P_KOR Publicado 13 Setembro 2013 Esta defesa Depois no MC Albertini + Donadoni + Boban Na frente Savicevic + Simone + Weah +Baggio + Gullit + Van Basten dependendo do ano entre 93 e 97 Luis Enrique. Classe. O primeiro grande "all rounder" de que tenho memoria, todos os lugar do meio campo, de trinco a 10, todos os lugares das alas e do ataque, da defesa a avançado, sempre com rendimento elevadissimo, só lhe deve ter faltado jogar a central e a Gr. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Setembro 2013 Não sei se já foi postado mas este é um dos primeiros jogadores que me lembro de gostar muito: França 98, ele e o Zizou :heart: http://www.youtube.com/watch?v=aD1udEFwVtE Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 13 Setembro 2013 Esqueceste-te deste P, Por acaso foi, o Desailly jogava mtas vezes a medio defensivo com o Costacurta ao lado do Baresi e o Albertini no apoio. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 13 Setembro 2013 Citação do jornal "Record" online A conceituada revista "Four Four Two" elegeu, na sua edição de outubro, as vinte melhores equipas da história, colocando a equipa do Benfica de 1959 a 1968 como a oitava melhor de sempre, numa tabela liderada pelo Ajax, de 1965 a 1973. A publicação inglesa nomeia apenas três equipas do atual século, colocando o Barcelona, de 2008 a 2011, como quarta melhor equipa da história, atrás de Ajax, AC Milan (de 1987 a 1991) e Real Madrid (de 1955 a 1960). De referir que há ainda na lista duas equipas com ligação a Portugal, o 10.º e 11.º. O Torino (de 1945 a 1949) que desapareceu depois de um acidente aéreo após visita a Portugal, e o Celtic (de 1965 a 1974), que em 1967 conquistou a Taça dos Campeões Europeus no Jamor. 1.º Ajax (Holanda), de 1965 a 19732.º AC Milan (Itália), de 1987 a 1991 3.º Real Madrid (Espanha), de 1955 a 19604.º Barcelona (Espanha), de 2008 a 20115.º Liverpool (Inglaterra), de 1975 a 1984 6.º Inter Milão (Itália), 1962 a 19677.º Santos (Brasil), de 1955 a 19688.º Benfica (PORTUGAL), de 1959 a 1968 9.º Bayern Munique (Alemanha), de 1967 a 197610.º Torino (Itália), de 1945 a 1949 11.º Celtic (Escócia), de 1965 a 197412.º Manchester United (Inglaterra), de 1995 a 200113.º Independiente (Argentina), de 1971 a 197514.º Juventus (Itália), de 1980 a 198715.º Dinamo Kiev (Ucrânia), de 1985 a 198716.º Boca Juniors (Argentina), de 1998 a 200317.º Preston North End (Inglaterra), de 1888 a 188918.º Borussia Monchengladbach (Alemanha), de 1970 a 197919.º Budapest Honved (Hungria), de 1950 a 195520.º Nottingham Forest (Inglaterra), de 1977 a 1980 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 13 Setembro 2013 (editado) O período do Milan poderia ser alargado até 95/96, assim como o Barça até aos dias de hoje. O Bayern atual tem a possibilidade de entrar nessa lista. Edit: E falta a Juve dos meados dos anos 90. Editado 13 Setembro 2013 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 13 Setembro 2013 (editado) :cry: Editado 13 Setembro 2013 por Hawkeye Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 13 Setembro 2013 (editado) Como é possível ainda não terem falado destes ídolos? O Mladenov O Di Pace O Mauro Airez O "Deus" Vicente O Zé António O Yaúca E agora, mais dois meus dois jogadores preferidos de sempre e os únicos deste lote que vi jogar: O Wilson Marco "Imperador" Aurélio Todos estes jogadores que falei (e muitos mais que me esqueci) são jogadores que marcaram a minha infância e a minha vivência, não havia tarde em que o meu pai não passasse horas e horas a contar-me as mesmas histórias sobre os mesmos jogadores, sobre como era o futebol na altura, sobre tanta coisa. Por fim, a história que mais gostava de ouvir, a história de um Restelo a transbordar e de