Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Dia 9 saem os resultados, quanto tempo tenho para fazer a matricula na universidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Então talvez seja melhor ligar/enviar mail para a secretaria da universidade onde penso entrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch, é ESHTE.

e não sejas choninhas em quereres saber cenas antes do tempo. os resultados só saem dia 9, assim que saírem e se lá entrares, vais lá e tão lá os outros caloiros todos na fila da secretaria. Depois dão-te uma senha onde vais para a "sala dos computadores" aka sala multimédia e onde fazes a inscrição online no site da faculdade e onde as senhoras da secretaria te ajudam.

Só precisas de levar é 500 bombocas para a inscrição. No meu tempo foi 496€, portanto agora deve ser um bocado mais.

e good luck com informação turística, prepara-te para marrares forte e feio durante todos os 3 anos. Para além de teres de saber todos os monumentos existentes em Portugal e teres de os conseguir explicar em 3 línguas distintas :D

e nas praxes já sabes, IT é o curso dos nerds !

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, eu mandei o mail muito por saber quando me iria custar a inscrição e documentos que possam ser precisos.

Curso dos nerds? Isso vai mudar se eu cair lá no meio 8-)

E, para já, a visão de ter que marrar forte e feio durante os 3 anos não me assusta. Muito pelo contrário. Cheira-me que daqui a uns meses vou-me arrepender de dizer isto mas até estou bastante ansioso para que comece essa etapa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch, é ESHTE.

e não sejas choninhas em quereres saber cenas antes do tempo. os resultados só saem dia 9, assim que saírem e se lá entrares, vais lá e tão lá os outros caloiros todos na fila da secretaria. Depois dão-te uma senha onde vais para a "sala dos computadores" aka sala multimédia e onde fazes a inscrição online no site da faculdade e onde as senhoras da secretaria te ajudam.

Só precisas de levar é 500 bombocas para a inscrição. No meu tempo foi 496€, portanto agora deve ser um bocado mais.

e good luck com informação turística, prepara-te para marrares forte e feio durante todos os 3 anos. Para além de teres de saber todos os monumentos existentes em Portugal e teres de os conseguir explicar em 3 línguas distintas :D

e nas praxes já sabes, IT é o curso dos nerds !

Epah não sabia que tinha de largar tanta nota logo na inscrição, se não tivesse visto isso acho que corria algum risco de chegar la sem money suficiente. Ja agora isto chega ao dia 9 recebemos um mail a dizer em que faculdade ficamos e nesse mesmo mail é nos informado o que é necessario levar para inscriçao e isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Típico caloiro.

Fica extremamente ansioso para saber se entra ou não no curso.

Ao fim de 6 meses já nem sequer coloca lá os pés.

:mrgreen:

Boa sorte aí na curso Naitch :fixe:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Garanto que isso não acontece comigo até porque este dinheiro custa a dar e não é para ser desperdiçado. Se vou fazer isto então é para fazer bem feito.

Obrigado :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Nunca tinha visto uma pessoa a querer saber isso antes de entrar, o que revela que estás ciente daquilo que queres fazer e que estás convicto na tua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-me um exame para acabar o curso. Investigação Operacional, dia 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, eu mandei o mail muito por saber quando me iria custar a inscrição e documentos que possam ser precisos.

Curso dos nerds? Isso vai mudar se eu cair lá no meio 8-)

E, para já, a visão de ter que marrar forte e feio durante os 3 anos não me assusta. Muito pelo contrário. Cheira-me que daqui a uns meses vou-me arrepender de dizer isto mas até estou bastante ansioso para que comece essa etapa :lol:

isso depois passa lol

em Janeiro já tas de mãos na cabeça lol

Epah não sabia que tinha de largar tanta nota logo na inscrição, se não tivesse visto isso acho que corria algum risco de chegar la sem money suficiente. Ja agora isto chega ao dia 9 recebemos um mail a dizer em que faculdade ficamos e nesse mesmo mail é nos informado o que é necessario levar para inscriçao e isso?

pelo menos no Estoril é (era) assim. não sei se é assim em todas as faculdades.

