Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Da cidade até curto, jogo hóquei aqui e tudo, já conhecia antes de vir, mas não me estou a dar bem com a escola/aulas, tou a ponderar tirar uma pausa e depois disso decidir melhor o que fazer com a vida :estrelas:

Hum pois tens de pensar bem nas opções e ver o que é melhor para ti ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-me o teu email por MP que faço-te chegar um manual simples e útil.

Podes enviar também para mim sff?

Boa noite.

Eu entrei este ano em Engenharia Informatica em Tomar, mas como a coisa não anda a correr muito bem e psicologicamente não estou a cem porcento gostava de tirar uma pausa dos estudos. A minha duvida é, se eu anular a minha matricula, posso mais tarde voltar à instituição através do reingresso? Se não, como é que devo proceder, caso alguem tenha algumas informações, para mais tarde poder voltar a estudar nesta instituição.

Acho que podes congelar a matricula e depois podes voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos.

Onde é que vocês encontram certificações para fazer, palestras e etc? Existe algum site que faça o apanhado disso tudo e esteja actualizado? Ou só mesmo estando atento a publicações no Linkedin, Facebook e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém está a par da confusão mais recente, mas ao que parece o pessoal que corrige o exame de acesso à especialidade médica, vulgo Harrison, aparentemente andou a telefonar a alguns candidatos a perguntar qual das respostas queria escolher em alíneas que tinha assinalado duas opções :lol: Nas regras, sempre que uma resposta está rasurada e a máquina de leitura óptica não percebe a resposta dada, esta é automaticamente anulada.

Este escândalo rebentou quando alguém meteu no grupo de facebook que foi contactado pela ACSS, que é quem está responsável pelo concurso, e até já se fala em impugnar o concurso e repetir o exame do ano passado, ou seja, está aqui uma boa novela para os próximos tempos, até porque a correção dos exames é suposta ser anónima e imparcial.

Isto é só numa de partilhar a corrupção que paira não só pelos exames nacionais, mas também por exames em todas as áreas de estudo e emprego.

Notícia do público: Clique aqui

Comunicado Ordem dos Médicos: Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui apenas para consultar a vossa opinião :mrgreen:

Nestes últimos tempos tenho andado a pensar em tirar um mestrado de gestão hoteleira enquanto trabalho, ou seja, seria-me impossível ir ás aulas, acham que que seria uma má ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha ideia q a maioria dos mestrados são em horário pós laboral

vais te sair é menos bem na tese

Mesmo sendo em horário pós-laboral, obrigaria-me a mudar de emprego, visto que trabalho em Chaves e aqui não há mestrados, estou a pensar em tirar no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha ideia q a maioria dos mestrados são em horário pós laboral

vais te sair é menos bem na tese

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

tem menos tempo :mrgreen:

isto segundo um prof meu, q dizia q passar às cadeiras no mestrado enquanto se trabalha é o menor problema

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui foi para o Ensino Superior mediante o Ensino Profissional? Como é que é esse processo? É parecido ao do Ensino Regular?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue dizer como funciona o processo de transferência? O curso é bastante semelhante mas em cidades/universidades diferentes, e possivelmente, sem me informar, tenho a ideia que posso ter acesso a equivalências a umas quantas cadeiras. Há um risco muito grande de não entrar na faculdade que quero? É só um pedido de transferências ou terei que fazer mais alguma coisa? Tenho um certo receio porque é um curso bastante concorrido com uma média alta. Para contextualizar, estou em Relações Internacionais em Lisboa e queria a transferência para Linguas e Relações Internacionais na FLUP.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue dizer como funciona o processo de transferência? O curso é bastante semelhante mas em cidades/universidades diferentes, e possivelmente, sem me informar, tenho a ideia que posso ter acesso a equivalências a umas quantas cadeiras. Há um risco muito grande de não entrar na faculdade que quero? É só um pedido de transferências ou terei que fazer mais alguma coisa? Tenho um certo receio porque é um curso bastante concorrido com uma média alta. Para contextualizar, estou em Relações Internacionais em Lisboa e queria a transferência para Linguas e Relações Internacionais na FLUP.

https://sigarra.up.pt/flup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=880

Fim da página, embora te aconselhe a contactar directamente a faculdade... Curiosamente ou não, é o curso onde estou inserido! :) Certamente que há cadeiras parecidas, mas só podes pedir equivalência uma vez durante todo o teu percurso académico (foi aquilo que me transmitido).

