Almeno Publicado 20 Junho 2017 Bem, está feito. Acho que é o melhor elogio que posso fazer :lol: A minha dissertação não estava nada de especial, uma tema simples abordado de uma maneira um bocado superficial, e uma pequena parte do trabalho nem queria meter na dissertação, e foi o meu orientador. Até aqui tudo bem, estava consciente disso e tinha apontado em mente: 15. Já ficava bem satisfeito. A apresentação foi má, quem me conhece sabe que sou extremamente reservado irl, raramente falo e tenho tremendas dificuldades a apresentar trabalhos. Sabendo isso, fui preparando a apresentação, levei umas duas folhas com apontamentos para complementar o que estava na apresentação. Acabei por não dizer metade das notas que tinha, e houve momentos em que nem a informação dos sliders conseguia dizer :lol: Terminada a apresentação, fui bombardeado com perguntas e isso acabou por ser mais fácil do que a apresentação. Antes de pedirem para eu sair, disseram-me que a parte teoria estava fraca para o que estavam à espera, mas a parte pratica estava bastante boa. Vim cá para fora a pensar "RIP 15", nem 11 devo ter. Chumbar sabia que não ia. Tive 14. O que acaba por ser a média final. Um bocado agridoce, porque se com esta apresentação miserável tive 14, se tivesse mais calma e mais discernimento tinha tido mais. Mas agora, já foi. Acabei este ciclo. A vantagem, é que do júri apenas uma pessoa era de fora da faculdade. Os outros dois elementos já me conheciam e por isso devem ter desvalorizado um pouco a apresentação. Era a coordenadora máxima do departamento e o meu orientador. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 20 Junho 2017 Parabéns, Almeno! O que importa é estar feito! :) Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 20 Junho 2017 Parabéns grande Almeno, toda a sorte do mundo para ti Abraço Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Junho 2017 Excelente almeno! Lá está, as coisas as vezes não correm conforme planeamos, mas temos de improvisar e das a volta por cima. Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 20 Junho 2017 Muitos parabéns Almeno :) E agora daqui para a frente? Já andas à procura de trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 20 Junho 2017 Quando a secretaria do MIEC recusa a tua dissertação porque tem uma palavra a menos em relação ao título original, que nada interfere com o conteúdo ou sentido. Isto a um dia da entrega final :lol: É isso e as pessoas da editorial que não conseguem inserir uma página em branco entre a contra-capa e a última pagina escrita.... será que alguém liga a essa panelei*ices? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 20 Junho 2017 (editado) O meu orientador é pessoa para isso. E ver aquilo manchado de preto após algumas semanas também não é bonito de se ver. Editado 20 Junho 2017 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Junho 2017 Excelente almeno! Lá está, as coisas as vezes não correm conforme planeamos, mas temos de improvisar e das a volta por cima. Obrigado Fajo. Muitos parabéns Almeno :) E agora daqui para a frente? Já andas à procura de trabalho? Tenho enviado CVs mas sem grande sucesso. Só recebo respostas para comercial :lol: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 21 Junho 2017 Está feito, é o que importa Almeno. Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Junho 2017 Está feito, é o que importa Almeno. Parabéns! Almeno :) Em que área Almeno? Parabéns :) Geografia e Planeamento Regional > Licenciatura Gestão do Território > Mestrado Obrigado! <3 Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 21 Junho 2017 Alguém anda pelo mundo do audiovisual? Quais as melhores opções para estudar fotografia e video? Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 21 Junho 2017 (editado) wrong topic Editado 21 Junho 2017 por Jpa Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Junho 2017 Alguém anda pelo mundo do audiovisual? Quais as melhores opções para estudar fotografia e video? Internet :mrgreen: O IPF acho que é muito bom, mas um pouco caro. O meu curso de Multimédia englobou ambas as vertentes mas não aprendi grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Junho 2017 Malta feedback do curso de Gestão do ISCAL? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 21 Junho 2017 Fajo, senão for indiscrição, vais tirar nova licenciatura? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Junho 2017 Alguém anda pelo mundo do audiovisual? Quais as melhores opções para estudar fotografia e video? Nos últimos 3 meses tenho estado a tirar um Curso de Fotografia com o Hugo Lima, no Porto. São bastante estruturados, ele puxa bastante por nós e estou bastante contente com a minha evolução exponencial. COMPOSIÇÃO DO CURSO O curso é composto por 4 módulos: História da fotografia, Técnica, Composição e Tratamento Digital de Imagem - História da fotografia: 1 aula + 1 aula prática de fim de semana dedicada à fotografia Estenopeica e introdução a laboratório analógico. - TÉCNICA É objectivo neste módulo fotografar tecnicamente bem. No final do módulo deverão saber trabalhar com as câmeras em modo Manual. Sublinho o tecnicamente pois para realizar boas fotografias não é suficiente conhecermos a técnica. Com a técnica podemos realizar fotografias bem focadas e bem expostas, sem fotografias tremidas ou desfocadas ou com arrastamentos, mas isso não significa ainda que saibamos realizar boas imagens. - COMPOSIÇÃO Pensar antes de fotografar. Objectivo: obter fotografias visivelmente agradáveis, equilibradas, que tenham força, que tenham assunto. Já saberão como fotografar tecnicamente bem e através das regras e noções de enquadramento e composição iniciarão uma educação visual que vos permitirá visualizar a boa composição antes de fotografar, questionar a inclusão ou não de cada elemento presente no enquadramento. Atribuir força e isolar o assunto. Segue-se depois e a par com o módulo de composição o módulo de: - TRATAMENTO DIGITAL DE IMAGEM Abordagem base. E porque é possível melhorar ainda mais a nossa imagem depois de a sabermos realizar tecnicamente bem e com boas noções de composição e enquadramento iremos então por fim editar digitalmente as nossas imagens no sentido de as melhorar seja em contraste, saturação, exposição, no enquadramento ou até mesmo fazendo desaparecer algum elemento que não queiramos que esteja presente. Neste módulo: inclui-se uma abordagem à organização e método de trabalho para com o arquivo digital. ACTIVIDADES DE FIM DE SEMANA Serão 5 as actividades que complementarão as aulas semanais. 