Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

FINALMENTE CRL! A minha mãe é licenciada! :D Que orgulho! :D

Boa! Parabéns a ela, a minha também se licenciou já eu tinha 22 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

FINALMENTE CRL! A minha mãe é licenciada! :D Que orgulho! :D

Parabéns para ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Parabéns a ela, a minha também se licenciou já eu tinha 22 ;)

Parabéns para ela!

Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sido assim todos os anos. Não sei é como é que o pessoal ainda se mete nisso.

E fazem bem, acabam o curso e vão para Inglaterra por exemplo. Lá nem pedem experiência, o que é top.

Compartilhar este post

Link para o post

E fazem bem, acabam o curso e vão para Inglaterra por exemplo. Lá nem pedem experiência, o que é top.

Um dia isso também acaba sabes? Não há vagas infinitas no Reino Unido.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia isso também acaba sabes? Não há vagas infinitas no Reino Unido.

Ainda têm Suiça, Alemanha, França... sinceramente, nos próximos 10 anos ainda vai continuar haver muito emprego nessa área.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda têm Suiça, Alemanha, França... sinceramente, nos próximos 10 anos ainda vai continuar haver muito emprego nessa área.

E mesmo cá dentro o setor da Saúde continuará a crescer, particularmente no setor privado.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu horário está engraçado :lol:

aulas umas em cima das outras, segunda-feira e sexta-feira com aula das 8 e meia ás 10 e depois da 5 às 6 e meia :lol: que random

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaram com o curso de Radiologia? Reparei que agora o único idêntico é "Imagem Médica e Radioterapia".

Juntou com Medicina Nuclear acho eu, tal como o curso de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica juntou com Análises Clínicas dando origem ao curso Ciências Biomédicas e Laboratoriais (se não estou em erro)

Tem sido assim todos os anos. Não sei é como é que o pessoal ainda se mete nisso.

Se calhar porque é aquilo que se vêm a fazer no futuro e acham que vão ser felizes assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar porque é aquilo que se vêm a fazer no futuro e acham que vão ser felizes assim...

É tudo muito bonito, mas sonhos não metem comida na mesa. Acho que tem de haver um equilíbrio entre o gosto no que se faz e a saída profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo muito bonito, mas sonhos não metem comida na mesa. Acho que tem de haver um equilíbrio entre o gosto no que se faz e a saída profissional.

Claro, mas eu pessoalmente sou apologista de se fazer aquilo que se gosta e onde nos sentimos realizados. Obviamente que temos que ter em consideração depois como nos vamos manter. Agora escolher um curso com base "ahhh neste curso posso ganhar muito dinheiro" é meio caminho para se tornar um frustrado para o resto da vida e que não se empenhe ou que não tenha perfil nenhum para o trabalho que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Para segunda fase, sem qualquer exame novo feito, é preciso nova ficha ENES?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, sinceramente, não acho que enfermagem seja o caso. Nem que seja no estrangeiro como já referiram. E esses começam a ligar logo no dia seguinte a acabarem o curso para fazer entrevistas.

Mesmo em Portugal, conheço quem no seu 1º ano tivesse 2 empregos e a rejeitar outros. A faculdade onde se tira também influencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, sinceramente, não acho que enfermagem seja o caso. Nem que seja no estrangeiro como já referiram. E esses começam a ligar logo no dia seguinte a acabarem o curso para fazer entrevistas.

Mesmo em Portugal, conheço quem no seu 1º ano tivesse 2 empregos e a rejeitar outros. A faculdade onde se tira também influencia.

Exactamente. A maioria dos recém-licenciados da minha faculdade está empregada. Os com notas mais baixas não sei, mas aqueles de average pra cima está tudo empregado já, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Para segunda fase, sem qualquer exame novo feito, é preciso nova ficha ENES?

90% de certeza que não. No meu tempo (há 5 anos) não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal já não vou começar as aulas do mestrado amanhã, e só devo começar daqui por duas semanas. Pelos vistos, 14 pessoas ainda não chegam para se abrir uma turma. Ai ISMAI, ISMAI...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer profissionalmente aquilo que não gostamos e nos realiza é meio caminho andado para andarmos uma vida inteira infelizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento, fazer aquilo que não gostamos é meio caminho andado para nem ser bem sucedido... O primeiro passo na escolha é procurares algo que tenhas interesse e gosto, o segundo é dentro daquilo que gostas e estabelecendo o máximo que te pretendes afastar disso, é então considerar propriamente dito aquilo que o mercado mais procura e em que eventualmente terás melhor chance de encontrares algo.

Agora se fizeres aquilo que gostas mesmo tudo é mais fácil e a prioridade deve sempre ser essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer profissionalmente aquilo que não gostamos e nos realiza é meio caminho andado para andarmos uma vida inteira infelizes.

Nem eu digo o contrário. Mas continuo a dizer que sonhos não pagam comida. E não me digam que uma pessoa só gosta de fazer uma coisa na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

depende da importância que dás ao trabalho, é importante mas no fim o que interessa é o que temos cá fora, a familia e os amigos.

já fiz durante uns anos uma função que não gostava, e aos poucos consegui até ser bom a fazê-la. nunca fui excelente, mas também nunca deixei que me fizesse infeliz.

fazer só o que gostamos é coisa de jogador da bola ou de sortudos, a maioria das pessoas não o conseguem, e não ficam (todas) infelizes por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...