Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

O Raphael Guerreiro não sabe falar português e nunca vi chatice sobre isso, e o também o Anthony Lopes pouco fala.

Já agora, porque é que não se convocou o Lopes?

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 1 minuto:

O Raphael Guerreiro não sabe falar português e nunca vi chatice sobre isso, e o também o Anthony Lopes pouco fala.

Já agora, porque é que não se convocou o Lopes?

O Anthony Lopes anunciou que não jogaria mais pela seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 horas:

Paulinho > Dyego

enquanto ponta de lança, não. A função de um é, principalmente, marcar golos. Sei que no contexto moderno já não é tanto assim, o ponta de lança também tem de ser um avançado, mas o Dyego é muito melhor finalizador de Paulinho. No jogo aéreo então a diferença é muito considerável. O Paulinho oferece outras coisas...mas essas outras coisas já temos na seleção. Tirando o Ronaldo, mais ninguém oferece presença e jogo aéreo nos últimos 10 metros.

Gosto que ele tenha sido chamado. Mas o Rafael Leão também já merecia.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 10 horas:

O Anthony Lopes anunciou que não jogaria mais pela seleção.

pediu uma "pausa"

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela seleção. É só arranjarmos centrais para irem entrando no lugar do Fonte + 4ª vaga hipotética. E também levava o Ricardo no lugar do Mário Rui, mas não me chateia.

Ru1

Cancelo - Pepe - Ruben - Raphael 

Neves - William / Bruno Fernandes

Bernardo - Rafa 

Ronaldo - Félix 

Beto - Danilo - Semedo - Moutinho - Pizzi - Guedes / Jota - André Silva

A chamada do Dyego não me aquece nem me arrefece, honestamente acho que não tem espaço para grande coisa. Se jogarmos com dois gajos na frente, como me parece ser a melhor solução, os lugares são do Ronaldo, André Silva, Félix, Jota, Guedes, por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Em 15/03/2019 at 12:52:

Ridiculo.

até o Pepe e o Deco o foram. Sou completamente contra estas situações, é desvirtuar por completo o que as selecções deviam de ser.

Quais são os teus critérios para que um jogador jogue por uma selecção sem desvirtuar o que as selecções deviam ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Quais são os teus critérios para que um jogador jogue por uma selecção sem desvirtuar o que as selecções deviam ser?

tem que nascer cá, nem que seja de férias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 1 hora:

tem que nascer cá, nem que seja de férias

a não ser que seja uma truta do futebol mundial, ai até pode ter só vindo de férias que já se põe a possibilidade de poder ser naturalizado

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o critério é muito simples, o jogador em causa tem que se sentir tão português como eu.

Caso do Pepe e do Deco, dois gajos que fizeram vida cá desde miúdos, no caso do segundo pese a concorrência podiam ambos ter chegado à selecção brasileira e tornaram-se dois históricos por Portugal.
Já o Liedson nunca devia ter ido, só quis ser Português porque no Brasil não dava.

O Dyego Souza não o chamava pelos motivos que já disse, não por ser naturalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam logo que o critério para se aceitar a naturalização é ser um jogador de classe mundial e acaba-se a conversa. É que o Dyego Souza veio para Portugal, pela primeira vez, com a mesma idade que o Pepe e mais cedo que o Deco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Jogar apenas pela sua 1º nacionalidade, pode neutraliza-se porque se sente muito português, italiano ou eslovaco mas que fique por ai, não é preciso jogar pela selecção, só porque não tem hipótese de jogar pelo onde nasceu.  

Mas também me estou a cagar para isto, seleções não me dizem muito, e cada vez me diz menos. 

Até no andebol, temos de levar com cubanos a jogar por Portugal, Cubanos, espanhóis, turcos, chineses, a jogar pelo Catar e por ai fora :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra as naturalizações, mas não vejo o que o Dyego Sousa tenha a dar à selecção, honestamente.

E sabendo que estas coisas causam sempre celeuma, acho prudente que preferencialmente apenas deveriam ser feitas para casos em que o jogador a naturalizar seja previsivelmente fundamental na selecção nos próximos 6-10 anos.

