Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

LOL

noutras notícias passei tudo por testes e tenho 1 mês e meio de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás onde ricky?

ist, engenharia electrotécnica.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

E passaste tudo nos testes? fds eu quando andava no ist nunca cheguei a passar as cadeiras todas num semestre lol.gif

sim mas acho que estas cadeiras de 1o ano 1o semestre eram tudo menos difíceis. pelo menos não senti grandes dificuldades em nenhuma.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

noutras notícias passei tudo por testes e tenho 1 mês e meio de férias.

Todas as minhas cadeiras são por exame final, sem opção why....

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as minhas cadeiras são por exame final, sem opção why....

Aqui na SBE é sempre contínua + exame final. Terrível

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que quem tivesse algum background na área ou soubesse de alguém que tenha me possa ajudar nesta minha dúvida.

Tenho interesse em entrar na Nova IMS para fazer um Mestrado, seja em Advanced Analytics ou Gestão de Informação. Contudo, os Requisitos de Admissão passam por uma Licenciatura Compatível na Área, coisa que eu não tenho, de todo.

Será melhor fazer uma pós-graduação apenas? Ou o facto de apenas ter a pós-graduação será um revés quando tiver interesse em entrar no mercado de trabalho? A que tenho em vista é a seguinte: Digital Entreprise Management.

O meu objetivo é mesmo conseguir uma orientação para aceder ao mercado de trabalho em Portugal, o mais rapidamente possível.

Obrigado.

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que quem tivesse algum background na área ou soubesse de alguém que tenha me possa ajudar nesta minha dúvida.

Tenho interesse em entrar na Nova IMS para fazer um Mestrado, seja em Advanced Analytics ou Gestão de Informação. Contudo, os Requisitos de Admissão passam por uma Licenciatura Compatível na Área, coisa que eu não tenho, de todo.

Será melhor fazer uma pós-graduação apenas? Ou o facto de apenas ter a pós-graduação será um revés quando tiver interesse em entrar no mercado de trabalho? A que tenho em vista é a seguinte: Digital Entreprise Management.

O meu objetivo é mesmo conseguir uma orientação para aceder ao mercado de trabalho em Portugal, o mais rapidamente possível.

Obrigado.

To a tirar a licenciatura em sti na ims e, epá, pelo que o marketing de lá gosta de dizer, parece que qlqr curso tirado lá garante-te trabalho. Se isso é vdd não te consigo garantir. 8-[

O mestrado em advanced analytics, tendo em conta q é coordenado pelo vanneschi, deves aprender m*rda relacionadas com machine learning, computação evolucionária, data mining e o crl. Em gi, tbm dependendo mais da especialização q escolheres, deves dar de ctz coisas mais relacionadas com estatística, business intelligence, análise de dados etc. Não dever ser coisas fáceis de aprender sem teres uma base daquilo, e deve ser por isso q te pedem uma "licenciatura compatível".

Se não der para entrar no mestrado, essa pós graduação tbm parece ser fixe, se o que queres mesmo é entrar no mercado de trabalho, até pq tem algumas cadeiras coordenadas pela sap e pela google. Mas é aquela cena novamente, é o marketing q diz q tens "trabalho garantido"

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Candidata-te mas é. É cagativo a área origem.

A Mckinsey tem malta que sai de Medicina por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a pensar ultimamente no meu mestrado e por acaso também estou a pensar tirar um Mestrado na Nova IMS em Gestão de Informação. Alguém sabe como é a entrada nesse mestrado? É relativamente fácil? Como são as taxas de empregabilidade? É um emprego com futuro?

Dêem-me feedback sff. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a pensar ultimamente no meu mestrado e por acaso também estou a pensar tirar um Mestrado na Nova IMS em Gestão de Informação. Alguém sabe como é a entrada nesse mestrado? É relativamente fácil? Como são as taxas de empregabilidade? É um emprego com futuro?

Dêem-me feedback sff. :)

Não ando lá, mas como já procurei este mestrado posso-te dizer algo.

Não sei como é a entrada. Mas em termos de empregabilidade e futuro é um excelente curso, tem quase 100% de empregabilidade segundo dizem. Convém ter tirado algum curso com alguma estatística (apesar de não obrigatório) porque tem uma carga elevada disso. Já ponderei este mestrado, mas no fim preferi escolher Economia/Gestão.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Vou-me candidatar a esses dois, se não entrar vou tentar Informática de Gestão. O problema maior do Advanced Analytics é mesmo o facto de serem aulas em regime diurno.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a pensar em começar a trabalhar com o latex, como é que é o início? há algum tutorial?

Compartilhar este post

Link para o post

estou a pensar em começar a trabalhar com o latex, como é que é o início? há algum tutorial?

No início pode parecer algo confuso, mas acaba por compensar. Recomendo o TeXStudio para o fazeres.

