Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Depende de escola para escola. Na minha, ameaçaram (não sei se chegaram a fazer) quem não pagava as primeiras propinas presencialmente até uma determinada data após receber as prestações ficava sem receber mais. Ainda assim, é perfeitamente possível que estejam só atrasadas. As transferências costumam ser feitas no dia 25 (no meu caso), tendo em conta o fim de semana é possível que recebas um pouco mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como procedem na minha escola, mas só tive o resultado atribuido no mês anterior, não atrasei mais do que isso.

Pode ser isso então, estava era a achar estranho, visto que, não recebendo amanhã, tenho q me deslocar à secretaria para pagar pq a referência multibanco expira no fim de cada mês :lol: UTAD :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Nice nice, não me está a apetecer ir a Vila Real só por isto :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

As bolsas este ano estão com alguns problemas que não senti nos outros anos em que tive bolsa (este é o 5º). Atrasos no pagamento (também só recebi ontem, e já numa das primeiras prestações recebi com 2/3 dias de atraso em relação à data "normal"), ausência de aviso do pagamento (não recebi mensagem nenhuma este mês, e o mesmo já tem acontecido com diversos amigos meus) e até um atraso grande na análise e resposta às candidaturas (um amigo meu só recebeu a resposta...esta semana).

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também só recebi ontem e não recebi a mensagem do aviso de pagamento. É a primeira vez em 2 anos que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Graças aos vossos posts fui ver e também recebi hoje (28), e recebi o equivalente a 2 meses. wtf?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, 2 perguntas. Uma pessoa estando num mestrado, pode no ano lectivo seguinte mudar de curso através do concurso de mudança de curso (ou seja, mudar mesmo para licenciatura? Como não é o mesmo grau confesso que não faço a mínima ideia). Em relação à Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril, qual o feedback? O curso "melhor" de lá é Direcção e Gestão Hoteleira? Não é para mim, mas sei que o Oblivion e outros são dessa área e podiam dar um feedback ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Boo estudou lá e o Naitch estuda lá neste momento. Podes perguntar-lhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril, qual o feedback? O curso "melhor" de lá é Direcção e Gestão Hoteleira? Não é para mim, mas sei que o Oblivion e outros são dessa área e podiam dar um feedback ;-)

Eu estou em Direcção e Gestão Hoteleira e para já estou a curtir. Não digo que seja o melhor, sinceramente não conheço os outros (sei que o Naitch andou em Informação Turística, portanto podes perguntar-lhe). Mas sei que é o curso com mais pessoal e com a média mais alta da faculdade.

O 1º ano é um bocado mais chato, porque tens cadeiras mais teóricas. No 2º ano já há muitas práticas (cozinha, pastelaria, restaurante e bar) e o curso torna-se mais interessante. E na minha opinião, também há o bónus de teres estágio curricular no 2º e 3º ano. Agora no final do 2º ano vou fazer no departamento de comidas e bebidas, e no 3º ano, em recepção.

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

yoyo

preciso de umas infos/opinião geral dos niggas que estudam em coimbra (nomeadamente na universidade de coimbra) e no porto (isag é o instituto em questão) sobre a experiência/ambiente/preços/estudos dos/para os alunos erasmus que recebem?

joinha galera 🤙🤙

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou em Direcção e Gestão Hoteleira e para já estou a curtir. Não digo que seja o melhor, sinceramente não conheço os outros (sei que o Naitch andou em Informação Turística, portanto podes perguntar-lhe). Mas sei que é o curso com mais pessoal e com a média mais alta da faculdade.

O 1º ano é um bocado mais chato, porque tens cadeiras mais teóricas. No 2º ano já há muitas práticas (cozinha, pastelaria, restaurante e bar) e o curso torna-se mais interessante. E na minha opinião, também há o bónus de teres estágio curricular no 2º e 3º ano. Agora no final do 2º ano vou fazer no departamento de comidas e bebidas, e no 3º ano, em recepção.

Muito obrigado Lagarto, vou passar o feedback :wink:

O Boo estudou lá e o Naitch estuda lá neste momento. Podes perguntar-lhes.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

yoyo

preciso de umas infos/opinião geral dos niggas que estudam em coimbra (nomeadamente na universidade de coimbra) e no porto (isag é o instituto em questão) sobre a experiência/ambiente/preços/estudos dos/para os alunos erasmus que recebem?

joinha galera 🤙🤙

em relação a coimbra posso-te dizer algumas coisas...

preços de casa rondam os 180-200€

o ambiente e a experiência acho que melhor do que isto é dificil..a cidade é super pequena e é feita para os estudantes onde basicamente tudo à volta é para estudantes....tens imensos pontos de diversão nocturna desde irish pub a discotecas e bares uma equipa de futebol se quiseres ir ver jogos, locais muito bonitos na cidade e arredores

com perguntas especficas é mais facil responder portanto pergunta à vontade :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca façam trabalhos de grupo com a gaja cute da turma. Até o interesse perdi, que falta de disciplina incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costuma ir às aulas, não usa o facebook regularmente. Deduzo que o gmail seja algo estrangeirado para ela.

Tenho é que preparar já um plano B, não vai ser ela que me vai impedir de apontar ao 20. Até a levo às cavalitas, centralismo democrático até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Então parece que a diretora da FMUP, ao vir queixar-se que tem pouco dinheiro, disse que se devia tirar dinheiro às Humanidades ou às Engenharias para dar aos meninos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é dar dinheiro aos carniceiros e barbeiros

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quando é o prazo de inscrição para os exames de admissão à faculdade?

Compartilhar este post

Link para o post

como assim? matemática, português, fisíco-química, biologia etc etc? esses acho que já foram..pelo menos a minha irmã teve de se inscrever há umas semanas

Compartilhar este post

Link para o post

como assim? matemática, português, fisíco-química, biologia etc etc? esses acho que já foram..pelo menos a minha irmã teve de se inscrever há umas semanas

Sim, era de macs... Que estranho, costumava ser só a meados de Março... Agora já era, thanks anyway.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era de macs... Que estranho, costumava ser só a meados de Março... Agora já era, thanks anyway.

mas vai a uma escola e informa-te..pode ainda estar aberto..a minha irma fez isso ha coisa de 3/4 semanas acho

Compartilhar este post

Link para o post

Era até 24 de fevereiro. Sempre podes ir à segunda fase. A (grande) desvantagem é que só podes concorrer também na segunda fase para entrares no ensino superior e aí as vagas são bem mais reduzidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...