Ou seja, Pepe e Deco fizeram todo o sentido e só gente com um viés muito grande contra as naturalizações pode hoje em dia falar mal das suas chamadas; Liedson e, julgo, Dyego Sousa, não fizeram tanto sentido pois que, para fazerem cinco ou seis jogos e quiçá uma presença numa única fase final, não vale a pena a conversa e polémica toda que se gera.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 15/03/2019 at 13:58:

Ou o Flávio Paixão. (Throwback quando saiam aquelas noticias em que ele tinha marcado não sei quantos golos na Polónia e por isso devia ir à seleção).

era. o maisfutebol era o grande promotor desse nacional-porreirismo. Ainda me lembro do caso mais gritante de um tal de Monteiro, que tinha sido o melhor marcador do Campeonato do Chipre e que o Maisfutebol fez, uma vez mais, o seu número de lançar a questão, de porque razão não poderia esse Monteiro ir à selecção. Pois bem, ele assinou pelo Moreirense, fez quatro ou cinco jogos e zarpou na mesma época de volta ao Chipre. O tal mega craque que o Maisfutebol dizia ser injusto a FPF não convocar, flopou no Moreirense (que nesse ano creio que ficou em último e tudo). Nunca vi um pedido de desculpas por parte do Maisfutebol, pois que sendo leitor, mereço mais rigor da parte de quem é, no final de contas, profissional da informação, tendo certos deveres deontológicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

Meh, acho que este não é preciso mesmo.

O Dyego é PL, uma das posições mais em falta na seleção, ainda percebo.

Agora médios temos a dar com um pau tanto para agora como para o futuro.

E este não está cá desde os 18 anos. Nem há 18 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

Meh, acho que este não é preciso mesmo.

O Dyego é PL, uma das posições mais em falta na seleção, ainda percebo.

Agora médios temos a dar com um pau tanto para agora como para o futuro.

E a situação do Gabriel é completamente diferente da do Dyego Sousa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

E este não está cá desde os 18 anos. Nem há 18 meses.

Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

E a situação do Gabriel é completamente diferente da do Dyego Sousa

Sim, também há que lembrar isso. Eu nem associei isso, por acaso, só me lembrei da parte desportiva.

Ou seja, no geral não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 19 horas:

Paulinho > Dyego

Claramente. Mas eu entendo a ideia do Santos. O Dyego é a solução de recurso para o "chuveirinho", em contextos onde tal ocorra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho não cabe na seleção, o Dyego cabe e acho que não é preciso pensar muito para perceber o porquê. Qual o interesse em chamar o Paulinho quando já lá está o Félix por exemplo.
Quanto à chamada do Dyego, nada contra, aliás tem o mesmo tempo de vida em Portugal que o Deco ou o Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

São jogadores diferentes, mas para o que é pedido a um e ao outro, considero o Dyego melhor jogador.

São jogadores diferentes que podem perfeitamente jogar no mesmo lugar. O Paulinho é melhor jogador, o Dyego entra na selecção porque oferece características específicas que o Santos há muito procurava (aliás, é um pouco essa ideia que leva o Éder ao Euro 2016, por exemplo).

O Dyego está lá pelo jogo aéreo e pelo que oferece em termos de agressividade em zonas de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

São jogadores diferentes que podem perfeitamente jogar no mesmo lugar. O Paulinho é melhor jogador, o Dyego entra na selecção porque oferece características específicas que o Santos há muito procurava (aliás, é um pouco essa ideia que leva o Éder ao Euro 2016, por exemplo).

O Dyego está lá pelo jogo aéreo e pelo que oferece em termos de agressividade em zonas de finalização.

Não considero melhor jogador, considero o Paulinho um jogador mais completo, mas o Dyego mais forte nas funções que lhe são "destinadas".

Tendo em conta os pontos fortes de cada um, acho o Dyego superior, mas é verdade que o Dyego tem mais pontos "fracos", vamos chamar-lhes assim, que o Paulinho, por isso considero o Paulinho mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel já é seleccionável, tem dupla nacionalidade.

Editado por Snytram97

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...