Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

O Quaresma passou dois terços da época sem jogar e foi durante o ano quarto central e terceiro lateral do Sporting...

Eu preferia era levar o Silva no lugar do Veiga mas não é por ai

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 minutos:

Não tem a ver com ser ou ter sido do Sporting ou não. O Renato Veiga também era, só não serve para isto. E não me vês a reclamar do Pote nem do Quenda, ou vês? Sou o primeiro a dizer que o Pote está bem é fora deste Mundial e o Quenda também esteve demasiado tempo de fora ou no banco para ser considerado aqui. 

O Quaresma só não joga mais porque o Sporting tem 3 dos 4 melhores centrais do campeonato, e mesmo o quarto seria titular em qualquer outra equipa a cagar. E mesmo assim ainda teve tempo de jogo suficiente para render bem. 

Ou seja, Quaresma que não é titular no Sporting, porque tem jogadores melhores à frente, o que é verdade, e que o Sporting está muito bem servido de centrais, mas deveria ser chamado.

O Renato Veiga que vem de uma época boa, titular no atual 3º classificado da segunda melhor liga, não deveria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Alguém preparado psicologicamente para o Ronaldo anunciar que quer jogar um Mundial organizado em Portugal?

img_932x621uu2025-11-10-00-22-01-2247173

Estou preparado para tudo desde Novembro do ano passado

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o que me surpreendeu mais foi o António Silva não ir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Sinceramente, agora. Acho que o único verdadeiro downgrade é na defesa (Pepe), porque de resto é literalmente igual ou melhor.

E o que me deixa relativamente tranquilo é saber que temos dos melhores jogadores do mundo que, mesmo com um seleccionador terrível, podem sempre resolver sozinhos.

giphy.gif

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém estava à espera de nada muito diferente vindo do Martinez

Era +/- óbvio que o Samu tinha ganho o lugar e que a não ser que tivesse lesionado o Semedo não ficava de fora. Como dava muita cana deixar de fora o Matheus dado que é titular no City leva os dois.

Percebo a chamada do Guedes mas a verdade é que nós amigáveis jogou como extremo e foi absolutamente horrível. Ou é para ser uma opção como avançado móvel ou então mais valia ter levado um real avançado ( Paulinho) ou então um jogador para jogar mais solto atrás do avançado ( Horta, Mora e Pote, por esta ordem de preferencia).

Por fim, o grande injustiçado é o Mateus Fernandes, tinha que ter lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não consigo acreditar que o Ronaldo deixa a seleção depois do mundial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 2 horas:

Um dos GR não é convocado para o Mundial. Está a fazer um "favor" (provavelmente pago), à FPF que pretendia ter 4 GR durante o estágio do Mundial. 

Provavelmente?

De graça trabalham os cães.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 28 minutos:

O Quaresma passou dois terços da época sem jogar e foi durante o ano quarto central e terceiro lateral do Sporting...

Eu preferia era levar o Silva no lugar do Veiga mas não é por ai

É por aí, o Quaresma é muito bom e teve grandes exibições esta época, mas tem o grande azar de ir fazendo parte do melhor lote de centrais que já vi no Sporting. Muito dificilmente é/será titular indiscutível, e isso dificulta estas convocatórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Gnai_MAW4AATiUC.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

e8602dad814699cbf707bbfece53de74.jpg

Assombroso.

O que mais peço é não ter outro Ruca à frente dos destinos da seleção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 horas:

Eu sei que o Ruben Neves é odiado por aqui (menos no tópico do Porto quando se fala dele ir para lá por algum motivo) mas não deixa de ser um bom jogador e de certeza muito importante para o grupo. O Mateus Fernandes vinha fazer de 8 sendo que tens Vitinha/João Neves/Bruno e ainda Matheus Nunes. Podia estar lá mas o perfil do Palhinha fazia muito mais falta.

O Mora tem mais rito ou acrescenta mais que o Félix nesta fase? Tenho muitas dúvidas também.

Mas o Matheus Nunes que se tem destacado a lateral vai para a seleção contar como 8? Até pode contar como alternativa, mas como suplentes ao trio titular via Palhinha, Mateus Fernandes e Bernardo Silva. Talvez mais um médio para dar profundidade a esta posição, até se possa admitir o Ruben Neves para este 7° jogador do meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Takumi Fujiwara, há 8 minutos:

Meter o Sam na música e ele só está lá a fazer cenas com as mãos, é pra não humilhar

Foi ele que levou as teclas de onde saia o beat

Editado por Faustino Asprilla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Alguém preparado psicologicamente para o Ronaldo anunciar que quer jogar um Mundial organizado em Portugal?

Vai como selecionador 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 minutos:

Não há centrais.

Araújo, Inácio, António Silva, Quaresma e Veiga. Tens aí centrais para quase 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Araújo, Inácio, António Silva, Quaresma e Veiga. Tens aí centrais para quase 10 anos.

Refiro-me aos sub-21.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo Rego e Gabriel Brás não são centrais? O Gonçalo Oliveira está lesionado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 38 minutos:

Assombroso.

O que mais peço é não ter outro Ruca à frente dos destinos da seleção. 

Melhor geração de sempre.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 37 minutos:

Mas o Matheus Nunes que se tem destacado a lateral vai para a seleção contar como 8? Até pode contar como alternativa, mas como suplentes ao trio titular via Palhinha, Mateus Fernandes e Bernardo Silva. Talvez mais um médio para dar profundidade a esta posição, até se possa admitir o Ruben Neves para este 7° jogador do meio campo.

Se for preciso sim. Assim como o Cancelo e o Dalot podem jogar na esquerda, o Guedes a ponta ou até o João Neves a lateral. E é também assim que se faz uma seleção forte.

Eu acho que o Mateus podia perfeitamente estar mas acho o Palhinha muito mais escandaloso e que vai fazer mais falta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 horas:

Foi conservador à sua bela maneira nestas coisas. Só haviam 2 ou 3 lugares em aberto desde a última convocatória, e basicamente provou-se que ele já tinha o Guedes na cabeça para uma delas desde então.

De resto, 5 laterais porque o Nunes é um dos melhores laterais-direitos do mundo neste momento e ele não quis cortar os outros 2 habituais do grupo, e Samu Costa porque foi o único que levou aquele pseudo-estágio na América/México a sério em Março. É o prémio "mérito" da convocatória.

É isto. Não vejo aqui nenhuma grande surpresa, talvez o Palhinha, mas estava 100% à espera do Samu à frente do Mateus, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 39 minutos:

Refiro-me aos sub-21.

Tiago Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 3 minutos:

Tiago Gabriel.

E mais? Não há nada. O próprio Luís Freire falou disse há uns meses. Não há centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

A quantidade de comentários ridículos sobre o 4º GR está a ser fantástica.

Um coisa básica de perceber e tanta confusão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...