1ª aula - teórico-técnica (Módulo de Técnica) 2ª aula - Fotografia estenopeica (Módulo de História da Fotografia) 3ª e 4ª aula - Passeios fotográficos (Módulo de Composição) 5ª aula : Tratamento digital de Imagem Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 22 Junho 2017 (editado) Alguém anda pelo mundo do audiovisual? Quais as melhores opções para estudar fotografia e video? Depende do que queres. Se quiseres Licenciatura e que seja mesmo cinema/video Lusófona..... não encontras condições como a ECATI em mais lado nenhum do país. Fotografia também tem um plano curricular abrangente e com boas condições a nivel de material e estúdio. É um curso muito prático mas não apenas virado para a questão da técnica, também para a história, cultura visual, arte conceptual (na área da fotografia), cadeiras de impressão, video, som.... Licenciatura em fotografia também encontras no IADE mas não conheço bem o programa curricular. Também existe numa universidade pública, Tomar, mas é um curso super desactualizado. Audiovisual e Multimédia também encontras na ESCS e falam bem do curso. Conheço um gajo que andou lá e neste momento é câmara da RTP acho eu. Agora se quiseres cursos/workshops de 1 ano ou menos... ou mais.... podes sempre ver no Instituto Português de Fotografia, ETIC, World Academy, Ar.Co. Editado 22 Junho 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Junho 2017 Malta feedback do curso de Gestão do ISCAL? Não Trz é para um familiar meu. Eu por acaso estou a tirar mestrado noutra área, e tem sido difícil conciliar com o trabalho (trabalhar por turnos é bem complicado). Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 23 Junho 2017 Não sei se alguém aqui sabe, mas é possível candidatar-me à primeira fase do concurso mesmo fazendo a 2ª fase do exame de admissão? Ou seja, se tiver melhor no 1º, candidatar-me à 1ª fase? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 24 Junho 2017 (editado) Não sei se alguém aqui sabe, mas é possível candidatar-me à primeira fase do concurso mesmo fazendo a 2ª fase do exame de admissão? Ou seja, se tiver melhor no 1º, candidatar-me à 1ª fase? Podes candidatar-te às duas fases, e podes candidatar-te à 1ª fase mesmo que vás fazer melhoria na 2ª fase. Imaginando que a tua prova de ingresso melhora na 2ª fase: conta para médica interna de fim de ano do teu curso mas tem de ser a prova de ingresso feita na 1ª fase a contar paraa 1ª fase do concurso nacional de acesso. Se te candidatares na 2ª fase do concurso nacional de acesso usa-se logo automaticamente os teus melhores valores, sejam ele dos exames da 1ª ou 2ª fase. Editado 24 Junho 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Junho 2017 Podes candidatar-te às duas fases, e podes candidatar-te à 1ª fase mesmo que vás fazer melhoria na 2ª fase. Imaginando que a tua prova de ingresso melhora na 2ª fase: conta para médica interna de fim de ano do teu curso mas tem de ser a prova de ingresso feita na 1ª fase a contar paraa 1ª fase do concurso nacional de acesso. Se te candidatares na 2ª fase do concurso nacional de acesso usa-se logo automaticamente os teus melhores valores, sejam ele dos exames da 1ª ou 2ª fase. Muito obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 26 Junho 2017 Internet :mrgreen: O IPF acho que é muito bom, mas um pouco caro. O meu curso de Multimédia englobou ambas as vertentes mas não aprendi grande coisa. Nos últimos 3 meses tenho estado a tirar um Curso de Fotografia com o Hugo Lima, no Porto. São bastante estruturados, ele puxa bastante por nós e estou bastante contente com a minha evolução exponencial. Depende do que queres. Se quiseres Licenciatura e que seja mesmo cinema/video Lusófona..... não encontras condições como a ECATI em mais lado nenhum do país. Fotografia também tem um plano curricular abrangente e com boas condições a nivel de material e estúdio. É um curso muito prático mas não apenas virado para a questão da técnica, também para a história, cultura visual, arte conceptual (na área da fotografia), cadeiras de impressão, video, som.... Licenciatura em fotografia também encontras no IADE mas não conheço bem o programa curricular. Também existe numa universidade pública, Tomar, mas é um curso super desactualizado. Audiovisual e Multimédia também encontras na ESCS e falam bem do curso. Conheço um gajo que andou lá e neste momento é câmara da RTP acho eu. Agora se quiseres cursos/workshops de 1 ano ou menos... ou mais.... podes sempre ver no Instituto Português de Fotografia, ETIC, World Academy, Ar.Co. Obrigado a todos. Tenho licenciatura em ciências da comunicação mas estou inclinado em especializar-me em multimédia. Por acaso já arranjei uns cursos da Lynda que até parecem interessantes :mrgreen: A nível de Mestrado ou mesmo Licenciaturas as opções fora das privadas parecem valer pouco a pena...No Porto acho que a nível de cursos/workshops só a Restart tem ofertas de interesse Compartilhar este post Link para o post