Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu vou sempre bater no LJ enquanto ele der mais minutos ao Wilson Eduardo do que me dá a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Estoril perde amanhã, fica a 11 do Sporting, sendo que ainda têm que ir a Alvalade.

11 pontos já é uma boa distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém bate no Leonardo Jardim, simplesmente vai-se apontando alguns erros que ele vá cometendo.

Ou agora também não se pode fazer ? Havia de ser bonito vivermos num estado de constante resignação com o que é feito.

Pode existir uma outra pessoa que se vá esticando mas traduzirem isso para uma amostra maior do que realmente é (como fizeram no tópico do jogo) é ridículo.

Puxamos todos para o mesmo lado e por vezes temos pontos de vista diferentes.

Apesar de termos ganho, continuo a achar que o LJ hoje não esteve bem na totalidade das acções tomadas e ultimamente tem ficado aquém daquilo que já mostrou ser capaz de produzir com os jogadores que tem.

Concordo. Acho que se está a criar um preconceito algo perigoso (não aqui, mas também sabemos bem que este fórum, na maioria dos assuntos, não reflecte a opinião maioritária dos adeptos) ao condenar toda e qualquer crítica que surja ao Leonardo Jardim. Ele começou muito bem e está a fazer um trabalho, na sua globalidade, excelente, mas acho que muita gente (provavelmente escaldados com o nosso passado recente) o meteu num patamar tão alto, que nem uma simples crítica lhe pode ser feita. E a maioria das pessoas que o criticam até o fazem de forma estruturada e com argumentos (pelo menos é a ideia que tenho). Mas nem assim. Ele começou bem, pôs a equipa a jogar futebol nos primeiros 10/15 jogos, garantiu algumas goleadas nesse período e pronto, está o crédito dado até final da época.

Eu hoje fiquei algo dividido na minha opinião sobre ele. Se é verdade que não voltámos a jogar nada e que ele insiste em apostar no Wilson, também é verdade que foram das substituições que nasceram os golos. Mas os golos apenas vieram camuflar a exibição. E era bom que ele tivesse essa noção, e que começasse a fazer algo para tentar mudar isso. Recuar o André, arranjar de vez uma dupla de extremos fixa (de preferência uma que não inclua Wilson ou Capel), manter o Dier no 11 e por fim, deixar de tentar bater o recorde do mundo de cruzamentos num só jogo. Isto se quiser manter o Fredy a PL. Porque se meter o Slimani a titular, então é insistir ainda mais nos cruzamentos. Já deu para perceber que pelo ar, o argelino é top.

Eu já tenho dito por aqui que a mim a tabela agora não me diz nada. Tenho total confiança que temos equipa e treinador para olharmos para a tabela no fim da época e ver-nos, pelo menos, no 2º lugar. Agora, se não começarmos a jogar melhor, vai acabar por chegar o dia em que o Slimani não vai conseguir resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhando ao Braga na próxima jornada, eles já ficam a 20 pontos de nós com 9 jogos por jogar :lol:

Temos que arrumar com isto do 3º lugar o mais rápido possível para depois pensarmos em algo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo muito bem porque é que o LJ mete o Wilson, mas há ali qualquer coisa. Talvez um desentendimento com o Carrillo e o Capel (eu não sei de nada, estou só a imaginar)... O que eu sei é que qualquer pessoa sã não punha o Wilson a jogar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sobre as críticas ao Leonardo Jardim e a baixa de produção da equipa em geral, acho que nos está a faltar alguma consciência do que somos, do que temos e do que somos capazes de produzir actualmente.

Não sei se estas quebras de rendimento são típicas nas equipas do Leonardo, mas parece-me que o que se passa é que tanto ele como a equipa, andaram a fazer omeletes sem ovos durante muito tempo, demasiado até, que nos levaram a subir os níveis de exigência que eles não conseguem manter durante a época toda.

