Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

É não é? :mrgreen: Tive-o no primeiro ano da minha licenciatura e foi o melhor prof que apanhei nesses anos todos. Desde ouvir arctic monkeys e punk nas aulas até ao desdém que o gajo tem pela Thatcher :lol:

E aquela noção de fashion dele é qualquer coisa.

Também era o que faltava, dei muitas vezes na cabeça de doutores deles para meterem os caloiros a praxar bemNunca cheguei a ter por acaso, sempre foi o Ross ou o Jonathan

Eu esta semana vou cagar um bocado nas aulas, espero não estar a perder nada! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Também era o que faltava, dei muitas vezes na cabeça de doutores deles para meterem os caloiros a praxar bem

Nunca cheguei a ter por acaso, sempre foi o Ross ou o Jonathan

Não curto o Ross, o Jonathan é porreiro.

Mas para mim o Nick é mesmo o mais fixe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E aquela noção de fashion dele é qualquer coisa. <3

Eu esta semana vou cagar um bocado nas aulas, espero não estar a perder nada! :o

Caga na primeira semana, admira-me até que tenhas aulas marcadas

Compartilhar este post

Link para o post

alguém já usou sites com o FindaPhd ou similar para arranjar bolsas de PhD no estrangeiro?

estou a ponderar tentar concorrer para fora do país e gostaria de saber se alguém tem experiência em usar estes sites

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei mas sei que no UK é relativamente fácil arranjar bolsa. Concorrem para lá muitos não europeus. Quando aparece um europeu ficam todos contentes. Same para pos docs

Acho que usavam este:

http://www.jobs.ac.uk/phd

EDIT: qual é a tua área?

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei mas sei que no UK é relativamente fácil arranjar bolsa. Concorrem para lá muitos não europeus. Quando aparece um europeu ficam todos contentes. Same para pos docs

Acho que usavam este:

biologia mais especificamente biotecnologia vegetal

Compartilhar este post

Link para o post

Biotecnologia vegetal é uma cena muito específica, consideras abrir um pouco o scope?

Sei que onde estive (Loughborough) havia muitos portugueses (vá, uns 7-8 ) com temas relacionados com biologia

Compartilhar este post

Link para o post

Biotecnologia vegetal é uma cena muito específica, consideras abrir um pouco o scope?

Sei que onde estive (Loughborough) havia muitos portugueses (vá, uns 7-8 ) com temas relacionados com biologia

estou aberto a qualquer coisa quase desde seja na area da biologia e me queiram :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que usavam este:

Tive a ver nesse site e tem cenas fixes na minha área. Nem estava a pensar fazer um doutoramento, mas vou-me candidatar a alguns PhD.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Yep eu também não sabia e arrependi-me de não ter feito o PhD lá fora :)

O UK que é a realidade que conheço tem muitos europeus! Só sugiro fugirem de Londres, se não tiverem bom suporte financeiro, porque é mesmo um nível de vida do outro mundo. Noutro lugar qualquer do UK a bolsa chega para a renda + gastos, mas se for possível tentem ver uma cidade mais barata com uma boa universidade.

Eu estive a fazer posdoc em Loughborough, é uma "aldeia" aquilo mas tem logo ao lado Nottingham e Leicester. Recomendo Nottingham, a universidade é jeitosa e é um nível de vida bastante bom para a cidade que é.

EDIT: No UK tem uma cena espectacular que é concorrerem para ser subwardens, ficam a coordenar uma parte das residências e responsáveis pelos alunos. Têm alojamento e comida gratuita, só que têm de estar on call sem poder sair da residência, normalmente por turnos. Tinha um colega russo que estava a fazer o PhD e foi subwarden por 3 anos. Basicamente ele recebia a bolsa e metia tudo ao bolso, literalmente tudo, n gastava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a pensar fazer mestrado na minha área (MA Photojournalism and Documentary Photography) em Londres por acaso. Ja andei a pesquisar um pouco para ver a que tipos de bolsas se tem direito. Parece que há a do governo e sites como a infoplanet. Alguém já usou esta última? Se sim conseguiam dar algum feedback?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

já agr como é a vida em inglaterra com uma bolsa de 15000 libras por ano?

Depende da zona...tou a ver que estás na mesma situação que eu :mrgreen: Oferecem PhD?

Oh nao li o que estava para trás, esquece. Eu tive uma oferta para a Universidade de Manchester, mas não sei se quero mesmo fazer o PhD ou ir para ambiente empresarial

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da zona...tou a ver que estás na mesma situação que eu :mrgreen: Oferecem PhD?