Compartilhar este post

Link para o post

https://sigarra.up.pt/flup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=880

Fim da página, embora te aconselhe a contactar directamente a faculdade... Curiosamente ou não, é o curso onde estou inserido! :) Certamente que há cadeiras parecidas, mas só podes pedir equivalência uma vez durante todo o teu percurso académico (foi aquilo que me transmitido).

Vou averiguar, obrigado! Já agora, o que é que me consegues dizer do curso? Uma vez em que sentido? Requisito transferência e é a única janela em que posso pedir ou há algum limite?

E achas complicado o processo para esse curso por ser bastante concorrido ou á partida entrarei?

Editado por Jimmy Shive Overly

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a adorar a experiência embora deva admitir que em termos de relações internacionais per se deixa algo a desejar em termos de cadeiras. Temos as línguas, é certo, mas ainda assim...

Só podes pedir equivalência de cadeiras uma vez. Relativamente ao prazo não te sei dizer, mas no meu caso foi já em outubro que o fiz, apesar de ter iniciado o meu processo de candidatura em maio! E sim, é super-concorrido. No meu caso havia 21 candidatos diferentes sendo que só havia 4 vagas, mas foi um regime diferente... Procura saber mais ligando ou mandando e-mail para lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estás no primeiro ano, certo? Pelo que me lembro, começas a ir mais a fundo a partir do 2º ano

Compartilhar este post

Link para o post

Excepto quando tiveres aulas com o Ribeiro. Este ano quase que falecia a meia de uma aula. Precisa mesmo de se reformar por invalidez ou algo assim, é muito boa pessoa mas está mesmo de rastos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estás no primeiro ano, certo? Pelo que me lembro, começas a ir mais a fundo a partir do 2º ano

Confere. Até ao momento só tive algumas cadeiras de introdução e estou a ter neste semeste uma cadeira de Relações Internacionais mas o resto é tudo à base das literaturas e afins...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que anda na universidade de Faro? Quinta vou aí numa visita de estudo engatar umas chicks. :carinhoso:

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Excepto quando tiveres aulas com o Ribeiro. Este ano quase que falecia a meia de uma aula. Precisa mesmo de se reformar por invalidez ou algo assim, é muito boa pessoa mas está mesmo de rastos.

Ele andava a morrer quando me dava aulas a mim, portanto, não deve andar melhor

Confere. Até ao momento só tive algumas cadeiras de introdução e estou a ter neste semeste uma cadeira de Relações Internacionais mas o resto é tudo à base das literaturas e afins...

Eu só comecei a ter aulas de tradução no 2º semestre do 2º ano, ainda vais a tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Desemprego lol

Acabei o ano passado depois de ter tirado equivalências suficientes com RE, agora estou a pensar se me lanço para o mestrado ou se deixo de vez a má vida

Compartilhar este post

Link para o post

E sítios fixes para estudar, em Lisboa? Estou farto de estudar no IST. Bibliotecas, cafés, esplanadas, anything só mesmo para variar. Ontem falaram-me da Cinemateca, dá para estudar lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vou ver alguma sessão costumo passar no café e aquilo é sempre impecável, por norma vou um bocado mais cedo e fico por lá a ler. Se consumires adequadamente, não vejo nenhum problema em passar lá a tarde a estudar.

As bibliotecas municipais também são boas, no Verão costumo ir estudar para a dos Olivais. Se estudares na cidade universitária, a biblioteca do ISCTE também é boa e não te pedem cartão à entrada.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...