E isto não é uma coisa necessariamente má. O reerguer do futebol do Sporting é um processo inacabado e estamos a superar todas as expectativas esta época, a próxima só poderá ser melhor. Há confiança nos líderes, o staff também é competente e os jogadores sabem o que é vestir a camisola do Sporting novamente.

Mas é bom voltar a ver exigência nas bancadas de Alvalade.

Contra mim falo, que ainda há pouco critiquei a equipa.

PS. Só não percebo a insistência no Wilson Cepoardo, mas também não temos ali ninguém que seja capaz de manter um rendimento estável. Só mesmo ele. Nivelado por baixo. Era altura de apostar a sério no Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo muito bem porque é que o LJ mete o Wilson, mas há ali qualquer coisa. Talvez um desentendimento com o Carrillo e o Capel (eu não sei de nada, estou só a imaginar)... O que eu sei é que qualquer pessoa sã não punha o Wilson a jogar

Há rumores que o Capel anda meio amuado por não jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um dos grandes problemas desta equipa é o modo como o William tem sido pressionado logo quando recebe a bola, dificultando todo o processo de organização do jogo. Basta o adversário pressionar rapidamente a dupla William-Adrien que nao conseguimos sair com a bola controlada do meio campo.(faz-me lembrar no tempo do Bentolas quando o Veloso começou a sofrer marcaçao apertada e o nosso futebol veio por aí abaixo...) E neste jogo ainda ficou mais complicado pelo facto do Wilson Eduardo andar para li sem oferecer nada ao jogo e pelo facto do Martins nao estar a conseguir vir atrás buscar jogo. E isto junta-se ao facto de lidarmos pessimamente com um adversário mais duro na abordagem dos lances.

De resto, foi o Rio Ave estoirar e o Sporting com futebol organizado reapareceu.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

O WE joga porque treina melhor do que os outros, é a única explicação. Em relação à capacidade de dar a volta a estes jogos passa tudo muito pela nossa excelente preparação física.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um dos grandes problemas desta equipa é o modo como o William tem sido pressionado logo quando recebe a bola, dificultando todo o processo de organização do jogo. Basta o adversário pressionar rapidamente a dupla William-Adrien que nao conseguimos sair com a bola controlada do meio campo.

É um bocado isso, mas sempre que vejo o Sporting parece-me sempre haver pouco jogo entre-linhas e fica tudo demasiado estático. O posicionamento do André Martins, quanto a mim, acaba por bloquear muito daquilo que ele pode oferecer à equipa, joga muito encostado ao avançado e fica demasiado exposto à dimensão física do jogo, entre centrais e pivot defensivo adversários, quando é forte sobretudo quando recebe enquadrado e de frente para o jogo.

E não sei sequer se já foi testado, mas um losango era capaz de poder funcionar. Héldon, Montero e Slimani para os dois lugares da frente, Martins talvez como interior esquerdo ou 10.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado isso, mas sempre que vejo o Sporting parece-me sempre haver pouco jogo entre-linhas e fica tudo demasiado estático. O posicionamento do André Martins, quanto a mim, acaba por bloquear muito daquilo que ele pode oferecer à equipa, joga muito encostado ao avançado e fica demasiado exposto à dimensão física do jogo, entre centrais e pivot defensivo adversários, quando é forte sobretudo quando recebe enquadrado e de frente para o jogo.

E não sei sequer se já foi testado, mas um losango era capaz de poder funcionar. Héldon, Montero e Slimani para os dois lugares da frente, Martins talvez como interior esquerdo ou 10.

Só vejo a movimentação dos laterais a subir, de resto tudo fica parado.

Curiosamente os laterais sobem (quase) para uma posição onde se encontram os extremos, que não saem de lá. Ficamos com dois jogadores "colados" em cada lado (posso estar a exagerar mas é só para passar a ideia). Já para não falar do AM que como dizes fica muito perto do avançado e como tal só se pode recorrer a Adrien ou ao William que começa a ser muito marcado pelos adversários.