Começa por ver alguns templates e pesquisando no google, facilmente consegues fazer tudo o que precisas. Vais é bater um bocado na cabeça quando tiveres de fazer tabelas ou agrupar figuras, mas nada que não se resolva ;) Basicamente é ir aprendendo conforme o que precisas e seguir os templates que já existem para perceberes bem como funciona.

Há imensos tuturiais via google e videos no youtube caso precises ;)

Compartilhar este post

Link para o post

https://en.wikibooks.org/wiki/LaTeX

Tens muita coisa aí. Dúvidas pontuais google normalmente ajuda.

Quanto à plataforma, eu uso o overleaf, há quem use o sharelatex. O overleaf parece-me suficiente, ainda não me falhou.

A minha experiência com o latex é que tens de ser mesmo tu a fazer as cenas e a descobrir. Depois com a prática vais apanhando o jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

https://en.wikibooks.org/wiki/LaTeX

Tens muita coisa aí. Dúvidas pontuais google normalmente ajuda.

Quanto à plataforma, eu uso o overleaf, há quem use o sharelatex. O overleaf parece-me suficiente, ainda não me falhou.

A minha experiência com o latex é que tens de ser mesmo tu a fazer as cenas e a descobrir. Depois com a prática vais apanhando o jeito.

Vinha falar disto. O overleaf também tem bons templates, com imagens, tabelas e várias coisas incluídas, são bons para veres como está a ser feito e ires mexendo para ver como funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, opiniões de profs da FEP para o 3º ano pfv:

Avaliação Projetos - João Armando Lobo de Sousa Couto | Maria Manuela de Castro e Silva Ferreira | Rosa Maria Correia Fernandes Portela Forte(Regente)

EPE - Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca | Octávio Manuel Dias de Figueiredo Gonçalves®

Finanças - Elisio Fernando Moreira Brandão® | António de Melo da Costa Cerqueira | Samuel Cruz Alves Pereira

Inovação - Argentino Conceição da Silva Pessoa® | Mário Rui Sousa Moreira da Silva

ERH - Maria Margarida Fernandes Ruivo® | Maria do Pilar Esteves Gonzalez

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, opiniões de profs da FEP para o 3º ano pfv:

Avaliação Projetos - João Armando Lobo de Sousa Couto | Maria Manuela de Castro e Silva Ferreira | Rosa Maria Correia Fernandes Portela Forte(Regente). A Maria Manuela é fixe para tirar dúvidas. Tive com ela EFP e não gostei muito a dar aulas. Tive a Rosa Forte em AP e gostei.

EPE - Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca | Octávio Manuel Dias de Figueiredo Gonçalves®. Os dois maus, venha o diabo e escolha

Finanças - Elisio Fernando Moreira Brandão® | António de Melo da Costa Cerqueira | Samuel Cruz Alves Pereira. O Cerqueira é o melhor sem dúvida.

Inovação - Argentino Conceição da Silva Pessoa® | Mário Rui Sousa Moreira da Silva. Idênticos. Não consigo dar grande input, tive Políticas de Inovação no mestrado mas só lá pus os pés para apresentar o trabalho e fazer o exame pq estava a viver em Lisboa.

ERH - Maria Margarida Fernandes Ruivo® | Maria do Pilar Esteves Gonzalez. Tive a primeira. Praticamente não fui às aulas. Podias ter escolhido melhor cadeira, ao menos eu tinha a desculpa de ser obrigatória :mrgreen:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que já viveu de bolsas de investigação? E de doutoramento? Quanto vos pagam e como se processou isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que já viveu de bolsas de investigação? E de doutoramento? Quanto vos pagam e como se processou isso?

Eu estive 3 nos com bolsa de projecto (2 anos licenciado e 1 ano mestre) e mais 4 anos com bolsa de doutoramento.

Os valores das bolsas estão aqui:

https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt

Portanto para licenciados 745, 980 para mestres (mesmo valor para bolsas de doutoramento). Estes valores são mensais x12 e sem qualquer desconto.

No caso de bolsas de projecto, quem me pagava era a instituição onde decorria o projecto. No caso da bolsa de doutoramento era directamente a FCT.

Eu aconselho as pessoas a aderir ao Seguro Social Voluntário e pedir o reembolso das contribuições (escalão mínimo). Penso que é obrigatório por lei que eles reembolsem. Também aconselho a pedirem isenção de taxas moderadoras (eu só soube disto no 6º ano de bolsa -.-)

Qualquer dúvida, consulta o fórum dos bolseiros ou coloca perguntas que eles respondem rápido:

http://forum.bolseiros.org

Compartilhar este post

Link para o post

A pensar no doutoramento Chandler? Eu ando a ver por alto, até porque agora ando noutra área mas.... o sonho de tirar um doutoramento continua sempre de pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...