mas provavelmente o power level dele aumentou de forma significativa para poder combater com o Goku.

Compartilhar este post

Link para o post

É que é parvo.

O Freeza foi derrotado com o Goku em SSJ1. É preciso um treino completamente surreal para conseguir igualar o power level desta fase da série. Não faz lá grande sentido, mas, bem, esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

ELE TREINOU BASTANTE!!!!11111111

Tão true lol, que cena mais fraquinha.

Para quem quiser saber:

Supostamente ele é um prodígio e nunca precisou de treinar para aumentar a sua força. Portanto bastou treinar 4 meses para igualar/superiorizar o Goku em god mode.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão true lol, que cena mais fraquinha.

Para quem quiser saber:

Supostamente ele é um prodígio e nunca precisou de treinar para aumentar a sua força. Portanto bastou treinar 4 meses para igualar/superiorizar o Goku em god mode.

Ainda bem que não treinou um ano então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não treinou um ano então :lol:

ou ainda bem que não usou aquela sala onde o tempo nada mais devagar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que não é a base de quase todos os shounens :mrgreen:

O contexto importa.

Compartilhar este post

Link para o post

O contexto importa.

Exacto. Por isso Hajime no Ippo é um shounen tão bom, ao contrário de Dragon Ball, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vamos lá a ter calma, Dragon Ball continua a ser dos melhores de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais pela nostalgia e pela forma como marcou uma geração, bem como a globalização da cena anime. Como anime, tem um enredo interessante em certas sagas (como a do Cell, por exemplo), bem como algumas personagens (Vegeta, Piccolo, etc), mas é muito arroz. Arrasta-se demasiado, é repetitivo, atropela coisas feitas no passado de modo a poder seguir com a história, levando a personagens rapidamente ultrapassadas/desaproveitadas e a incongruências na história.

Claro que continuo a comer tudo o que me meterem à frente de Dragon Ball, mas tenho perfeita noção de que aquilo não é assim tão bom.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Hajime no Ipo aconselhas a ver manga ou anime?

O Z é excelente, tem momentos em que arrasta, em que as coisas podiam ter sido feitas de maneira diferente (cough Goku sempre a salvar o cu de toda a gente cough), mas overal tem das melhores OST´s que conheço e cada saga é pautada por momentos que marcam o franchise e por terem distintamente um feeling diferente das restantes. A saga buu tem muitos elementos de comédia, a saga cell é séria com elementos de terror e a saga namek/frieza é a melhor ponto.

Não como tudo o que seja Dragon Ball daí não ter gostado dos novos filmes, ao contrário da maioria tendo em conta que aquilo foi um sucesso tão grande ao ponto de despontar esta nova série.

Dá-me pena é que o Kai tenha sido uma valente cagada e que não tenham feito o que deviam ter feito. Encurtaram a série, sim, mas a animação ficou na mesma e há certos momentos em que chega a ser um bocado ridículo a disparidade de qualidade:

37:00 e 37:30 LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que a manga de DB é 100x melhor que o anime. O anime foi feito quando a manga ainda estava a decorrer, portanto tiveram de encher chouriços, ou seja, colocar cenas filler ou arrastar cenas de luta para não chegar ao ponto da manga. Para além do mais, a arte da manga é muito boa e consistente, ao contrário do anime, que tanto tem momentos muito bem feitos para a altura que foi feito como partes mal desenhadas para caraças. Óbvio que não beneficia do seu tamanho enorme. Ainda por cima foi feito pela Toei, que é algo low quality, veja-se o que tem saído agora de One Piece, Sailor Moon Crystal ou o episódio 5 de Super.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a arrastar tanto e a tornar tudo tão desinteressante..

Verdade. Deve ser para dar tempo de eles fazerem o resto da série...