Ou então um dos laterais baixa para apoiar e pontapeia na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nunca foi testado, mas desde o inicio da época que aqui no cantinho se fala nisso. Esse sistema provavelmente até acabava por beneficiar o Vítor na posição 10, mas pronto pode ser que para o ano o LJ tenha esta solução em consideração.

Em relação ao jogo com o Braga, não tem nada que saber:

Vitor pelo Adrien; Slimani pelo Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as críticas ao Leonardo Jardim e a baixa de produção da equipa em geral, acho que nos está a faltar alguma consciência do que somos, do que temos e do que somos capazes de produzir actualmente.

Não sei se estas quebras de rendimento são típicas nas equipas do Leonardo, mas parece-me que o que se passa é que tanto ele como a equipa, andaram a fazer omeletes sem ovos durante muito tempo, demasiado até, que nos levaram a subir os níveis de exigência que eles não conseguem manter durante a época toda.

E isto não é uma coisa necessariamente má. O reerguer do futebol do Sporting é um processo inacabado e estamos a superar todas as expectativas esta época, a próxima só poderá ser melhor. Há confiança nos líderes, o staff também é competente e os jogadores sabem o que é vestir a camisola do Sporting novamente.

Mas é bom voltar a ver exigência nas bancadas de Alvalade.

Contra mim falo, que ainda há pouco critiquei a equipa.

PS. Só não percebo a insistência no Wilson Cepoardo, mas também não temos ali ninguém que seja capaz de manter um rendimento estável. Só mesmo ele. Nivelado por baixo. Era altura de apostar a sério no Carrillo.

Temos equipa para praticar melhor futebol do que aquele que estamos a praticar. Já o fizemos. Se alguns jogadores estão a acusar um pouco o desgaste físico e psicológico por jogarem sempre? Sem dúvida. Mas também há muita culpa do treinador naquilo que (não) temos feito.

Não foi e nunca será, porque seria a antítese daquilo que o Jardim defende: muito jogo pelas alas, combinações simples e cruzamentos, toneladas de cruzamentos.

Com o parágrafo de cima, concordo totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo miserável. Contra uma equipa bem orientada e que tem vários jogadores acima da média (Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Diego, Braga e Hassan têm qualidade para mais), é certo, mas não deixa de ter sido um jogo muito fraco.

O nosso futebol nesta altura, não há que ter problemas em dizê-lo, é um marasmo sem explicação. A equipa continua bem organizada, os jogadores sabem o que estão a fazer em campo, mas a nossa organização ofensiva resume-se a duas ou três movimentações já mais que batidas (temos o Cédric a meter a bola por alto para a desmarcação do André Martins nas costas do lateral contrário, temos os extremos a receberem dentro e a esperarem que o lateral faça a sobreposição para lhe meterem a bola, temos os remates de longe do Adrien e do André Martins e...acho que não me estou a esquecer de nada) e nem a entrada da mascote de serviço aka Slimani muda o que quer que seja. Ou melhor, muda, porque aquele jogo de cruzamentos e bolas altas passa a ter alguém capaz de lhe dar alguma sequência, mas é só isso, a qualidade de jogo continua medíocre, com ou sem Mantorras, perdão, Slimani. Assim sendo, o próximo passo devia ser melhorar o plano A, acrescentando-lhe mais variabilidade (mais jogo entre linhas sobretudo, fazendo alterações no posicionamento e nas funções do André Martins, por exemplo) e não fazer do plano B o plano A, porque o plano B é mesmo só isso, um plano B. Sim, porque ninguém ganha campeonatos a jogar aquele futebol pouco elaborado da segunda parte. Infelizmente, não acredito que o Jardim e eu estejam em sintonia nesta questão e acho que ele está mais inclinado para a segunda hipótese. Mas vamos acreditar que ele sabe o que está a fazer, como demonstrou várias vezes até agora.

