Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Ninguém me arranja apontamentos ou testes de FQA e Matemática A do 10º ano?

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Dps como é que querem que os alunos não fiquem revoltados fds, o stor de educação física dá-me a mesma nota (13) que deu a duas gajas que literalmente não sabem fazer nada (não estou a brincar, elas em volei ficam quietas no mesmo sitio e no basket vão-se sentar atras do stor sem fazer um boi), pa um gajo fica fddo que canalhice, sempre a mesma m*rda as gajas a serem beneficiadas

De resto esta fixe, um 18 a AIB sobe-me a media pa caraças

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei, já me disseram que para os da minha turma não conta mas para mim sim (sou de 96), já me disseram que para mim era opcional. O ano passado perguntei na secretaria, ao DT e ao professor de EF e nenhum me soube responde

Compartilhar este post

Link para o post

Tou farto de procurar mas nao encontro, ninguem sabe onde arranjar (sem ser o site da porto editora que aquilo paga-se) a resolução dos livros Novo Espaço de Matematica?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no ano passado tive 11 no exame de FQ e 13 no de Biologia.

Este ano quero fazer os 4 exames (MAT, Português e subir estes dois)?

Acham que é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

FSQ - 18 Junho

Bio - 22 Junho

Mat - 23 Junho

Port - 17 Junho

Pus isto aqui para me orientar e para perceberes melhor o que vou dizer. Não sei como és a matemática, se fores tipo colegas meus que estudam "pouco" e tiram quinzes e tretas, mas mesmo que fosses repara que tens Biologia um dia antes, e duvido que tenhas que estudar pouco para esta disciplina. Fisico-Quimica e outra disciplina dificil que envolve bastante estudo, portugues e aquela disciplina que podes estudar pouco e sacar boa nota no exame mas nao te podes desleixar completamente, e visto que tens FSQ as probabilidades de acontecer sao altas. As opções que vejo para ti sao, ou estabeleces prioridades, do tipo, ves as medias de faculdade etc e fazes 2 em 2º fase e outros 2 em 1º fase ou estabeleces um horário de estudo muito rigido de modo a estudares estas quatro disciplinas sem te desleixares a nenhuma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conseguem identificar orações neste poema?

"Jaz aqui, na pequena praia extrema

O capitão do fim. Dobrado o Assombro,

O mar é o mesmo: já ninguém o tema!

Atlas, mostra alto o mundo no seu ombro."

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, algum de vós percebe de Probabilidade Condicionada e Teorema de Bayes, para me poder ajudar numa demanda?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, algum de vós percebe de Probabilidade Condicionada e Teorema de Bayes, para me poder ajudar numa demanda?

Qual é a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a dúvida?

2. Numa linha de produção de sapatos, 8% têm defeito. Os empregados do controlo de qualidade retiram 98% dos sapatos defeituosos mas também retiram 1% dos sapatos bons.

a) Escolhido um sapato ao acaso, qual a probabilidade de que tenha defeito e não tenha sido retirado?

b) Se um sapato foi retirado, qual a probabilidade de que tenha defeito?

_______________________________________\\____________________________________________

Bem, na primeira alínea queria saber se a resposta é 0,01.

Na segunda reside a minha dúvida, é mais uma dúvida na interpretação da alínea.

A mim deu-me 0,46 porque fiz P(R\D). Será que fiz bem?

Obrigado desde já. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sejam os seguintes acontecimentos:

A: "ter defeito"

B: "ser retirado"

nA e nB designam os acontecimentos contrários a A e B, respectivamente.

P(A) = 0,08

P(B|A) = 0.98 -> (B|A) = sapatos retirados sabendo que são defeituosos

P(B|nA) = 0.01 -> (B|nA) = sapatos retirados, sabendo que não são defeituosos

Na primeira alínea, o que queremos saber é P(A ∩ nB).

Assim:

P(B|A) = P(A∩B) / P(A), logo P(A ∩ B) = 0,98 x 0,08 = 0,0784

Como P(A ∩ B) + P(A ∩ nB) = P(A), então P(A ∩ nB) = 0,08 - 0,0784 = 0,0016

Na segunda alínea queremos saber P(A|B), pois esta é a probabilidade de ter defeito sabendo que é retirado. E sem ver a resposta, garanto-te que 0,46 não deverá ser. Pensa comigo: achas que faz sentido que de todos os sapatos retirados, apenas 46% tenham defeito? :mrgreen:

Assim:

P(A|B) = P(A ∩ B) / P(B)

Precisamos de achar P(B) e para o fazer, sabemos que:

P(B) = P(A ∩ B) + P(nA ∩ B)

Precisamos de achar o P(nA ∩ B) e podemos fazê-lo da seguinte forma:

P(B|nA) = P(nA ∩ B) / P(nA)

P(A) = 0.08, logo P(nA) = 0.92

Assim, P(nA ∩ B) = 0,01 x 0.92 = 0.0092

Podemos agora achar P(B):

P(B)=0,0784 + 0.0092 = 0.0876

Assim, como vimos em cima:

P(A|B) = P (A ∩ B) / P(B) = 0.0784 / 0.0876 = 0.8949

Assim, concluis que 89,49% dos sapatos retirados têm defeito.

Posso-me ter enganado em alguma coisa, porque já não pego em Probabilidades há uns tempos :mrgreen:

O importante nisto é saberes mexer com as fórmulas dos conjuntos. E não te esqueças de definir logo os teus acontecimentos como eu fiz e de tentar sacar ao máximo informações do enunciado. Se tiveres dificuldades, podes sempre fazer uma tabela ou então um diagrama em árvore ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira também me deu 0,001 só que pensei que era um número demasiado pequeno e suscitou-me dúvidas. Depois parti para o 0,01. icon_mrgreen.gif

A segunda era mesmo um problema de interpretação. Obrigado solero <3

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue resolver este limite?

lim (e^x-5 +x+6)/ x^2 -25

x tende para 5

Já não é preciso.

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

É ja amanha? Nem me lembrava ja, vou fazer logo para dps nao me esquecer como no ano passado :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou com uma dúvida sobre Matemática A. Eu tirei 10 no 10º ano e 8 no 11º. Estou no 12º e não vou conseguir mais do que um 7/8 quando precisava de 11. A questão é: para ir a exame preciso anular a disciplina ou por ter chumbado vou automaticamente como externo? E basta-me ter 9,5 para passar ou a nota do exame vai fazer média com as classificações finais?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou com uma dúvida sobre Matemática A. Eu tirei 10 no 10º ano e 8 no 11º. Estou no 12º e não vou conseguir mais do que um 7/8 quando precisava de 11. A questão é: para ir a exame preciso anular a disciplina ou por ter chumbado vou automaticamente como externo? E basta-me ter 9,5 para passar ou a nota do exame vai fazer média com as classificações finais?

Estive na mesma situação que tu o ano passado, mesmas notas e tudo. Eu não anulei a disciplina, inscrevi-me normalmente no exame e depois perto do final do ano fui à secretaria e pedi para mudar naquela ficha de inscrição para passar a fazer o exame como externo, paguei 3€ :mrgreen: . No exame tens de ter 9,5.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então, eu estava aqui a preencher os impressos e fiquei na dúvida. :mrgreen: Então tenho que anular a disciplina (mesmo que não seja já) e ir como externo, bastando ter 9,5, certo? É que eu já falei com vários colegas meus e a maioria disse-me que não era necessário, que era tudo automático. Lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...