Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

alguém sabe sites/programas free fiáveis para verificar a percentagem de plágio? (inglês)

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje consegui vir ao computador, foi uma defesa difícil, o júri fez várias perguntas e sugestões, mas já estava à espera. Consegui ter muito bom com distinção e louvor. Mais um capítulo da minha vida académica encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns! Fico feliz por já teres um belo currículo tão novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos.

Robe, as universidades, por norma, costumam ter esses softwares. Aliás, esses programas costumam a ser frequentemente utilizados quando se pretende detetar situações de plágio em teses de mestrado ou doutoramento.

Por acaso, não me lembro de nenhuma versão free de qualquer um desses programas.

No entanto, eu costumo utilizar o Google. Vou selecionando porções de texto a porções de texto à procura de eventuais plágios.

Compartilhar este post

Link para o post

Robe, as universidades, por norma, costumam ter esses softwares. Aliás, esses programas costumam a ser frequentemente utilizados quando se pretende detetar situações de plágio em teses de mestrado ou doutoramento.

Eu só queria confirmar antes de mandar para a plataforma da minha universidade que sim, tem um programa de controlo de plágio. Felizmente deu-me 0% de plágio.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui anda na FDUL? Estou a precisar de umas orientações. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos.

Por acaso, não me lembro de nenhuma versão free de qualquer um desses programas.

No entanto, eu costumo utilizar o Google. Vou selecionando porções de texto a porções de texto à procura de eventuais plágios.

mas como é que funciona isso do plágio?

se eu colocar uma citação de alguém e tiver referenciado, há algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

se estiver devidamente assinalado que é uma citação, claro que não há problema

eu normalmente nunca acabo por transcrever literalmente, mas faço sempre referência onde fui buscar o material.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como é que funciona isso do plágio?

se eu colocar uma citação de alguém e tiver referenciado, há algum problema?

o plágio é grave quando copias por um exemplo uma página inteira ou parágrafos inteiros de um livro/artigo/wtv sem colocar qualquer citação ( se bem que copiar assim tanto por exemplo é um bocado meh )

Compartilhar este post

Link para o post

quando não há citação direta é uma questão de bom senso, não tem nada que saber. O facto da referência estar na bibiografia final pode não importar, mas se estiver assinalado com footnotes ou com referência no próprio texto então é na boa. Pensa para ti mesmo: se eu fosse alguém alheio a este projeto e o estivesse a ler, será que ao ler esta passagem assumiria que é a opinião/experiência/wtv do autor do texto ou de outra pessoa?

Se a resposta não for clara, é porque tens de meter footnote ou deixar claro no texto de onde é que vem.

Eu não faço ideia como são feitas as teses de cursos de ciências, por exemplo, mas nas de Literatura é muito comum encontrar imensas passagens do género "Como diz X, bla bla bla". Suponho que numa tese de Engenharia seja muito mais simples colocar um simples (XXX, 2000, p. Y), por exemplo

o plágio é sempre grave :mrgreen:

sim expliquei-me mal...muitas vezes usas uma definição de um termo ou processo que tiraste de algum artigo e isso é tipo uma frase e esqueces-te de colocar a citação..acontece

e a tese não deve ser anulada e o gajo julgado por isso :mrgreen:

agora quando são colunas e colunas de texto é muito mais grave e basicamente demonstra que não quiseste fazer nada de jeito e só copiar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns! Fico feliz por já teres um belo currículo tão novo.

Novo? :mrgreen:

Vaart :heart: Um exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui que frequente/frequentou o curso de Ciências de Desporto que me dê umas dicas sff, Acabei agora o 12º Ano (faltam exames) e estou a ponderar seguir esse curso. Tive a ver ratings internacionais e a faculdade, nacional, que me parece melhor (e um bocado distante até) é a do Porto (FADEUP) em relação as outras todas.

Alguém que esteja mais dentro do assunto que me dê a sua opinião ou experiência própria.

Desde já, obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Chandler, o FabioK e o João Pedro frequentaram esse curso. No entanto, não tenho a certeza absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou novo aqui portanto não os conheço :mrgreen:

Editado por Skelf

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma prima minha Alemã quer vir aqui para a faculdade, sabem como é que ela pode concorrer? Sendo que fez todo o ensino lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje consegui vir ao computador, foi uma defesa difícil, o júri fez várias perguntas e sugestões, mas já estava à espera. Consegui ter muito bom com distinção e louvor. Mais um capítulo da minha vida académica encerrado.

Muito parabéns Sr. Vaart!

Muito orgulho! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apresento o meu trabalho final de licenciatura perante um júri na segunda-feira de manhã. Bons nervos que para aqui vão.

Compartilhar este post

Link para o post

Chazzy, tu melhor que ninguém sabes o trabalho que fizeste. Agora é preparares a apresentação, tens que ser o mais seguro possível a apresentar, e as possíveis perguntas do júri.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :)

Rumpas :heart:

:heart:

Apresento o meu trabalho final de licenciatura perante um júri na segunda-feira de manhã. Bons nervos que para aqui vão.

Boa sorte! Não custa nada.

Fez ontem 1 ano que defendi a minha tese e nem de propósito fui para os copos para a Graça e Alfama e encontro a minha orientadora também ela nos copos :lol: não a via desde a defesa da tese.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...