Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Eu sei. É cedo, faltam 13 dias. Mas gosto de ter tudo preparado com algum tempo de antecedência, apenas.

bnc_cr1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

geek alert

Nisto? Hm, talvez. Mas como isto é uma coisa que quero à imenso tempo e que, agora, tou relativamente perto de o conseguir, é natural que fique mais entusiasmado/ansioso. On the down side, as probabilidades de ficar nervoso/assustado/sem confiança também aumentam drasticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu este semestre vou ser assim e é desta que prometo que vou às aulas todas, incluindo as teóricas mesmo que sejam às 8 da manhã de 2a ou 6a feira.

Eu também vou prometer isso tudo outra vez. E sei que tenho aulas às oito de 3ª a 6ª :)

Nisto? Hm, talvez. Mas como isto é uma coisa que quero à imenso tempo e que, agora, tou relativamente perto de o conseguir, é natural que fique mais entusiasmado/ansioso. On the down side, as probabilidades de ficar nervoso/assustado/sem confiança também aumentam drasticamente.

Tem calma, carai :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam-me 5 exames para acabar o curso. de 10 a 19/20 de setembro vai ser sempre a dar. Acho que nunca estive tão stressado como agora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Qual é a dificuldade de ir às aulas todas?

No meu caso? É o facto de não serem obrigatórias. Começo a faltar mais, em alturas de testes/projectos/trabalhos/laboratórios, na maioria das vezes por má gestão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a dificuldade de ir às aulas todas?

Aulas teóricas dadas por monos sem chama, sem o mínimo de encanto nem interesse em dar aulas, em tom monocórdico, lento e aborrecido quando tens a matéria toda em outro formato muito mais apelativo e não é obrigatório estar lá. E há sempre uma ou outra cadeira completamente desinteressante, pelo menos na minha área... Acho que este ano já acabaram as enche-chouriço, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um livro de métodos de estudo de um prof. universitário e ele próprio diz que não vale a pena ir ás aulas todas e diz mais do que vale ir a aulas em que os profs. estão lá apenas a ler os slides, manuais ou apontamentos que nos entregou, nós também sabemos ler, por isso não vale a pena perder tempo a ouvir outra pessoa a fazer isso. Diz que vale mais não ir, estudar em casa ir a exame e tirar positiva. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é certo que podes querer imenso tempo, mas relaxa!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso? É o facto de não serem obrigatórias. Começo a faltar mais, em alturas de testes/projectos/trabalhos/laboratórios, na maioria das vezes por má gestão de tempo.

Na nossa faculdade, passado 1 mês isso é o pão nosso de cada dia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Na nossa faculdade, passado 1 mês isso é o pão nosso de cada dia :lol:

Pois é :lol: Por isso é que até agora foram 6 semestres assim. Por norma escolho 1/2 cadeiras que acompanho mais aulas, de resto, vou só às práticas. E mesmo assim, já tive cadeiras a que fui se muito 2 ou 3 teóricas e umas 5 práticas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, malta de Coimbra ou a estudar em Coimbra, dia 12 pela tarde até à noite em princípio vai-se organizar uma febrada, primeira actividade do meu carro. Para angarariar fundos para o cortejo... se quiserem depois vão até lá tomar um copo :) em princípio, algures na alta

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um livro de métodos de estudo de um prof. universitário e ele próprio diz que não vale a pena ir ás aulas todas e diz mais do que vale ir a aulas em que os profs. estão lá apenas a ler os slides, manuais ou apontamentos que nos entregou, nós também sabemos ler, por isso não vale a pena perder tempo a ouvir outra pessoa a fazer isso. Diz que vale mais não ir, estudar em casa ir a exame e tirar positiva. :mrgreen:

Ainda hoje estive a ler esse livro. Tem razão em alguns aspectos, como esse que referes, agora depende se o estudante aproveita bem o tempo ou não. Pessoalmente gosto de ir às aulas, até porque aproveito o tempo para ter aquele 1º impacto com determinada matéria, enquanto que se não for à aula provavelmente não "estudo" nada e depois é mais difícil de entrar na matéria. Aquela metáfora do comboio (que ele diz que é treta), não é bem assim. Tens comboio em muitas matérias (pelo menos em Engenharia)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha directora de Curso pediu-me ajuda e parece que este ano vou andar a ajudar os caloiros a fazer matrículas na FLUL. Lá vou ter que andar a acordar cedo na semana antes das aulas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha directora de Curso pediu-me ajuda e parece que este ano vou andar a ajudar os caloiros a fazer matrículas na FLUL. Lá vou ter que andar a acordar cedo na semana antes das aulas :mrgreen:

Também me pediram para fazer isso e recusei

Compartilhar este post

Link para o post

Também me pediram para fazer isso e recusei

Eu àquela professora não consigo recusar nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu este semestre vou ser assim e é desta que prometo que vou às aulas todas, incluindo as teóricas mesmo que sejam às 8 da manhã de 2a ou 6a feira.

Disse isso em 4 semestres (vou agora para o 3º ano) e só cumpri na primeira metade do 1º semestre do 1º ano :lol: .

Sou preguiçoso pa crl, este semestre ia a 5h de aulas por semana. Eram as práticas obrigatórias e ia jogando com as faltas. Teoricas só mesmo a de apresentação, e para saber se há faltas nas práticas :mrgreen: .

E até acredito que se fosse as aulas não precisava de ficar na faculdade até as 3/4 da manha a estudar de vespera, mas pronto sa f*da :lol:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Eu àquela professora não consigo recusar nada :mrgreen:

Com alguns profs também sou assim. Mas nenhum desses me pediu lol

Compartilhar este post

Link para o post

Com alguns profs também sou assim. Mas nenhum desses me pediu lol

Ela foi das melhores que tive por lá e foi a única que se disponibilizou a defender os interesses dos alunos do 3º ano na restruturação do Curso, e conseguiu. Por isso é que toda a ajuda que ela precisar pode contar connosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela foi das melhores que tive por lá e foi a única que se disponibilizou a defender os interesses dos alunos do 3º ano na restruturação do Curso, e conseguiu. Por isso é que toda a ajuda que ela precisar pode contar connosco.

Qual é mesmo o teu curso? :mrgreen:

Deixa-me adivinhar? LLC :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu no início vou às aulas das cadeiras todas, depois consoante os profs, matérias, ou outra qualquer razão escolho aquelas a que continuo a ir às teóricas. Chego a um ponto, àquele que já falei em que ando cheio de trabalhos/testes, em que deixo completamente de ir às aulas, e até final do semestre praticamente só vou à práticas.

Em 6 semestres só tive 1 cadeira em que só podia dar x faltas e a cadeira valia 1,5 créditos :lol: Depois tive mais duas de 4,5 créditos cada (Desenho I e Desenho II) em que convinha ir às aulas porque havia a avaliação contínua que valia uns 40% da nota final.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é mesmo o teu curso? :mrgreen:

Deixa-me adivinhar? LLC :mrgreen:

Nah, Ciências da Cultura.

Foi restruturado também, mas não foi de uma ponta à outra como LLC

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, Ciências da Cultura.

Foi restruturado também, mas não foi de uma ponta à outra como LLC

Tentei ao calhas, porque para ai 90% do pessoal que conheço da FLUL é de LLC :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...