Oh nao li o que estava para trás, esquece. Eu tive uma oferta para a Universidade de Manchester, mas não sei se quero mesmo fazer o PhD ou ir para ambiente empresarial

eu estou a ponderar concorrer para PhD..ainda não tenho :mrgreen:

já agr como é o custo médio das casas?

porque eu se fosse era com a minha namorada e deduzo que não desse para ficar nas residenciais da universidade

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou a ponderar concorrer para PhD..ainda não tenho :mrgreen:

Considerando que as 15000£ dão cerca de 1000£/mes (+subsidios de férias e natal), acho que se partilhares casa consegues poupar praí umas 400£/mes, pelo menos pelo que vi em Manchester. Isto considerando que ficas a uma walking distance da Faculdade. A globalidade dos preços por casa que vi eram de 700£/mes com tudo incluido (água+luz+internet)

Opah estou-me a rir muito com a tua situação porque estou exactamente igual, tou mais de pé atrás em aceitar porque para levar namorada ela também teria que arranjar emprego rápido, porque essa bolsa não dá para manter duas pessoas lá.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que as 15000£ dão cerca de 1000£/mes (+subsidios de férias e natal), acho que se partilhares casa consegues poupar praí umas 400£/mes, pelo menos pelo que vi em Manchester. Isto considerando que ficas a uma walking distance da Faculdade. A globalidade dos preços por casa que vi eram de 700£/mes com tudo incluido (água+luz+internet)

Opah estou-me a rir muito com a tua situação porque estou exactamente igual, tou mais de pé atrás em aceitar porque para levar namorada ela também teria que arranjar emprego rápido, porque essa bolsa não dá para manter duas pessoas lá.

mas tu já tens oferta de bolsa de phd..eu ia sem olhar para trás...penso que a tua namorada conseguiria arranjar emprego rapidamente nem que fosse em limpezas ou assim para começar

eu ainda estou a ponderar se prossigo os estudos pq emprego está dificil ou se mudo de area :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu já tens phd..eu ia sem olhar para trás...penso que a tua namorada conseguiria arranjar emprego rapidamente

eu ainda estou a ponderar se prossigo os estudos pq emprego está dificil ou se mudo de area :mrgreen:

Eu não tenho PhD, tenho uma proposta para o tirar lá com uma bolsa de 14000 e tal. A minha namorada tem é o "entrave" do curso dela ser Direito e isso não é tão global como engenharia...Eu emprego também só considero lá fora, basicamente, porque aqui em Portugal não só é dificil arranjar no que eu gosto de fazer, como também não se recebe muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho PhD, tenho uma proposta para o tirar lá com uma bolsa de 14000 e tal. A minha namorada tem é o "entrave" do curso dela ser Direito e isso não é tão global como engenharia...Eu emprego também só considero lá fora, basicamente, porque aqui em Portugal não só é dificil arranjar no que eu gosto de fazer, como também não se recebe muito...

sim..queria dizer já tens oferta de bolsa...eu ainda teria de conseguir

és de que área já agr?

pois direito deve ser dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

sim..queria dizer já tens oferta de bolsa...eu ainda teria de conseguir

és de que área já agr?

pois direito deve ser dificil...

Sou de Engenharia Química, mas "especializei-me" em CFD e análise numérica.Em ambiente empresarial teria que ir provavelmente para Consultoria ou R&D de alguma empresa que faça reactores ou semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de Engenharia Química, mas "especializei-me" em CFD e análise numérica.Em ambiente empresarial teria que ir provavelmente para Consultoria ou R&D de alguma empresa que faça reactores ou semelhantes.

nesse caso parece-me boa opção ir para phd

é um pouco como eu...empresas cá são muito poucas e bolsas de mestre igual e as que vão a concurso público só vão pq são obrigados porque já estão dadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Na universidade onde estive as bolsas PhD eram de ~1200£ por mês líquidos. No UK o salário é a dividir por 12, não há subsidio de natal nem de férias. Não compensa ficar nas residências universitárias, é mais caro. O preço das casas vai depender da cidade. Se for um T1, numa cidade como Leicester, andará à volta das 600£ mensais + despesas. Para dividir com namorada é perfeito. Pessoal que vá sozinho, recomendo começarem com um quarto numa casa, e arranja-se por volta de 350£ já com despesas incluídas.

Convém explorar um pouco, mas não tenham medo dos ~1200£ por mês líquidos. Dá para viver, não dá é para viver bem nem para juntar dinheiro

Sites para ver casas, eu usava estes:

www.rightmove.co.uk

www.zoopla.co.uk

Em Manchester já vi que casas ficam no mínimo por 650 libras, p.e. uma coisa destas (parece agradável)

http://www.rightmove.co.uk/property-to-rent/property-67842593.html

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso já estou a pensar mais seriamente ir para lá já em Janeiro/Fevereiro, vou é ter que rescindir o contrato da bolsa de investigação para esse efeito...O meu maior "entrave" é Manchester ser uma cidade um pouco "cinzenta", já tive a ver outros sítios mais bonitos como Southampton :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é fixe se conseguirem encontrar um local agradável mas... vocês também são esquisitos pra crl :lol:

Lamento informar mas o UK vai ser desapontante, seja onde for :mrgreen:

Mas por acaso Manchester foi das cidades que mais gostei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...