um jogador que me marcará sempre por tudo o que ouvi sobre ele e por saber que mesmo por uns minutos, vestiu a camisola do Belenenses: O "Príncipe" Ivair Editado 13 Setembro 2013 por nopla Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 13 Setembro 2013 Lembro-me do Marco Aurélio. E tinha um colega na primária chamado Ivair :lol: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 13 Setembro 2013 (editado) Dos poucos alemaes que simplesmente adorava: O Mauro Airez Adorava este gajo, simplesmente adorava, era o meu avançado preferido fora grandes, pena nao ter sido no SLB o que foi no Belem, tinha todas as condiçoes. Editado 13 Setembro 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Setembro 2013 Uma das minhas equipas preferidas de sempre. Só de pensar nos centro campistas que a França teve nesse ano e nos seguintes, minha nossa senhora! Petit, Deschamp, Vieira, Makelele, Karembeu e mesmo Desailly. Tudo jogadores de domínio de meio campo mesmo como eu gosto. Outro jogador desta equipa do qual gostava muito era o Dugarry mas a coisa fora de França não lhe correu bem. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 13 Setembro 2013 Magos no banco: Este post sem Arrigo Sacchi e Rinus Mitchel é cócó. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Setembro 2013 (editado) P, eu faço os posts de cabeça, não faço uma lista antes. Repara que o Tele Santana aparece ali caído do céu, se virmos os treinadores que se seguem. Editado 13 Setembro 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 13 Setembro 2013 P, eu faço os posts de cabeça, não faço uma lista antes. Repara que o Tele Santana aparece ali caído do céu, se virmos os treinadores que se seguem. lembras te desses gajos, a jogar? Do Schumacher e do que meteste antes só me lembre de ver resumos de europeus e mundiais... Desse gr só me lembro do assassinto ao Battiston que nem cartao valeu Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Setembro 2013 P, lembro-me de ver resumos dos jogos dessas seleções na Eurosport. Acho que no Natal ou fim de ano, a Eurosport passava em revista os europeus e mundiais, escolhendo dar protagonismo às equipas que se destacavam. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 13 Setembro 2013 (editado) Uns mais recentes: Robert Pires e Freddie Ljungberg :prayer: E um dos defesas centrais que mais gostava há 10/11 anos: Nesta, simplesmente magnífico. Editado 13 Setembro 2013 por marte Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 13 Setembro 2013 Este tópico :prayer: Tenho pena de não conseguir dar reputações a quase todos os posts aqui feitos. Futebol :prayer: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Setembro 2013 (editado) Thomas Linke. Foi um dos centrais que mais me marcou na adolescência. Fez parte daquela fraca geração alemã de 97-05 mas foi um dos poucos que merecia mais um pouco de atenção. Só tinha 1,83 cm mas era um cabeceador incrível. Era discreto, tinha um posicionamento quase perfeito e tinha uma garra brutal. Fazia-me lembrar o J. Costa e com ele fez parte da minha equipa de sonho que escolhi na minha entrevista aqui no CMPT. Ganhou uma Taça UEFA com o Schalke, uma CL com o Bayern (e finalista vencido noutra), 5 vezes campeão alemão, venceu 3 Taças da Alemanha e foi finalista titular do Mundial de 2002. É daqueles que praticamente ninguém conhece mas pelo qual tenho uma enorme admiração. O homem que f*deu uma final da CL porque exigiu sair para o aplauso :prayer: Editado 13 Setembro 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 13 Setembro 2013 Gary Lineker Andy Cole Teddy Sheringham Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Setembro 2013 Marc Mil Volts (Wilmots) :prayer: Compartilhar este post Link para o post