e recebes um email da DGES a dizer "parabens ficou colocado em Xª OPÇÃO - CURSO DAOSKFOASDK NA UNIVERSIDADE FRSFDGDF DO DEFRESWFS"

Depois vais à faculdade, levas o teu cartão de cidadão e deve chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Então talvez seja melhor ligar/enviar mail para a secretaria da universidade onde penso entrar?

isso deve estar no website de cada faculdade, digo eu. No site do Técnico já diz lá que as matriculas ocorrerão de dia 9 a 13 de Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

isso depois passa lol

em Janeiro já tas de mãos na cabeça lol

pelo menos no Estoril é (era) assim. não sei se é assim em todas as faculdades.

e recebes um email da DGES a dizer "parabens ficou colocado em Xª OPÇÃO - CURSO DAOSKFOASDK NA UNIVERSIDADE FRSFDGDF DO DEFRESWFS"

Depois vais à faculdade, levas o teu cartão de cidadão e deve chegar.

Acredito que sim. Se aguentar até Janeiro sem pensar em cortar os pulsos dou-me por contente.

Cartão de Cidadão, apenas? Boletim de Vacinas, Certificado de Habilitações, Fotografias e essa porra toda? Nada?

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isso também depende de faculdade para faculdade. Eu não tive de pagar nada no acto da matrícula, tinha até para aí ao dia 10 de Outubro que pagar a 1ª prestação, não chegava a 400€.

Acredito que sim. Se aguentar até Janeiro sem pensar em cortar os pulsos dou-me por contente.

Cartão de Cidadão, apenas? Boletim de Vacinas, Certificado de Habilitações, Fotografias e essa porra toda? Nada?

Isso deverá estar tudo explicado no site da faculdade, não?

É que é uma coisa que também varia de faculdade para faculdade :lol:

Mas à partida foto não precisas, ou tiras lá ou é a do CC.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci-me de referir que em qualquer faculdade o período de matrículas para caloiros é sempre na semana seguinte à qual saíram os resultados, pelo que pressuponho que deva ser de 9 de Setembro até dia 13. (de segunda a sexta)

ah sim, fotografias é preciso! leva tipo 3 ou 4. e acho que o cartão de cidadão chega e sobra.

anyway, não vale a pena ligares para a secretaria da ESHTE ou enviares emails lol, ninguém te vai atender.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas
Mensagem do Presidente do IST:

É com profundo pesar e tristeza que comunico o falecimento do aluno Bernardo Albuquerque Vasconcelos Figueiredo, bombeiro voluntário do Estoril, ferido durante o incêndio na Serra do Caramulo, na passada quinta-feira.

Não posso deixar de enaltecer a enorme coragem e entrega demonstradas pelo Bernardo Figueiredo e apresentar as minhas sinceras condolências à sua família e amigos.

Arlindo Oliveira

(Presidente do IST)

fdx :|

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deverá estar tudo explicado no site da faculdade, não?

É que é uma coisa que também varia de faculdade para faculdade :lol:

Mas à partida foto não precisas, ou tiras lá ou é a do CC.

Por acaso, mas só por acaso, até está :lol: Lembrei-me agora de procurar melhor e navegar em tudo o que era menus e encontrei isto:

Inscrição em ano curricular | 15 €

Matrícula | 30 €

Seguro escolar | 15 €

Quanto à documentação é que não vi nada mas isso vou prevenido com aquelas coisas mais básicas. Levo tudo o que seja documentos que me pareçam pertinentes e siga viagem.

Fora o preço da Licenciatura em si que devo pagar o ano na totalidade logo em Setembro. Escuso de me preocupar com isso o resto do ano.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Também ainda é cedo. No dia 9 deve estar lá tudo o que é preciso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. É cedo, faltam 13 dias. Mas gosto de ter tudo preparado com algum tempo de antecedência, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu este semestre vou ser assim e é desta que prometo que vou às aulas todas, incluindo as teóricas mesmo que sejam às 8 da manhã de 2a ou 6a feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...