Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

3ª melhor nota de Análise Matemática I e a melhor nota do curso de Álgebra Linear. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, na 3ª feira terminou o meu percurso académico. Mestrado em Ensino da Educação Física no Ensino Básico e Secundário concluído com sucesso na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Muitos parabéns Pedro e boa sorte para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns Pedro e boa sorte para o futuro.

Parabéns, Pedro :compinchas:

Obrigado! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

há pessoas de 1997 no ensino superior.

só porque fiquei chocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, na 3ª feira terminou o meu percurso académico. Mestrado em Ensino da Educação Física no Ensino Básico e Secundário concluído com sucesso na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Parabéns :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que tenho Programação II e que tem professores distintos e um professor manda fazer uma coisa simples sem nota e o outro professor manda fazer mais cenas e que contam para nota :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

há pessoas de 1997 no ensino superior.

só porque fiquei chocado.

Até há algumas de 1998 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal correu o exame Red?

Para já o gajo ainda deve estar bêbado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito :D Já corrigi e tive uma nota muito boa, valeu a pena todo o esforço! :D

Não sei do que vale porque o que interessa mais do que a nota é a lista de seriação, mas com esta nota posso escolher na altura entre o que gosto mais (de acordo com as notas dos últimos anos, o que é extremamente subjectivo) - ortopedia, medicina física e reabilitação e medicina interna.

E sim, ainda estou bêbado e nunca tinha apanhado uma bebedeira com 3 finos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Red ;)

E parabéns Pedro ;) Que vais fazer agora da vida?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, para ser honesto. Não esperava ter provavelmente tanta possibilidade de escolha na hora :lol: Vou tentar agora no ano comum fazer estágios em Psiquiatria e Ortopedia para me ajudar a decidir, mas a verdade é que estou tentado a Medicina Interna. Somos escravizados nos primeiros anos e a ideia que tenho é que não é das melhores coisas no privado, mas a verdade é que entrei neste curso por gosto, nunca pensei sequer em fazer privada, não me assusto particularmente com as 24 horas sem dormir e sinto que é das especialidades que mais permitirá sentir-me útil e decisivo no futuro, implica conhecimento abrangente, raciocínio, e isso são coisas de que gosto bastante... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito :D Já corrigi e tive uma nota muito boa, valeu a pena todo o esforço! :D

Não sei do que vale porque o que interessa mais do que a nota é a lista de seriação, mas com esta nota posso escolher na altura entre o que gosto mais (de acordo com as notas dos últimos anos, o que é extremamente subjectivo) - ortopedia, medicina física e reabilitação e medicina interna.

E sim, ainda estou bêbado e nunca tinha apanhado uma bebedeira com 3 finos :mrgreen:

Parabéns! Em termos de qualidade de vida, entre essas 3, escolhia sem dúvidas MFR. Medicina Interna é como dizes, a vida de interno é muito desgastante e complicada. Muitas noites sem dormir (quer por trabalho quer por estudo) mas deve ser das especialidades mais gratificantes e apropriadas para quem realmente gosta a sério de medicina. E as perspectivas de empregabilidade futuras, mesmo a nível de privado não são tão más quanto possas pensar. A tendência é cada vez mais para uma cada vez maior diferenciação técnica das especialidades médicas, com a medicina interna a ficar com a maior parte do trabalho. O envelhecimento populacional é mais um ponto a favor neste sentido.

Aliás, já existem hospitais privados (e até públicos) em que é a medicina que toma conta de todos os doentes internados, e as restantes especialidades apenas dão apoio quando necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

red :hear: muitos parabéns e toda a sorte para o futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, grande Red :prayer:

Já agora, deixo aqui um :prayer: ao lucho^ por ser um gajo cinco estrelas, tem-me dado uma grande ajuda a perceber os problemas de saúde que têm afetado o meu Pai. É daquelas pessoas, aqui no CMPT, que não sei como lhe hei-de "pagar" tantos favores.

PS: Já eu, estou a poucos meses de me tornar membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, ou seja de me tornar oficialmente psicólogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que ginásio vais trabalhar agora?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pessoal. Estou mesmo feliz pá, sabe tão bem este sentimento de recompensa! Próximo passo amanhã, juramento :D

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, já existem hospitais privados (e até públicos) em que é a medicina que toma conta de todos os doentes internados, e as restantes especialidades apenas dão apoio quando necessário.

Pelo menos no hospital CUF Porto sei que é assim.

Existe uma equipa residente de internistas que tem na sua alçada todos os doentes internados

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, Red Prince!

O que é pré-MIR?

Já vi que é o de Espanha. Pensei que estivesses na UBI, não sei porquê.

Se tirasses o "I" acertavas nas siglas da faculdade :mrgreen: - Universitat de Barcelona.

Parabéns Red!!

E btw, até há mais estudantes/médicos aqui do que eu pensava. Para quem já trabalha ou vai percebendo o que se vai passando, como acham que estará o SNS daqui a uns 4/5 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, para ser honesto. Não esperava ter provavelmente tanta possibilidade de escolha na hora :lol: Vou tentar agora no ano comum fazer estágios em Psiquiatria e Ortopedia para me ajudar a decidir, mas a verdade é que estou tentado a Medicina Interna. Somos escravizados nos primeiros anos e a ideia que tenho é que não é das melhores coisas no privado, mas a verdade é que entrei neste curso por gosto, nunca pensei sequer em fazer privada, não me assusto particularmente com as 24 horas sem dormir e sinto que é das especialidades que mais permitirá sentir-me útil e decisivo no futuro, implica conhecimento abrangente, raciocínio, e isso são coisas de que gosto bastante... :)

Excelente Red, depois desse estudo bem intenso mereces a recompensa.

Curioso gostares de Medicina Interna, por norma a malta "foge" um bocado devido ao facto de ser perder um pouco da vida pessoal. Mas quando se gosta é outra coisa, e é muito bom ver pessoas como tu que fazem o que gostam e têm interessa na ajuda ás pessoas ;-)

Quando é que sabes a nota?

Muitos parabéns Pedro!

Agora prepara-te, que eventualmente só arranjas 4 ou 5 horitas de AECs, e já é bom! Eu sou da área portanto sei o quanto mal isto anda..olha é como o Alex diz, vai para os ginásios que ainda é das poucas que coisas que dá na área do Desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Red! Parabéns pa! Não devem haver sensações melhores que essa para um estudante de medicina. Melhor que um ano à patrão é não teres que voltar a repetir todo o processo ;) muitos parabéns mesmo!

Já tive a falar com uns colegas e alguns safaram-se muito bem. Há de tudo, como de costume.

Vaart :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...