Não os estou a defender, porque não merece defesa, mas é provavelmente, aquilo que estão a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que a manga de DB é 100x melhor que o anime. O anime foi feito quando a manga ainda estava a decorrer, portanto tiveram de encher chouriços, ou seja, colocar cenas filler ou arrastar cenas de luta para não chegar ao ponto da manga. Para além do mais, a arte da manga é muito boa e consistente, ao contrário do anime, que tanto tem momentos muito bem feitos para a altura que foi feito como partes mal desenhadas para caraças. Óbvio que não beneficia do seu tamanho enorme. Ainda por cima foi feito pela Toei, que é algo low quality, veja-se o que tem saído agora de One Piece, Sailor Moon Crystal ou o episódio 5 de Super.

É um bocado por aqui, também é preciso ter em conta a altura que foi feita e o quão influente foi pela forma como inovou. Dragon Ball é, basicamente, o modelo do que é um Shonen.

Claro que hoje em dia há coisas melhores. Pessoalmente já meto One Piece à frente de Dragon Ball, sem sequer pensar duas vezes e de certeza que há uns quantos mais que podem entrar nessa lista. Mas não me choca, de todo, se alguém preferir não meter nenhum à frente de Dragon Ball, é uma questão de critérios e é inegável a influência e impacto que Dragon Ball teve.

Claro que agora é um bocado triste, tão só a espremer a vaca até deixar de dar leite, obviamente. Mas acho que isso não deve retirar mérito à série original.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Bem podes crer, a manga é simplesmente divinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Hajime no Ipo aconselhas a ver manga ou anime?

O Z é excelente, tem momentos em que arrasta, em que as coisas podiam ter sido feitas de maneira diferente (cough Goku sempre a salvar o cu de toda a gente cough), mas overal tem das melhores OST´s que conheço e cada saga é pautada por momentos que marcam o franchise e por terem distintamente um feeling diferente das restantes. A saga buu tem muitos elementos de comédia, a saga cell é séria com elementos de terror e a saga namek/frieza é a melhor ponto.

Não como tudo o que seja Dragon Ball daí não ter gostado dos novos filmes, ao contrário da maioria tendo em conta que aquilo foi um sucesso tão grande ao ponto de despontar esta nova série.

Dá-me pena é que o Kai tenha sido uma valente cagada e que não tenham feito o que deviam ter feito. Encurtaram a série, sim, mas a animação ficou na mesma e há certos momentos em que chega a ser um bocado ridículo a disparidade de qualidade:

[youtubehd]YmvRJOHMhaw[youtubehd]

37:00 e 37:30 LOL

Até esta última season estava super fiel, mas nesta começaram a apressar demasiado as coisas. Vê até aqui, e lê ou vê e lê em simultâneo (foi o que fiz) a season mais recente. Como isso só cobre cerca de metade da história até agora, se tanto, vais ter muito com que te entreter daí para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito deste episódio, mas ainda assim tenho uma dúvida porque a minha memória está uma m*rda, que é...

O Gohan diz ao Goku que vai ser pai, mas ele já não sabia porque foi graças à Videl que ele conseguiu transforma-se em Deus?

Não me apetece ver outra vez o episódio da transformação. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, finalmente acabou o arco do Battle of Gods... é esperar por coisas novas.

Preview do próximo ep

Mr. Satan em SSJ? Deve ser algum filme como fizeram no torneio depois da morte do Cell só para enganar as pessoas e pensarem que foi ele que mandou o Bills embora :lol:

Parece também que já vai haver um salto temporal e a Pan acho que já nasceu no próximo episódio

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito deste episódio, mas ainda assim tenho uma dúvida porque a minha memória está uma m*rda, que é...

O Gohan diz ao Goku que vai ser pai, mas ele já não sabia porque foi graças à Videl que ele conseguiu transforma-se em Deus?

Não me apetece ver outra vez o episódio da transformação. :mrgreen:

Eu acho que foi mais ele a "oficializar" o assunto, por assim dizer.

Fds, finalmente acabou o arco do Battle of Gods... é esperar por coisas novas.

Preview do próximo ep

Mr. Satan em SSJ? Deve ser algum filme como fizeram no torneio depois da morte do Cell só para enganar as pessoas e pensarem que foi ele que mandou o Bills embora :lol:

Parece também que já vai haver um salto temporal e a Pan acho que já nasceu no próximo episódio

Yah é capaz de ser isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...