Em termos individuais, não gostei nada daquele miúdo da formação que jogou ao lado do Maurício. Não estou habituado a ver bom posicionamento e qualidade técnica ali, prefiro o Rojo. De resto, além do Dier, só o William é que esteve um nível acima dos outros, embora não tão bem como já esteve, é preciso dizê-lo. Cédric cada vez mais precipitado, hoje com a companhia do Jefferson, que decidiu deixar os pés de molho num balde de m*rda, Adrien, André Martins e Montero abaixo do que podem e sabem fazer, embora por razões diferentes, e o Héldon continua sem me dizer absolutamente nada.

O efeito surpresa já se foi há muito tempo, já toda a gente sabe de cor e salteado como é que o Sporting joga e está na altura do Jardim mostrar a flexibilidade que os bons treinadores devem ter. E mesmo com o plantel curto que temos, há espaço para melhorar. O papel do André Martins na equipa é o caso mais evidente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Temos equipa para praticar melhor futebol do que aquele que estamos a praticar. Já o fizemos. Se alguns jogadores estão a acusar um pouco o desgaste físico e psicológico por jogarem sempre? Sem dúvida. Mas também há muita culpa do treinador naquilo que (não) temos feito.

Podemos praticar bom futebol, concordo, mas será que há estaleca mental para manter as exibições lá em cima? Quer queiramos quer não, a pressão sempre foi enorme sobre esta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos praticar bom futebol, concordo, mas será que há estaleca mental para manter as exibições lá em cima? Quer queiramos quer não, a pressão sempre foi enorme sobre esta equipa.

Quando se joga bom futebol, os resultados aparecem, a confiança também, o desgaste psicológico é muito menor e a pressão também alivia imenso. É isso que temos que voltar a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio devia era estar a fazer concorrência ao Cedric que anda a jogar sub-zero

Completamente.

E a lateral não será um Pereirinha v2?

O SAS já referiu que não tem, de todo, os problemas do Pereirinha em termos de confiança. Às vezes até tem excesso de confiança :lol: e por isso é que marca os penaltis. É um jogador mentalmente muito forte. E tenho dele a mesma opinião que tinha do Pereirinha: bem trabalhado, será um excelente lateral, mas apenas um médio útil. O Pereirinha podia ter sido um lateral direito fantástico se tivesse sido trabalhado para isso desde início e se os problemas de confiança dele tivessem sido atenuados ou tratados com maior eficiência.

Finalmente fui ver um jogo do Sporting. E andei a reparar num gajo em particular, o Wilson Eduardo. O gajo não dribla bem, não finta bem, não passa bem... E arrasta-se no campo, ou seja, não se esforça tanto quando perde a bola. Não compreendo a insistência nele. E não venham dizer que é para o venderem no final da temporada, quem é que quer aquele gajo?

CUIDADO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Seria viável jogarmos com Adrien e André Martins os dois lado a lado e indo alternando as subidas e pressão?

Eu acho viável, porque não precisamos necessariamente de jogar com um nº10, dadas as características do Montero. E até seria melhor para eles, em termos físicos, e têm características que se complementam.

Enquanto o Adrien é um jogador mais intenso, e mais forte no capítulo defensivo, o Martins organiza melhor ofensivamente. Protegidos pelo super-William, podia dar resultado.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí atrás disse que o Slimani fez lembrar o Jardel, o que é verdade, e que podia acontecer muito mais vezes se tivesse alguém, como ontem fez o Jefferson, a encarnar o JVP.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem verdade. Tem um jogo de cabeça fenomenal. Só faltava haver cruzamentos de jeito. O Cédric até me faz impressão. Até a trajectória de corrida muda só para cruzar de primeira de qualquer maneira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric anda tão ridículo. Anda um jogador na equipa B com o triplo da inteligência dele.

E para a semana vai levar com o Rafa em cima, que rape.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebo a implicância com o Cedric, muito pior anda o Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a implicância com o Cedric, muito pior anda o Martins

Andam os dois uma m*rda, isso sim. Já era altura de encostarem uns joguitos para refrescar as ideias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...