Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Pública. Acho que o w0 uma vez falou aí disso mas não encontro.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada que estudou no ESHTE (já li testemunhos anteriores de pessoal quando estudava por lá), como tem sido a saída profissional? Tenho aqui um ou dois colegas a pensarem mesmo candidatarem-se para isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pública. Acho que o w0 uma vez falou aí disso mas não encontro.

Desculpem ser chato mas se alguém puder ajudar agradecia. Isso e as melhores zonas para viver em Lisboa (a nível de transportes, localização e preço).

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada que estudou no ESHTE (já li testemunhos anteriores de pessoal quando estudava por lá), como tem sido a saída profissional? Tenho aqui um ou dois colegas a pensarem mesmo candidatarem-se para isto...

Depende do curso mas da malta que conheço só não está a trabalhar quem não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem ser chato mas se alguém puder ajudar agradecia. Isso e as melhores zonas para viver em Lisboa (a nível de transportes, localização e preço).

Epah, a minha namorada tirou na Universidade do Porto a licenciatura em Direito e não tem muitas coisas boas a dizer...agora faz o mestrado no Minho e diz que o curso parece ser melhor lá. Mas como falas em Lisboa, aí não te posso ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada anda na fdul e odeia aquilo mas acho que esta e a católica são as mais reputadas em lx. Em relação aos sitios para viver, depende. Se tiveres dinheiro para dar 300€ por um quarto, Saldanha, Entrecampos e Campo Grande são sítios porreiros perto da faculdade e com muitos transportes. Se o teu orçamento for mais pequeno, Benfica, Olivais, Olaias são sítios razoáveis, com grandes comunidades de estudantes e os quartos não são muito caros.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheço bastantes pessoas que tiraram direito em Coimbra e todas curtiram bastante do curso...não sei como é a universidade em termos de reputação

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve numa entrevista para uma bolsa de investigação? O que me vão perguntar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve numa entrevista para uma bolsa de investigação? O que me vão perguntar?

Isso depende sempre de quem entrevista, tal e qual uma entrevista para qualquer outra coisa. Não sei bem para o que vais, mas no meu caso tive algumas perguntas técnicas mas passou mais por perguntas sobre o que é que achava interessante no projecto e de que forma pensava contribuir. Isso e aquelas perguntas da piç* sobre aquilo que és mais forte e mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

na área da biologia podem por exemplo dar-te os dados duma experiência e pedirem-te para concluires sobre ela e qual a tua interpretação dos resultados

Compartilhar este post

Link para o post

- Experiência em investigação (sim/não; se sim, em que áreas);

- Trabalhos publicados (nacionais, internacionais, revistas com ou sem revisão de pares);

- Centros de investigação aos quais estás ou estiveste ligado (se possível, mencionar a classificação do(s) centro(s));

- Estás familiarizado com as "modas" da área onde pretendes investigar (se conseguires mencionar algumas, melhor);

- Conheces os trabalhos relevantes da área (se conseguires recordar-te de algum, melhor);

- Conhecimentos técnicos para a função que vais desempenhar;

- Porque te candidatas à bolsa em causa.

São algumas das questões de que me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser sincero a minha entrevista foi bastante tranquila porque o professor responsável pelo projecto já me conhecia das aulas, por isso perguntas que procurassem o meu conhecimento foram desnecessárias. Estes tópicos que o Vaart refere parecem ser pontos mais importantes a focar, também pela a experiência que outros colegas meus tiveram nas suas entrevistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer a típicas pergunta "Se tivesses muitos recursos, como farias para [inserir um dos objectivos + específicos do projeto ou algo semelhante]?", o que implica basicamente inventares qq coisa com base na tua experiência, no conhecimento que tens da área da bolsa e até mesmo o quão prático e independente és.

Principalmente se forem entrevistas para bolsa de doutoramento, já me perguntaram variações dessa pergunta umas 2/3 vezes. E realmente é uma boa forma de testar o candidato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eia, muito obrigado pela ajuda de todos! Vou procurar ter isso respondido num papel, visto que vai ser via Skype. :lol:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eia, muito obrigado pela ajuda de todos! Vou procurar ter isso respondido num papel, visto que vai ser via Skype. :lol:

Obrigado!

será sempre perguntas sobre a área onde estás e teu conhecimento dela e tentar perceber o teu ''modus operandi'' como investigador...deve ser sempre o mais importante numa entrevista

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui que perceba de programação em C e de protocolos I2C que me possa ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Principais prós e contras do ensino diurno vs pós laboral? Vantagens vs desvantagens? Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Pós-laboral todos os dias ou só alguns dias por semana? Pergunto isto porque fiz o mestrado em pós-laboral, mas só tinha aulas às sextas-feitas (das 17h às 23h) e aos sábados (09h às 18h).

Compartilhar este post

Link para o post

http://imgur.com/pIzwYeg

Quero me inscrever a mestrado mas tenho uma cadeira para fazer ainda da licenciatura. Mandaram-me esse email. Agora a mulher anda meia maluca visto que disse que se o mestrado tivesse 90 créditos poderia-me inscrever a 45 do primeiro ano. No entanto fiz estas contas mil e uma vezes e tem 120 créditos no total o mestrado, ou seja posso-me inscrever a 60 que equivale ao primeiro e segundo semestre do primeiro ano, é correcto certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pós-laboral todos os dias ou só alguns dias por semana? Pergunto isto porque fiz o mestrado em pós-laboral, mas só tinha aulas às sextas-feitas (das 17h às 23h) e aos sábados (09h às 18h).

Todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo aluno pós-laboral, este horário é possível?

qvaTs8a.png

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém que perceba de bolsas pode-me dar uma ajuda? A fazer a renovação da candidatura, logo no início, esqueci-me de mudar a licenciatura para mestrado e agora não dá para alterar. Alguém sabe o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...